Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Patrício ‘Pitbull’ destaca poder do Bellator após Chandler vencer no UFC 257

Recommended Posts

1 hora atrás, João P disse:

MMA é um esporte individual, só por isto já gera este ponto. One, Bellator e até eventos menores tem talentos que se chegarem no UFC vão meter a porrada em muita gente, isto é tão óbvio como 2 + 4 = 4. Reparem bem no nível técnico de boa parte do plantel do UFC. O UFC só é o maior evento em termos financeiros totais e de audiência considerando o Ocidente...nem sei se considerando Ásia a conta não fica ruim pra eles na audiência...mas enfim, isto não quer dizer nada, o que importa é o atleta e não o evento que ele luta, lutou ou deixa de lutar.

Vocês acham realmente que o DJ ou o Bibiano não brincam com o Deivesson? Que o Pitbull não chegaria incomodando geral na categoria dele? O Chandler foi só o exemplo mais recente, como já foi dito por aqui.

Exatamente,  mas tem gente que só da atenção se eles forem pro Ufc. O Gaethje é um exemplo. Sempre lutou daquele jeito, mas só agora é "um bom lutador". Eu só dou risada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rivvithead disse:

A real é que vai ser sempre as mesmas ladainhas dos "fãs" de mma:

UFC é "série A" e o resto ou é refugo do UFC ou é "série b"

Com o strikeforce é a mesma coisa, ai acaba, os lutadores vão pro UFC, uns viram campeões, outros derrotam o top 10 inteiro do evento e ai o discurso muda pra "ah o strikeforce era bom, pena que acabou".

Não é nada absurdo alguém chegar do bellator ou de outro evento e tirar os lutadores do ufc pra nada. Não foi a primeira vez que isso aconteceu e nem vai ser a última.

 

11 horas atrás, João P disse:

MMA é um esporte individual, só por isto já gera este ponto. One, Bellator e até eventos menores tem talentos que se chegarem no UFC vão meter a porrada em muita gente, isto é tão óbvio como 2 + 2 = 4. Reparem bem no nível técnico de boa parte do plantel do UFC. O UFC só é o maior evento em termos financeiros totais e de audiência considerando o Ocidente...nem sei se considerando Ásia a conta não fica ruim pra eles na audiência...mas enfim, isto não quer dizer nada, o que importa é o atleta e não o evento que ele luta, lutou ou deixa de lutar.

Vocês acham realmente que o DJ ou o Bibiano não brincam com o Deivesson? Que o Pitbull não chegaria incomodando geral na categoria dele? O Chandler foi só o exemplo mais recente, como já foi dito por aqui.

? ? ? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rivvithead disse:

A real é que vai ser sempre as mesmas ladainhas dos "fãs" de mma:

UFC é "série A" e o resto ou é refugo do UFC ou é "série b"

Com o strikeforce é a mesma coisa, ai acaba, os lutadores vão pro UFC, uns viram campeões, outros derrotam o top 10 inteiro do evento e ai o discurso muda pra "ah o strikeforce era bom, pena que acabou".

Não é nada absurdo alguém chegar do bellator ou de outro evento e tirar os lutadores do ufc pra nada. Não foi a primeira vez que isso aconteceu e nem vai ser a última.

Na época do strikeforce se falava com frequência que uma ou outra categoria era igual ou até superior a do ufc na época.

No belator são casos isolados de lutadores, nenhum top 10 é de longe comparável. São exceções que chegam e fazem frente à elite do ufc, um ou outro de cada categoria. O monopólio do ufc hoje é muito maior, seu nível de competitividade tbm.

Eu penso que seja uma boa metáfora analisando de forma geral, inclusive o destaque midiático, histórico, e em especial o nível competitivo.

As pessoas só têm que ter o mínimo de discernimento e não levar ao pé da letra essa metáfora como vejo alguns fazendo e criando caso por isso.

Óbvio que tem lutador ali que poderia ser campeão do Ufc, mas o "nível de competitividade" é muito diferente, por isso o termo série B. 

O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que um cara do Bellator tenha nível de UFC, o Bellator continua sendo a série B

onde vc vai mostrar que é foda? No UFC lutando contra os melhores ou no Bellator lutando com Pedro Carvalho e Daniel Strauss dezoito vezes?

o nível de competição não tem comparação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um lutador isolado, ou uma categoria inteira durante algum tempo ser melhor que o UFC, ok , evento x evento você  tem  que considerar a história, as lutas ,as disputas de cinturão e os caras que fizeram história, aí perde a graça qualquer comparação, que evento já  teve lutas como JJ x Gustafsson 1 , Aldo x Conor , Anderson x Belfort , Adesania x Gastelum ,Cruz x Garbrandt ,Edgard x Maynard ,Ronda x Holm , Amanda x Cyborg , Minotauro x Mir ,Sanchez x Guida ,Shogum x Hendo ,a lista é  interminável! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Na época do strikeforce se falava com frequência que uma ou outra categoria era igual ou até superior a do ufc na época.

No belator são casos isolados de lutadores, nenhum top 10 é de longe comparável. São exceções que chegam e fazem frente à elite do ufc, um ou outro de cada categoria. O monopólio do ufc hoje é muito maior, seu nível de competitividade tbm.

Eu penso que seja uma boa metáfora analisando de forma geral, inclusive o destaque midiático, histórico, e em especial o nível competitivo.

As pessoas só têm que ter o mínimo de discernimento e não levar ao pé da letra essa metáfora como vejo alguns fazendo e criando caso por isso.

Óbvio que tem lutador ali que poderia ser campeão do Ufc, mas o "nível de competitividade" é muito diferente, por isso o termo série B. 

O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.

Não quero polemizar, só quero ser justo.

Me perdõe mas não existe e nunca existiu aqui no forum e nem na internet esse lance de ter "mínimo de discernimento pra entender uma metáfora". Tudo sempre foi jogado ao pé da letra.

Repito, bom senso foi do amigo que desde o início disse que o UFC tem um plantel maior, é mais denso e por isso reuniria mais atletas tops. Isso tá muito longe de torna o UFC serie A e o restante serie B.

Mais uma vez e que fique claro, Serie B não se aplica aqui nem com o melhor discernimento possível. Quem julga assim tá errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ralf Logan disse:

Mesmo que um cara do Bellator tenha nível de UFC, o Bellator continua sendo a série B

onde vc vai mostrar que é foda? No UFC lutando contra os melhores ou no Bellator lutando com Pedro Carvalho e Daniel Strauss dezoito vezes?

o nível de competição não tem comparação 

O melhor peso pesado da história nunca lutou no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, catorze anos atrás, quando o UFC era o número 2.

E esse lance de ‘melhor peso pesado’ é pra quem assistiu o Fedor no auge e tem algum tipo de afeto/saudosismo. Hoje em dia é bem discutível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

O melhor peso pesado da história nunca lutou no UFC.

Mas isso é excessão, sem contar que ele lutava no Pride, que era o maior evento da época.

 

Está bem claro que falar segunda divisão é uma metáfora e você está procurando pêlo em ovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Na época do strikeforce se falava com frequência que uma ou outra categoria era igual ou até superior a do ufc na época.

No belator são casos isolados de lutadores, nenhum top 10 é de longe comparável. São exceções que chegam e fazem frente à elite do ufc, um ou outro de cada categoria. O monopólio do ufc hoje é muito maior, seu nível de competitividade tbm.

Eu penso que seja uma boa metáfora analisando de forma geral, inclusive o destaque midiático, histórico, e em especial o nível competitivo.

As pessoas só têm que ter o mínimo de discernimento e não levar ao pé da letra essa metáfora como vejo alguns fazendo e criando caso por isso.

Óbvio que tem lutador ali que poderia ser campeão do Ufc, mas o "nível de competitividade" é muito diferente, por isso o termo série B. 

O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.

Não cara, me desculpe mas eu me lembro bem. Não é algo que me falaram, é algo que eu vivi.

Strikeforce era considerado "segunda divisão" e "refugo do UFC" (por ter uma grande variedade de lutadores que saíram do UFC e foram pra lá como, por exemplo, Werdum, Lawler, Hendo, Josh Barnnet, Keith Jardine, Phil Baroni e, claro, Frank Shamrock, entre outros).

Na época, era dito que só a categoria dos pesados do strikeforce que poderia fazer frente, isso por causa do Fedor e do Overeem.

Depois que acabou e vários foram incorporados no UFC e se saíram bem, que o strikeforce foi revisitado por quem acompanha luta.

Eu acho que o nível do Bellator é bom pois lá lutam caras de equipes grandes do esporte, não é raro ver lutador do ufc em corner de lutador do bellator e vice versa. Não é como se fosse um evento repleto de "academias de bairro". Não que isso seja demérito pois de academias pequenas saíram mtos campeões.  

O fato de um lutador só ser reconhecido como bom lutador só depois que lutar no UFC, eu acho isso algo danoso pro esporte como um todo, isso só é bom pro UFC mesmo.

só não entendi a parte do " ter discernimento e não levar ao pé da letra, pois é uma metáfora" e encerrar o post com "O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.". Não deu pra sacar se vc concorda com isso. Se vc concorda, acha isso bom pro MMA como um todo?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rivvithead disse:

Não cara, me desculpe mas eu me lembro bem. Não é algo que me falaram, é algo que eu vivi.

Strikeforce era considerado "segunda divisão" e "refugo do UFC" (por ter uma grande variedade de lutadores que saíram do UFC e foram pra lá como, por exemplo, Werdum, Lawler, Hendo, Josh Barnnet, Keith Jardine, Phil Baroni e, claro, Frank Shamrock, entre outros).

Na época, era dito que só a categoria dos pesados do strikeforce que poderia fazer frente, isso por causa do Fedor e do Overeem.

Depois que acabou e vários foram incorporados no UFC e se saíram bem, que o strikeforce foi revisitado por quem acompanha luta.

Eu acho que o nível do Bellator é bom pois lá lutam caras de equipes grandes do esporte, não é raro ver lutador do ufc em corner de lutador do bellator e vice versa. Não é como se fosse um evento repleto de "academias de bairro". Não que isso seja demérito pois de academias pequenas saíram mtos campeões.  

O fato de um lutador só ser reconhecido como bom lutador só depois que lutar no UFC, eu acho isso algo danoso pro esporte como um todo, isso só é bom pro UFC mesmo.

só não entendi a parte do " ter discernimento e não levar ao pé da letra, pois é uma metáfora" e encerrar o post com "O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.". Não deu pra sacar se vc concorda com isso. Se vc concorda, acha isso bom pro MMA como um todo?

Eu vivi essa época também e me lembro da categoria dos pesados ser considerada melhor que a do ufc, não só pelo fedor e overeem. E de se falar bem de muitos outros lutadores dos médios e leves que tiveram destaque depois no ufc. Não foram muitas surpresas. Mas era considerada inferior ao ufc pq de forma geral era mesmo, uai. O peso do cinturão das duas organizações eram muito diferentes, os nível da maioria dos oponentes era conseguiria, assim como é hoje bellator e ufc. O que não faz com que tenha bons lutadores também.

Minha fala final não foi me referindo a você. Nela tbm me referi ao patrício pitbull, que pode falar o que quiser, mas enquanto não for para o UFC não será considerado como melhor do mundo. Nem hoje e nem no futuro. Raros serão quem lembrarão dele no futuro se ele não for para o ufc. 

A discussão se é bom ou não para o esporte é outra. O fato, que independe da minha opinião, é que hoje o UFC é a liga com maior competitividade, e o melhor do mundo será considerado o campeão dela. 

Mas no mundo ideal para mim, nenhuma liga teria monopólio sobre os lutadores, e os eventos seriam como as organizações do boxe, cada um com seu cinturão e ranking, onde um lutador poderia unificar o cinturão de todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rivvithead disse:

Não cara, me desculpe mas eu me lembro bem. Não é algo que me falaram, é algo que eu vivi.

Strikeforce era considerado "segunda divisão" e "refugo do UFC" (por ter uma grande variedade de lutadores que saíram do UFC e foram pra lá como, por exemplo, Werdum, Lawler, Hendo, Josh Barnnet, Keith Jardine, Phil Baroni e, claro, Frank Shamrock, entre outros).

Na época, era dito que só a categoria dos pesados do strikeforce que poderia fazer frente, isso por causa do Fedor e do Overeem.

Depois que acabou e vários foram incorporados no UFC e se saíram bem, que o strikeforce foi revisitado por quem acompanha luta.

Eu acho que o nível do Bellator é bom pois lá lutam caras de equipes grandes do esporte, não é raro ver lutador do ufc em corner de lutador do bellator e vice versa. Não é como se fosse um evento repleto de "academias de bairro". Não que isso seja demérito pois de academias pequenas saíram mtos campeões.  

O fato de um lutador só ser reconhecido como bom lutador só depois que lutar no UFC, eu acho isso algo danoso pro esporte como um todo, isso só é bom pro UFC mesmo.

só não entendi a parte do " ter discernimento e não levar ao pé da letra, pois é uma metáfora" e encerrar o post com "O campeão do bellator pode falar o quanto quiser, o melhor do mundo vai ser sempre considerado o que estiver na liga com maior nível de competitividade: o UFC.". Não deu pra sacar se vc concorda com isso. Se vc concorda, acha isso bom pro MMA como um todo?

Um pouquinho de bom senso e vc vê o quão absurdo é dizer que o Bellator é segunda divisão. E a galera insiste.

Daí rola isso q vc mostrou.. Um vem e diz "Segunda divisão é modo de dizer" e nem espera muito pra soltar "Os caras do UFC são melhores".

 

 

A conta é simples, é matemática básica.

Pega na história do UFC os campeões criados dentro do UFC e os que vinheram de fora e tomaram o ranking.

Liddell que era o cara no UFC apanhou quando foi pro Pride e apanhou quando o Pride foi adquirido pelo UFC.

Rich Franklin foi surrado por um cara que veio do Cage Rage e ninguém tirou do trono em seu auge.

Depois de velho veio o Weidman que perdeu pra um cara que veio do Strikeforce.

E falar em Strikeforce que trouxe um caminhão de atletas incluindo Werdum, Overeem, Belfort, Rockhold, Jacaré... Tudo figurando entre os tops ou sendo campeão.

 

Outros eventos brotam grandes atletas. O UFC tem grana e pode trazer mas como é ciclomático, é impossível o UFC ter todos os grandes nomes. A conta nunca fecharia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu vivi essa época também e me lembro da categoria dos pesados ser considerada melhor que a do ufc, não só pelo fedor e overeem. E de se falar bem de muitos outros lutadores dos médios e leves que tiveram destaque depois no ufc. Não foram muitas surpresas. Mas era considerada inferior ao ufc pq de forma geral era mesmo, uai. O peso do cinturão das duas organizações eram muito diferentes, os nível da maioria dos oponentes era conseguiria, assim como é hoje bellator e ufc. O que não faz com que tenha bons lutadores também.

Minha fala final não foi me referindo a você. Nela tbm me referi ao patrício pitbull, que pode falar o que quiser, mas enquanto não for para o UFC não será considerado como melhor do mundo. Nem hoje e nem no futuro. Raros serão quem lembrarão dele no futuro se ele não for para o ufc. 

A discussão se é bom ou não para o esporte é outra. O fato, que independe da minha opinião, é que hoje o UFC é a liga com maior competitividade, e o melhor do mundo será considerado o campeão dela. 

Mas no mundo ideal para mim, nenhuma liga teria monopólio sobre os lutadores, e os eventos seriam como as organizações do boxe, cada um com seu cinturão e ranking, onde um lutador poderia unificar o cinturão de todas.

Esse é um equivoco do mainstream.

Eu tenho um pensamento muito negativo sobre isso aqui no forum. Acho que aqui tem caras com um conhecimento absurdo tanto técnico quanto histórico sobre o MMA em sí. Aqui é um forum pra conhecedor, leigo vem pra ler e entender um pouco mais.

Você, e tantos outros caras que eu curto pra cacete e aprendo muito, sendo bem franco, fico indignado com essa colocação pq vc tem conhecimento pra entender que isso é furada.

Vc não é mainstream, vc se não for profissional, no mínimo é amador! - No sentido real da palavra, aquele que ama o esporte e vivencia ele por prazer.

Um cara como vc dizer que o campeão do UFC vai ser visto como o melhor do mundo é o mesmo que dizer que o Bruce Lee foi o melhor lutador de Kung Fu pq era o mais famoso. Que o Jackie Chan é o melhor pq é o mais famoso, que o Underthaker é o melhor wrestler pq é o mais famoso e que o Toreto é o melhor piloto pq é o mais famoso. kkkk Tá peguei pesado, mas vc entendeu! kkkkk

Enfim, vc é capaz de olhar pro Pittbull e dizer "Cara, não posso dizer que o Volka é melhor que ele". Vc pode garantir que o Khabib venceria ele nos leves mas jamais garantir que o Poirier, Gaethje e outro leve do UFC faria o mesmo. O mesmo vale pro Douglas Lima, Demetrius e outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Pitbull merece estar no UFC, contudo, dificilmente irá para o UFC. Razões: o grande problema dos lutadores brasileiros no UFC: não há carisma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Darkknight disse:

Acho que o Pitbull merece estar no UFC, contudo, dificilmente irá para o UFC. Razões: o grande problema dos lutadores brasileiros no UFC: não há carisma.

Como é?

ele não vai pq não quer. É Estrela onde tá, ganha muuuuita grana e é respeitado pelo seu empregador

com todo respeito nessa vc errou.

e digo mais, essa metralhadora ligada pro lado do UFC, me diz muita coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso