Entre para seguir isso  
Elton Brasil

Rickson comenta sobre Sakuraba e a família dele - 2000

Recommended Posts

On 2/13/2021 at 6:03 AM, Elton Brasil said:

 

Ficou bem evidente a parte vaidosa do Rickson neste vídeo em específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, oxeboxing disse:

Ficou bem evidente a parte vaidosa do Rickson neste vídeo em específico.

Relatos dizem que ele doi o melhor  de sua geração  e talvez melhor da outra  e começou  essa história  de academia  de invencível  isso rola em toda arte marcial ..

Mas o Rickson foi demais expoentes do Carlson como Bebeo ,entre outroa da geração  o tinham como um invencível  do jiu jitsu etc etc..

Simplesmente  se perdeu nesss conto.

Exemplo era uma  criança contra o Zulu pura  piada eu e vc somos da Bahia  quanroa moleques do boxe aoa 16 anos  eram duríssimos?

Ruckson lutou com o Zulu nada de 18 ou 17 anos sim 21 anos com 80 quilos de músculos  ou mais 1.78.

Zulu não  tinha 100 quilos sim um monstro de 95 quilos de pura massa bruta uma genética  de búfalo. 

Vc ver não  era fraco,nunca foi.

Já  perdeu em treino..mas os seus propagavam que nunca bateu.

Essa história  o próprio  filho disse já  finalizei o Rickson varias vezes.. estranha essa relação  deles..o kron é  meio maluco,já  ouvir relatos antigos  daqui essa história  de samurai..tudo pra inglês  ver que era um bom malandro  carioca tomava sua cerveja etc etc,nunca tevr essa espiritualidade  que tbm  e muito inventada  nos mestres  de karate. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, NEGO DÁGUA said:

Relatos dizem que ele doi o melhor  de sua geração  e talvez melhor da outra  e começou  essa história  de academia  de invencível  isso rola em toda arte marcial ..

Mas o Rickson foi demais expoentes do Carlson como Bebeo ,entre outroa da geração  o tinham como um invencível  do jiu jitsu etc etc..

Simplesmente  se perdeu nesss conto.

Exemplo era uma  criança contra o Zulu pura  piada eu e vc somos da Bahia  quanroa moleques do boxe aoa 16 anos  eram duríssimos?

Ruckson lutou com o Zulu nada de 18 ou 17 anos sim 21 anos com 80 quilos de músculos  ou mais 1.78.

Zulu não  tinha 100 quilos sim um monstro de 95 quilos de pura massa bruta uma genética  de búfalo. 

Vc ver não  era fraco,nunca foi.

Já  perdeu em treino..mas os seus propagavam que nunca bateu.

Essa história  o próprio  filho disse já  finalizei o Rickson varias vezes.. estranha essa relação  deles..o kron é  meio maluco,já  ouvir relatos antigos  daqui essa história  de samurai..tudo pra inglês  ver que era um bom malandro  carioca tomava sua cerveja etc etc,nunca tevr essa espiritualidade  que tbm  e muito inventada  nos mestres  de karate. 

 

 

Tenho muita admiração pelo Rickson e pela família em geral mas essa parte vaidosa é bem complicada principalmente nessa ramificação, Rorion, Royce, Rickson... todos tiveram suas posições de glória na história do Jiu-Jitsu e no vale-tudo, um como criador de um evento incrível e um dos melhores professores de artes marciais do mundo, outro como um dos maiores cascas-grossas da história das lutas, e outro como dono de um dos Jiu-Jitsus mais técnicos da história. Mas o papo de invencibilidade, mito, endeusamento minimiza as vezes até os grandes feitos dos mesmos, mas eu já vi que é normal dessa ramificação da família, não adianta muito bater cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, oxeboxing disse:

Tenho muita admiração pelo Rickson e pela família em geral mas essa parte vaidosa é bem complicada principalmente nessa ramificação, Rorion, Royce, Rickson... todos tiveram suas posições de glória na história do Jiu-Jitsu e no vale-tudo, um como criador de um evento incrível e um dos melhores professores de artes marciais do mundo, outro como um dos maiores cascas-grossas da história das lutas, e outro como dono de um dos Jiu-Jitsus mais técnicos da história. Mas o papo de invencibilidade, mito, endeusamento minimiza as vezes até os grandes feitos dos mesmos, mas eu já vi que é normal dessa ramificação da família, não adianta muito bater cabeça.

Penso igual. Já fui em seminário do Royce e se tivesse a oportunidade iria com certeza em um do Rickson mas eles não tem algo que eu admiro demais na arte marcial que é a humildade. O seminário do Royce teve muita defesa de facada, revólver que é uma parte da defesa pessoal que eu não acredito muito mas na parte de defesa pessoal pra briga de rua foi interessante mas de maneira geral o seminário que eu fui do Sylvio Bhering neste sentido foi melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, João P said:

Penso igual. Já fui em seminário do Royce e se tivesse a oportunidade iria com certeza em um do Rickson mas eles não tem algo que eu admiro demais na arte marcial que é a humildade. O seminário do Royce teve muita defesa de facada, revólver que é uma parte da defesa pessoal que eu não acredito muito mas na parte de defesa pessoal pra briga de rua foi interessante mas de maneira geral o seminário que eu fui do Sylvio Bhering neste sentido foi melhor.

Grande Behring, queria ter tido essa oportunidade de ver um seminário dele.
Sobre defesa pessoal de facas e armas do Gracie Jiu-Jitsu eu descarto totalmente, mas quanto a defesa pessoal de briga de rua acho interessante até hoje, dei sorte de minha atual academia ainda passar um pouco de defesa pessoal, lá o Jiu-Jitsu é bem estilo Carlson Gracie, muita porradaria e osmose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir de defesa pessoal com facas e revolver da família gracie eu acho bem fraca.

Pra se defender de faca vc tem que ter uma pegada forte e ser ágil,  antecipar os movimentos, treinei kung Fu estilo Tsung Chiao com o mestre Paulo José da Silva e desde as primeiras aulas além da defesa pessoal de "briga" Ele já ensinava a defesa pessoal com armas brancas, ali sim eu via eficiência. Principalmente se o atacante não tiver experiência com ataque de faca, que é o caso da maioria.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Gracie perderam uma chance de ouro. Talvez devia ter se preparado mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso