hvalentim

Poirier 'defende' Do Bronx, 'abre mão' de luta por cinturão para brasileiro ter a chance e diz quem quer enfrentar

Recommended Posts

Poirier 'defende' Do Bronx, 'abre mão' de luta por cinturão para brasileiro ter a chance e diz quem quer enfrentar

ESPN.com.br

Neste sábado, Dustin Poirier chocou o mundo e nocateou Conor McGregor a 2:32 do primeiro round do evento principal do UFC 257.

Na entrevista coletiva após a luta, o americano falou sobre o futuro da divisão e descartou uma luta com Michael Chandler, ex-campeão do Bellator e que estreou neste sábado no UFC vencendo Dan Hooker por nocaute.

"Não, não faz sentido. Grande vitória para Chandler por ganhar daquele cara. Mas ganhar de um cara que eu já ganhei e ter uma chance de título? Eu já estive em o que, 27 ou 28 lutas no UFC, tentando de tudo, lutando com os piores, para colocar minha mão no ouro. Ele deveria lutar com Charles Oliveira, deixe ele e Charles Oliveira lutarem", disse.

Na sequência, Poirier "abriu mão" de uma luta entre os dois e disse que Charles deveria ser o seu adversário pelo cinturão, caso fosse para escolher um dos dois.

"Charles tem mais moral. Eu estou vendo esse cara há 10 anos no UFC, f** com toda a divisão, lutando com os melhores dos melhores várias vezes e ele caiu e levantou. Ele se provou várias vezes, provou o que MMA, perserverança e acreditar em si mesmo são. Respeito isso. Não que eu não respeite Michael Chandler, só acho que tem mais coisa para fazer do que vencer um cara que eu acabei de vencer", comentou.

 

Poirier depois da luta com Conor McGregor Chris Unger/Zuffa LLC

Dustin, porém, está de olho em uma trilogia com Conor ou em "arrebentar" Nate Diaz.

"Uma revanche com Conor me interessa. Sempre quis arrebentar Nate Diaz, isso me interessa. Tenho certeza que algo vai fazer sentido. Conor e eu estamos 1 a 1. Nate Diaz fugiu e gosta de falar m** online, não sei, vou ter que voltar para casa e ver", finalizou.

Veja todos os resultados do UFC 257:

CARD PRINCIPAL

Dustin Poirier (EUA) nocauteou Conor McGregor (IRL) 2:32 do 2º round – leves
Michael Chandler (EUA) nocauteou Dan Hooker (NZL) aos 2:30 do 1º round – leves
Joanne Calderwood (ESC) venceu Jessica Eye (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28) – moscas feminino
Makhmud Muradov (UZB) nocuateou Andrew Sanchez (EUA) aos 2:59 do 3º round – médios
Marina Rodriguez (BRA) nocauteou Amanda Ribas (BRA) a 0:54 do 2º round – palhas feminino

CARD PRELIMINAR

Arman Tsarukyan (RUS) venceu Matt Frevola (EUA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-26) – peso casado
Brad Tavares (EUA) venceu Antônio Cara de Sapato (BRA) na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28) – médios
Julianna Peña (EUA) finalizou Sara McMann (EUA) com um mata-leão aos 3:39 do 3º round – galos feminino
Marcin Prachnio (POL) venceu Khalil Rountree Jr. (EUA) na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28) – meio-pesados
Movsar Evloev (RUS) venceu Nik Lentz (EUA) na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28) – peso casado
Amir Albazi (SUE) venceu Zhalgas Zhumagulov (CAZ) na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28) – moscas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, como não é bobo quer mais uma money figth, mas defendeu o mérito esportivo do Charles e praticamente tirou o Chandler da jogada. Acho que o fiel da balança será a vontade do McGregor, se ele vai querer a revanche ou não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente tá querendo uma luta mais lucrativa.. Mas será q pode ter rolado uma cabreragem de pegar o Chandler agora?? Tipo querendo jogar a bucha pro Charles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nada bobo. Kkkkk 

Até parece que está pensando no mérito esportivo do Charles. 

Fez muito dinheiro contra Khabib e Conor, quer continuar na mesma pegada. 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chandler conseguiu impressionar, Charles merece, Poirer excelente lutador, McGregor ainda é perigoso, Justin Gaetje rende luta boa... Pra mim o q sair de luta aí tá ótimo, só fera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... Ele quer enfrentar o McGregor ou Nate pela cinta, mas n o Chandler? Fala do mérito esportivo e passa os dois na frente do Michael.

Não creio q o UFC faça essas super luta q ele quer sem a cinta em jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por outro lado o Khabib nem citou o Charles. Colocou até o brow dele na lista, menos o Charles.

Achei justo o que ele disse mas tb concordo que o principal intuito tenha sido a money fight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Castor troy disse:

Não entendi muito bem... Ele quer enfrentar o McGregor ou Nate pela cinta, mas n o Chandler? Fala do mérito esportivo e passa os dois na frente do Michael.

Não creio q o UFC faça essas super luta q ele quer sem a cinta em jogo.

Primeiro disse que abria mão da luta pelo cinturão, mas depois colocou que el e o Charles devem lutar pelo título e que o Chandler deveria fazer mais para merecer. Que vencer um cara que ele acabou de derrotar não deveria valer o TS.

Vendo os comentários no inta do UFC, em publicação sobre quais lutas deveria ser casadas, esmagadora maioria cita (e não só BR) Poirier x Charles pelo título e Chandler x Conor ou Gaethje ou Ferguson. Fiquei impressionado pois a gringa podia puxar a corda por lado do Chandler, mas parece que as 8 vitórias do Charles estão contando muito. Poirier  vai ter muito peso nessa decisão, sobre contra quem ele vai lutar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Castor troy disse:

Não entendi muito bem... Ele quer enfrentar o McGregor ou Nate pela cinta, mas n o Chandler? Fala do mérito esportivo e passa os dois na frente do Michael.

Não creio q o UFC faça essas super luta q ele quer sem a cinta em jogo.

Pois é.

 

Falar em mérito esportivo e cogitar revanche com o irlandês e, pior, lutar contra o Diaz é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Silverchair disse:

Por outro lado o Khabib nem citou o Charles. Colocou até o brow dele na lista, menos o Charles.

Achei justo o que ele disse mas tb concordo que o principal intuito tenha sido a money fight.

Khabib citou o Charles numa das entrevistas sim e inclusive, uma cara do time dele, disse que o Charles era o que mais tinha chances de enfrentar o Khabib caso ele voltasse, pelo que el fez com o Ferguson e por ser um cara que ele não enfrentou ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutes ago, TNT said:

Pois é.

 

Falar em mérito esportivo e cogitar revanche com o irlandês e, pior, lutar contra o Diaz é foda.

Mas Nate e Conor não seriam pelo cinturão eu acho, ele fala de Charles e Chandler pelo cinturão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, M.A.D said:

Primeiro disse que abria mão da luta pelo cinturão, mas depois colocou que el e o Charles devem lutar pelo título e que o Chandler deveria fazer mais para merecer. Que vencer um cara que ele acabou de derrotar não deveria valer o TS.

Vendo os comentários no inta do UFC, em publicação sobre quais lutas deveria ser casadas, esmagadora maioria cita (e não só BR) Poirier x Charles pelo título e Chandler x Conor ou Gaethje ou Ferguson. Fiquei impressionado pois a gringa podia puxar a corda por lado do Chandler, mas parece que as 8 vitórias do Charles estão contando muito. Poirier  vai ter muito peso nessa decisão, sobre contra quem ele vai lutar.

 

Exato, tbm fiquei impressionado, os reporteres/cronistras americanos de MMA tbm, é quase inanimudade que esportivamente é o Charles que merece, achei que teria um movimento pró Chandler... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Dana está com medo do UFC ficar sem um campeão Americano, uma vez que o Miocic X Ngannou 2 é em Março...

Então, na dúvida, ele pode querer colocar a disputa entre 2 americanos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Poirier disse mesmo que ele não luta contra o Chandler agora. Que ele pega o Charles, ou Nate ou Conor. Que o Chandler acabou de chegar e não vai sentar na janelinha, basicamente.

Como ele é o cara a ser batido nos leves com a saída do Khabib, deve rolar a luta com a Charles valendo o cinturão. Se lutar contra Conor ou Nate, não pode valer porque ambos vem de derrota. Mas renderia muita grana para ele.

Espero que marquem Poirier x Charles pela cinta, deixa os outros se matarem e pega um deles depois, caso saia campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, M.A.D disse:

Khabib citou o Charles numa das entrevistas sim e inclusive, uma cara do time dele, disse que o Charles era o que mais tinha chances de enfrentar o Khabib caso ele voltasse, pelo que el fez com o Ferguson e por ser um cara que ele não enfrentou ainda.

Tu ainda teria esse link?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora