Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Kamaru Usman analisa vitória sobre Gilbert Durinho: "Aquele octógono é meu, eu dito as regras"

Recommended Posts

4 horas atrás, The Joker disse:

Porra...tá ficando chato pra Kct esse negócio de toda a luta é uma historinha....O vencedor posa de vítima e o perdedor coloca textão na internet dizendo que vai voltar mais forte que nunca. Isso sem contar os que já choram dentro do octógono...Saem carregados pelos segundos...Um dramalhão pastelão bisonho.

Coisa chata pra kct....Vai lá, luta, dá a entrevista pro Joe Rogan e pronto...Esquece essa merda by capitão Fábio rsrs.

Não estou falando só do Durinho e do Usman não...Vários lutadores estão fazendo isso.

Vc também tem a opção só assistir as lutas sem acompanhar nas redes sociais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2021 at 2:04 PM, Daniel Mendoza disse:

Deu gosto de ver o o uso dos jabs ofensivamente e interceptado os ataques do brasileiro. São contra golpes fortes na prática, eu admiro demais o uso do jab assim. Jab é o soco mais importante do boxe e o mais menosprezado e subestimado no mma.

Concordo com você mano!!

Principalmente os brasileiros,  não usam os jabs e nem uppercut. Já os americanos - que são da melhor escola - usam direto.

Cubanos usam também, e os mexicanos usam um pouco (jabs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Vc também tem a opção só assistir as lutas sem acompanhar nas redes sociais

Mas a única rede social que tenho é o Linkedin que graças a Deus ainda não tem esse mimimi aí...Tem outros rsrs. Mas esse pelo menos não.

Acompanho o site para saber de lutas marcadas, novidades tipo o GP LHW do Bellator...

Agora, esse papinho pós luta já deu no saco. Daqui a pouco o Ali Abdelaziz vai aparecer pra falar alguma dificuldade que o Usman teve antes da luta...Aí o empresário do durinho vai dizer que ele passou mal no dia da luta.

Presta atenção Ralf, todo o fim de evento agora gera pelo menos 2 tópicos.. .Um de textao do derrotado e um do vencedor dizendo das dificuldades dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, The Joker disse:

Mas a única rede social que tenho é o Linkedin que graças a Deus ainda não tem esse mimimi aí...Tem outros rsrs. Mas esse pelo menos não.

Acompanho o site para saber de lutas marcadas, novidades tipo o GP LHW do Bellator...

Agora, esse papinho pós luta já deu no saco. Daqui a pouco o Ali Abdelaziz vai aparecer pra falar alguma dificuldade que o Usman teve antes da luta...Aí o empresário do durinho vai dizer que ele passou mal no dia da luta.

Presta atenção Ralf, todo o fim de evento agora gera pelo menos 2 tópicos.. .Um de textao do derrotado e um do vencedor dizendo das dificuldades dele...

Isso é verdade... saudade de quando lutador só lutava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi pelos motivos comentados pelo durinho ( de ter ficado com sede demais para acertar melhores golpes depois que encaixou o primeiro ), mas rolou muitas vezes um erro técnico que é muito cobrado quando os adversários " antecipam" sua chegada, que é o " andar para frente antes de chutar", principalmente quando adversário possui uma altura muito maior que a sua, fica relativamente fácil de inclusive antecipar com diretos caso o espirito estiver "combativo e destemido"  ( coisa que o Usman tem de sobra), por isso o durinho estava engolindo muitos golpes, em uma possível revanche seria interessante mudar esses ângulos nos chutes na coxa ( que são ótimos contra o Usman já que ele não vai querer quedar o durinho de qualquer jeito e a base dele fica propicia a tomar esses chutes porque ele se posiciona com a base relativamente paralela para forçar os jabs dele.

Acho que rola bastante de soltar os chutes ( sem andar) no mesmo tempo/após os jabs do usman e principalmente por dentro com a perna da frente já que o peso fica na perna da frente e se pega no timing certo além de desiquilibrar causa bastante danos não só físicos, mas psicológicos para quem quer ficar dando jab, pois começa a criar a tal " hesitação" 

No mais caminho duro para trilhar novamente, categoria 77kg assim como nos leves é pancada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2021 at 9:31 PM, junior-sjc disse:

Daniel, eu vou abusar de você e do @NEGO DÁGUA de novo hehehe

Na virada do round, ele fez um ajuste sutil na base. Além de mudar. Base a todo momento, os jabs que ele desferiu eram praticamente estáticos, sem mexer a base e sem caminhar para frente, ou seja, era um jab de contra-golpe. Sem a mesma potência e alcance, mas muito mais certeiros, pois pegava o Durinho andando pra frente. Era como uma parede no meio do deslocamento do brasileiro.

Esse tipo de ajuste não é comum no MMA né? Eu mesmo nunca tinha visto um lutador fazendo esse ajuste, pois nem sempre os lutadores de MMA tem tantos recursos de boxe pra mexer assim no meio de uma luta.

Você conhece outro lutador de MMA com um boxe tão adaptado e lúcido como esse do usman? 

Se eu puder me intrometer....

Pode ter sido consciente, não da para saber se ele tem a parte de " conhecimento técnico" sobre distancia em boxe avançada ou se simplesmente foi uma questão mais de feeling da luta, só se ele mesmo respondesse, o técnico dele lembrar sobre o jab ajudou indiretamente também a tomar uma postura mais " antecipadora" com jabs uma vez que falou para abusar dos jabs, uma vez que você tem maior alcance que seu oponente não tem porque você " andar para frente" batendo, muito menos contra oponentes que lutam " avançando"  em direção a você, já que a distancia pode facilmente ir de :

"3" para onde nada acontece para "1" onde ambos se acertam, assim pulando a "2" onde teoricamente só o Usman acertaria os golpes de braço.
Por isso eu comentei que essa " andada" antes do Durinho chutar é muito punitiva, porque você anuncia que esta indo do "3 para o 2" e nessa anunciada o cara pode fazer igual o Usman fez apenas soltando os golpes que pegavam na distancia "2", mas também tinha a possibilidade do Usman antecipar andando para frente e batendo de encontro indo para a distancia " 1", mas chegando com as mãos antes do durinho, que foi o que aconteceu na real naquele knockdown no final né....

Rolaram algumas movimentações " similares" a esse conceito que falei mesmo em momentos que o Durinho não chutou, mas ele se comprometia em ficar em uma distancia não ideal para ele e vantajosa para o Usman.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Mucado disse:

Excelente análise da luta, o jabs provocaram muitos danos no 2 round e o Durinho com os treinadores não conseguiram acertar a estratégia pro 3 round... talvez o estrago já estivesse feito e não tinha mais como mudar!

Durinho parece “meio Duro” e isso facilitou acertar os jabs! Mas os parabéns são para o Usman que se adaptou a necessidade da luta e isso é o que faz um grande campeão! 
Torcendo pro Paraense Voador se aprimorar muito em 2021 no centro de performance do UFC, ganhar umas 3 lutas, trabalhar bem a dieta e o gás pois ele está demonstrando talento e QI de luta e com sua movimentação, imprevisibilidade, é gigante (maior que o Usman), não é luta fácil pra ninguém e  é o cara que vai tomar a cinta pro Brasil em 2022!

Paraense Voador? Kkkkkkkk

 

Acredito que ele sequer chega aos tops da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Andrey disse:

Paraense Voador? Kkkkkkkk

 

Acredito que ele sequer chega aos tops da categoria.

Pois é...algumas pessoas colocando uma expectativa muito alta nele...Não vejo como ele vai se desenvolver tecnicamente para figurar entre os tops. Tem um bom porte pra categoria, fisicamente privilegiado e tá treinando no PI. Ok, lá vai desenvolver a parte física que já é o seu forte mas e a parte técnica? Tá treinando com quem? Fazendo sparrings com quem? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Paraense Voador? Kkkkkkkk

 

Acredito que ele sequer chega aos tops da categoria.

Nas últimas lutas ele foi inteligente, controlou a luta sem passar por apuros e nem esvaziar o tanque! Está evoluindo e eu boto fé no cara!

Contra o último adversário, que só tinha basicamente um golpe que era o cruzado de direita, ele estudou e adversário e trabalhou a movimentação e ataques pra evitar esse golpe, deixando o cara perdido na luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Mucado disse:

Nas últimas lutas ele foi inteligente, controlou a luta sem passar por apuros e nem esvaziar o tanque! Está evoluindo e eu boto fé no cara!

Contra o último adversário, que só tinha basicamente um golpe que era o cruzado de direita, ele estudou e adversário e trabalhou a movimentação e ataques pra evitar esse golpe, deixando o cara perdido na luta!

Vejo com potencial  sim.

Muito bom, experiente, jovem precisa deixar a loucura de lado. 

Mas trabalha ângulos  , chutes variados, bom boxe, tem uma distância  bpa é  meio  estabanado pq é  doido mas ele tem 27 anos e mais e 30 lutas .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Pois é...algumas pessoas colocando uma expectativa muito alta nele...Não vejo como ele vai se desenvolver tecnicamente para figurar entre os tops. Tem um bom porte pra categoria, fisicamente privilegiado e tá treinando no PI. Ok, lá vai desenvolver a parte física que já é o seu forte mas e a parte técnica? Tá treinando com quem? Fazendo sparrings com quem? 

Ele está usando os recursos disponíveis e que cabem no bolso! Nesse momento parece que é isso que ele pode arcar! Mas está evoluindo e com um bom gerenciamento na escolha das lutas, se desenvolvendo na parte fisica (gás) que parece um grande falha, ele parece ter cabeça pra saber o que precisa fazer pra ir pro topo e deverá ir pra um grande equipe se aprimorar mais!

Ele não parece com o Shogás que acha o suficiente treinar com os amigos em Maringá ou o Cowboy que treina com derrundo Bois em Três Rios/RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Mucado disse:

Nas últimas lutas ele foi inteligente, controlou a luta sem passar por apuros e nem esvaziar o tanque! Está evoluindo e eu boto fé no cara!

Contra o último adversário, que só tinha basicamente um golpe que era o cruzado de direita, ele estudou e adversário e trabalhou a movimentação e ataques pra evitar esse golpe, deixando o cara perdido na luta!

Mas a realidade dele com o topo da categoria é muito distante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Andrey disse:

Mas a realidade dele com o topo da categoria é muito distante.

Ele pra MMA  é  muito jovem 27 anos e tem muita  bagagem lembra do durinho ?

Tinha isso quando entrou no UFC  acho quw daqui uns anos ele sera top mais puro achismo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele pra MMA  é  muito jovem 27 anos e tem muita  bagagem lembra do durinho ?

Tinha isso quando entrou no UFC  acho quw daqui uns anos ele sera top mais puro achismo 

Durinho é outra história, já tinha a bagagem de ser um top do jiu jitsu e levou a carreira a sério desde o início.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Andrey disse:

Durinho é outra história, já tinha a bagagem de ser um top do jiu jitsu e levou a carreira a sério desde o início.

 

 

Eu vejo uma habilidade  boa nele em pé  e tem conhecimento  de grapling  posso ta enganado. 

Se bem que o Guto é  striking top diz que é  preta de jiu jitsu  no MMA..não  deu certo  ele vai volta treina e realmente  não  dar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso