Sign in to follow this  
André Filho

UFC encaminha Borrachinha vs Whittaker para main event de card de abril

Recommended Posts

O aguardado retorno de Paulo 'Borrachinha' ao octógono está mais perto do que nunca. De acordo com fontes ligadas à organização do UFC, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) deve encarar Robert Whittaker no dia 17 de abril, em duelo que não valerá pelo título interino do evento.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'Sherdog.com' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show. A disputa, que ainda não teve seu contrato assinado, é cotada para liderar o card, que segue sem a definição de sua sede.

A negociação para a disputa está diretamente ligada às decisões de Israel Adesanya. Campeão da categoria, o atleta nigeriano subiu de divisão para disputar o título dos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz, em duelo agendado para março. Desta forma, o detentor do título só voltaria a competir no peso-médio, no melhor dos cenários, apenas em julho.

Um dos outros motivos para Whittaker e 'Borrachinha' se enfrentarem seria por uma postura de Adesanya. Também de acordo com informações obtidas por esta reportagem, o nigeriano não gostaria de encarar o australiano novamente tão cedo e, por isso, abriu caminho, assim, para que os números um e dois do ranking do UFC medirem forças para decidir quem será o próximo desafiante ao título.

Fonte:https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2021/01/25/ufc-encaminha-borrachinha-vs-whittaker-para-main-event-de-card-de-abril.amp.htm

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luta dura pro Borràcha principalmente vindo de derrota como foi, estilo do Aussie é complicado pra caras mais lentos e unidimensionais..pra mim 60x40 Whitaker.

Edited by Maracatu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Whittaker e encardido, acho que e favorito contra o Borrachinha, aliás o Eraser não passa do primeiro round.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Qualquer resultado diferente de uma vitória do Whittaker será surpreendente 

Exato.

 

Borrachinha mais uma vez nocauteado. Aí quero ver se esse Hype dele não vai embora de vez.

vai atrás de cavar luta com algum top 15, que é o nível dele

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, pipo disse:

Exato.

 

Borrachinha mais uma vez nocauteado. Aí quero ver se esse Hype dele não vai embora de vez.

vai atrás de cavar luta com algum top 15, que é o nível dele

Hype? Hype negativo né? kkkk

Um cara que acabaou de disputar a cinta fazendo combates extremos com os tops ter tantas críticas como ele tem, hype seria a última coisa q ele teria, não acha?

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, gabriel floripa disse:

Borrachinha é um mala. Mas longe de ser um lutador mediano.

Agora é ver se a derrota pro adesanya quebrou ele

Pelo q a galera diz aqui, nem mediano ele seria.

Acho que dão como sorte todas as lutas dele na primeiro primeira divisão como a galera gosta de dizer.

Se ele vencer, pessoal vai cagar pra dentro kkkkkkk E ainda vão desmerecer o cara, anota.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho que o australiano consegue fazer um anti jogo e vencer, seja movimento e jabeando muito, batendo e saindo e minando as pernas, e/ou derrubando nas investidas do brasileiro. Mas uma mão de encontro entrar, ou se o Whittaker parar na frente do brasileiro, se for encurralado contra as grades, ele pode cair. Borrachinha tem muito punch. Mas não acho que vai ser esse passeio todo não, pra mim a trocação do Whitakker é supervalorizada, se ele não conseguir mesclar as quedas, pode ser que fique mais dura a luta. 

Pode ser que a maior força do brasileiro atrapalhe as investidas de queda do australiano. Se a luta fosse de 3 rounds seria melhor para o Borrachinha, 5 acho melhor para o australiano. Mesmo se perder essa, ele ainda não será carta fora do baralho. Vamos ver se ele trará alguma evolução na parte em pé para essa luta. Ele no mínimo precisa aprender melhorar a movimentação, aprender a bater andando e inserir contra golpes no seu arsenal. Um cara com pouca envergadura que não sabe bater andando e contragolpear é complicado, vai sempre estar sujeito a ser outboxeado por lutadores com melhor jogo de pé.

Caso o brasileiro seja quedado, poderemos ver o tão falado chão do Borrachinha. 

Méritos do Wallid que conseguiu uma luta muito relevante depois da coça que o brasileiro tomou, que ficou muito feia por ele ter falado tanto e pelo final quase erótico. Se isso foi uma boa jogada ou não, apostar em uma luta grande, só saberemos na luta. Penso que seria melhor pegar um menos rankeado para voltar a ter confiança, difícil uma derrota tal qual foi não abalar o lutador, mas caso vença, certamente terá sido uma ótima aposta.

Edited by Daniel Mendoza

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this