Vitor Azevêdo

Qual a primeira lembrança de MMA dos foristas?

Recommended Posts

48 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Porra o renzo foi sinistro e cabra é  homem veio aqui  com 50 anos e correu atrás  do Wallid .

Outra se testou  tatarov,Maurice Smith, Carlos Newton, lutou Dan Henderson  ,Sakuraba,Bj Peen etc.

Pó  raçudo pra caramba e excelente  treinador.

Cara na boa o maior  Gracie  da história  de chama Helio Gracie  esse foo samurai na acepção  na alimentação  ate na vida sexual só  pensava em fuser pra ter filho por causa do jiu jitsu.

O cara que pegou uma arte japonesa tirou toda etiqueta e  abrasileiro .

Saiu na porrada , vc ver o finado  mestre Leitão, João  Ricardo e TODOS  os outros falavam  o Hélio  era casca grossa.

Enfrentou  o melhor do mundo pra se testar não  fungia de nada .

Fez um exército  com Flávio Behring,João  Alberto,entre outros.

Todos tinham Hélio  como um herói. 

Sim, Helio Gracie foi o cara, sem dúvidas. Eu não tenho o hábito de citá-lo, pois eu só menciono os Gracie's da era moderna, Rickson em diante.

Quanto ao outro tema, só falei sobre Roger e Royler, pois o assunto era sobre os dois. Mas, também acho que o Gracie que mais se destacou foi o Renzo, ganhou alguns títulos no jiu-jitsu, fez muito bonito no ADCC e colocou seu nome e o de sua família na história no MMA.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, Helio Gracie foi o cara, sem dúvidas. Eu não tenho o hábito de citá-lo, pois eu só menciono os Gracie's da era moderna, Rickson em diante.

Quanto ao outro tema, só falei sobre Roger e Royler, pois o assunto era sobre os dois. Mas, também acho que o Gracie que mais se destacou foi o Renzo, ganhou alguns títulos no jiu-jitsu, fez muito bonito no ADCC e colocou seu nome e o de sua família na história no MMA.

 

 

Em se tratando de MMA, Royce e Renzo foram os mais picas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Em se tratando de MMA, Royce e Renzo foram os mais picas

Sim, também acho.

Eu daria mais ênfase ao Renzo, acho que ele pegou mais tops (Oleg Taktarov, Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Frank Shamrock, Carlos Newton, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Pat Miletich) que o Royce (Ken Shamrock, Dan Severn, Kazushi Sakuraba, Kimo).

Royce, talvez, tenha sido o mais importante, pois introduziu o jiu-jitsu, de uma vez por todas, no mundo das artes marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, também acho.

Eu daria mais ênfase ao Renzo, acho que ele pegou mais tops (Oleg Taktarov, Maurice Smith, Eugênio Tadeu, Frank Shamrock, Carlos Newton, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, Pat Miletich) que o Royce (Ken Shamrock, Dan Severn, Kazushi Sakuraba, Kimo).

Royce, talvez, tenha sido o mais importante, pois introduziu o jiu-jitsu, de uma vez por todas, no mundo das artes marciais.

Como  eu disse o Royce  foi o maior. 

Primeiro  é bom de porrada,Wallid,Amaury( super cam peão  faixa preta de kickboxing,pre de judô  etc etc) foram pro vale tudo e não  tiveram sucesso mais pesados, fortes melhorrs de jiu jitsu  ate seu irmao Royler  na porrada  o Royce vingou ate a derrota pro Sakuraba. 

Primeiro ninguém  tinha confiança  ali Relson  disse que era pior tecnicamente  nunca tinha brigado  na vida não  tinha instinto e provou a parada era eficiente  eu antes achava po Royce oegou só  leigo hj vejo  gigantes  sofrendo  na mão  de ogros e vejo como o Royce foi foda.

Ali foi a teoria do Hélio  um homem mais fraco, sem atletismo  , sem talento através  do jiu jitsu vencer  um homem gigante.

Royce é  macho pra caralho. 

Foi jogado  aos leões  e provou a tradição  do pai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foi jogado  aos leões  e provou a tradição  do pai

Disse tudo. Caras como o Severn, Shamrock, Kimo, Smith, Gordeau (este sujo como poucos) eram carne de pescoco, e ainda seriam hoje. E podia ter pego outros piores, colocou a cara para bater.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Gurkha disse:

Disse tudo. Caras como o Severn, Shamrock, Kimo, Smith, Gordeau (este sujo como poucos) eram carne de pescoco, e ainda seriam hoje. E podia ter pego outros piores, colocou a cara para bater.

Concordo, o Shamrock não tem o valor que merece, ele já longe do seu auge resolveu voltar a lutar pegando o Tito Ortiz no UFC que era o bicho papão da época e vendeu caro a derrota, mostrou que as habílidades ainda eram compatíveis com aquela "nova geração "de lutadores.

Não satisfeito foi pro Pride e tirou o rinoceronte do Fujita pra nada na porrada até ter um princípio de infarto em pleno ringue e o córner jogar a toalha, depois ainda pegou a versão bombada do Don Frye e fez uma guerra equilibrada com o bigode.

Dan severn ja fora do auge seguiu lutando até pouco tempo atrás, tinha o hábito de vir ao Brasil bater em brasileiros naqueles campeonatos nordestinos transmitidos pelo Sportv.

Kimo pouco tempo após perder pro Royce, foi pro Japão e adivinha quem ele tirou pra nada? Kazushi Sakuraba. Depois fez uma lutá com o Severn no Pride e pegou o Bob sapp na época em que o negao lutava sério nas regras do k1, se não me engano ele levou a luta pra decisão. 

Pat Smith tbm vinha pro Brasil porrar Brasileiros direto,  só parou pro Fábio Gurgel e Marco Ruas, este último tava perdendo na força e teve que apelar pra uma chave de calcanhar senão o caldo ia engrossar na trocação  e no ground and pound do Smith. 

Só aí já dá pra ter uma noção do nível dos adversários do Royce.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos companheiros do forum, aconteceu nos anos 90 com uma fita VHS que o meu irmão trousse com o UFC segunda edição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pride 10 em 2000

Sakuraba quebrando o braço de Renzo

Yvel nocauteando Goodride em segundos com um chute na cabeça

Ryan atropelando um japa em um nocaute espetacular

Wand vencendo Mezger em uma daquelas viradas espetaculares

Além de Belfort e Mark Kerr que eram famosos até p qm não acompanhava.

Um evento espetacular.  Cheio de pirotecnia.  Amor a primeira vista haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Concordo, o Shamrock não tem o valor que merece, ele já longe do seu auge resolveu voltar a lutar pegando o Tito Ortiz no UFC que era o bicho papão da época e vendeu caro a derrota, mostrou que as habílidades ainda eram compatíveis com aquela "nova geração "de lutadores.

Não satisfeito foi pro Pride e tirou o rinoceronte do Fujita pra nada na porrada até ter um princípio de infarto em pleno ringue e o córner jogar a toalha, depois ainda pegou a versão bombada do Don Frye e fez uma guerra equilibrada com o bigode.

Dan severn ja fora do auge seguiu lutando até pouco tempo atrás, tinha o hábito de vir ao Brasil bater em brasileiros naqueles campeonatos nordestinos transmitidos pelo Sportv.

Kimo pouco tempo após perder pro Royce, foi pro Japão e adivinha quem ele tirou pra nada? Kazushi Sakuraba. Depois fez uma lutá com o Severn no Pride e pegou o Bob sapp na época em que o negao lutava sério nas regras do k1, se não me engano ele levou a luta pra decisão. 

Pat Smith tbm vinha pro Brasil porrar Brasileiros direto,  só parou pro Fábio Gurgel e Marco Ruas, este último tava perdendo na força e teve que apelar pra uma chave de calcanhar senão o caldo ia engrossar na trocação  e no ground and pound do Smith. 

Só aí já dá pra ter uma noção do nível dos adversários do Royce.

Bicho, vejo que você é fã do Royce, problema nenhum, quem não é? Mas, acho que você tá exagerando em alguns pontos aí (querendo deixar bem claro que todos os adversários do Gracie que você citou, são de fato, grandes lutadores)...

. Ken Shamrock foi atropelado pelo Tito Ortiz nas três lutas que fizeram. A primeira foi realmente um pouco menos, mas as habilidades não estavam tão equilibradas como você citou não...

. Em relação ao Dan Severn, não tenho o que comentar.

. Kimo tirou pra nada um estreante, muito, mais muito longe do auge, que foi o Saku. E, Kimo Vs Dan Severn foi uma luta horrível, amarrada demais, o wrestler explodiu no final e só, ambos não fizeram nada.

. Quais brasileiros que o Pat Smith porrou direto aqui no Brasil???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, vejo que você é fã do Royce, problema nenhum, quem não é? Mas, acho que você tá exagerando em alguns pontos aí (querendo deixar bem claro que todos os adversários do Gracie que você citou, são de fato, grandes lutadores)...

. Ken Shamrock foi atropelado pelo Tito Ortiz nas três lutas que fizeram. A primeira foi realmente um pouco menos, mas as habilidades não estavam tão equilibradas como você citou não...

. Em relação ao Dan Severn, não tenho o que comentar.

. Kimo tirou pra nada um estreante, muito, mais muito longe do auge, que foi o Saku. E, Kimo Vs Dan Severn foi uma luta horrível, amarrada demais, o wrestler explodiu no final e só, ambos não fizeram nada.

. Quais brasileiros que o Pat Smith porrou direto aqui no Brasil???

Então, sobre a luta do Ken shamrock contra o Tito, na minha memória esta apenas a primeira luta, e a conclusão que chego é que enquanto tinha gás, o Shamrock conseguia se virar bem com aquela nova safra de lutadores (no caso, o Tito ), mas aí quando acabava a gasolina a vantagem do adversário ficava mais clara, mais isso é natural com a idade e o tempo de inatividade que o americano estava até essa luta. O próprio Tito em certo momento da carreira declinou muito não por falta de habilidade, não tem jeito, o auge acaba pra todos, pra uns mais cedo, outros mais tarde.

O Pat Smith apareceu em alguns eventos da década de noventa no Brasil, acho que em Recife, com octagon e tudo, acho que era uns que o Vochanchin lutava as vezes, os brasileiros eram desconhecidos, mas muito valentes, e lembro do Pat Smith batendo em alguns, de nome não vou lembrar. O vovchanchin pegou um desconhecido lá, trocou porrada com ele 30 minutos, foi bem disputada a luta, era no final da década de 90. 

Sobre o Sakuraba estar muito longe do seu Auge quando perdeu pro Kimo, tenho uma visão diferente, aquele ali já era o sakuraba que destruiu geral no Pride, as habilidades já estavam ali, o auge de um lutador pra mim tá mais relacionado a idade do que experiência, se vc for ver ele perdeu pro kimo julho de 96,  em 97 já conquistou o cinturao do UFC finalizando o Conan que é faixa preta, muito melhor no chão do que o Kimo.

Só no ano de 98 ele finalizou o Vernon White, Carlos Newton, empatou com o Alan Goes.

Em dois anos não se melhora as habilidades da água pro vinho, o Saku que venceu esses caras e empatou com o Alan Goes era o mesmo que perdeu pro Kimo.

em 99 ele já venceu o belfort na decisão, finalizou o Ebenezer Braga e o Royler na kimura (duvidosa), e daí pra frente foi atropelando geral até parar no Wanderlei Silva em 2001.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Concordo, o Shamrock não tem o valor que merece, ele já longe do seu auge resolveu voltar a lutar pegando o Tito Ortiz no UFC que era o bicho papão da época e vendeu caro a derrota, mostrou que as habílidades ainda eram compatíveis com aquela "nova geração "de lutadores.

Não satisfeito foi pro Pride e tirou o rinoceronte do Fujita pra nada na porrada até ter um princípio de infarto em pleno ringue e o córner jogar a toalha, depois ainda pegou a versão bombada do Don Frye e fez uma guerra equilibrada com o bigode.

Dan severn ja fora do auge seguiu lutando até pouco tempo atrás, tinha o hábito de vir ao Brasil bater em brasileiros naqueles campeonatos nordestinos transmitidos pelo Sportv.

Kimo pouco tempo após perder pro Royce, foi pro Japão e adivinha quem ele tirou pra nada? Kazushi Sakuraba. Depois fez uma lutá com o Severn no Pride e pegou o Bob sapp na época em que o negao lutava sério nas regras do k1, se não me engano ele levou a luta pra decisão. 

Pat Smith tbm vinha pro Brasil porrar Brasileiros direto,  só parou pro Fábio Gurgel e Marco Ruas, este último tava perdendo na força e teve que apelar pra uma chave de calcanhar senão o caldo ia engrossar na trocação  e no ground and pound do Smith. 

Só aí já dá pra ter uma noção do nível dos adversários do Royce.

Luta do Ruas  e Pat foi curtíssima  e o Carlso  disse que o Pat era frango  d'água. 

Assim se ruas perdesse wm pé  não  era demerito ele só  nocauteou o Andy Hug do k1.

Cara Royce foi pioneiro é  dificil vc dirimir os adversários  dele primeiro  ninguém  tinha lutado antes ali o que  vc tem observar é  o Royce não  era exatamente  bom de jiu jitsu  era cara normal fisicamente  e estava no apuros ali e deu conta  provou ser bom de porrada pq expoentes do jiu jitsu  não  deram certo provando  pano é  uma coisa porrada é  outra .

Royce provou a teoria de seu pai que o sistema  dele dava certo  num ringue e deu mesmo mas o Rickson  tava lá  entenda  isso caso o Royce  não  desse conta  do recado.

É notorio,sabido que o Rickson era o melhor  do jiu jitsu veja confraria  a geração  abaixo dele bebeo, teteo,Conan os caras falam nada so cara uma vez o Teteo disse: Todos nos sabíamos  que o Rickson  era o cara.

Vc viu desafio  Royler vs Eugênio  quando Rickson falou todo mundo  ficou calado ate o Robson muito mais velho era o líder  .

Royce disse se vcs me acham bons ,esperem meu irmão  mais velho.

Royce era o melhor sinceramente  não? O Ruas se lutasse com elw o matava o Royce não  tinha chão  pra finalizar e não  derrubaria  e em pé  era morte , mas isso faz o Royce ruim?

Belfort 96 ,17 anos matava o Royce ou wrestling kerr,coleman po Royce foi foda mostrou seu valor é  um ícone  , lenda era bom de porrada como disee vc ver pretas para o Lewis virarem NADA  e Royce  foi provou  que com técnica  se vence  ogros desse

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já havia assistido a alguns combates de vale tudo, mas o primeiro combate que vi com atenção foi o do Fedor vs Semmy Schilt. Antes disso só via K1 e K1 world max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC 7 em vhs, Paul Varelas (RIP) vs Gerry Harris na primeira luta (já vi gente falando que o GH é pai do Gerald Harris que lutou no UFC e no Bellator)

também tive um caderno da Red Nose na escola com o Rizzo na capa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bicho, vejo que você é fã do Royce, problema nenhum, quem não é? Mas, acho que você tá exagerando em alguns pontos aí (querendo deixar bem claro que todos os adversários do Gracie que você citou, são de fato, grandes lutadores)...

. Ken Shamrock foi atropelado pelo Tito Ortiz nas três lutas que fizeram. A primeira foi realmente um pouco menos, mas as habilidades não estavam tão equilibradas como você citou não...

. Em relação ao Dan Severn, não tenho o que comentar.

. Kimo tirou pra nada um estreante, muito, mais muito longe do auge, que foi o Saku. E, Kimo Vs Dan Severn foi uma luta horrível, amarrada demais, o wrestler explodiu no final e só, ambos não fizeram nada.

. Quais brasileiros que o Pat Smith porrou direto aqui no Brasil???

Só pra pontuar: Shamrock que lutou com o Tito já foi pós WWF e cirurgia no pescoço, pra mim a carreira dele pode ser dividida em pré WWF e pós, onde ele nunca mais foi o lutador que fez fama no UFC e foi o Superfight Champ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ralf Logan disse:

UFC 7 em vhs, Paul Varelas (RIP) vs Gerry Harris na primeira luta (já vi gente falando que o GH é pai do Gerald Harris que lutou no UFC e no Bellator)

também tive um caderno da Red Nose na escola com o Rizzo na capa

Grande evento.

Marco Ruas despontou pro mundo, e Ken Shamrock anulou o Oleg Taktarov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora