Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Raio-X do Combate: Kamaru Usman leva ampla vantagem estatística contra Gilbert Durinho

Recommended Posts

Raio-X do Combate: Kamaru Usman leva ampla vantagem estatística contra Gilbert Durinho

Campeão dos pesos-meio-médios do UFC tem números melhores em 11 das 12 categorias monitoradas pelo quadro de comparação estatística

Por Combate.com 

Raio-X do Combate: Kamaru Usman leva ampla vantagem estatística contra Gilbert Durinho

Info esporte

 

O niteroiense Gilbert "Durinho" Burns pode se tornar o primeiro brasileiro campeão peso-meio-médio do UFC no próximo sábado. Contudo, o nível da dificuldade que vai enfrentar quando pegar o atual detentor do cinturão, Kamaru Usman, está bem demonstrada no Raio-X do Combate. O "Pesadelo Nigeriano" leva vantagem em quase todas as categorias monitoradas pela nossa comparação estatística entre os dois.

info.jpg

Além das características físicas - Usman é mais alto e tem braços e pernas mais compridos - o nigeriano leva vantagem tanto em pé quanto na luta agarrada. Algumas diferenças são mínimas: a média de knockdowns do campeão é apenas 0,01 superior à de Durinho, e a defesa de golpes do brasileiro é apenas 1,8% inferior.

 

Em outras, a vantagem de Usman é enorme, especialmente numa área problemática para as intenções do brasileiro: nas quedas. O nigeriano defende 100% das tentativas de queda contra ele, enquanto Durinho é derrubado em metade das entradas de seus adversários. O desafiante também derruba seus adversários em apenas 37,3% das suas tentativas, contra 47,5% de aproveitamento do campeão.

Esses dados são cruciais porque a única característica que favorece Durinho no nosso quadro é a média de finalizações. O brasileiro tem 0,71 finalização a cada 15 minutos, contra apenas 0,14 de Usman. Para aplicar seu jiu-jítsu diferenciado, Durinho provavelmente vai precisar levar a luta ao solo.

O Combate transmite o UFC 258 ao vivo e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília) no próximo sábado. O SporTV 3 e o Combate.com mostram o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 258
13 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-mosca: Maycee Barber x Alexa Grasso
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Ian Heinisch
Peso-leve: Jim Miller x Bobby Green
Peso-médio: Maki Pitolo x Julian Marquez
CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Anthony Hernandez
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Dhiego Lima
Peso-palha: Polyana Viana x Mallory Martin
Peso-galo: Andre Ewell x Chris Gutierrez
Peso-pena: Ricky Simón x Brian Kelleher
Peso-meio-médio: Gabriel Green x Phil Rowe
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick

 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kamaru Usman é favorito pra mim, acho bem difícil o Durinho levar essa. Mas, torcida pro brasileiro.

Bom evento, estarei firme e forte assistindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Kamaru Usman é favorito pra mim, acho bem difícil o Durinho levar essa. Mas, torcida pro brasileiro.

Bom evento, estarei firme e forte assistindo.

Usman é  um Colby melhorado ou seja muito top. 

Realmente  eu acho durinho mais habilidoso  poren a força  e efetividade  do nigeriano  é  complicado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Usman é  um Colby melhorado ou seja muito top. 

Realmente  eu acho durinho mais habilidoso  poren a força  e efetividade  do nigeriano  é  complicado. 

 

Concordo.

Durinho é excelente no chão, mas pra chegar lá, precisa colocar no solo um cara dificílimo de ser derrubado, que é o Kamaru Usman.

Vou torcer por uma zebra, mas acho bem improvável.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o jogo mais seguro para o Usman seja botar o durinho de costas na grade e cansar ele ali. Kamaru tem um cardio excepcional e acho que os únicos para baterem de frente nessa categoria, nesse quesito, são Colby e GSP no auge. 
 

Ainda que canse o durinho, o nigeriano tem que tomar muito cuidado para fazer o jogo de abafa e não ser finalizado.

Na torcida pelo brasileiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo.

Durinho é excelente no chão, mas pra chegar lá, precisa colocar no solo um cara dificílimo de ser derrubado, que é o Kamaru Usman.

Vou torcer por uma zebra, mas acho bem improvável.

Acho que em pé o durinho bate mais pesado que o Usman. O problema é que o Nigeriano é bem mais comprido.

E no chão, compartilho do mesmo pensamento que você 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, victordomingues disse:

Acho que em pé o durinho bate mais pesado que o Usman. O problema é que o Nigeriano é bem mais comprido.

E no chão, compartilho do mesmo pensamento que você 

Não  sei se vc concorda professor  mas o usman não  aquele lutador  tecnico..sim um atleta muito forte, isometrico ,gás  numa luta de rua  c ver que sem a grade não  é  isso tudo..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  sei se vc concorda professor  mas o usman não  aquele lutador  tecnico..sim um atleta muito forte, isometrico ,gás  numa luta de rua  c ver que sem a grade não  é  isso tudo..

 

Ô, meu amigo. Que honra ser chamado de professor.
 

Concordo com você. 
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, victordomingues disse:

Ô, meu amigo. Que honra ser chamado de professor.
 

Concordo com você. 
 

 

Sim, vc é  um faixa preta dos Machidaa ,seleção  etc etc e principalmente  humilde  poderia  ter sido arrogante  e noa deu aula com brilhantismo  sobre karate arte a qual a maioria é  leigo ppis digo karate é  muito complexo  fiz um pouco e a porrada é  partícula  da arte  um grande karateca  ama os katas, coisa que particularmente  não  me atrai talvez ppr certa ignorância  minha 

Existe hj aquele lutador  que é  atleta e as vezes i MMA  foge da realidade que foi criado.

Todas aa lutas são  excelentes todas com seua prós  e contra mas sao jogos..duroa e violentoa mas são  jogos.. e vale tudo  é  uma briga de rua com regras sem o fator surpresa de tomar um soco  sem esperar. 

Hj vejo Colby e Usman otimos atletas como o Weidman  era fortes igual um tanque  e resistentes  nota 6 em tudo e fazem valer a regra.

Mas vc bota um Wanderlei  Silva  np auge numa boate contra  o Colby pra mim o wand batia.

Ou vc bota o Rico do kickboxing  num carnaval com o Colby isso é  minha visão  

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta durissima...mas Pra mim vai dar Durinho...Acho ele mais rapido e mais punch em pe...quanto a ir pro chao..tem dois caminhos derrubar ou ser derrubado...pra mim Durinho e mais completo e vai levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman favorito,mas a torcida é enorme pro Gilbert. Se o Durinho se garantir no gás do terceiro round pra frente, ele poderia apertar o passo nos 2 primeiro rounds e tentar machucar ou até nocautear o Nigeriano.
 Acredito que dê . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero que o Durinho ganhe porque ele vencendo, é a vitória do entretenimento. As lutas do Usman são chatas demais, putz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  sei se vc concorda professor  mas o usman não  aquele lutador  tecnico..sim um atleta muito forte, isometrico ,gás  numa luta de rua  c ver que sem a grade não  é  isso tudo..

 

Eu tenho acompanhado com atenção a evolução do Usman, e eu vejo uma evolução absurda dele nos últimos anos. A trocação dele está mais afiada do que nunca.

Não é exatamente técnica. Ele joga plantado, tem pouco movimentos e cabeça, o jogo de pernas é limitado, não tem ângulos pouco ortodoxos, mas é muito eficiente.

Os golpes retos são bem longilineos e tem potência. E ele aprendeu a usar essa envergadura muito bem. 

Eu acho também que o Durinho tem um boxe melhor. Combina bem as mãos. Tem aquele cruzado de esquerda que é perigoso.

Mas eu ainda acho o Usman superior na trocação, pelo conjunto da obra.

Eu quero estar errado, mas eu penso que o Usman é bastante favorito. 60x40

Tomara que eu queime a língua 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu tenho acompanhado com atenção a evolução do Usman, e eu vejo uma evolução absurda dele nos últimos anos. A trocação dele está mais afiada do que nunca.

Não é exatamente técnica. Ele joga plantado, tem pouco movimentos e cabeça, o jogo de pernas é limitado, não tem ângulos pouco ortodoxos, mas é muito eficiente.

Os golpes retos são bem longilineos e tem potência. E ele aprendeu a usar essa envergadura muito bem. 

Eu acho também que o Durinho tem um boxe melhor. Combina bem as mãos. Tem aquele cruzado de esquerda que é perigoso.

Mas eu ainda acho o Usman superior na trocação, pelo conjunto da obra.

Eu quero estar errado, mas eu penso que o Usman é bastante favorito. 60x40

Tomara que eu queime a língua 

Como  c disse  " habilidade " técnica  durinho  mas o conjunto Usman 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que no octógono a história é outra, mas o Durinho tem o jogo ideal pra vencer o Usman. É melhor e mais técnico em pé, evoluiu absurdamente nos últimos tempos, deixando de ser um cara do jiu-jitsu que faz o feijão com arroz pra um cara que tá com o muay thai refinado, além de bater pesado. O jiu-jitsu dispensa comentários, campeão mundial e adaptou bem demais toda a técnica do pano ao MMA. O wrestling tá bem afiado tbm, tem ótimas entradas de quedas num timing excelente, a defesa de quedas tbm é boa, ainda não foi quedado nessa divisão 

Lembro da luta do Usman contra o RDA, o nigeriano ficou por cima e deu brechas pra algumas entradas de kimura do Rafael, que quase raspou em alguns momentos. A questão é que contra o Durinho isso pode ser caixão, o nível é outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso