Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Amanda Ribas lamenta derrota para Marina e promete evolução em volta aos treinos

Recommended Posts

Amanda Ribas lamenta derrota para Marina e promete evolução em volta aos treinos

Imagem

Amanda Ribas estava em alta no Ultimate, com quatro vitórias seguidas e próxima do top 5 da categoria peso-palha (52 kg). No entanto, em duelo contra Marina Rodriguez, adversária mais bem ranqueada que encarou na franquia até o momento, a mineira conheceu seu primeiro revés na liga. A atleta foi nocauteada no segundo round no UFC 257 e viu seus planos serem adiados. Ao menos por enquanto.

Em comunicado por vídeo enviado para a Ag. Fight, Amanda Ribas revelou que já assistiu a luta novamente e lamentou o golpe que a pegou quando, de acordo com ela, estava vencendo o combate. Além disso, a brasileira prometeu voltar aos treinos em sua academia, em Varginha (MG), já na próxima semana.

“Infelizmente a vitória não veio com essa luta. Eu dei meu máximo. Eu já assisti de novo (a luta), lógico que ia assistir de novo para corrigir todos os detalhes. O primeiro round eu fiz a estratégia certinha, eu levei para o chão e ganhei. No segundo round a mão dela entrou e nem vi mais nada. Luta é isso, por isso é um esporte emocionante. Quando você acha que vai ganhar, perde. Quando acha que está levando vantagem uma mão entra acabou ali”, afirmou a atleta de 27 anos, antes de completar seu raciocínio.

“Vida que segue. Amanda Ribas que treine mais. Nada é no meu tempo. Tudo no tempo de Deus. Se a vitória não veio é porque não estava preparada ou, às vezes, a Marina estava precisando mais ganhar. Eu aceito o que vier porque sei que dei meu máximo em tudo que podia nos treinos. Estou tranquila e essa semana já estou em Varginha para semana que vem já voltar a treinar”, completou a atual número dez do ranking da divisão.

Com o revés para Marina Rodriguez, Amanda Ribas perdeu sua invencibilidade no Ultimate que vinha de quatro combates. Desde que estreou no UFC, em 2019, a mineira venceu Emily Whitmire, Mackenzie Dern, Randa Markos e Paige VanZant.
 


https://agfight.com/noticias/amanda-rib ... s-treinos/
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto da mentalidade desta menina, se comunica bem tbm, parece meio criançona as vezes mas é o jeito dela, o que importa é a mentalidade de rever os erros, não ter ansiedade e focar na próxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, sem desculpas e bola pra frente.

Tem que melhorar os ataques dela, ela ataca como rosto muito parado, não deixa a cabeça cair junto com o golpe, sando da reta do contra golpe. Tem aquele postura dura de "thai brasileiro" em pé, não atoa tomou os golpes de encontro. E claro, mérito da adversária. Mas é nova, tem muito o que evoluir ainda, e perder faz parte do jogo. Sucesso para ela! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi entrevista dela e do Durinho em podcasts do Sexto Round. Uma coisa em comum: ambos falaram que as derrotas os fizeram evoluir.

O pensamento é esse. Perdeu? Veja a razão, reconheça os erros, aprenda, evolua. E segue o jogo, derrota faz parte...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me preocupa não foi o erro em trocar mas o modo como foi nocauteada... Tive a impressão de que ela não tem um queixo tão bom,de que não se recupera bem... Não sei dizer... Pq geralmente quem tem um queixo bom consegue se recuperar após um golpe,ela ficou totalmente fora da luta... Mas,veremos nas próximas... Condições de vender a Marina ela tinha,apensar do revés a Amanda tem evoluído  tem tempo pra crescer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso