Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Usman descarta lutar pelo título dos médios do UFC enquanto Adesanya for campeão

Recommended Posts

Usman descarta lutar pelo título dos médios do UFC enquanto Adesanya for campeão

Mensagem 19 Fev 2021 06:08

Imagem

Com 13 vitórias consecutivas, recorde na história dos meio-médios (77 kg) no UFC, e indiscutível domínio sobre os principais rivais nos confrontos, Kamaru Usman começa a ser mencionado nas discussões sobre o maior lutador da divisão até 77 kg da organização em todos os tempos, posto até então ocupado quase que por unanimidade pelo canadense Georges St-Pierre. Porém, para entrar definitivamente na conversa sobre o GOAT (maior de todos os tempos) da categoria, o nigeriano aparentemente precisaria alcançar alguns dos feitos do ex-campeão, como conquistar um segundo título em outra classe de peso, por exemplo.

Como último ato de sua laureada carreira, ‘GSP’ subiu para os pesos-médios (84 kg), derrotou o então campeão Michael Bisping e conquistou o sonhado segundo cinturão do UFC. No entanto, repetir os passos do canadense não é uma opção para Usman, ao menos enquanto Israel Adesanya permanecer como soberano da divisão até 84 kg do Ultimate. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o nigeriano destacou a importância de manter os atletas africanos no topo da entidade e descartou a possibilidade de enfrentar o compatriota.

“Absolutamente (estaria disposto a lutar pelo cinturão dos médios). Se Izzy (Israel Adesanya) estiver disposto a subir – bem, ele está subindo – mas se ele estiver disposto a desistir do cinturão até 84 (kg) e disser: ‘Eu não quero mais nada com essa divisão’. Então, com certeza, eu pensaria nisso. Mas em hipótese alguma neste momento eu cogitaria enfrentar Izzy”, descartou Usman, antes de completar.

“Isso não é algo em que eu esteja interessado. Eu já disse várias vezes, eu prefiro que tenham dois africanos com cinturões do que um africano com dois cinturões. E você sabe, depois de março, vão ter três africanos com quatro cinturões. Então, é um bom momento para ser africano. Bom momento”, concluiu.

Além de Usman e Adesanya, o UFC pode ganhar um novo campeão de origem africana em breve. No próximo dia 27 de março, na luta principal da edição 260, o camaronês Francis Ngannou mede forças com Stipe Miocic, em confronto válido pelo cinturão dos pesos-pesados. Já no dia 6 de março, ‘Izzy’ pode conquistar o título dos meio-pesados (93 kg), ao encarar o polonês Jan Blachowicz, no UFC 259.

https://agfight.com/ufc/usman-descarta- ... r-campeao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, depois de Março, poderemos ter os quatro cinturões das categorias mais pesadas, em posse dos africanos (meio-medios: Kamaru Usman, médios/meio-pesados: Israel Adesanya e pesados: Francis Ngannou).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, jhorys disse:

Usman vs Borrachinha/Robert, seria uma ótima a depender da luta de Adesaya.

Não vejo Usman tendo chance contra ambos.

 

Borrachinha lutaria com uns 15kg de vantagem e uma trocação de nível parecido, Robert além da diferença, trocação infinitamente superior.

 

Lembrando que a diferença de peso ajuda muito na defesa de quedas, principal jogo do nigeriano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Andrey said:

Não vejo Usman tendo chance contra ambos.

 

Borrachinha lutaria com uns 15kg de vantagem e uma trocação de nível parecido, Robert além da diferença, trocação infinitamente superior.

 

Lembrando que a diferença de peso ajuda muito na defesa de quedas, principal jogo do nigeriano.

Penso da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Ou seja, depois de Março, poderemos ter os quatro cinturões das categorias mais pesadas, em posse dos africanos (meio-medios: Kamaru Usman, médios/meio-pesados: Israel Adesanya e pesados: Francis Ngannou).

Genética privilegiada + o fato que eles já mora/treinam em países onde as artes marciais são mais desenvolvidas desde criança. Era um caminho natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman ainda tem desafios na 77 e ele sabe que na 84 não será um Bisping que ele enfrentaria!

Adensaya, Whitaker seriam paradas duríssimas pra ele....  Usman se sente confortável atacando, nisso o Adensaya usaria o contra ataque (como venceu o Whitaker) e o Whitaker ja provou ter queixo e resistência (caiu pro Adensaya pois foi atingido com precisão e por golpes de encontro no contra ataque), então ele atacando e na movimentação seria o favorito contra o Usman!

lutando na inteligência ele poderia cansar o Borrachinha e ficar no jab (72 x 77 de evergadura pro Usman)!

Deu uma valorizada e apoiou os lutadores Africanos mas ele sabe das pedreira se subir! 
O Cannonier também tem braços muito compridos, é forte e bate pesadíssimo, seria um desafio que o Usman não enfrentou ainda!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso