Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Rodolfo Vieira lamenta primeira derrota na carreira: “Pior dia da minha vida”

Recommended Posts

Rodolfo Vieira lamenta primeira derrota na carreira: “Pior dia da minha vida”

Ag Fight

Até então invicto no MMA profissional, Rodolfo Vieira subiu no octógono do UFC 258, no último sábado (13), para manter a escrita e, de quebra, garantir sua terceira vitória pela organização. No entanto, o faixa-preta foi surpreendido e acabou sendo finalizado por Anthony Hernandez, sofrendo sua primeira derrota na carreira.

Em um longo texto publicado na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Rodolfo lamentou seu desempenho abaixo do esperado e se mostrou confuso quanto à origem do cansaço apresentado por ele ainda nos momentos iniciais do combate. Apesar disso, o brasileiro agradeceu ao apoio dos fãs e prometeu seguir treinando forte em busca da evolução necessária para atingir seus objetivos.

“Galera, ontem (sábado) foi o pior dia da minha vida, foi a pior performance da minha vida, foi a primeira vez do meu filho me assistindo, apesar de ser um bebê e não entender nada, (o) que por um lado foi até bom, de não ver a surra que o pai tomou e ainda ser finalizado! Também foi a primeira vez que luto depois da minha avó falecer, ela que era uma das minhas maiores fãs e assistia todas as minhas lutas, eu queria demais sair vitorioso e dedicar a eles isso!

Infelizmente nem tudo sai como a gente quer, estou aqui ainda sem entender o por que cansei tanto logo no primeiro round. Tive alguns erros que já sei quais foram, que com certeza vão ser consertados, mas realmente cansar da forma que cansei eu ainda não consegui entender! Eu fiz um ótimo camp, tive o melhor corte de peso até hoje, estava tudo muito bem… Mas tenho que parabenizar o Anthony pela grande vitória e espero realmente que ele tenha ganhado os 50 mil dólares de performance da noite.

Eu sei que preciso melhorar muito, em tudo, nunca escondi isso e todo dia treino em busca dessa evolução! Enfim, passou. Eu só quero agradecer a todos vocês pelas mensagens de incentivo e apoio que não param de me mandar, realmente vocês não existem! Eu sou muito grato a Deus, e me sinto super abençoado por ter a família que eu tenho, os amigos e claro os fãs que mesmo sem me conhecerem pessoalmente conseguem fazer eu me sentir tão forte, tão importante e tão querido por vocês. Obrigado do fundo do meu coração, amo vocês”, escreveu Rodolfo.

Após construir uma longa e premiada carreira no jiu-jitsu e no grappling, com direito a incontáveis títulos nas modalidades de luta agarrada, Rodolfo Vieira iniciou oficialmente sua trajetória no MMA profissional em 2017. Em oito combates disputados até o momento, o faixa-preta soma sete vitórias, sendo seis por finalização, e apenas uma derrota, sofrida no último sábado, para Anthony Hernandez, no UFC 258.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Rodolfo não conseguiu finalizar no 1º round, deu pra ver que ele ia se lascar.

Realmente, ele ficou cansado muito rápido, e isso foi muito esquisito

Mas ele parece ter uma boa autocritica, e se for assim, vai dar a volta por cima

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até elogiei ele em outra luta quando derrubou e amassou a carne  antes de finalizar , nessa foi que nem um desesperado por um prato de comida ,gastou todo o gás quedando e partindo pra finalização enfrentando um adversário que não era leigo no chão e moeu ele em pé , com todo respeito dava pra colocar um cartaz naquela guarda aberta escrito : POR FAVOR BATA NA MINHA CARA  , parecia um cidadão comum ,que nunca treinou nada e nem levou soco apanhando de um profissional !

Que tenha aprendido a lição e melhore urgente essa defesa em pé ,além do gás!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodolfo tem que botar os pés no chão e decidir se é realmente isso que ele quer, quando decidir isso a primeira  coisa a fazer é sair da Fusion X-Cel e procurar uma Kings ou AKA da vida.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver,  o pior erro dele foi n ter metido a porrada no cara enquanto estava por cima em plena vantagem. Outro dia, vi numa série do Canal Combate ele dizendo que tava feliz após uma luta, pois nem ele nem o adversário saíram machucados. Acho que o Rodolfo é gente boa demais pra estar no MMA,? mas,caso queira continuar - e espero que continue - que vá treinar com o Rafael Cordeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega q não acompanha vale tudo comentou comigo a luta: "vc viu o gracie q tomou uma surra de um magrelo?"

Realmente impressiona o Rodolfo com aquele físico ter tomado essa coça.

 

Sobre o cansaço, já ouvi w pode ser adrenalina, Erick Silva tinha isso tmb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo pareceu uma crise de pânico...quem já passou por isso sabe que se perde tudo momentâneamente, controle da respiração, coordenação, não se consegue acessar o set de habilidades, enfim, o famoso apagão mais o desespero de ter um cara pronto pra te bater diante do mundo. Apenas minhas impressões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Claro que são situações de luta diferentes mas aqui vai minha comparação esdrúxula:

- Seria como o Demian nocautear o Adesanya.  rsrsrsrs

Editado por Bunito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No podcast do sexto round com o Durinho, Renato Rebelo perguntou para o Durinho que conselho ele daria para o Rodorfão e o mesmo após dar alguns conselhos deixou escapar que treinaram juntos recentemente e que o Jiu-Jitsu do Rodolfo teria descido de nível, e que Durinho o alertou quanto a isso, que talvez mudando de academia que privilegiasse o Jiu-Jitsu dele fosse melhor.
O saudoso Carlão Barreto na live com o Alonso logo após o evento deixou escapar algo parecido que o atual time do Rodolfo não tem sparrings de qualidade pra fazer com que ele se acostume com a pressão da trocação em pé.

Tudo está dando a entender de que não está acontecendo um trabalho muito inteligente na preparação do Rodolfo e unido ao fato dele ser muito gente boa, muito honesto e muito simples de mentalidade pode ser um desastre daqui pra frente. Em entrevista ao Canal Combate que foi transmitida antes do evento o mesmo disse que não quer deixar de lutar por conta do nascimento do filho, então juntando todas essas peças acredito que o Rodolfo tenha que não só fortalecer seu jogo de MMA mas também a sua mentalidade, despertando o lado guerreiro dele como outros grandes nomes do Jiu-Jitsu fizeram nessa transição para o MMA, e muitos deles foram muito bem sucedidos.

Ahh detalhe nos comentários pra Cosmo Alexandre que o convidou para treinar, imagina ai o Cosmo dado um treino pesado de trocação pro Rodolfo? O ajudaria muito, porém além disso ele precisa continuar fortalecendo seu Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, oxeboxing disse:

No podcast do sexto round com o Durinho, Renato Rebelo perguntou para o Durinho que conselho ele daria para o Rodorfão e o mesmo após dar alguns conselhos deixou escapar que treinaram juntos recentemente e que o Jiu-Jitsu do Rodolfo teria descido de nível, e que Durinho o alertou quanto a isso, que talvez mudando de academia que privilegiasse o Jiu-Jitsu dele fosse melhor.
O saudoso Carlão Barreto na live com o Alonso logo após o evento deixou escapar algo parecido que o atual time do Rodolfo não tem sparrings de qualidade pra fazer com que ele se acostume com a pressão da trocação em pé.

Tudo está dando a entender de que não está acontecendo um trabalho muito inteligente na preparação do Rodolfo e unido ao fato dele ser muito gente boa, muito honesto e muito simples de mentalidade pode ser um desastre daqui pra frente. Em entrevista ao Canal Combate que foi transmitida antes do evento o mesmo disse que não quer deixar de lutar por conta do nascimento do filho, então juntando todas essas peças acredito que o Rodolfo tenha que não só fortalecer seu jogo de MMA mas também a sua mentalidade, despertando o lado guerreiro dele como outros grandes nomes do Jiu-Jitsu fizeram nessa transição para o MMA, e muitos deles foram muito bem sucedidos.

Ahh detalhe nos comentários pra Cosmo Alexandre que o convidou para treinar, imagina ai o Cosmo dado um treino pesado de trocação pro Rodolfo? O ajudaria muito, porém além disso ele precisa continuar fortalecendo seu Jiu-Jitsu.

Realmente ele precisa parar e rever equipe, camp e por ai vai, foi presa fácil para um adversário considerado mediano, um camp com o Cosmo pra afiar o Thay, pelo menos uns 6 meses, e preparação física, quanto ao JJ, ele conhece muita gente, chamar pro camp e dar aquela “refrescada”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minute ago, Dom Pedrone said:

Realmente ele precisa parar e rever equipe, camp e por ai vai, foi presa fácil para um adversário considerado mediano, um camp com o Cosmo pra afiar o Thay, pelo menos uns 6 meses, e preparação física, quanto ao JJ, ele conhece muita gente, chamar pro camp e dar aquela “refrescada”

Concordo. Fora que o que eu acho também é que ele precisa manter a mentalidade forte de um lutador, de um leão como diria Wallid, além claro de todo preparo junto a equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Dom Pedrone disse:

Realmente ele precisa parar e rever equipe, camp e por ai vai, foi presa fácil para um adversário considerado mediano, um camp com o Cosmo pra afiar o Thay, pelo menos uns 6 meses, e preparação física, quanto ao JJ, ele conhece muita gente, chamar pro camp e dar aquela “refrescada”

E detalhe,  ele estava lá por causa do Jacaré,  mas nem o Jacaré  esta mais lá,  então muda de ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião MMA não é a praia dele, é a conclusão que tiro do que ele mesmo fala. Parece não ter estrutura pra tomar porrada na cara e não há nada de mal nisso, é somente uma coisa que tem que saber lidar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Biano Mandí disse:

Quando o Rodolfo não conseguiu finalizar no 1º round, deu pra ver que ele ia se lascar.

Realmente, ele ficou cansado muito rápido, e isso foi muito esquisito

Mas ele parece ter uma boa autocritica, e se for assim, vai dar a volta por cima

Eu não gostei da autocrítica dele. Pelo seu nível de competição no jiu-jítsu e experiência e pelo tempo que vem treinando... cara, ele tá em um esporte totalmente diferente no chão que é seu forte, em pé mais ainda.

Ele não é nada no MMA, tá engatinhando, cansou e tomou muita porrada antes de ser finalizado. O chão valendo porrada é muito diferente e depois de tomar várias, mais ainda.

Lembro de um top no bjj sobre Spider. No chão de pano finalizava direto. Mas quando valia porrada, já era, não conseguia.

E pra fechar, os maiores da história do K-1 já foram nocauteados e do MMA também, com exceção do ET Jon Jones... então, quem é Rodolfo Vieira para ter esse choque todo?

Não foi demérito algum, bola pra frente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso