afterforever

PBP-UFC-Apex: Overeem vs Volkov

Recommended Posts

3 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Ele ganhou 8 kilos na verdade a partir da última com o walt harris.

 

Mas ele sempre bateu ali entre 110 e 112.

Contra o blaydes que foi a ultima derrota dele, ele ainda tava nessa fase magrão.

agora tá um armário, parecia o ngannou contra o overeem em questões fisicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Loucus disse:

Não era pra ser, mas já que vc perguntou vou passar a pensar no assunto. 

Ainda bem,  pq não é possível que vc esteja falando sério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/7/2021 at 11:08 AM, João P disse:

O Overeem tava parecendo pequeno perto do Volkov. Ele deve perder peso pra chegar no 120 kg e lutar com bem mais, vi aqui e ele pesou 119,7 kg.

Fiquei pensando nisso. Ele ganhou massa muscular aparente, primeiro nas pernas, depois nos braços. Não notei ganho de massa no tronco. Ele já batia perto dos 115 (vi sites gringos pondo como 250 libras) agora deve desidratar pra pesagem. 

Continuo achando ele bem lerdo, mas os socos dele aumentaram bem de potência, alguma técnica ou algum ajuste simples aconteceu, pq ele já tinha braço pra ter socos potentes.

Os chutes dele, mesmo com uma lerdeza bem maior que os socos, possuem muita massa óssea e muscular o que dá muito mais força e potência ao golpe. Ele tem ganho na massa e perda na velocidade, mas o ganho é muito maior, por isso golpes mais potentes. 

Bom, pra mim ele não ganhou somente a diferença entre os 120 e os 113 (a 115) de antes. Porque com 2 metros de altura 7 kg não seriam perceptíveis a quem não é casado com ele. Deve ter ganhando uns 15 kg e desidratado um pouco, talvez pesado até 130kg (antes da pesagem, 130 - 113 = 17 kg ou 15kg pegando o Volkov a partir dos 113)

Como eu acompanho o Volkov de perto, sempre achei que ele desperdiçava o ganho de peso que poderia ter sem perder desempenho. Só não imaginava que seria assim, tão rápido. Achei que pra isso tudo (que eu estimo que ele ganhou) gastaria uns 3 anos.

Outro detalhe: ele não me parece ter feito fisiculturismo pra ganhar massa muscular, o ganho de peso foi mais em músculo mesmo, mas não puro músculo ou músculo à base de levantamentos de peso comuns. Pra mim, deveria ter sido ganho de músculo à base de força, pra evitar ir ao chão e levantar mais rapidamente e executar esses 2 movimentos cansando menos. Estou eu, cá, no meu cantinho, conversando comigo e acho que pra tanto peso, sem ser gordura, sem ser fisiculturismo, só pode ser explosão ou força, resistência não causa esse ganho. Como o vi batendo mais forte, acho que o foco foi esse: FORÇA.

 

 

Obs.: estou usando noção de Física, não sei as fórmulas, só coisas que a gente sabe só usando a lógica mesmo blz?

 

Editado por Loucus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Loucus disse:

Fiquei pensando nisso. Ele ganhou massa muscular aparente, primeiro nas pernas, depois nos braços. Não notei ganho de massa no tronco. Ele já batia perto dos 120, agora deve desidratar pra pesagem. 

 

Continuo achando ele bem lerdo, mas os socos dele aumentaram bem de potência, alguma técnica ou algum ajuste simples aconteceu, pq ele já tinha braço pra ter socos potentes.

Os chutes dele, mesmo com uma lerdeza bem maior que os socos, possuem muita massa óssea e muscular o que dá muito mais força e potência ao golpe. Ele tem ganho na massa e perda na velocidade, mas o ganho é muito maior, por isso golpes mais potentes. 

Obs.: estou usando noção de Física, não sei as fórmulas.

 

Engraçado que é meio lerdão, mas bate seco, né ? Soquinhos safados da poxa kk. Ele lento mas até que a mão é rapidinha. N coloca muita força mas td  entra seco, varando a guarda. 

Sobre o físico: Acho que ele entrou mais cheião- retenção tbm, músculo cheio de glicogênio, uma gordurinha de leve- por isso tava mais parrudo.

É o que acontece quando o cara sobe de divisão e fica esteticamente mais forte. Na verdade, é mais glicogênio dentro músculo,  água, e retenção-  Pq, pra ganhar músculo mesmo- aquele músculo consolidado independente de retenção- principalmente esses caras treinados( qt mais treinado, mais difícil a hipertrofia) é uma epopeia( a menos que o cara soque veneno.) Acontece que, mesmo sendo água, glicogênio e gordura, o plus que dá na força é muito grande.

Por ex, o JJ, q ta mais visivelmente mais forte, se for olhar bem, da pra perceber que ta mais embaçado e gordinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Engraçado que é meio lerdão, mas bate seco, né ? Soquinhos safados da poxa kk. Ele lento mas até que a mão é rapidinha. N coloca muita força mas td  entra seco, varando a guarda. 

Sobre o físico: Acho que ele entrou mais cheião- retenção tbm, músculo cheio de glicogênio, uma gordurinha de leve- por isso tava mais parrudo.

É o que acontece quando o cara sobe de divisão e fica esteticamente mais forte. Na verdade, é mais glicogênio dentro músculo,  água, e retenção-  Pq, pra ganhar músculo mesmo- aquele músculo consolidado independente de retenção- principalmente esses caras treinados( qt mais treinado, mais difícil a hipertrofia) é uma epopeia( a menos que o cara soque veneno.) Acontece que, mesmo sendo água, glicogênio e gordura, o plus que dá na força é muito grande.

Por ex, o JJ, q ta mais visivelmente mais forte, se for olhar bem, da pra perceber que ta mais embaçado e gordinho.

Verdade, pode ter sido músculo virgem mesmo. Eu palpitei como se fosse de força, porque o vi batendo mais forte. Os golpes dele são do karatê mesmo, batem mais seco, aprofundam menos.

Rearranjei o post e acrescentei algumas coisas. Dá uma olhada e posta aqui pra saber o que que vc achou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luiz Melo disse:

qt mais treinado, mais difícil a hipertrofia) é uma epopeia( a menos que o cara soque veneno.) 

 

 

Eu achei que ele demoraria a ganhar peso, mas ganhou muito rapidamente, a não ser que ele não treinasse com peso antes (tem muito striker que não usa peso pra treinar), deve ter usado um veneninho de leve. Mas ele parece o tipo que não gosta de levantar peso, tipo o que o Overeem fazia, e isso é um problema do Volkov, pois falta força pra defender quedas, falta força pra levantar delas. E agora os adversários enfrentarão um adversário bem mais difícil de levar pro chão. 

Eu vi o Overeem lançando uns socos, mais pra encurtar e tentar levar a luta pro solo, e todas as vezes falhou, antes mesmo que ele pudesse efetuar qq força pra quedar o Volkov já estava livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Loucus disse:

Fiquei pensando nisso. Ele ganhou massa muscular aparente, primeiro nas pernas, depois nos braços. Não notei ganho de massa no tronco. Ele já batia perto dos 115 (vi sites gringos pondo como 250 libras) agora deve desidratar pra pesagem. 

Continuo achando ele bem lerdo, mas os socos dele aumentaram bem de potência, alguma técnica ou algum ajuste simples aconteceu, pq ele já tinha braço pra ter socos potentes.

Os chutes dele, mesmo com uma lerdeza bem maior que os socos, possuem muita massa óssea e muscular o que dá muito mais força e potência ao golpe. Ele tem ganho na massa e perda na velocidade, mas o ganho é muito maior, por isso golpes mais potentes. 

Bom, pra mim ele não ganhou somente a diferença entre os 120 e os 113 (a 115) de antes. Porque com 2 metros de altura 7 kg não seriam perceptíveis a quem não é casado com ele. Deve ter ganhando uns 15 kg e desidratado um pouco, talvez pesado até 130kg (antes da pesagem, 130 - 113 = 17 kg ou 15kg pegando o Volkov a partir dos 113)

Como eu acompanho o Volkov de perto, sempre achei que ele desperdiçava o ganho de peso que poderia ter sem perder desempenho. Só não imaginava que seria assim, tão rápido. Achei que pra isso tudo (que eu estimo que ele ganhou) gastaria uns 3 anos.

Outro detalhe: ele não me parece ter feito fisiculturismo pra ganhar massa muscular, o ganho de peso foi mais em músculo mesmo, mas não puro músculo ou músculo à base de levantamentos de peso comuns. Pra mim, deveria ter sido ganho de músculo à base de força, pra evitar ir ao chão e levantar mais rapidamente e executar esses 2 movimentos cansando menos. Estou eu, cá, no meu cantinho, conversando comigo e acho que pra tanto peso, sem ser gordura, sem ser fisiculturismo, só pode ser explosão ou força, resistência não causa esse ganho. Como o vi batendo mais forte, acho que o foco foi esse: FORÇA.

 

 

Obs.: estou usando noção de Física, não sei as fórmulas, só coisas que a gente sabe só usando a lógica mesmo blz?

 

Ele lembrou o Semmy Schilt. Aquela ponteira na barriga lembrou demais o holandês. Era impressionante. O golpe vinha lento, mas quando pegada, fazia todo mundo chorar. A trocação do Volkov sempre foi boa, o problema dele é wrestling mesmo. Até o chão dele está acima da média da categoria, mas a defesa de quedas é muito ruim. Ele conseguiu ser dominado nas quedas pelo Kongo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Ele lembrou o Semmy Schilt. Aquela ponteira na barriga lembrou demais o holandês. Era impressionante. O golpe vinha lento, mas quando pegada, fazia todo mundo chorar. A trocação do Volkov sempre foi boa, o problema dele é wrestling mesmo. Até o chão dele está acima da média da categoria, mas a defesa de quedas é muito ruim. Ele conseguiu ser dominado nas quedas pelo Kongo. 

Bem lembrado a parte do SS. Este chute é muito usado no Karatê. E eu usava nas minhas brigas: era muito forte esse meu chute, só não era lento rss.

Depois que o Muay Thai ganhou o mundo dos Strikes achei que o chute reto passaria a ser o do Thai, que é empurrando e é o que eu vejo no MMA. Tem uns poucos anos, talvez uns 2 somente, que eu passei a ver o uso do chute reto no estilo karateca. 

Mas no estilo Thai nunca vi sendo bem usado no MMA. Vejo lutas de Thai Boxe e o pessoal faz um estrago com o chute reto deles. 

Acho que são 2 chutes que terão muita importância daqui pra frente: os chutes retos no estilo karateca e no estilo thai (lembrando que não vejo os do estilo Thai, que são mais usados, sendo aplicados corretamente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora