Lonely

PBP - UFC 257 - Poirier x McGregor

Recommended Posts

7 horas atrás, Silverchair disse:

Siiiimmm.

Vou até reacender um recente debate com outros foristas sobre contundência e significância...

Anos atrás quando o Lyoto fez a primeira luta contra o Shogun, o Joinha disse em entrevistas depois que "chutes baixo não vencem lutas". Lyoto havia saído quase sem perna e ele quis justificar o resultado polêmico minimizando a CONTUNDÊNCIA e SIGNIFICÂNCIA dos low kicks.

Ontem, os chutes baixos mais uma vez mostraram que muitas pessoas ignoram ele. Os próprios comentaristas sequer se atentaram a isso e acharam que o McGreggor simplesmente parou. Eles meio que não entenderam pq o McGreggor que estava melhor no primeiro round, desligou no momento em que virou alvo na grade sem sair pelos lados.

 

Low Kick no MMA é tão ou mais eficiente que os golpes no plexo no boxe. Ele acaba com sua movimentação e quando vc consegue assimilar isso bem contra um karateka que por natureza tem a base bem aberta pra impulssionar melhor o contra-ataque, vc consegue o que o Poirier fez.

 

O jones nem perna tem kkkkkk McGreggor, Lyoto, Thompson são caras com pernas fortes. Jones tem corpo de boxer. pernas finas e ageis com tronco forte.

 

Vc e o @masterblaster sacam bem disso!

Perfeito Silver, concordo totalmente com você. Seu exemplo do Lyoto foi perfeito e me lembrou também o Aldo contra o Faber.

O low kick é muito praticado no MMA por lutadores oriundos do muay thai, kickboxing e kyokushin (esses vemos em menor quantidade). Mas estávamos debatendo em outro tópico a respeito de os lutadores da nova geração não terem mais uma luta raiz e irem direto treinar o MMA. Como o @NEGO DÁGUA colocou, muitos treinadores não dão ênfase aos low kicks no "pacote" de técnicas, e isso cobra um preço muito caro. Não tanto quanto a não utilizar tais chutes, se tiver outras técnicas boas, mas principalmente em não aprender defesa e assimilação. Ontem o Conor pagou o preço por esse descuido.

Tem técnicas que não podem faltar quando se luta algo que era para ser o mais próximo de um combate real. O Bas Rutten desde sempre reclamou das pouca utilização de golpes no corpo, e com toda razão. Esses golpes definem uma luta. Como o Aldo fez com o Jeremy Stephens.

Agora, narração do Combate é um espetáculo à parte. Flávio Canto só deveria comentar judô, Ana Hiss deveria fazer stand up de piadinha sem graça e o Minotauro um curso de pronúncia. Quando escuto o "apercaut" quase esqueço da luta.

Tem o Rhodes Lima, que como locutor é bom, bem humorado e narra bem. O Luciano Andrade a gente percebe que conhece bem os lutadores e estuda cada um, mas vez por outras se perde nas técnicas e também faz umas piadas bem idiotas com o Rhodes. O melhor ali é o Carlão. 

Mas te confesso que tenho assistido no idioma original mesmo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com certeza  irmão  não  falo no âmbito  geral pq me falta infelizmente  qualificação  pra tal.

Assim é  uma visão  minha talvez pq eu ter treinado  nos ultimos anos um bixe se assemelha  o que McGregor  faz exemplo  ênfase  nos golpes retos mão  da frente sempre ativa a de trás enfatilhada pro direto ou upper  esse controle da ddistância  que muitos dizem ser proveniente do Shotokan   varioa lutadores olímpicos  tecnicos fazem .

Acho que tudo que McGregor  fez no MMA  referente a parte de stricker seja maior que Poirier  que tem estilo qye mais me agrada  de ver no caso esse ver é  diferente  do que fazer ou ser melhor , pq voltando  a nosso especilista  @masterblaster sempre disse que aprende uma vertente de boxe que se assemelha  a escola russa com muito golpe  curvo  também  um trabalho na curta , cruzado com  a mão  tras um estilo que a meu ver é  maia agradável  de se ver ao leigo, não  todo mundo que curte um lutador  excepcional em jab  e direto, prefere  um brigão  como Lineker.

Mas entendo e respeito seu ponto de vista pq questão  do gosto é  subjetivo.

Voltando eu e master já  debatemos e muito sobre McGregor  e ele talvez tenha uma visão  similar a sua mas talvez embase um pouco melhor  os fundamentos  mas normal ele é um especilista  na arte em pé  diferente  de mim que apenas falo como se conversa de futebol com amigos.

Enfim falsmos da questão  do low kick e do uso dele na perna da frente  e seria um tanto seguro pois o Conor não  tem bloqueio ou qualquer  defesa nesse sentido .

Isso era característica da trocacao brasileira vide Aldo mas ai veio um tal de não se dar low kick  por isso e aquiloo.. sei lá isso tem nem 10 anos eeu vejo professor que passava isso tudo falar" coxa não  se caleja" não  treino  absorção  , não  passo low kické  um chute perigoso.

Claro que se o cabra de basear só  nisso  tem contra  jogo mas ai é  outra história 

Mas acho que nessa luta a diferença foi mais de estilo do que de escola, Nego.

O McGregor luta muito perfilado, modo shotokan mesmo. Avança praticamente de lado e abusa dos golpes retos. Esse estilo é muito vulnerável a golpes cruzados e chutes circulares.

O Poirier caminha mais frontalmente, como no boxe e sem chegar ao estilo do muay thai. Sofre mais com golpes retos e chutes frontais.

Então cada um tem um estilo que explora as fraquezas do outro. 

Pessoalmente, achei que os dois lutaram pau a pau, mandaram muito bem. Houve bastante equilíbrio nas ações, sendo que o Conor, para mim, começou até  um pouco melhor.

Mas aí o que fez a diferença na balança foram de fato os low kicks. Foram eles que limitaram a movimentação do McGregor de forma a permitir a blitz final do Dustin.

 

E, se for falar em low kick, você vê que foi no finalzinho do primeiro round que que o Poirier acertou um perfeito. Chutou com a perna direita na esquerda do Conor, de cima para baixo e no primeiro terço da parte externa da coxa. Ali dói demais e foi o começo do fim. Destacando ainda a personalidade, porque não se intimidou pelo irlandês ter agarrado seu pé duas vezes e continuou chutando. Foi isso que definiu o destino da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Moicano79 disse:

Galera pega muito no pé do luciano. De longe ele é o melhor comentarista de MMA na tv.

 

Renato Rebelo lá no Bellator e fora já é infinitamente melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Cavalcante disse:

Se sou o RDA começo a pedir o Connor desde já, ou o próprio Charles ou Chandler.

Ele vai chegar forte nessa categoria também  e é ex campeão tem apelo.

Acho q o Conor iria gostar mto, pois o RDS vem de derrotas,  o McGregor precisa de uma vitória para reerguer e deve achar q o RDS é presa fácil. Coisa q não concordo, o RDS o come vivo.

 

Alias... Sendo o Charles o mais subestimado e vai ter q fazer mais uma luta, eu pediria o Conor, acho q o mesmo aceita tmbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Castor troy disse:

Acho q o Conor iria gostar mto, pois o RDS vem de derrotas,  o McGregor precisa de uma vitória para reerguer e deve achar q o RDS é presa fácil. Coisa q não concordo, o RDS o come vivo.

 

Alias... Sendo o Charles o mais subestimado e vai ter q fazer mais uma luta, eu pediria o Conor, acho q o mesmo aceita tmbm

Não sei se o Dana vai querer fazer isso. Provavelmente vai querer fazer a trilogia com o Nate que deve ser a luta mais rentável que ele pode arrumar agora e uma que talvez ele acredite que o Conor ainda possa vencer. Só se o Conor realmente quiser tentar conquistar a cinta novamente para uma luta com um dos tops sair do papel. Mas com a bolsa que ele cobra, pra ele continuar lutando seria mais intere$$ante escolher lutas que pode vencer. Atrair público ele atrai a despeito de cinta mas se começar a perder direto todo esse interesse escorre pelo ralo e tem muitos casamentos complicados pra ele nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bolsa dele foi de U$5.2 milhões. Poirier levou U$1 milhão e pouco, provavelmente é um dos motivos dele estar escolhendo a dedo os próximos oponentes também, ainda mais agora que conquistou o feito de ter sido o primeiro a nocautear o Conor.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana disse que daria uma luta pro Diaz extremamente empolgante e que uma vitória desse o catapultaria pra briga pelo TS. Ou seja, toda a cara de ser o Gaethje. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Chardle maluco  é  bom confesso  que não  o conhecia  direito .

Pitbull o venceu porem luta rápida  uma revanche sairia faisca mas vi lutas dele no bellator muito  bom .

Bem ainda não  sei dizer se  a um abismo ou nível  igual  do bellator ao UFC não  munha opinião  não. 

66 uma categoria excelente  acho que sim essa estaria bem proxima assim como a 77. 

Já  o 57 do one melhores  e muito que o UFC  eu por gostar de stricker  prefiro o one e dinamismo liberação  de doping etc .

Acho que UFC  tem 61 , 70, 84 e ate 93 muito melhores  que qualquer  um os pesados  estão  fracos no geral Ngannou  e miocic matariam todos por ai.

Bem Chardle  sendo campeão  do ufc pose fazer Dana gastar a visa pra trazer khabib de volta.

Evento  muito bom mas não  assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sobre Chardle maluco  é  bom confesso  que não  o conhecia  direito .

Pitbull o venceu porem luta rápida  uma revanche sairia faisca mas vi lutas dele no bellator muito  bom .

Bem ainda não  sei dizer se  a um abismo ou nível  igual  do bellator ao UFC não  munha opinião  não. 

66 uma categoria excelente  acho que sim essa estaria bem proxima assim como a 77. 

Já  o 57 do one melhores  e muito que o UFC  eu por gostar de stricker  prefiro o one e dinamismo liberação  de doping etc .

Acho que UFC  tem 61 , 70, 84 e ate 93 muito melhores  que qualquer  um os pesados  estão  fracos no geral Ngannou  e miocic matariam todos por ai.

Bem Chardle  sendo campeão  do ufc pose fazer Dana gastar a visa pra trazer khabib de volta.

Evento  muito bom mas não  assistir 

Ele é bom. Muito rápido e explosivo tanto em ataques em pé como em levar a luta pro solo. Perdeu do Patrício mas nocauteou o Patricky e finalizou o Alvarez antes desse migrar para o UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Rucci disse:

Ele é bom. Muito rápido e explosivo tanto em ataques em pé como em levar a luta pro solo. Perdeu do Patrício mas nocauteou o Patricky e finalizou o Alvarez antes desse migrar para o UFC.

Patricky não  é top não  tem vitorias contundentes  no cartel vive na sombra do ir mão  que é  top etc mas na boa precisa  vim ao UFC  se testar o quanto antes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Patricky não  é top não  tem vitorias contundentes  no cartel vive na sombra do ir mão  que é  top etc mas na boa precisa  vim ao UFC  se testar o quanto antes. 

Sim, mas tô falando de como ele ganhou. Único outro nocaute que o Patricky levou foi do Alvarez. Chandler acertou um soco e It's over. E não foi apenas um golpe de sorte, ele tem vários nocautes similares na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/24/2021 at 11:35 AM, Silverchair disse:

Qual Justin? o frango que lutou contra o Khabib? Aquele tomaria um coro até se o Connor entrasse de muletas. kkkkkkkkk

Sim, o Justin que antes da luta tu criou 3 teorias diferentes pro desenrolar dela, agora depois que o Khabib finalizou virou um frango que entregou a luta, sei lá qual a tua teoria sem sentido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/24/2021 at 11:10 AM, Silverchair disse:

O que falta nesse tipo de narrativa é bom senso. Falta entender o que é segunda divisão em, esportes, como ela funciona e pq é dividida.

Falta entender essas diferêncas que são extremamente perceptíveis e vocês, por puro preconceito , acabam cometendo o deslize de fazer essa comparação.

Mas não vou perder tempo explicando, sei que vcs sabem mas escolhem bater nessa mesma tecla pra encorpar a narrativa de vcs de que os atletas do Bellator são inferiores perante os do UFC.

Vc não vai perder tempo explicando pq não há o que explicar. Qualquer pessoa que acompanhe de fato e tenha o mínimo de entendimento sobre MMA sabe que o nível do Bellator é inferior ao do UFC de forma geral. E não sou eu que tô dizendo isso, os exemplos que citei são tão claros que tu sequer tenta questionar O que não quer dizer que o evento seja uma porcaria ou não tenha nível, é ÓBVIO que não. O Bellator tem ótimos nomes como Douglas Lima, Nemkov, Pitbull, McKee, Neiman Gracie, mas sim, de forma geral, o nível do UFC é muito superior

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Vc não vai perder tempo explicando pq não há o que explicar. Qualquer pessoa que acompanhe de fato e tenha o mínimo de entendimento sobre MMA sabe que o nível do Bellator é inferior ao do UFC de forma geral. E não sou eu que tô dizendo isso, os exemplos que citei são tão claros que tu sequer tenta questionar O que não quer dizer que o evento seja uma porcaria ou não tenha nível, é ÓBVIO que não. O Bellator tem ótimos nomes como Douglas Lima, Nemkov, Pitbull, McKee, Neiman Gracie, mas sim, de forma geral, o nível do UFC é muito superior

 

Com certeza na 66 e 77 eu acho que chegam perto  mas ate o Alvarez pegou a cinta depois ladeira abaixo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor ainda vai querer uma luta com José Aldo, esperem só... queria há anos essa revanche msm sabendo das chances.
O mal que será mais maléfico para o Aldo que não está mais no seu auge...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora