siso_

PBP - UFC - blades X lewis

Recommended Posts

2 horas atrás, MrCampos disse:

Pessoal agora uma análise melhor do estilo do Lewis se vcs repararem ele joga plantado por estratégia.

Ele é tão grande e pesado que sabe que ninguém vai mover ele facilmente e ao parar tendo grande poder de nocaute ele faz o adversário precisar se mover muito mais que o habitual enquanto ele parece para quem tá de fora, o alvo fácil plantado.

Quando eu lutava muay Thai nos treinos eu fazia basicamente isso, e meu colega dizia, olhando de fora parece tão fácil ir ali te bater e quando fazemos luva não consigo fazer nada.

Observem que em muitas lutas o lutador faz sua movimentação e por acaso o outro lança um golpe e ele toma, o Lewis paradão não toma golpe de encontro, que foi onde o ngannou se perdeu, só digo que o jogo dele é mais estratégico doq parece de início, e também me pareceu melhor condicionado.

 

Olha o que eu vi foi uma patada extremamente forte. Antes ele tava tomando um atraso, vários chutes na coxa mas diante de tanta brutalidade é complicado, é uma que entra e é caixao. Vejo sim evolução técnica e física nele mas ele ainda é 90% brutalidade. Quanto ao ponto da movimentação ele faz isto sim e isto cansa os adversários dele mas acho que ele faz isto mais diante de seu tamanho e dificuldade de fazer um jogo diferente mas que para o biotipo dele funciona.

Editado por João P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Pride Event disse:

Segundo confere foi completamente desnecessário... ja tinha entrado 2 golpes limpos sem nenhuma reação e esse 3 foi o mais bruto com o blaydes completamente apagado. Bizarro. Juizao tentando separar e o lewis descendo a marreta no maluco apagado. 

Por mais que o lewis seja um cara legal. Nao vejo a hora de ver ele fedendo no chao tb.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Olha o que eu vi foi uma patada extremamente forte. Antes ele tava tomando um atraso, vários chutes na coxa mas diante de tanta brutalidade é complicado, é uma que entra e é caixao. Vejo sim evolução técnica e física nele mas ele ainda é 90% brutalidade. Quanto ao ponto da movimentação ele faz isto sim e isto cansa os adversários dele mas acho que ele faz isto mais diante de seu tamanho e dificuldade de fazer um jogo diferente mas que para o biotipo dele funciona.

como seria uma comparação entre o estilo dele e do romero q tbm ficava plantado (mesmo tendo muito mais técnica q o lewis)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, siso_ disse:

como seria uma comparação entre o estilo dele e do romero q tbm ficava plantado (mesmo tendo muito mais técnica q o lewis)?

Acredito que em ambos os casos os adversarios tem medo do punch (dão aquela travada na frente) e o jogo plantado, sem muita movimentação, cercando o oponente funciona neste caso, além de gerar menos desgaste, eles pelo tamanho precisam economizar energia, caso se movimentem muito a tendência é cansarem mais que os adversários. Porem vamos analisar as derrotas de ambos, no caso do Romero em todas as suas derrotas os adversários souberam usar da velocidade e de um maior dinamismo na movimentação em pé para anular isso e no caso do Lewis vamos pegar o exemplo do Cigano onde se aplica o mesmo. A dificuldade dos adversários em ambos os casos é não tomar a primeira porrada forte, pq é uma bem dada e acaba a brincadeira, ou seja não é fácil mas se aplicar a técnica corretamente não tem muito segredo. Ontem o Blaydes errou na estratégia, devia aproveitar que estava se dando melhor em pé e levado a luta pra baixo e ganho no ground and Pound, se empolgou e pagou o preço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/21/2021 at 8:50 PM, masterblaster disse:

Andrey, sei que seu carro chefe é o BJJ, né? Então imagino a decepção em ver a atuação da Ketlen. Seria como eu ver o Gibi lutando de guarda baixa e sem defesa de low kick. A menina dava a impressão de ter tomado um Valium antes de subir no 8, apática e sem reação. Mesmo não sendo verdade, passa a ideia de que só construiu um bom cartel por conta das adversárias que enfrentou. Mas também levou muita joelhada no abdômen o tempo todo, e pode ter perdido gás com isso.  Ainda assim foi frustrante demais.

Pra falar a verdade, assisti o primeiro round onde ela teve superioridade nas posições no chão e apanhou pra caralho, mesmo estando por cima. ?‍♂️
 

Nem vi o resto da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Pra falar a verdade, assisti o primeiro round onde ela teve superioridade nas posições no chão e apanhou pra caralho, mesmo estando por cima. ?‍♂️
 

Nem vi o resto da luta.

Eu não sei o que acontece com este pessoal que veio do JJ. Numa luta de grappling você não pode deixar seu adversário ganhar as pegadas e tem que fazer um jogo progressivo, isto vc aprende na primeira semana de aula. Valendo porrada o mesmo que que se aplica às pegadas se aplica às pancadas, não pode deixar entrar, se entrou defende, trava...ela terminou a luta com um corte feio por causa disto, ela aceitou as porradas o tempo todo, até nas costas tava apanhando e em várias oportunidades claras de passar a guarda não passou. A luta poderia ter ido pra ela mas ela mereceu perder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, João P disse:

Eu não sei o que acontece com este pessoal que veio do JJ. Numa luta de grappling você não pode deixar seu adversário ganhar as pegadas e tem que fazer um jogo progressivo, isto vc aprende na primeira semana de aula. Valendo porrada o mesmo que que se aplica às pegadas se aplica às pancadas, não pode deixar entrar, se entrou defende, trava...ela terminou a luta com um corte feio por causa disto, ela aceitou as porradas o tempo todo, até nas costas tava apanhando e em várias oportunidades claras de passar a guarda não passou. A luta poderia ter ido pra ela mas ela mereceu perder.

Eu não tenho muita paciência pra MMA feminino, a grande maioria está mto verde ainda.

 

Alguns lutadores que vieram do jiu jitsu não entendem que até pra progredir em posiçōes se deve bater, facilita. Bater e progredir posições não são situações excludentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Eu não tenho muita paciência pra MMA feminino, a grande maioria está mto verde ainda.

 

Alguns lutadores que vieram do jiu jitsu não entendem que até pra progredir em posiçōes se deve bater, facilita. Bater e progredir posições não são situações excludentes.

Pois e...mas e independente de nível do feminino, vide Rodolfo nesta última luta, não batia por cima, parecia que tava querendo pontuar num campeonato de jj. O ensino do jj precisa ser revisto. Defesa pessoal (nao tô falando de defesa pessoal no conceito tradicional mas sim de jj para defesa pessoal), campeonato é para no máximo 5% dos alunos e potenciais alunos. Depois reclamam que perdem os alunos, que tão apanhando no mma...no dia que eu vi dentro da academia do Carlson no início dos anos 90 duas crianças de 7 anos, uma com uma luva de boxe e outra tendo que derrubar eu entendi este conceito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Pois e...mas e independente de nível do feminino, vide Rodolfo nesta última luta, não batia por cima, parecia que tava querendo pontuar num campeonato de jj. O ensino do jj precisa ser revisto. Defesa pessoal (nao tô falando de defesa pessoal no conceito tradicional mas sim de jj para defesa pessoal), campeonato é para no máximo 5% dos alunos e potenciais alunos. Depois reclamam que perdem os alunos, que tão apanhando no mma...no dia que eu vi dentro da academia do Carlson no início dos anos 90 duas crianças de 7 anos, uma com uma luva de boxe e outra tendo que derrubar eu entendi este conceito.

Discordo.

 

Hoje em dia todos os lutadores de MMA precisam saber chão, não existe isso de “estamos apanhando no MMA” até pq a época dos lutadores defendendo arte marcial já acabou.

 

O Rodolfo precisa bater e muito nas posiçōes no chão, acho até estranho alguém nesse nível não ver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Discordo.

 

Hoje em dia todos os lutadores de MMA precisam saber chão, não existe isso de “estamos apanhando no MMA” até pq a época dos lutadores defendendo arte marcial já acabou.

 

O Rodolfo precisa bater e muito nas posiçōes no chão, acho até estranho alguém nesse nível não ver isso.

Não entendi seu ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, João P disse:

Não entendi seu ponto.

Discordei da parte em que você fala que o ensino do jj precisa ser revisto, o ensino do jj é pra ensinar a arte marcial e não preparar alguém para o MMA.

 

As academias de jj tiveram um crescimento enorme na última década e você comentou que “reclamam que estão apanhando no MMA” e hoje em dia não existe isso, todos os lutadores de MMA têm que saber jiu jitsu.

 

Com relação ao início do seu post eu concordo.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Andrey disse:

Discordei da parte em que você fala que o ensino do jj precisa ser revisto, o ensino do jj é pra ensinar a arte marcial e não preparar alguém para o MMA.

 

As academias de jj tiveram um crescimento enorme na última década e você comentou que “reclamam que estão apanhando no MMA” e hoje em dia não existe isso, todos os lutadores de MMA têm que saber jiu jitsu.

 

Com relação ao início do seu post eu concordo.

 

abraço

Cara  vc acha o por  que que o jiu jitsu  não  funciona  com o Lewis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Discordei da parte em que você fala que o ensino do jj precisa ser revisto, o ensino do jj é pra ensinar a arte marcial e não preparar alguém para o MMA.

 

As academias de jj tiveram um crescimento enorme na última década e você comentou que “reclamam que estão apanhando no MMA” e hoje em dia não existe isso, todos os lutadores de MMA têm que saber jiu jitsu.

 

Com relação ao início do seu post eu concordo.

 

abraço

Arte Marcial eu entendo que é defesa pessoal e defesa pessoal é o mínimo de esforço com o máximo de eficiência (jogo progressivo, finalizações, etc) e hoje isto não é ensinado no jiu jitsu, ensina-se a pontuar em um suposto campeonato que nem 5% dos alunos estão interessados em participar e por isto que eu acho que o ensino precisa ser revisto. E não sou eu que está falando isto, só concordo com vários caras das antigas, como Fábio Gurgel e Silvio Bhering, por exemplo.

Quanto ao ponto de que todo lutador de MMA preisa saber jj eu concordo 100% e não disse nada contrário à isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara  vc acha o por  que que o jiu jitsu  não  funciona  com o Lewis?

Não funciona?

 

Ele foi finalizado algumas lutas atrás...

 

Sem contar que ele também já finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, João P disse:

Arte Marcial eu entendo que é defesa pessoal e defesa pessoal é o mínimo de esforço com o máximo de eficiência (jogo progressivo, finalizações, etc) e hoje isto não é ensinado no jiu jitsu, ensina-se a pontuar em um suposto campeonato que nem 5% dos alunos estão interessados em participar e por isto que eu acho que o ensino precisa ser revisto. E não sou eu que está falando isto, só concordo com vários caras das antigas, como Fábio Gurgel e Silvio Bhering, por exemplo.

Quanto ao ponto de que todo lutador de MMA preisa saber jj eu concordo 100% e não disse nada contrário à isto.

Você está julgando que isso não é ensinado no jiu jitsu, mas eu vejo isso sendo muitas vezes ensinado.

 

E você está confundindo MMA com jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora