Sign in to follow this  
Raphael Rezende

UFC 257: Dustin Poirier Vs Conor McGregor II - Comentários

Recommended Posts

. Conor McGregor Vs Dustin Poirier: continuo com a opinião de que o irlandês seja um lutador diferenciado, excelente Striker, tava dominando o combate com seus golpes precisos... Mas, do outro lado do octógono tava o americano, que é um dos melhores lutadores do mundo, que vem crescendo cada vez mais, tá com um coração gigante e bem completo. Creio que o Dustin Poirier seja, hoje, o melhor peso leve do mundo, esse cinturão será dele.

. Michael Chandler Vs Dan Hooker: acreditava na vitória do Chandler, mas não dessa forma. Na verdade, creio que ele tenha vencido na empolgação, veio muito determinado, e acertou um grande golpe na ponta do queixo. Mas, não mostrou uma boa trocação, foi muito afoito, creio que não irá superar o excelente Dustin Poirier.

* Com a vitória do Chandler, acredito que o Charles tenha ficado pra segundo plano na disputa da cinta, infelizmente.

Postado November 14, 2016 · Report reply

Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...

Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

2 horas atrás, Sartori disse:

Postado November 14, 2016 · Report reply

Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...

Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

Que maneiro essa análise feita em 2016! Depois dessa segunda luta com Poirier, o McGregor vai ter que ajustar seu jogo.

Luta principal: Poirier foi inteligente, lutou MMA ao invés de boxe e teve talvez sua maior vitória no MMA, provavelmente fará a trilogia com o notório(que já pediu pelo insta) e vai forrar os bolsos. Se vai repetir o resultado? Talvez, mas certamente fará seu pé de meia.

co main: Chandler tirou um duro top 5 para bobo, o que prova que o LUTADOR CHANDLER é um atleta de elite e não o evento Bellator como um todo, como muitos disseram ontem, isso é bem óbvio, mas infelizmente uns ainda teimam na errada narrativa de paridade entre os eventos. E Chandler vencendo, não significa que automaticamente o Patrício venceria também. Como eu queria vê-lo no UFC para ele poder provar tudo o que diz estando fora do bolo...

Esportivamente Chandler precisa de mais uma, que seja contra o Gaetje. Seria lindo de se ver. enqianto isso eportivamente Poirier x Charles pelo título, se o russo for embora mesmo. Connor x Dos Anjos faria muito sentido se o Irlanda(o que eu não acredito) quisesse dar um passo atr-as.

8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

. Conor McGregor Vs Dustin Poirier: continuo com a opinião de que o irlandês seja um lutador diferenciado, excelente Striker, tava dominando o combate com seus golpes precisos... Mas, do outro lado do octógono tava o americano, que é um dos melhores lutadores do mundo, que vem crescendo cada vez mais, tá com um coração gigante e bem completo. Creio que o Dustin Poirier seja, hoje, o melhor peso leve do mundo, esse cinturão será dele.

. Michael Chandler Vs Dan Hooker: acreditava na vitória do Chandler, mas não dessa forma. Na verdade, creio que ele tenha vencido na empolgação, veio muito determinado, e acertou um grande golpe na ponta do queixo. Mas, não mostrou uma boa trocação, foi muito afoito, creio que não irá superar o excelente Dustin Poirier.

* Com a vitória do Chandler, acredito que o Charles tenha ficado pra segundo plano na disputa da cinta, infelizmente.

Eu achei que o Poirier veio com alguns ajustes mesmo, muito inteligentes, diga-se de passagem. Mas eu acho que a surpresa ficou apenas por conta do nocaute. Até então a luta era toda do irlandês.

O primeiro round foi uma vitória bem clara do Connor, e seria no segundo round novamente, que é notoriamente um steiner bem melhor.

Mas vale aqui uma ressalva importante a respeito da estratégia do Poirier. Ele foi sempre muito lúcido e claro sobre as chances dele nessa luta. Era fazer uma luta sangrenta, longa e ganhar na maratona. Tomou golpes duros, limpos e aguentou. E era essa estratégia mesmo. O cara é valente.

Ao Connor resta juntar os cacos. O pouco que ele luta cobra o preço. Embora ele tenha dominado a luta, enquanto ela rolou, claramente o irlandês está numa fase ruim demais. Jogou vários golpes no vazio ontem que não é normal de vermos.

Talento puro e lapidado, como é o caso dele, já não são mais o suficiente pra dominar esse esporte. Precisa ter disciplina, foco, frequência... Senão acaba desse jeito. Um melhor lutador sucumbindo diante de um cara melhor preparado e com a estratégia certa.

8 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Então, se dependesse só da promoção, eu concordo, mas o Poirier fechou essa porta na entrevista pós luta. Pelo andar da carruagem ele pega o Conor novamente, se este quiser a revanche imediata, o Nate, se o Conor não resolver fazer uma luta com ele antes de tentar a sorte novamente contra o Poirier, ou o único que sobra que fará sentido nos leves será o Charles em disputa pela cinta, por mérito mas não por dinheiro já que as duas outras opções são mais rentáveis.
O Chandler o Poirier disse que só enfrenta se ele despachar o Charles antes para se credenciar.

Jogo do Irlanda já está mapeado. Basta seguir o gameplan.

Chute baixo, movimentação, quedas, jogo de grade e deixar o tempo passar (e ter queixo pra aguentar os minutos iniciais da luta).

Além da frustração o Irlanda vai perdendo potência e gás com o passar dos rounds.

Blz PVT!

Chandler x Hooker - Chegou chegando o americano, Hooker normalmente vai pra porradaria, dessa vez parecia que tava com medo. Bom também pro Patrício Pitbull que pode sair arrotando que amassou a nova sensação do UFC.

Poirier x Conor - Irlanda continua mostrando que é um striker a ser temido, mas sua inatividade mais um grande adversário do outro lado fizeram-no amargar esse nocaute. Poirier, além de mostrar a ótima fase, evolução e coração, mostrou-se mais completo. Trocou, derrubou, chutou, teve estratégia, paciência, queixo e inteligência nessa vitória.

Témas!!

1 hora atrás, Moicano79 disse:

Jogo do Irlanda já está mapeado. Basta seguir o gameplan.

Chute baixo, movimentação, quedas, jogo de grade e deixar o tempo passar (e ter queixo pra aguentar os minutos iniciais da luta).

Além da frustração o Irlanda vai perdendo potência e gás com o passar dos rounds.

Só isso? kkkkk

30 minutos atrás, André Filho disse:

Só isso? kkkkk

29 minutos atrás, Moicano79 disse:

Kkkkk... Nao disse que é fácil. 

Rapaz kkkkkkk Acho que esse cara venceria até o Ngannou kkkkkkkkk