Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Conor McGregor diz que estava "no controle" contra Poirier e que trilogia pelo cinturão é destino

Recommended Posts

2 horas atrás, smd disse:

A regra do jogo é essa. Conor tá na dele, o UFC conhece o seu público, sabe o que o público quer, então vai fazer a luta que dará o maior retorno, que terá a maior audiência.

Isso é o certo. Vejo os comentários aqui e me parece que o pessoal só tem uma perspectiva, uma visão linear sobre o MMA e o evento. Mas o UFC e o Dana não chegaram por acaso no topo.

De resto, cabe ao Charles entender isso rapidamente e se posicionar no evento, ou seja, minha opinião, agendar essa luta contra o Chandler rapidamente.

 

Concordo, o público alvo do UFC gosta do entretenimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/5/2021 at 6:24 AM, Gabriel de Oliveira disse:

No controle  até entrar o primeiro chute do Porieir né. Até o final do 1o round o poirier deu 3 chutes na Panturrilha , e ele ja começou a sentir ali...

Como que nunca tinha tomado chute assim?? Pqp, só tomou porque não treina mais igual antes..antes nem tomaria, digo,tomaria mas com postura(veja oque acontece quando alguém chuta a perna do Khabib,a perna  ta leve, solta no chão... a base é muito forte bem centralizada no CORE), o Conor quando anda pra frente sempre "descentraliza" o centro de gravidade dele o peso vai pra frente e ele fica suscetível a tomar chute na perna da frente de alguém bom(to falando do mais alto nível ok?)

Antes ele só descia o peso pra perna da frente quando boxeava(por isso ele não joga muita  sequência andando pra frente e joga pouco volume de golpes), agora ele ta jogando o peso até na caminhada.

 

22 horas atrás, junior-sjc disse:

Mestre, deixa eu aproveitar esse debate muito bom com o @Gabriel de Oliveira e colocar uma provocação / pergunta.

Se eu me lembro bem aqui na minha memória de peixe, o Connor sempre foi um boxer nas mãos. Na maneira de golpear, combinando jabs, diretos e até mesclando as combinações com uns uppers de direita, ou seja, com a mão da frente, o que é pouco convencional no boxe (aí eu vou pedir uma desculpas pela ignorância, já que eu treino boxe há pouco mais de 1 ano e talvez não tenha chegado nesse nível de maturidade ainda sobre a arte). Mas o boxe do Connor no mma sempre foi uma adaptação, muito bem feita, diga-se de passagem, uma vez que ele mostra elementos muito avançados, mas aplicados a partir de uma técnica e de um posicionamento de pernas diferente.

Veja que no passado (hoje em dia também, mas menos), a caminhada dele dentro do 8, a base que ele usava para se posicionar e até mesmo quando não estava em posição de ataque, ou seja, imediatamente antes de ser golpeado, era a de um karateca. Base bem aberta, peso na perna de trás, dando prioridade a movimentação antes do volume de golpes, pronto para explodir para frente ou para se locomover lateralmente em busca de um novo ângulo de ataque. A mão da frente é bem inativa para um boxer. Ela não jabeia muito. Só faz isso quando ele vem com a combinação. E quando solta jab, tem bem mais potência. Ou seja, o já não é pra marcar distância, ou pontuar. É um jab pesado, seguido quase sempre de um direto e un upper.

Veja que o fato de ele apresentar essas características, fez com que muitos mestres, até mesmo o grande Vinicio Anthony, dissessem que o Connor era um karateca. Eu vou, teimosamente, discordar do mestre, já que o background do Connor nas lutas é o boxe. Ele adicionou, muito bem, essa caminhada do karate ao mma, e deu muito certo. Claro que alguns movimentos vieram junto, como Kekomi ou Mawashi, que são chutes que ele usava bastante.

O Aldo, depois que começou a treinar mais boxe, melhorou bastante tecnicamente, no meu ponto de vista, mas também abandonou um pouco do jogo de dá postura de kickboxer que usava antes. Antes usava uma base mais fechadinha, jogava mais plantado, peso na perna de trás, protegendo o queixo com o ombro e combinava pés e mãos com mais frequência. De um tempo pra cá, as mãos melhoraram bastante, estão mais fluidas, a caminhada mais leve, com golpes retos mais longos e mais movimento de cabeça e esquivas. Acho que a mudança fez bem para o Aldo, mas não fez bem para o McGregor.

Da pra citar aqui o Lyoto também, que perdeu muito do Karate e da eficiência daquele jogo dele, quando passou a dedicar mais tempo na academia com boxe e Muai Thai. 

A provocação é a seguinte. Você acha que quando um lutador, que veio de outra arte, como Muai Thai, Karate, Kickboxing, Taekwondo, etc, começa a treinar o boxe para incrementar o jogo, ele acaba viciando em algumas coisas e caindo em uma armadilha? No final das contas, esses três caras acabaram desvirtuando seus jogos. Uns para o bem, outros para o mal, mas sempre tem uma interferência relevante aí vinda do boxe.

A do Connor foi inclusive logo após fazer aquele camp dedicado à luta contra o Money.

 

 

 

21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Excelente  um carw me ensinou isso no muay thai  perna pesada  larga o chute que o cara não  bloqueia. 

Eu mesmo ultimamente  to errando isso me auto corrigindo. 

Cara vc já  reparou coml o striking  é  detalhado  ainda vc qye é  lutador

Esses dias aumentei  consideravelmente  meu punch só  encaixando melhor os golpes e e fixando melhor meu centro de gravidade  absurda diferença. 

 

 

Discordo Discordo e Discordo

Nem sei se devo argumentar. É muita discordância minha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Loucus disse:

 

 

 

Discordo Discordo e Discordo

Nem sei se devo argumentar. É muita discordância minha

Discorde  kkk  vamos aprender 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Discorde  kkk  vamos aprender 

Exato. As discussões aqui só ficam ricas quando chegam neste ponto de discordarmos dos pontos de vista técnicos @Loucus. No meu ponto de vista o lutador tem que treinar visando a evolução, potencializar seus pontos fortes e minimizar os seus pontos fracos e isto envolve muito estudo, se é Muay Thai, Boxe, TKD, Karatê, Kickboxing tanto faz, não importa, neste nível o que existe é estudar muito e conseguir implementar uma estratégia eficiente em cima do jogo do adversário e o Conor confiou demais na mão, subestimou os chutes do Poirier que por sua vez teve queixo pra aguentar a mão precisa e pesada do irlandês e executar o seu jogo. Já vimos isto em outras ocasiões (Lyoto x Shogun é um exemplo clássico). Não existe melhor luta e sim melhor lutador naquele dia. Conor deu mole e não teve coração. A revanche, a trilogia vai vir e ambos são muito inteligentes, vao treinar e estudar muito, logo vai ser um bom espetáculo e o UFC vai vender como nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, João P disse:

Exato. As discussões aqui só ficam ricas quando chegam neste ponto de discordarmos dos pontos de vista técnicos @Loucus. No meu ponto de vista o lutador tem que treinar visando a evolução, potencializar seus pontos fortes e minimizar os seus pontos fracos e isto envolve muito estudo, se é Muay Thai, Boxe, TKD, Karatê, Kickboxing tanto faz, não importa, neste nível o que existe é estudar muito e conseguir implementar uma estratégia eficiente em cima do jogo do adversário e o Conor confiou demais na mão, subestimou os chutes do Poirier que por sua vez teve queixo pra aguentar a mão precisa e pesada do irlandês e executar o seu jogo. Já vimos isto em outras ocasiões (Lyoto x Shogun é um exemplo clássico). Não existe melhor luta e sim melhor lutador naquele dia. Conor deu mole e não teve coração. A revanche, a trilogia vai vir e ambos são muito inteligentes, vao treinar e estudar muito, logo vai ser um bom espetáculo e o UFC vai vender como nunca.

 

Cara não sei se o McGregor volta para aquela base mais aberta com a mesma eficiência de antes.  Veremos,  mas acho que  não.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Loucus disse:

 

 

 

Discordo Discordo e Discordo

Nem sei se devo argumentar. É muita discordância minha

Rapaz pra mandar uma dessas tem que ter um bom argumento . Fiquei curioso rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Andrey disse:

Khabib em nada tem a ver com isso, ele já disse que não quer mais lutar, DW que fica insistindo e falando merda na imprensa.

Sim ...entao ele tem que entregar oficialmente ..coloca no instagram...face etc...pq esperar pelo Dana ..ta ficando esquisito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Maracatu disse:

Sim ...entao ele tem que entregar oficialmente ..coloca no instagram...face etc...pq esperar pelo Dana ..ta ficando esquisito

Óbvio que não, não existe entrega de cinturão.

 

Ele já disse pro DW não insistir, ele não quer lutar, falou até em bilhões, ironizando. Khabib não é dono do UFC, é lutador contratado e o máximo que está na sua alçada é dizer que não quer mais lutar e está aposentado.

 

Literalmente, existe um cinturão para cada disputa, ou seja, ninguém devolve/entrega cinturão algum...

 

Colocar a culpa no russo por essa situação é de um haterismo sem tamanho.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Andrey disse:

Óbvio que não, não existe entrega de cinturão.

 

Ele já disse pro DW não insistir, ele não quer lutar, falou até em bilhões, ironizando. Khabib não é dono do UFC, é lutador contratado e o máximo que está na sua alçada é dizer que não quer mais lutar e está aposentado.

 

Literalmente, existe um cinturão para cada disputa, ou seja, ninguém devolve/entrega cinturão algum...

 

Colocar a culpa no russo por essa situação é de um haterismo sem tamanho.

 sou um grande fa do Khabib...o que o JJ fez? Ele deixou o cinturao Dana nao precisa tirar o cintura ele pode abdicar...ate agora nao fez...dizer que esta aposentado nao e dizer que abdicou do cinturao.um monte de lutador diz que esta aposentado e Luta dois meses depois...ele Khabib tem que dizer que abdicou...tanto que disse para o Dana que lutaria se alguem o impressionasse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Exato. As discussões aqui só ficam ricas quando chegam neste ponto de discordarmos dos pontos de vista técnicos @Loucus. No meu ponto de vista o lutador tem que treinar visando a evolução, potencializar seus pontos fortes e minimizar os seus pontos fracos e isto envolve muito estudo, se é Muay Thai, Boxe, TKD, Karatê, Kickboxing tanto faz, não importa, neste nível o que existe é estudar muito e conseguir implementar uma estratégia eficiente em cima do jogo do adversário e o Conor confiou demais na mão, subestimou os chutes do Poirier que por sua vez teve queixo pra aguentar a mão precisa e pesada do irlandês e executar o seu jogo. Já vimos isto em outras ocasiões (Lyoto x Shogun é um exemplo clássico). Não existe melhor luta e sim melhor lutador naquele dia. Conor deu mole e não teve coração. A revanche, a trilogia vai vir e ambos são muito inteligentes, vao treinar e estudar muito, logo vai ser um bom espetáculo e o UFC vai vender como nunca.

Na verdade  hj penso se preciso una vida pra ficar realmente  excelente  na arte marcial. 

Conor chutou  as pernas do Conor  que  confiou no boxe e sua precisão  pra mim foi una grande luta e só  prova como khabib é  um monstro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel de Oliveira disse:

 

Cara não sei se o McGregor volta para aquela base mais aberta com a mesma eficiência de antes.  Veremos,  mas acho que  não.

 

 

 

Será? Mesmo com a memória  muscular?

McGregor tem un psicológico  extremamente  forte vc ver derrotas não  o abalam.

Acho que o McGregor  tem uns anos em alto nível  ainda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será? Mesmo com a memória  muscular?

McGregor tem un psicológico  extremamente  forte vc ver derrotas não  o abalam.

Acho que o McGregor  tem uns anos em alto nível  ainda 

Espero que sim,  mas acho que  não.  Opinião pessoal mesmo baseado em achismo com experiência pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que sim porque curto o mcgregor pow, mas acharam a fraqueza na armadura dele e Acho que agora sem colocar aquela carga emocional com os TT antes das lutas , os adversários vão entrar seguindo mais o gameplan.

Outra coisa é a defesa de single leg, achei fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

 sou um grande fa do Khabib...o que o JJ fez? Ele deixou o cinturao Dana nao precisa tirar o cintura ele pode abdicar...ate agora nao fez...dizer que esta aposentado nao e dizer que abdicou do cinturao.um monte de lutador diz que esta aposentado e Luta dois meses depois...ele Khabib tem que dizer que abdicou...tanto que disse para o Dana que lutaria se alguem o impressionasse...

Jon Jones não se aposentou, péssima comparação.

 

Khabib deixou claro umas dez vezes que se aposentou, tem entrevistas diversas, você está querendo algo totalmente non sense, brother.

 

O UFC que tem que fazer o que você está pedindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel de Oliveira disse:

Espero que sim porque curto o mcgregor pow, mas acharam a fraqueza na armadura dele e Acho que agora sem colocar aquela carga emocional com os TT antes das lutas , os adversários vão entrar seguindo mais o gameplan.

Outra coisa é a defesa de single leg, achei fraca.

Vc viu o tuf do McGregor?

Ele disse que era anti jiu jitsu  ,anti grappling  é  um fundamento  que nunca foi o seu forte ele compensava com um controle  de distância  e foda encosta a mão  e nocaute  .

Falta acharem a fraqueza  do Jones pra mim é  o low kick  também. 

Acharam  o McGregor  que se tornará  bem vencível  agora como  é  o Aldo estranho  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso