Lonely

PBP - UFC 258 - Usman x Durinho

Recommended Posts

Agora, João P disse:

Não que seja fácil e MMA não é matemática  mas se o Till, o Pettis e o Woodley conseguiram eu não vejo o porquê do Kamaru entrar como zebra nesta possível luta. O cara é gente finíssima, um gentleman, torço muito por ele mas o negão é mais casca grossa, mais motivado, mais forte fisicamente, tem um melhor Wrestling e tem a confiança de campeão. O Wonderboy tem a luta em pé a favor tecnicamente porque o punch é do nigeriano. Então eu vejo uma vantagem clara para o Usman nesta possível luta e que faz sentido no momento, apesar de eu achar que agora vai rolar mesmo o TUF com o Masvidal por uma questão de business.

O woodley nao conseguiu, eu acho, lutou o tempo todo acuado contra as grades com a direta armada para lançar um contra golpe explosivo, o que acuou o stephen.

O pettis estava levando a pior de muito até achar o nocaute se não me engano.

O till eu nao lembro muito bem da luta, mas o inglês tem bastante bagagem como kickboxer, é um estilo chato pra quem luta na distância, bem grande, usa bem chutes e contra golpes, é bem diferente do usman. 

Em pé o usman não vence o americano, penso que só com jogo de grade mesmo. A trocação do usman é muito plantada e sem bons contra golpes para oferecer perigoso para o wonderboy. 

Se o usmam não conseguir fazer jogo de grade iria ser uma luta muito ruim pra ele. E se o americana estiver em uma noite inspirada a movimentação é teria de encontro dele pode complicar essa aproximação para clinchar e vencer 3 rounds. Pq com o gás e ímpeto do usman, ele vai do seguir encurtar para clinchar. Se ficar em pé como contra l durinho acho que tomaria muito contra golpe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, João P disse:

Wrestling é o fiel da balança, não tem jeito, as regras e a grade favorecem demais o jogo de quem tem o Wrestling como ponto forte, fora que estes caras tem um condicionamento melhor de quem tem base no Jiu Jitsu ou na luta em pé. Quanto ao Rodolfo hj assisti uma parte da entrevista do Marcelo Alonso com Carlão Barreto pós evento e ele falou uma coisa muito interessante que por acaso eu discuti hoje com dois faixa pretas de Jiu Jitsu mais cedo no treino e chegamos à mesma conclusão: antes de pensar em mudar de treino, mudar de academia ele tem que se perguntar o porquê dele estar no mma. Cantei esta pedra aqui neste mesmo tópico antes da luta dele, ele não gosta de MMA e ter esta dúvida o alto nível não permite. O nível e o nome que ele tem no Jiu Jitsu permitem ele hoje em dia ganhar bem com o que ele gosta. Se ele realmente entender que ele gosta do desafio, quer continuar se testando aí ok, pensa em mudar de academia, procurar melhores técnicos, melhores parceiros de treino, etc. Veja o caso do André Galvão, foi lá, se testou, viu que não era a praia dele e olha o que ele construiu no Jiu Jitsu.

Vc é  do jiu jitsu  me diga depoos do Royce  virou a arte mais vencível  do MMA?

Para e pensa ,ROyce magrelo foi lá  e prpvou eficiência da arte e depois o Rickson no Japão  sendo que o jogo do Rickson casou  perfeitamente  só  lutou em suma maioria  com grappling  e um kickboxer  americano  e u. Gordo segurança  de puteiro aonde o Rickson  mostrou uma certa desenvoltura  pra trocacao  tipico de brigador de rua ,me arrisco a dizer ele hj iniciando seria um grande lutador  sem essa pressão  e vaidade.

Enfim depois só  deu ou wrestling  ou trocacao do pride ou UFC  tipico  sprawl e Brazilian  muay thai ..

Jiu jitsu  é  uma arte difícil  pro altp nível,minotauro  abandonou e foi pro boxe, werdum encarnou no muay thai..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Vc é  do jiu jitsu  me diga depoos do Royce  virou a arte mais vencível  do MMA?

Para e pensa ,ROyce magrelo foi lá  e prpvou eficiência da arte e depois o Rickson no Japão  sendo que o jogo do Rickson casou  perfeitamente  só  lutou em suma maioria  com grappling  e um kickboxer  americano  e u. Gordo segurança  de puteiro aonde o Rickson  mostrou uma certa desenvoltura  pra trocacao  tipico de brigador de rua ,me arrisco a dizer ele hj iniciando seria um grande lutador  sem essa pressão  e vaidade.

Enfim depois só  deu ou wrestling  ou trocacao do pride ou UFC  tipico  sprawl e Brazilian  muay thai ..

Jiu jitsu  é  uma arte difícil  pro altp nível,minotauro  abandonou e foi pro boxe, werdum encarnou no muay thai..

 

 

Sem querer me meter meu grande amigo.
Mas hoje em dia essa impressão que o Jiu-Jitsu dá é poq literalmente todo mundo faz Jiu-Jitsu, tava vendo até a galera do MuayThai, os que tem carreira nessa modalidade, ninguém é leigo de chão, ta todo mundo pondo o kimono e suas rash guard e indo pro tatame. A era dos leigos de chão ta indo embora e realmente as regras do UFC favorece muito os Wrestlers até na pontuação, tipo se eu fico por baixo no chão, mesmo controlando bem a pressão do meu oponente e não deixando ele progredir seja no ground and pound ou tentando me passar o round é dele simplesmente por ele estar por cima e essa visão é de Wrestler que em suma é um esporte em que o que está de costas pro chão é o derrotado e nas artes de grappling do oriente não é bem assim. Então naturalmente a galera acaba precisando investir mais num jogo de trocação e num jogo de Wrestling poq justamente a regra favorece, e o Jiu-Jitsu entra mais numa defesa de finalização do que uma ofensividade propriamente dita.
Eu no caso defendo muito o Jiu-Jitsu pois até hoje ele muito bem aplicado pode definir uma luta mas já deixou de ser carro-chefe há tempos.
Eu tenho visto que nos eventos orientais como o OneFc, o Jiu-Jitsu é muito mais presente lá, galera quando vai pro chão alguém acaba finalizando, amarração lá é muito raro de se ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, oxeboxing disse:

Sem querer me meter meu grande amigo.
Mas hoje em dia essa impressão que o Jiu-Jitsu dá é poq literalmente todo mundo faz Jiu-Jitsu, tava vendo até a galera do MuayThai, os que tem carreira nessa modalidade, ninguém é leigo de chão, ta todo mundo pondo o kimono e suas rash guard e indo pro tatame. A era dos leigos de chão ta indo embora e realmente as regras do UFC favorece muito os Wrestlers até na pontuação, tipo se eu fico por baixo no chão, mesmo controlando bem a pressão do meu oponente e não deixando ele progredir seja no ground and pound ou tentando me passar o round é dele simplesmente por ele estar por cima e essa visão é de Wrestler que em suma é um esporte em que o que está de costas pro chão é o derrotado e nas artes de grappling do oriente não é bem assim. Então naturalmente a galera acaba precisando investir mais num jogo de trocação e num jogo de Wrestling poq justamente a regra favorece, e o Jiu-Jitsu entra mais numa defesa de finalização do que uma ofensividade propriamente dita.
Eu no caso defendo muito o Jiu-Jitsu pois até hoje ele muito bem aplicado pode definir uma luta mas já deixou de ser carro-chefe há tempos.
Eu tenho visto que nos eventos orientais como o OneFc, o Jiu-Jitsu é muito mais presente lá, galera quando vai pro chão alguém acaba finalizando, amarração lá é muito raro de se ver.

Um dia conversei  com um brother e disse mo cage esquece  jiu jitsu  é  wrestling  e muita grade, jiu é  o defensivo  e muita porrada  muita mesmo Já  ringue é  diferente  ali o jiu jitsu faz a diferença  total..

Dizem que o Hélio  Gracie  diferencia  o jiu jitsu dele na guarda ali ele sobrevive e não  perde amarra, não  tona socose luta horas  ..

Já  o UFC  eram juízes  de wrestling  e boxe a visão  ainda é  essa.

Rpz agora o royce foi foda viu..

Pega o cam peão  brasileiro  de boxe amador e bota com preta  não  competidor  vai dae ruim pro preta...isso 40 quilos maia leve.

Royce tinha nem 80 e lutou com um cara do boxe, kickboxing,judô, wrestling e nego diz bando  de leigo rpz foi não  o Royce  foi fodastico tantoque já  os bastidores cara na boa era clima de tensão. 

Era  a familia toda ali presente  contra tudo e todos ninguém  tinha certeza  da Vitória  o Rickson já  tava ali pra caso desse errado algo ele iria tomar a frente e salvar o jiu jitsu  .

Quando o royce ganhou vc via a satisfação  enorme na cara do Hélio  tipo minna obra  foi concluída  a nível  mundial. 

Vc pensar po em 1980 o Helio dizia que o Rickson ou Rolls eram o melhor lutador  do mundo pura  maluquice  um esporte minúsculo  que era o jiu jitsu, falem o aue quiserem  pra mi. O Hélio  era foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Um dia conversei  com um brother e disse mo cage esquece  jiu jitsu  é  wrestling  e muita grade, jiu é  o defensivo  e muita porrada  muita mesmo Já  ringue é  diferente  ali o jiu jitsu faz a diferença  total..

Dizem que o Hélio  Gracie  diferencia  o jiu jitsu dele na guarda ali ele sobrevive e não  perde amarra, não  tona socose luta horas  ..

Já  o UFC  eram juízes  de wrestling  e boxe a visão  ainda é  essa.

Rpz agora o royce foi foda viu..

Pega o cam peão  brasileiro  de boxe amador e bota com preta  não  competidor  vai dae ruim pro preta...isso 40 quilos maia leve.

Royce tinha nem 80 e lutou com um cara do boxe, kickboxing,judô, wrestling e nego diz bando  de leigo rpz foi não  o Royce  foi fodastico tantoque já  os bastidores cara na boa era clima de tensão. 

Era  a familia toda ali presente  contra tudo e todos ninguém  tinha certeza  da Vitória  o Rickson já  tava ali pra caso desse errado algo ele iria tomar a frente e salvar o jiu jitsu  .

Quando o royce ganhou vc via a satisfação  enorme na cara do Hélio  tipo minna obra  foi concluída  a nível  mundial. 

Vc pensar po em 1980 o Helio dizia que o Rickson ou Rolls eram o melhor lutador  do mundo pura  maluquice  um esporte minúsculo  que era o jiu jitsu, falem o aue quiserem  pra mi. O Hélio  era foda

Concordo totalmente, Royce foi um dos maiores cascas grossa da história da luta, pequeno e magro, e dizem, dizem que tinha o pior Jiu-Jitsu dentre os irmãos e ainda assim amassou geral, imagina se o Rickson luta, ou se o Rolls vivo luta? Mesmo sendo o "pior" entre os irmãos ainda impressionou, lenda viva.

Sim, o Jiu-Jitsu até o fim dos anos 80 era tipo uma seita, ninguém sabia só ouvia falar, e Hélio misturou muita coisa ao Jiu-Jitsu dele, temos a capoeiragem, o savat francês, o boxe dos anos 30, tanto que a guarda que Royce fazia em pé no primeiro UFC era de boxe das antigas e tudo isso foi Hélio misturando muita coisa de outras artes marciais ao jogo dele, inclusive muitos dizem que em pé ele era um judoca nato, o cara foi um completo visionário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, oxeboxing disse:

Segue a comparação entre Royce fazendo guarda de boxe e um boxeador de 1930.

8DF259DE-F27C-4048-9BA5-6EB6924D0A45.jpeg

Os Gracie foram fodas, desbravadores mesmo. Hélio foi um cara muito a frente do seu tempo. Hoje em dia realmente a regra favorece aparecer mais o Wrestling e a trocacao mas ninguém entra ali sem saber Jiu Jitsu, se não é presa fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, João P said:

Os Gracie foram fodas, desbravadores mesmo. Hélio foi um cara muito a frente do seu tempo. Hoje em dia realmente a regra favorece aparecer mais o Wrestling e a trocacao mas ninguém entra ali sem saber Jiu Jitsu, se não é presa fácil.

Exatamente, e olhe que os caras que entram no octógono já vem com faixa roxa pra cima, estão longe de serem leigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Os Gracie foram fodas, desbravadores mesmo. Hélio foi um cara muito a frente do seu tempo. Hoje em dia realmente a regra favorece aparecer mais o Wrestling e a trocacao mas ninguém entra ali sem saber Jiu Jitsu, se não é presa fácil.

Hélio  lutou boxe e tinha um professor exclusivo de capoeira  e o Dudu  da luta livre foi nocauteado  por um chute do Gracie. 

Depois ele entrou numa onda de só  jiu jitsu  etc etc..

Mas repare ,na playboy uma entrevista  dele ele falou " depois  do jiu jitsu  a arte marcial  é  o boxe porem vc apanha muito  pra ficar bom, eu tomo cuidado com um.boxer mantenho a distância  e entro na queda.

Helio foi tão  foda e tão  macho que já  um senhor quando Hugo  invadiu a academia ele um senhor ficou rindo e falando" Calma, cam peão  vc que brivsr com meu filho, calma vamos organizar  e o próprio  Hugo dizendo " o  velho esse sim era macho "

Ele caiu pra dentro do Waldemar  e do kimura já  velho.

Sou  completamente fã  do Hélio do seu fanatismo , da busca da perfeição  de querer ter varios filhos pra algum ser especial e teve alguns o Royce,Rickson o Royler !!

Era perfeito? Não  , tinha seus erros.

Mas veja seus primeiros  alunos ate hj vendem  saúde  com 80 ou 90 anos e todos falam do Helio  não  como mestre  sim como pai.

Dizem que João  Alberto  Barreto era melhor que o Carlson em tudo jiu jitsu ou porrada e caso o Carlson não  desse conta da Waldemar  esse entraria  na parada  e nunca quis o lugar do Carlson  em fidelidade  ao Hélio. 

Na resenha do Rafael Cordeiro  ele disse  estavamos resenhando o Helio que dizia " o Rickson é  invencível  etc et "

Mestre João  Alberto Barreto  disse" MESTRE  Helio  na sua maior insanidade estara completamente  certo, no sei maior devaneio estara correto .

Helio fez desde  doa anos 30 um projeto  pr 93 dar certo e o mundo se rendeu um brasileiro  ,magro e pequeno  que pegou uma arte marcial  japonesa que falam muita  besteira  igual ao muay thai brasileiro  sim é  muay thai brasileiro  mesmo  que bateue bate em todo mundo ate hj.

Helio é  um Deus marcial e todo brasileiro  deveria fazer jiu jitsu  ns escolas como o wrestling  é e saber que temos o nosso  Daniel  San  que venceu os fortes  e seu filho  mais fraco  e menos técnico fez o mundo se curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora