Entre para seguir isso  
alfred

Durinho: "Saí da estratégia"

Recommended Posts

4 hours ago, Luiz Melo said:

Penso igual. A dita "estratégia" foi basicamente uma mão dura nos primeiros segundos de luta ( o Usman começa mais lento e vai lendo o combate aos poucos.)  O Durinho foi extremamente feliz em acertar um soco no  pior contexto possível pra o nigeriano - em cheio na orelha/ouvido, justo na passada; ele já estava meio desequilibrado e levou aquela bordoada numa das piores regiões da cabeça - muitos teriam dormido. 

 Mas a verdade mesmo  é que, tirando o perigo da mão pesada lançada com toda força no início, em termos de estratégia e dificuldade imposta, na prática, o  Durinho n apresentou  muita coisa; tanto é que, ainda no primeiro round, do meio pro fim, começou engolir uma uma série de golpes, e no segundo já começou o monólogo.

Outra coisa

O jeito que o Durinho caiu e sentiu os golpes do  Usman me faz pensar que talvez sua assimalação n seja compatível com o punch dos caras grandes da divisão. Até pq, olhando bem, nessa categoria, até então, ele só tinha batido. Claro que o cansaço deve ser levado em consideração- o atleta n trava o maxilar, a cabeça fica "em falso" e os golpes a fazem balançar mais que o normal. Mas n sei n... Fiquei com a impressão de que o queixo n é dos mais confiáveis. E o cara caiu muito feio pra Hooker. Sei n...

 

Concordo com esta análise. Por aí mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Odorico disse:

Então o cara é invicto numa das categorias mais duras do UFC, os rounds que ele perdeu dá pra contar numa mão, finalizou os dois últimos campeões (Poirier e McGregor) e melhor desafiante (Gaetje) e não deveria ser ao menos considerado como um dos candidatos a GOAT?!?

Daí, depois de perder o pai e treinador, decide se aposentar, e você diz que ele pediu pra sair?!?

Por curiosidade: que mais que ele precisava fazer pra se candidato a GOAT na sua opinião? Ganhar do JJ e do Miocic no mesmo dia? Ou esperar ficar velho, como Fedor e o próprio AS e perder pra uns medianos pra sujar o cartel?

Em termos de resultado, o Nurmagomedov está muito a frente do AS. O DC tbm está, aliás!

Ter um recorde de defesa de títulos comparável a todos os nomes que você está desmerecendo, porque lutas de título além de serem de 5 rounds e não de 3, também tornam o campeão o alvo principal de todos os contenders. Você viu a última mensagem e não viu a anterior, pelo visto. Khabib planejava se aposentar com 30 lutas com o pai ainda vivo. Ele jamais construiria um recorde incontestável de defesas de título e nem ao menos quebrou o recorde de defesas da própria categoria. A única coisa que podemos dizer sobre ele é que no momento em que parou ele parecia imbatível, mas ele parou cedo demais para sequer ser cogitado como GOAT, a menos que você ache que ter um recorde extenso com um nível de competição mais baixo tenha mais valor do que construir recordes no topo, que foi o que ele abriu mão de fazer.

Você comparar o 2º melhor em duas categorias com um cara que por muito tempo foi o campeão mais temido do UFC é pra rir, né? DC tem sua história e seu valor no UFC, mas menos, cara, bem menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mucado disse:

Pegou pesado... a distância não é tão grande assim!

E o Usman pra encostar no Messi precisaria Vencer GSP no auge, depois Fedor no Auge e por fim vencer o Jones que estuprou o Shogun! Tudo na mesma noite!

GSP tem 9 defesas, acho. Usman foi pra sua terceira, vamos por enquanto comparar ele ao Chris Weidman... que tb ten 3 defesas e na época falaram a da Era CW e depois emplacou 5 nocautes sofridos.

Usman, pra mim, tava perdendo pro Colby até o nocaute. E poderia ter sido nocauteado pro Durinho se este fosse maior e com mais punch.

GSP tá na prateleira de Demetrius Jonson, Aldo, Spider, Jones... então tá muito longe de colocar Usman nessa prateleira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Ter um recorde de defesa de títulos comparável a todos os nomes que você está desmerecendo, porque lutas de título além de serem de 5 rounds e não de 3, também tornam o campeão o alvo principal de todos os contenders. Você viu a última mensagem e não viu a anterior, pelo visto. Khabib planejava se aposentar com 30 lutas com o pai ainda vivo. Ele jamais construiria um recorde incontestável de defesas de título e nem ao menos quebrou o recorde de defesas da própria categoria. A única coisa que podemos dizer sobre ele é que no momento em que parou ele parecia imbatível, mas ele parou cedo demais para sequer ser cogitado como GOAT, a menos que você ache que ter um recorde extenso com um nível de competição mais baixo tenha mais valor do que construir recordes no topo, que foi o que ele abriu mão de fazer.

Você comparar o 2º melhor em duas categorias com um cara que por muito tempo foi o campeão mais temido do UFC é pra rir, né? DC tem sua história e seu valor no UFC, mas menos, cara, bem menos.

Não viaja! Quais cotenders o russo deixou de enfrentar? Você queria que ele ficasse esperando os próximos que aparecerão no futuro?

A questão é que ele levou tempo demais pra pegar a cinta, e quando pegou já tinha praticamente limpado a categoria. Tanto é assim que o único nome de peso que ele não enfrentou foi o Ferguson, mas essa luta perdeu hype dele ter sido nocauteado pelo Gaetje (que depois foi tirado pra nada pelo Nurma). Se tem dúvida, compare os adversários do russo com os que o AS pegou pra manter a cinta. De lutador top mesmo que o AS pegou foram Belfort e Hendo. Além disso, fugiu do JJ como o diabo foge da cruz (coisa que o DC não fez).

O DC foi campeão invicto do Strikeforce e campeão das duas categorias dos UFC. As únicas derrotas dele foram pro JJ (GOAT) e pro Miocic numa melhor de 3. Compare o cartel do DC com o do AS e daí vc diz qual pegou mais pedreira.

PS: Não estou desmerecendo o AS, que pra mim foi um gênio dentro do 8. Talvez o lutador com mais plasticidade que eu vi. Mas já tinha passado sufoco contra o Sonnen e depois caiu pro Weidman... e aí foi só ladeira abaixo, perdendo até pra Bisping e Hall. Assim como o Fedor, não soube a hora de parar!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Odorico disse:

Não viaja! Quais cotenders o russo deixou de enfrentar? Você queria que ele ficasse esperando os próximos que aparecerão no futuro?

A questão é que ele levou tempo demais pra pegar a cinta, e quando pegou já tinha praticamente limpado a categoria. Tanto é assim que o único nome de peso que ele não enfrentou foi o Ferguson, mas essa luta perdeu hype dele ter sido nocauteado pelo Gaetje (que depois foi tirado pra nada pelo Nurma). Se tem dúvida, compare os adversários do russo com os que o AS pegou pra manter a cinta. De lutador top mesmo que o AS pegou foram Belfort e Hendo. Além disso, fugiu do JJ como o diabo foge da cruz (coisa que o DC não fez).

O DC foi campeão invicto do Strikeforce e campeão das duas categorias dos UFC. As únicas derrotas dele foram pro JJ (GOAT) e pro Miocic numa melhor de 3. Compare o cartel do DC com o do AS e daí vc diz qual pegou mais pedreira.

PS: Não estou desmerecendo o AS, que pra mim foi um gênio dentro do 8. Talvez o lutador com mais plasticidade que eu vi. Mas caiu pro primeiro wrestler top que pegou e depois foi ladeira abaixo, perdendo pra Bisping e Hall. Assim como o Fedor, não soube a hora de parar!

Meu caro, olha o absurdo que você está falando. Jones é meio pesado. Anderson foi o maior médio do UFC, ainda não foi superado em números nessa categoria e ainda fez algumas lutas como meio pesado onde só foi derrotado pelo campeão da época em uma luta que ele pegou com seis dias para treinar vindo de uma cirurgia para retirada da vesícula um mês antes, ou seja, totalmente fora de forma quando já tinha passado do seu auge havia muito tempo. Você vai insistir em comparar lutas pelo cinturão com lutas de 3 rounds de um contender? Numa boa, nem se dê ao trabalho de responder por que essa comparação não faz sentido algum. Pela sua lógica inexistente, quem o Khabib enfrentou como meio médio? Ele fugiu do Usman? Não, né?
Um cara que está sempre lutando 5 rounds como campeão obviamente estará muito mais sujeito a lesões e a expor o seu jogo para quem está buscando sua chance poder mapear.
Uma coisa é você admirar a dominância do Khabib, outra é achar que o que ele fez no octógono é comparável com os quatro maiores campeões do evento quando esses quatro construíram seus recordes como campeões em lutas que pela própria natureza exigem muito mais.
Você acha que o camping de um cara que se prepara para uma luta de 3 rounds será tão desgastante como o de quem se prepara para 5? Quem você acha que está mais exposto a lesões durante esses campings? Tenha dó, meu caro. Não tem comparação.
Quanto tempo durou o Max como campeão dos penas? Aí você vai dizer, ah, mas ele enfrentou oponentes melhores. Ele enfrentou os melhores do seu tempo e é assim com qualquer campeão. O desafio é se manter no topo. Do contrário teremos que dar mais valor para um McGregor que é "duplo campeão" com uma vitória no topo e nada mais, do que um GSP ou Anderson que ficaram anos enfrentando a nata das suas categorias em lutas e camps muito mais desgastantes do que quaisquer outros caras da categoria durante seus respectivos reinados.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Rucci disse:

Dessa sequência do GSP, uma parte considerável das vitórias foi como campeão. Galera se empolga com um campeão e começa a fazer umas afirmações que não cabem. Lembro logo do caso do Holloway que venceu algumas defesas e já tinha gente comparando o legado dele com o do Aldo. É incomparável uma sequência como campeão onde você só pega os caras do topo e em lutas de 5 rounds com um recorde de contender.

 Incrivel mesmo como uma galera se empolga com o primeiro campeao q vence 2 ou 3 e ja coloca no pedestal de lendas kkkk

É Usman com GSP

Holloway q ia quebrar recorde do Aldo

Weidman q ia conseguir os feitos do A.S kkkkkk

E por aí vai.

No mais n vejo nada de campeão do outro mundo no Usman não, é um cara q sabe amarrar lutadores mais fracos e inferiores no grappling mais q passa perrengue qdo n consegue amarrar e tem q ir pra trocação, tanto q de 3 defesas de cinta em 2 qse perdeu (Durinho no 1 round e a guerra com o Colby teve momentos em q bambeou tb).

Durinho deu mole, saiu da estratégia e cometeu a loucura de ir pro infight com um cara q tem mais punch e queixo e se ferrou. Infelizmente os lutadores brasileiros, de forma geral, são mt emotivos e se perdem na emoção saindo da estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/14/2021 at 3:45 PM, pipo disse:

Posso tá viajando, mas queria ver o Wonderboy. Com aquele nível de trocacao ele  pode tirar um coelho da cartola

Wonderboy, ja chamou hj o Usman, mas o Usman nao pode brincar com o Masvidal e querer trocar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Roizman disse:

 Incrivel mesmo como uma galera se empolga com o primeiro campeao q vence 2 ou 3 e ja coloca no pedestal de lendas kkkk

É Usman com GSP

Holloway q ia quebrar recorde do Aldo

Weidman q ia conseguir os feitos do A.S kkkkkk

E por aí vai.

No mais n vejo nada de campeão do outro mundo no Usman não, é um cara q sabe amarrar lutadores mais fracos e inferiores no grappling mais q passa perrengue qdo n consegue amarrar e tem q ir pra trocação, tanto q de 3 defesas de cinta em 2 qse perdeu (Durinho no 1 round e a guerra com o Colby teve momentos em q bambeou tb).

Durinho deu mole, saiu da estratégia e cometeu a loucura de ir pro infight com um cara q tem mais punch e queixo e se ferrou. Infelizmente os lutadores brasileiros, de forma geral, são mt emotivos e se perdem na emoção saindo da estratégia.

X______________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Roizman disse:

 Incrivel mesmo como uma galera se empolga com o primeiro campeao q vence 2 ou 3 e ja coloca no pedestal de lendas kkkk

É Usman com GSP

Holloway q ia quebrar recorde do Aldo

Weidman q ia conseguir os feitos do A.S kkkkkk

E por aí vai.

No mais n vejo nada de campeão do outro mundo no Usman não, é um cara q sabe amarrar lutadores mais fracos e inferiores no grappling mais q passa perrengue qdo n consegue amarrar e tem q ir pra trocação, tanto q de 3 defesas de cinta em 2 qse perdeu (Durinho no 1 round e a guerra com o Colby teve momentos em q bambeou tb).

Durinho deu mole, saiu da estratégia e cometeu a loucura de ir pro infight com um cara q tem mais punch e queixo e se ferrou. Infelizmente os lutadores brasileiros, de forma geral, são mt emotivos e se perdem na emoção saindo da estratégia.

Mas o GSP tbm chegou a passar perrengue em pé. N acho que seja demérito. Além do mais, o  fato de haver quem rivalize pode ser enxergado de uma outra maneira mostra que a distância entre o campeão e os desafiantes é muito menor do que já foi um dia. Concluí-se, então,  que  o nível de todo mundo aumentou,  e que  o MMA é incompatível com tiradas pra nada e  n mais permite reinados soberbos- exceto o Khabib. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabbib pode entrar no máximo na discussão de grappler mais dominante da historia do mma. Por questões da vida nunca saberemos o quanto esse domínio se manteria pegando a nata da categorias durante os anos. Na discussão de GOAT é algo que, a meu ver, nem vale a pena discutir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roizman disse:

 Incrivel mesmo como uma galera se empolga com o primeiro campeao q vence 2 ou 3 e ja coloca no pedestal de lendas kkkk

É Usman com GSP

Holloway q ia quebrar recorde do Aldo

Weidman q ia conseguir os feitos do A.S kkkkkk

E por aí vai.

No mais n vejo nada de campeão do outro mundo no Usman não, é um cara q sabe amarrar lutadores mais fracos e inferiores no grappling mais q passa perrengue qdo n consegue amarrar e tem q ir pra trocação, tanto q de 3 defesas de cinta em 2 qse perdeu (Durinho no 1 round e a guerra com o Colby teve momentos em q bambeou tb).

Durinho deu mole, saiu da estratégia e cometeu a loucura de ir pro infight com um cara q tem mais punch e queixo e se ferrou. Infelizmente os lutadores brasileiros, de forma geral, são mt emotivos e se perdem na emoção saindo da estratégia.

concordo com praticamente tudo.
mas pra mim um cara quase perder e reverter a luta mostra  coração e vontade, coisa q faz parte tbm daquilo q é preciso pra manter a cinta. longe de ser um demérito, passar perrengue e ainda sair com a vitória é uma qualidade pra mim

vide os campeões dominantes q passaram por isso: AS vs sonnen I, JJ vs gustafsson I, GSP teve umas guerras tbm, aldo vs mendes II foi uma guerra, miocic vs overeen, miocic vs DC II (não é tão dominante qto os outros, mas nos pesados tem o recorde de defesas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Khabbib pode entrar no máximo na discussão de grappler mais dominante da historia do mma. Por questões da vida nunca saberemos o quanto esse domínio se manteria pegando a nata da categorias durante os anos. Na discussão de GOAT é algo que, a meu ver, nem vale a pena discutir.

Exato, assim como a comparação da WW entre GSP e Usman ainda nem vale conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho foi mt bem no 1r, foi uma pena ele escorregar depois daquele high kick, qnd a lutou retornou em pe, ele ja estava mais frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Khabbib pode entrar no máximo na discussão de grappler mais dominante da historia do mma. Por questões da vida nunca saberemos o quanto esse domínio se manteria pegando a nata da categorias durante os anos. Na discussão de GOAT é algo que, a meu ver, nem vale a pena discutir.

Também concordo, pra GOAT ta longe! Fez poucas defesas de cinta e deveria ter feito ao menos (ou até mais) umas 5 lutas pra ser cogitado nessa discussão de GOAT! 
O DC ta na frente dele e tem nomes melhores que o Khabib no carte

 Pra mim o DC de 2011 a 2016 ganharia todas as 3 lutas com o Miocic e até do Cain ele ganharia estando os dois no auge! Só o Jones é a Kriptonita dele!

Khabib e GSP pararam cedo e entao nao tem as derrotas que DC e AS (enfrentou menos tops que DC) tem pela queda de rendimento com a idade! Pessoal se esquece disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso