Eder Jofre55

‘GSP’ analisa possível superluta com Khabib e aponta maior erro cometido por rivais do russo

Recommended Posts

‘GSP’ analisa possível superluta com Khabib e aponta maior erro cometido por rivais do russo

Ag Fight

Assim como Khabib Nurmagomedov, Georges St-Pierre é outro atleta aposentado que convive com os rumores de um possível retorno ao MMA. E as semelhanças não param por aí. O canadense e o russo dominaram os meio-médios (77 kg) e o peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente, e a superluta entre as partes chegou a ser cogitada. Em relação a um hipotético encontro com ‘The Eagle’, ‘GSP’ mostrou ter conhecimento do interesse dos fãs, analisou o que poderia acontecer no octógono e explicou como se comportar diante do astro europeu.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘GSP’ destacou que seria necessário usar toda experiência que adquiriu no esporte para superar Khabib. O ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC também revelou que não mudaria seu estilo de luta para enfrentar o russo e apontou que esse é o principal erro que os demais atletas cometem. Além disso, o canadense ressaltou que a confiança é um fator preponderante para se ter sucesso no MMA.

“Se essa luta acontecer, eu precisaria usar todas as minhas ferramentas. Sou bom no que faço e não é porque estou enfrentando Khabib que vou mudar minha maneira de lutar. A maneira como luto me fez ter sucesso. O erro que muitos atletas cometem quando enfrentam Khabib é mudar a forma de lutar, porque ele é, provavelmente, o melhor wrestler do esporte. Tenho boas quedas e misturo tudo. Não é porque luto contra Khabib que serei diferente. Se eu tiver a chance de quedar, vou quedar. Confio em mim. A confiança é uma peça muito importante no MMA. Muitos atletas perdem a confiança e as habilidades quando enfrentam lendas. Esse é um erro que eu não cometeria, porque sei que Khabib não faria isso comigo. Se o UFC me quiser de volta, se tem uma oferta que não posso recusar, Dana sabe onde me encontrar”, declarou ‘GSP’.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Puromma23 disse:

ja ta chato isso, GSP vai bater 70kg?? Russo come com farinha o GSP de quase 40 anos.

Pra dar jogo tem que colocar o Gsp e o Connor na jaula juntos, e acaba em 4 rounds de crtz.

Khabib esta um nivel acima de todos, lembrem que ele nunca nem sangrou dentro do 8 e dizem que o sangue dele cura covid e cancer, mas ele nunca sangra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MrCampos disse:

Pra dar jogo tem que colocar o Gsp e o Connor na jaula juntos, e acaba em 4 rounds de crtz.

Khabib esta um nivel acima de todos, lembrem que ele nunca nem sangrou dentro do 8 e dizem que o sangue dele cura covid e cancer, mas ele nunca sangra.

Kkkkk cura covid é fodaaa. 

GSP já  foi hj khabib o mataria ate na 77 idade chegou ate uns 3 anos atras daria mais hj inatividade  .

Primeiro tinha ate peso pra bater 70 uns 85 em off ate menos 84 sei pq era fã  dele segundo falou uma verdade mas a gente  sabe que é  dificil fazer isso se impor sobre o khabib nego fala é  enfiar a mão  ninguém  tentou?

Se alguém  conseguisse  chutar suas pernas umas três  ele perdia o ímpeto  talvez um Charles  agressivo  em pé  e com a guarda boa  pode botar o khabib em perigo. 

Uma coisa é  certa ele parou etc mas iam achar o antídoto  sim 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades. Pareceu até que ele fez a leitura da última luta do Khabib contra o Gaethje, quando o americano mudou seu jogo, inclusive a postura, para evitar as quedas do russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kkkkk cura covid é fodaaa. 

GSP já  foi hj khabib o mataria ate na 77 idade chegou ate uns 3 anos atras daria mais hj inatividade  .

Primeiro tinha ate peso pra bater 70 uns 85 em off ate menos 84 sei pq era fã  dele segundo falou uma verdade mas a gente  sabe que é  dificil fazer isso se impor sobre o khabib nego fala é  enfiar a mão  ninguém  tentou?

Se alguém  conseguisse  chutar suas pernas umas três  ele perdia o ímpeto  talvez um Charles  agressivo  em pé  e com a guarda boa  pode botar o khabib em perigo. 

Uma coisa é  certa ele parou etc mas iam achar o antídoto  sim 

 

Chute na perna eu acho que ia dar errado pq ele luta muito ereto, e o bote dele é rapido, o Edson sabe que levantou a perna caiu, ele tem timing muito eficiente e base muito ereta, entao o adversario que chuta a perna dele faz isso da media pra curta, e nessa distancia ele derruba.
Tecnicamente falando sabemos oq poderia derrotar o Daguestão mas simplismente precisa só de um cara que des dos 3 anos treine grego romana e boxe como psicopata, e que tenha um pai que parece que saiu do filme creed 2, tipo iva drako que treinou o cara des de pequeno no regime militar.

Outro ponto que temos que entender é que alem de ter esse tipo de vida voltada a isso precisamos de um talento envolvido, lembrem que nem todo treino do mundo da aos lutadores a estrela o dom natural, e o khabib tem dom e tem vida insana de atleta des dos 4 anos.

Só pra finalizar nao to dizendo que o khabib é o maior talento da historia, mas sem duvida foi o talento mais aproveitado que ja se viu. Se AS, Fedor, Jones, Adesanya, Mcgregor e outros tivessem tido essa mesma vida de ser um atleta des dos 5 anos vivendo só pra isso, no meu ver seriam mais foda que ele, pq neles eu vejo muito mais talento natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, MrCampos disse:

Chute na perna eu acho que ia dar errado pq ele luta muito ereto, e o bote dele é rapido, o Edson sabe que levantou a perna caiu, ele tem timing muito eficiente e base muito ereta, entao o adversario que chuta a perna dele faz isso da media pra curta, e nessa distancia ele derruba.
Tecnicamente falando sabemos oq poderia derrotar o Daguestão mas simplismente precisa só de um cara que des dos 3 anos treine grego romana e boxe como psicopata, e que tenha um pai que parece que saiu do filme creed 2, tipo iva drako que treinou o cara des de pequeno no regime militar.

Outro ponto que temos que entender é que alem de ter esse tipo de vida voltada a isso precisamos de um talento envolvido, lembrem que nem todo treino do mundo da aos lutadores a estrela o dom natural, e o khabib tem dom e tem vida insana de atleta des dos 4 anos.

Só pra finalizar nao to dizendo que o khabib é o maior talento da historia, mas sem duvida foi o talento mais aproveitado que ja se viu. Se AS, Fedor, Jones, Adesanya, Mcgregor e outros tivessem tido essa mesma vida de ser um atleta des dos 5 anos vivendo só pra isso, no meu ver seriam mais foda que ele, pq neles eu vejo muito mais talento natural.

Perfeito conheço  varios caras que treinam  desde dos 3 ou 5 anos boxe nível  pequeno. 

Depende né  de cada um.

Khabib é  foda mais o Timbau o venceu pra mim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito conheço  varios caras que treinam  desde dos 3 ou 5 anos boxe nível  pequeno. 

Depende né  de cada um.

Khabib é  foda mais o Timbau o venceu pra mim.

 

Essa foi a noite ruim a noite de fogo do cara e ele usou de lição e melhorou muito de la pra ca.
Tibau era um cara bem exprementado e que consegui ser do tamanho de caras da 84, e o Khabib era um novato, e foi o encontro da noite de gala do tibau com a pior noite do khabib e temos um resultado que podia ir pra ambos os lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico na dúvida se mesmo em seu auge o GSP venceria o Khabib...

Já foi provado que não há lutador no mundo que evite as quedas dele e uma vez no jogo de chão/clinch/isometria e o jogo de abafa, o GSP perderia o que tem/tinha de melhor que é o aspecto físico/atlético...

Nem por isso ele deixa de ser um cara mais completo que o Khabib mas acredito que o russo tinha o anti-jogo certo pra ele...

Não creio que o jabs o manteriam distante por muito tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Eu fico na dúvida se mesmo em seu auge o GSP venceria o Khabib...

Já foi provado que não há lutador no mundo que evite as quedas dele e uma vez no jogo de chão/clinch/isometria e o jogo de abafa, o GSP perderia o que tem/tinha de melhor que é o aspecto físico/atlético...

Nem por isso ele deixa de ser um cara mais completo que o Khabib mas acredito que o russo tinha o anti-jogo certo pra ele...

Não creio que o jabs o manteriam distante por muito tempo...

A luta sendo nos leves ou nos meio-médios?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Eu fico na dúvida se mesmo em seu auge o GSP venceria o Khabib...

Já foi provado que não há lutador no mundo que evite as quedas dele e uma vez no jogo de chão/clinch/isometria e o jogo de abafa, o GSP perderia o que tem/tinha de melhor que é o aspecto físico/atlético...

Nem por isso ele deixa de ser um cara mais completo que o Khabib mas acredito que o russo tinha o anti-jogo certo pra ele...

Não creio que o jabs o manteriam distante por muito tempo...

No 77 gsp venceria o Khabib nos 70.. acho que gsp tem  jogo mas teria que agredir  punir o khabin fazer ele andar pra trás  sentir a mão. 

Na luta  com Gathe realmente  foi  uma performance  perfeita  maa geralmente  o khabin errava na transição  ia que nem um touro pra cima confiando  no queixo mas foda o cara tirou todp mundo  pra nada nesse  jogo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Kkkkk cura covid é fodaaa. 

GSP já  foi hj khabib o mataria ate na 77 idade chegou ate uns 3 anos atras daria mais hj inatividade  .

Primeiro tinha ate peso pra bater 70 uns 85 em off ate menos 84 sei pq era fã  dele segundo falou uma verdade mas a gente  sabe que é  dificil fazer isso se impor sobre o khabib nego fala é  enfiar a mão  ninguém  tentou?

Se alguém  conseguisse  chutar suas pernas umas três  ele perdia o ímpeto  talvez um Charles  agressivo  em pé  e com a guarda boa  pode botar o khabib em perigo. 

Uma coisa é  certa ele parou etc mas iam achar o antídoto  sim 

 

A princípio, eu acho que o jogo não casaria para o Khabib. O GSP é o atleta mais completo que esse esporte já viu. O cara é um wrestler foda e tinha trocação de altíssimo nível também. Gsp é um overall. 

Mas é exatamente o que ele falou. Se o que ele faz de melhor sobrepujar o que o Khabib faz de melhor, ele vence.

Essa coisa de o jogo não casa é um modo de falarmos apenas. Não é que um wrestler vai sempre ter vantagem sobre um trocador, por exemplo. Se o trocador for muito melhor em cima que o wrestler, ele vai derrubar o Wrestler antes mesmo de este colocar seu jogo em prática. O mesmo vale para um wrestler de topo, como o Khabib. Se ele conseguisse botar o GSP para baixo e trabalhar ali, ele venceria o GSP, ainda que o canadense seja um wrestler tão bom também.

Mas eu vejo o GSP mais completo, com mais armas, trocação melhor, mais variedade, etc.

Pena que não dão da mesma geração e essa luta não vai sair. E se sair, ambos não estarão nas mesmas condições 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado quando alguém ao fazer suposições  sobre uma possível luta entre dois lutadores use o argumento de que tal luta e ruim pq o jogo não casa pra fulano ou ciclano, se estivéssemos falando de Vôlei ou futebol ainda vai, mas luta?

Esses argumentos em esportes de combate não são cabiveis,  o lutador que se garante vence ou faz luta dura com o jogo "casando" ou não, a idéia trazer a coisa o mais próximo da realidade possivel,  tipo defesa pessoal, imagina se vc ao ser atacado na rua por um gordaralho estilo Mark Hunt de 140 kg, vc vai parar pra dizer:

"Ei perai,  o jogo não casa, se vc me derrubar vai me amassar e não vou conseguir botar meu karate shotokan em prática, tem algum amigo mais leve e trocador como eu pra brigar no seu lugar?eu prefiro "

Palhaçada isso aí rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, André Filho disse:

A luta sendo nos leves ou nos meio-médios?

 

Veja bem, eu disse em seus auges...

Eu acredito que o GSP desceria naquela época sem perder em potência e gás, ele sempre foi rodeado dos melhores profissionais e foi um exemplo de profissional.

E no meio-medio eu imagino o Khabib sem precisar cortar peso mais monstro ainda kkk

Mas isso são só suposições... como disse anteriormente, o GSP é um lutador mais completo (só vejo o JJ a frente) que o Khabib, mas eu não consigo visualizar alguém evitando seu jogo...se não me falha a memória até o Hendricks quedou o GSP...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Genilson Lopes disse:

Veja bem, eu disse em seus auges...

Eu acredito que o GSP desceria naquela época sem perder em potência e gás, ele sempre foi rodeado dos melhores profissionais e foi um exemplo de profissional.

E no meio-medio eu imagino o Khabib sem precisar cortar peso mais monstro ainda kkk

Mas isso são só suposições... como disse anteriormente, o GSP é um lutador mais completo (só vejo o JJ a frente) que o Khabib, mas eu não consigo visualizar alguém evitando seu jogo...se não me falha a memória até o Hendricks quedou o GSP...

 

Entendi, quanto a sua última frasse, Hendricks foi um baita wrestler e antes da chegada da usada era um dos melhores da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora