Entre para seguir isso  
Raphael Rezende

UFC 257: Dustin Poirier Vs Conor McGregor II - Comentários

Recommended Posts

. Conor McGregor Vs Dustin Poirier: continuo com a opinião de que o irlandês seja um lutador diferenciado, excelente Striker, tava dominando o combate com seus golpes precisos... Mas, do outro lado do octógono tava o americano, que é um dos melhores lutadores do mundo, que vem crescendo cada vez mais, tá com um coração gigante e bem completo. Creio que o Dustin Poirier seja, hoje, o melhor peso leve do mundo, esse cinturão será dele.

. Michael Chandler Vs Dan Hooker: acreditava na vitória do Chandler, mas não dessa forma. Na verdade, creio que ele tenha vencido na empolgação, veio muito determinado, e acertou um grande golpe na ponta do queixo. Mas, não mostrou uma boa trocação, foi muito afoito, creio que não irá superar o excelente Dustin Poirier.

* Com a vitória do Chandler, acredito que o Charles tenha ficado pra segundo plano na disputa da cinta, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado November 14, 2016 · Report reply


Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...


Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Sartori disse:

Postado November 14, 2016 · Report reply


Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...


Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

Que maneiro essa análise feita em 2016! Depois dessa segunda luta com Poirier, o McGregor vai ter que ajustar seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta principal: Poirier foi inteligente, lutou MMA ao invés de boxe e teve talvez sua maior vitória no MMA, provavelmente fará a trilogia com o notório(que já pediu pelo insta) e vai forrar os bolsos. Se vai repetir o resultado? Talvez, mas certamente fará seu pé de meia.

co main: Chandler tirou um duro top 5 para bobo, o que prova que o LUTADOR CHANDLER é um atleta de elite e não o evento Bellator como um todo, como muitos disseram ontem, isso é bem óbvio, mas infelizmente uns ainda teimam na errada narrativa de paridade entre os eventos. E Chandler vencendo, não significa que automaticamente o Patrício venceria também. Como eu queria vê-lo no UFC para ele poder provar tudo o que diz estando fora do bolo...

Esportivamente Chandler precisa de mais uma, que seja contra o Gaetje. Seria lindo de se ver. enqianto isso eportivamente Poirier x Charles pelo título, se o russo for embora mesmo. Connor x Dos Anjos faria muito sentido se o Irlanda(o que eu não acredito) quisesse dar um passo atr-as.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

. Conor McGregor Vs Dustin Poirier: continuo com a opinião de que o irlandês seja um lutador diferenciado, excelente Striker, tava dominando o combate com seus golpes precisos... Mas, do outro lado do octógono tava o americano, que é um dos melhores lutadores do mundo, que vem crescendo cada vez mais, tá com um coração gigante e bem completo. Creio que o Dustin Poirier seja, hoje, o melhor peso leve do mundo, esse cinturão será dele.

. Michael Chandler Vs Dan Hooker: acreditava na vitória do Chandler, mas não dessa forma. Na verdade, creio que ele tenha vencido na empolgação, veio muito determinado, e acertou um grande golpe na ponta do queixo. Mas, não mostrou uma boa trocação, foi muito afoito, creio que não irá superar o excelente Dustin Poirier.

* Com a vitória do Chandler, acredito que o Charles tenha ficado pra segundo plano na disputa da cinta, infelizmente.

Eu achei que o Poirier veio com alguns ajustes mesmo, muito inteligentes, diga-se de passagem. Mas eu acho que a surpresa ficou apenas por conta do nocaute. Até então a luta era toda do irlandês.

O primeiro round foi uma vitória bem clara do Connor, e seria no segundo round novamente, que é notoriamente um steiner bem melhor.

Mas vale aqui uma ressalva importante a respeito da estratégia do Poirier. Ele foi sempre muito lúcido e claro sobre as chances dele nessa luta. Era fazer uma luta sangrenta, longa e ganhar na maratona. Tomou golpes duros, limpos e aguentou. E era essa estratégia mesmo. O cara é valente.

Ao Connor resta juntar os cacos. O pouco que ele luta cobra o preço. Embora ele tenha dominado a luta, enquanto ela rolou, claramente o irlandês está numa fase ruim demais. Jogou vários golpes no vazio ontem que não é normal de vermos.

Talento puro e lapidado, como é o caso dele, já não são mais o suficiente pra dominar esse esporte. Precisa ter disciplina, foco, frequência... Senão acaba desse jeito. Um melhor lutador sucumbindo diante de um cara melhor preparado e com a estratégia certa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

. Conor McGregor Vs Dustin Poirier: continuo com a opinião de que o irlandês seja um lutador diferenciado, excelente Striker, tava dominando o combate com seus golpes precisos... Mas, do outro lado do octógono tava o americano, que é um dos melhores lutadores do mundo, que vem crescendo cada vez mais, tá com um coração gigante e bem completo. Creio que o Dustin Poirier seja, hoje, o melhor peso leve do mundo, esse cinturão será dele.

. Michael Chandler Vs Dan Hooker: acreditava na vitória do Chandler, mas não dessa forma. Na verdade, creio que ele tenha vencido na empolgação, veio muito determinado, e acertou um grande golpe na ponta do queixo. Mas, não mostrou uma boa trocação, foi muito afoito, creio que não irá superar o excelente Dustin Poirier.

* Com a vitória do Chandler, acredito que o Charles tenha ficado pra segundo plano na disputa da cinta, infelizmente.

Então, se dependesse só da promoção, eu concordo, mas o Poirier fechou essa porta na entrevista pós luta. Pelo andar da carruagem ele pega o Conor novamente, se este quiser a revanche imediata, o Nate, se o Conor não resolver fazer uma luta com ele antes de tentar a sorte novamente contra o Poirier, ou o único que sobra que fará sentido nos leves será o Charles em disputa pela cinta, por mérito mas não por dinheiro já que as duas outras opções são mais rentáveis.
O Chandler o Poirier disse que só enfrenta se ele despachar o Charles antes para se credenciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo do Irlanda já está mapeado. Basta seguir o gameplan.

Chute baixo, movimentação, quedas, jogo de grade e deixar o tempo passar (e ter queixo pra aguentar os minutos iniciais da luta).

Além da frustração o Irlanda vai perdendo potência e gás com o passar dos rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Chandler x Hooker - Chegou chegando o americano, Hooker normalmente vai pra porradaria, dessa vez parecia que tava com medo. Bom também pro Patrício Pitbull que pode sair arrotando que amassou a nova sensação do UFC.

Poirier x Conor - Irlanda continua mostrando que é um striker a ser temido, mas sua inatividade mais um grande adversário do outro lado fizeram-no amargar esse nocaute. Poirier, além de mostrar a ótima fase, evolução e coração, mostrou-se mais completo. Trocou, derrubou, chutou, teve estratégia, paciência, queixo e inteligência nessa vitória.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Jogo do Irlanda já está mapeado. Basta seguir o gameplan.

Chute baixo, movimentação, quedas, jogo de grade e deixar o tempo passar (e ter queixo pra aguentar os minutos iniciais da luta).

Além da frustração o Irlanda vai perdendo potência e gás com o passar dos rounds.

Só isso? kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, André Filho disse:

Só isso? kkkkk

 

29 minutos atrás, Moicano79 disse:

Kkkkk... Nao disse que é fácil. 

 

Rapaz kkkkkkk Acho que esse cara venceria até o Ngannou kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso