Entre para seguir isso  
alfred

Durinho: "Saí da estratégia"

Recommended Posts

12 hours ago, Daniel Mendoza said:

Khabbib pode entrar no máximo na discussão de grappler mais dominante da historia do mma. Por questões da vida nunca saberemos o quanto esse domínio se manteria pegando a nata da categorias durante os anos. Na discussão de GOAT é algo que, a meu ver, nem vale a pena discutir.

Fora que o nível técnico atual do MMA é altíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Axiotis disse:

Mas uma coisa é dominância em luta de 3 rounds, outra é com a pressão de defender o título mais 5 rounds e isso falta MUITO.

Fora que contra o Colby, pra mim ele tava perdendo e virou pelo nocaute. E se perde essa não teria uma defesa. Essa revanche quero ver.

E quando penso dominância, penso em Khabib e Jones.

No mais, o cara é muito duro e o melhor da categoria mesmo. Merecido.

Estava perdendo mas n perdeu. Gsp foi zuluzado pelo mediano Matt Serra .

N tô querendo colocar o Usman no mesmo patamar do Gsp pois hoje de fato não dá. Mas vc tá forçando demais . O exemplo q vc deu do Messi,eu reli várias vezes pois n acreditei numa comparação tão descabida vinda de um forista do seu calibre, sempre coerente e nitidamente um entendedor do esporte.

Certamente lover do Gsp rs.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Luiz Melo disse:

Mas o GSP tbm chegou a passar perrengue em pé. N acho que seja demérito. Além do mais, o  fato de haver quem rivalize pode ser enxergado de uma outra maneira mostra que a distância entre o campeão e os desafiantes é muito menor do que já foi um dia. Concluí-se, então,  que  o nível de todo mundo aumentou,  e que  o MMA é incompatível com tiradas pra nada e  n mais permite reinados soberbos- exceto o Khabib. 

Sim, depois de trocentas defesas de cinturão uma hora ele ia passar perrengue em pé mesmo já q supostamente sempre está pegando o segundo mais forte da categoria (o desafiante q costuma vir embalado por vitórias seguidas). Só q demorou muito pra ele passar perrengue. Na segunda vez q pegou o cinturão de volta, só foi passar perrengue mesmo contra o Hendrix na 11 e última luta, nas lutas anteriores (Matt Hughes 3, Matt Serra 2, Jon Fitch2,  BJ Penn2, Pitbull, Dan Hardy, Kosheck2. Jake Shields, Condit e Nick Diaz) n passou por NENHUM MOMENTO em q bambeou ou qse foi finalizado. 

Já o Usman nas 3 defesas de cinta qse foi nocauteado na primeira luta pro Colby, chegou a se dobrar algumas vezes e pro Durinho., isso eu to falando em 3 defesas....

Sobre a questão de nivelamento e q a geração atual supostamente seria mais forte, sinceramente n vejo tanta diferença de nivel dos desafiantes do GSP para os 3 q o Usman pegou, na verdade eu até acho q vários q o GSP pegou são melhores e mais difíceis (em seus respectivos auges) q Colby, Durinho e o outro q esqueci o nome. Fitch no auge era mais chato e amarrão q Colby e Woodley por exemplo, Masvidal n chega nos pés do BJ Penn e Nick Diaz em seus respectivos auges, tá mais pra um Kosheck por exemplo.Hughes no auge foi melhor q qualquer um q o Usman pegou

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Roizman disse:

Sim, depois de trocentas defesas de cinturão uma hora ele ia passar perrengue em pé mesmo já q supostamente sempre está pegando o segundo mais forte da categoria (o desafiante q costuma vir embalado por vitórias seguidas). Só q demorou muito pra ele passar perrengue. Na segunda vez q pegou o cinturão de volta, só foi passar perrengue mesmo contra o Hendrix na 11 e última luta, nas lutas anteriores (Matt Hughes 3, Matt Serra 2, Jon Fitch2,  BJ Penn2, Pitbull, Dan Hardy, Kosheck2. Jake Shields, Condit e Nick Diaz) n passou por NENHUM MOMENTO em q bambeou ou qse foi finalizado. 

Já o Usman nas 3 defesas de cinta qse foi nocauteado na primeira luta pro Colby, chegou a se dobrar algumas vezes e pro Durinho., isso eu to falando em 3 defesas....

Sobre a questão de nivelamento e q a geração atual supostamente seria mais forte, sinceramente n vejo tanta diferença de nivel dos desafiantes do GSP para os 3 q o Usman pegou, na verdade eu até acho q vários q o GSP pegou são melhores e mais difíceis (em seus respectivos auges) q Colby, Durinho e o outro q esqueci o nome. Fitch no auge era mais chato e amarrão q Colby e Woodley por exemplo, Masvidal n chega nos pés do BJ Penn e Nick Diaz em seus respectivos auges, tá mais pra um Kosheck por exemplo.Hughes no auge foi melhor q qualquer um q o Usman pegou

Rapaz, sei não, hein ? O Thiago Alves não defendia meia queda; Imagine, hj,  um cara que não defende meia queda encarando o Usman; o Nick Diaz tbm era sofrível no fundamento. O Hardy foi derrubado facilmente em todos os rounds; Condit era um boneco de pano.  O Fitch tbm foi derrubado e controlado no chão. O que tinha chão pra fazer frente - n tinha wrestling  e  a trocação era  horrenda; o Kosheck tbm foi derrubado de todas as formas. O único cara em condições de  endurecer no wrestling  e  desenvolver melhor a  luta em pé,  entregou a luta mais dura da carreira do canadense -e  muitos viram vitória do Hendricks. Curiosamente, depois dessa, o dono da bola não quis mais brincar. 

Agora, veja o Usman: pegou um wrestler encardido de gás infinitos nas primeiras defesas ( aquele casamento que foi tão desfavorável pra o Canadense apenas no fim da carreira- o Usman já pegou )  um jiu jitteiro melhor que o Shields, extremamente explosivo e com duas bigornas nas mãos- tbm já pegou. Segurou o  grappler quase imparável do Demian. Enfim... 

Não estou dizendo que o Usman é maior- seria uma heresia-  mas acho que a galera de hj tem trazido lutas mais duras que a de antes. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, sei não, hein ? O Thiago Alves não defendia meia queda; Imagine, hj,  um cara que não defende meia queda encarando o Usman; o Nick Diaz tbm era sofrível no fundamento. O Hardy foi derrubado facilmente em todos os rounds; Condit era um boneco de pano.  O Fitch tbm foi derrubado e controlado no chão. O que tinha chão pra fazer frente - n tinha wrestling  e  a trocação era  horrenda; o Kosheck tbm foi derrubado de todas as formas. O único cara em condições de  endurecer no wrestling  e  desenvolver melhor a  luta em pé,  entregou a luta mais dura da carreira do canadense -e  muitos viram vitória do Hendricks. Curiosamente, depois dessa, o dono da bola não quis mais brincar. 

Agora, veja o Usman: pegou um wrestler encardido de gás infinitos nas primeiras defesas ( aquele casamento que foi tão desfavorável pra o Canadense apenas no fim da carreira- o Usman já pegou )  um jiu jitteiro melhor que o Shields, extremamente explosivo e com duas bigornas nas mãos- tbm já pegou. Segurou o  grappler quase imparável do Demian. Enfim... 

Não estou dizendo que o Usman é maior- seria uma heresia-  mas acho que a galera de hj tem trazido lutas mais duras que a de antes. 

Nem muito e nem tão  pouco.

Muito exaltam  o passado e vc enaltece o presente  foi o que foi oa caras eram duríssimo s na época  Pitbull  não  defendia meia queda? Ta maluco  o cara bateu em wrestling pra caralho antes  só que gsp era gsp. 

Na boa vc fala algo que eu concordo  nunca achei gsp isso tudo em pé  apesar da arte de origem dele ser essa o Usman  tem un jogo similar mas no geral gsp era mais técnico  e inteligente. 

Condit pra mim o gsp passpu aperto e virou o jogo.

Vi luta durinho lutou demais problema  foi que se afobou no segundo  round erriu detalhes e Usman tem uma mente boa .

Que ver o Weidman  po venceu o Anderson,lyoto e Belfort na mentalidade  quando perdeu acabou  o cara.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Nem muito e nem tão  pouco.

Muito exaltam  o passado e vc enaltece o presente  foi o que foi oa caras eram duríssimo s na época  Pitbull  não  defendia meia queda? Ta maluco  o cara bateu em wrestling pra caralho antes  só que gsp era gsp. 

Na boa vc fala algo que eu concordo  nunca achei gsp isso tudo em pé  apesar da arte de origem dele ser essa o Usman  tem un jogo similar mas no geral gsp era mais técnico  e inteligente. 

Condit pra mim o gsp passpu aperto e virou o jogo.

Vi luta durinho lutou demais problema  foi que se afobou no segundo  round erriu detalhes e Usman tem uma mente boa .

Que ver o Weidman  po venceu o Anderson,lyoto e Belfort na mentalidade  quando perdeu acabou  o cara.

 

É pq é a lógica de todo esporte, de toda e qualquer área da vida, na verdade,  é a de progresso e evolução com o passar do tempo - são  raríssimas as exceções. Pega uma competição de ginástica olímpica dos anos 50 e pega uma de agora; uma partida de futebol de 54; os recordes das maratonas, dos 100 metros rasos. Veja a competitividade dos times na Europa hj em dia- como a coisa está bem mais distribuída e competitiva; as seleções etc. Hj ta td bem mais difícil que há dez,  quinze anos atrás, e daqui a vinte anos, estará ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Luiz Melo disse:

É pq é a lógica de todo esporte, de toda e qualquer área da vida, na verdade,  é a de progresso e evolução com o passar do tempo - são  raríssimas as exceções. Pega uma competição de ginástica olímpica dos anos 50 e pega uma de agora; uma partida de futebol de 54; os recordes das maratonas, dos 100 metros rasos. Veja a competitividade dos times na Europa hj em dia- como a coisa está bem mais distribuída e competitiva; as seleções etc. Hj ta td bem mais difícil que há dez,  quinze anos atrás, e daqui a vinte anos, estará ainda mais.

Falou besteira sobre futebol  esporte  que também  sou fã. 

Durante um periodo recente ate 2018 eram Barcelona,Real e Bayer wm disparidade  entre os outros  .

Antigamente  anos 00 vc tinha um numero de craques  em espalhados  e discuta isso não  que e verdade. 

Sobre  evolução  é  mais o bom é  bom em qualquer  época. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Falou besteira sobre futebol  esporte  que também  sou fã. 

Durante um periodo recente ate 2018 eram Barcelona,Real e Bayer wm disparidade  entre os outros  .

Antigamente  anos 00 vc tinha um numero de craques  em espalhados  e discuta isso não  que e verdade. 

Sobre  evolução  é  mais o bom é  bom em qualquer  época. 

 

O ponto não é esse. O argumento é que  nível no geral aumenta e fica cada vez mais difícil de se destacar na mesma proporção que os de antes- qualquer que seja a área  ficou tudo bem mais difícil e competitivo- no MMA; vingar num negócio; estourar no youtube,  futebol, no JJ.  É  difícil ser excepcional hj- o sarrafo subiu demais.

Fedor fazia o que queria com os caras no chão;  hj, cara que não é nem top 40 da divisão troca chão e sobrevive a campeão mundial de jj - e ainda finaliza; Cara que nunca disputou nada no  pano, não se intimida em fazer chão com o Jacaré; finaliza o Charles etc.  Dou muito valor ao pioneirismo e a façanha das lendas, quem pavimentou o caminho merece todo crédito do mundo ; mas seja sincero, era mais fácil o Royce  lutar com um cara com uma luva de boxe numa mão e a outra mão limpa- alguém que  nem  sabia o q era jiu jitsu -, ou o Durinho encarar um Usman da vida?

Como falei antes: com o nível que a galera está hj- e o tamanho- o MMA não comporta  domínios  soberbos.  Não espere que o cara defenda a cinta 10,  11 vezes, pq não vai rolar. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

É pq é a lógica de todo esporte, de toda e qualquer área da vida, na verdade,  é a de progresso e evolução com o passar do tempo - são  raríssimas as exceções. Pega uma competição de ginástica olímpica dos anos 50 e pega uma de agora; uma partida de futebol de 54; os recordes das maratonas, dos 100 metros rasos. Veja a competitividade dos times na Europa hj em dia- como a coisa está bem mais distribuída e competitiva; as seleções etc. Hj ta td bem mais difícil que há dez,  quinze anos atrás, e daqui a vinte anos, estará ainda mais.

É por isso que eu acho furada comparar diretamente caras de épocas diferentes, os níveis mudam como um todo. No primeiro UFC tinha gente que nem imaginava que a luta poderia ir para o chão no torneio. Ao longo do tempo ser versado em vários aspectos do jogo começou a fazer diferença, hoje é quase um pré requisito para se estar no UFC.

A questão que pra mim é relevante é que os campeões sempre enfrentam a nata do seu tempo, então independente de alguns caras parecerem regulares para os standards de hoje, a evolução ocorre para todos. Quando a gente vê um Anderson Silva velho dando trabalho para o Adesanya, deveríamos perceber o quanto o cara estava a frente do seu tempo ao invés de ficar dizendo que o nigeriano pegou leve.

Um campeão só pode se manter no topo se resistir aos melhores da sua era. Não tem essa de dizer que a competição era mais fraca no passado, o nível geral de versatilidade é que era diferente e só, mas valia para todos.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Rapaz, sei não, hein ? O Thiago Alves não defendia meia queda; Imagine, hj,  um cara que não defende meia queda encarando o Usman; o Nick Diaz tbm era sofrível no fundamento. O Hardy foi derrubado facilmente em todos os rounds; Condit era um boneco de pano.  O Fitch tbm foi derrubado e controlado no chão. O que tinha chão pra fazer frente - n tinha wrestling  e  a trocação era  horrenda; o Kosheck tbm foi derrubado de todas as formas. O único cara em condições de  endurecer no wrestling  e  desenvolver melhor a  luta em pé,  entregou a luta mais dura da carreira do canadense -e  muitos viram vitória do Hendricks. Curiosamente, depois dessa, o dono da bola não quis mais brincar. 

Agora, veja o Usman: pegou um wrestler encardido de gás infinitos nas primeiras defesas ( aquele casamento que foi tão desfavorável pra o Canadense apenas no fim da carreira- o Usman já pegou )  um jiu jitteiro melhor que o Shields, extremamente explosivo e com duas bigornas nas mãos- tbm já pegou. Segurou o  grappler quase imparável do Demian. Enfim... 

Não estou dizendo que o Usman é maior- seria uma heresia-  mas acho que a galera de hj tem trazido lutas mais duras que a de antes. 

Aqui vc tá viajando legal. Pitbull na época era cotado pra dar trabalho ao GSP justamente por ter defendido todas as quedas de Hughes e Kos, e em pé teoricamente ser superior e levar perigo. Antes do GSP ele só havia sido quedado com facilidade pelo Fitch que sempre foi um baita wrestler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a discussão no geral, ainda não há o que comparar, GSP é bem superior ao Usman em se tratando de dominância. Lembro que começaram a levantar essa discussão sobre o Holloway e o Aldo, acabou que o havaiano fez 3 defesas e só

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Aqui vc tá viajando legal. Pitbull na época era cotado pra dar trabalho ao GSP justamente por ter defendido todas as quedas de Hughes e Kos, e em pé teoricamente ser superior e levar perigo. Antes do GSP ele só havia sido quedado com facilidade pelo Fitch que sempre foi um baita wrestler

Eu citei exatamente  esse cara viaja numa coisas da cabeça  dele.

Como pitbull não  defendia queda e Marreta melhor que Anderson Silva 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Aqui vc tá viajando legal. Pitbull na época era cotado pra dar trabalho ao GSP justamente por ter defendido todas as quedas de Hughes e Kos, e em pé teoricamente ser superior e levar perigo. Antes do GSP ele só havia sido quedado com facilidade pelo Fitch que sempre foi um baita wrestler

Sim. Mas  o importante é que, contra o GSP,   n defendeu meia queda. É como querer invocar o argumento do Gathje e seu grande wrestling defensivo - que vc tanto questionava antes da luta com o russo - e, na prática,  o cara sucumbir à primeira investida e  sair pior que o Barboza e o Conor.  Nem o RDA contra o Usman foi colocado pra baixo com aquela facilidade. O Fitch tbm foi colocado pra baixo fácil pelo GSP- derrubado e controlado. 

O que estou querendo dizer é que, diferente do Canadense, que tinha um jogo de segurança que por anos foi  imparável, o Usman, mesmo sendo o mais forte da divisão e condecorado como poucos na modalidade( naquela divisão) já começou encontrando resistência em seu carro chefe. GSP só foi encarar alguém efetivamente em condições de contê-lo em sua última luta na divisão. Por anos foi monólogo. O que o Usman, em trés defesas, lidou duas vezes- péssimos casamentos - o canadense só conheceu na penúltima luta da carreira.

Então,  é evidente que os níveis de dificuldade das diferentes categorias ou épocas são distintos.

 Cormier,  por ex, a despeito da bagagem no wrestling, n encontra adversários plenamente receptivos ao seu jogo como ocorre com o Khabib. O cara foi obrigado a trocar 11 rounds com um Golden Gloves pq n conseguiu segurá-lo no chão. Da mesma forma, o  Cejudo  teve que tirar leite de pedra sendo obrigado a trocar com um Marlon bem mais forte  e que, enquanto tinha gás, negou facilmente todas as quedas.  

Se por um lado isso engrandece os feitos do GSP; por outro, mostra que alguns caras tiveram vida mais difícil. 

Não estou querendo dizer que o Usman é potencialmente maior, que vai ser mais relevante ou melhor. Apenas questiono a ideia de que não existe safra pior - com jogos mais favoráveis pra determinados atletas- que a  outra. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu citei exatamente  esse cara viaja numa coisas da cabeça  dele.

Como pitbull não  defendia queda e Marreta melhor que Anderson Silva 

Supere isso, bicho. Parece que falei de alguém de sua família e que vc guarda um rancor. Que chatice, vey...  Seu rei não é o meu. Apenas aceite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Supere isso, bicho. Parece que falei de alguém de sua família e que vc guarda um rancor. Que chatice, vey...  Seu rei não é o meu. Apenas aceite.

Vc viajq em certas colocações no post acima vc tenta domunuir o gsp por um mérito  que ele teve?

Complicado isso vc enaltece o usman pq não  conseguir  por pra baixo oa adversários  , que lógica  sua viu!!

Suas pérolas. 

Thiago Pitbull não  defendia meia queda , Anderaon pior que o Marreta  ou Aldo não  é  técnico...

Cara é  uma maia formidável  que a outra não  pq vc não  entendi  de luta  vc sabe e muito mas pra defender seu ponto de vista vc se perde totalmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso