NEGO DÁGUA 0 Report post Posted 7 hours ago 54 minutos atrás, Andrey disse: Não funciona? Ele foi finalizado algumas lutas atrás... Sem contar que ele também já finalizou. Assim o russo que lutou com o Werdum o derrubou ficou no katagatame 3 minutos e não pegou ele defendeu na ogrisse. O Volka derrubou e também não pegou ele diz que não treina jiu jitsu que na verdade pouco treina e não se considera atleta Share this post Link to post Share on other sites
Andrey 0 Report post Posted 7 hours ago 1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse: Assim o russo que lutou com o Werdum o derrubou ficou no katagatame 3 minutos e não pegou ele defendeu na ogrisse. O Volka derrubou e também não pegou ele diz que não treina jiu jitsu que na verdade pouco treina e não se considera atleta Ele já foi finalizado e já finalizou. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Report post Posted 7 hours ago 1 hora atrás, Andrey disse: Você está julgando que isso não é ensinado no jiu jitsu, mas eu vejo isso sendo muitas vezes ensinado. E você está confundindo MMA com jj. Era ensinado, hoje em dia se perdeu, algumas boas escolas ainda ensinam mas se perdeu e muito. É a crítica dos caras que eu mencionei e concordo com o ponto de vista deles. A suposta evolução como esporte, com dinheiro para toda a cadeia foi benéfica em vários aspectos mas neste aspecto em particular a arte marcial JIU JITSU perdeu. Não estou confundindo MMA com JJ, sei bem a diferença entre ambos, treino Muay Thai desde 1996, JJ desde 1998 (com diversas paradas mas sempre em contato com a arte) e acompanho MMA até desde um pouco antes que isto. Não vejo diferença entre JJ esportivo, JJ arte marcial, defesa pessoal, pra mim JIU JITSU é JIU JITSU se é isto que você está dizendo. Share this post Link to post Share on other sites
Andrey 0 Report post Posted 7 hours ago 2 minutos atrás, João P disse: Era ensinado, hoje em dia se perdeu, algumas boas escolas ainda ensinam mas se perdeu e muito. É a crítica dos caras que eu mencionei e concordo com o ponto de vista deles. A suposta evolução como esporte, com dinheiro para toda a cadeia foi benéfica em vários aspectos mas neste aspecto em particular a arte marcial JIU JITSU perdeu. Não estou confundindo MMA com JJ, sei bem a diferença entre ambos, treino Muay Thai desde 1996, JJ desde 1998 (com diversas paradas mas sempre em contato com a arte) e acompanho MMA até desde um pouco antes que isto. Não vejo diferença entre JJ esportivo, JJ arte marcial, defesa pessoal, pra mim JIU JITSU é JIU JITSU se é isto que você está dizendo. O que eu quis dizer é que o jiu jitsu para o MMA em específico é totalmente diferente do ensinado em uma escola tradicional de BJJ. Share this post Link to post Share on other sites