Lonely

PBP - UFC 257 - Poirier x McGregor

Recommended Posts

5 minutos atrás, Moicano79 disse:

Galera pega muito no pé do luciano. De longe ele é o melhor comentarista de MMA na tv.

 

Mas ser o melhor do Combate não é grande coisa, convenhamos...

 

Mas concordo.

 

Carlão entende da parte técnica também e não é tão parcial, mas pra explicar algo simples ele leva 5 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pera lá  conor perdeu nocauteado me surpreendeu  o resultado vou assistir a luta pois não  vi 32 anos velho? Porier tem 31 peedeu pq o outro foi melhor

Obs:Acabei de ver a luta , Minba visão, primeiro  rpund McGregor  de sempre venceu bem , jogo de ombro que usou na última  luta com cerrone, excelente  boxe , ótimos retos e golpe de encontro  .

Me parece que sentiu o gás  um pouco porem sempre foi sua falha ala Aldo  porem sempre compensou com sua mira a laser e punch.

Méritos ppr Porier que sempre foi um craque chutou as pernas do McGregor  se realmente  ele tem uma vertente  no Shotokan  esse é  o caminho não  são acostumados a isso, segundo achou a distancia e fez valer sua estrutura  maior rolou troca franca de golpes um cruzado de direita entrou e McGregor  sempre teve a defesa fraca na curta.

Bem bimos agora que um cara  forte e pesado como Pioerir e Nate que aguentem sua mão  trabalhando na curts trazem antídoto  pra ele.

Primeiro esquece idade perdeu por mérito  do adversário  que é  excelente. 

Conor é  otimo pprem sempre teve falhas como todos tem, e eu e todps nos erranos e acertamos em análises  de acordo apresentado  ate hj no UFC  eu acreditava  num favoritismo do Conor o adversário  lutou MMA  também  colocou pra baixo etc fez um jogo excelente  parabéns. 

 

Pô, cara, no mesmo texto que você marcou eu deixei claro que não acreditava que foi idade que definiu essa luta. Eu só disse que com o visual careca e óculos na conferência pré luta ele estava parecendo o Enéias, será que só eu vi essa semelhança? rsrsrs... Pra mim o resultado dessa luta foi simples, um cara está constantemente enfrentando os tops da categoria, ganhando experiência, lapidando suas ferramentas e o outro está pegando um nível de competição mais baixo e tentando se convencer e ao público de que são os melhores com uma bela campanha de marketing.
Poirier foi melhor e nesse estágio da carreira eu acredito que ele é melhor do que o Conor que tem se apresentado nos últimos anos. Seguiu o gameplain mesmo no meio do tormenta e usou a inteligência para encaixar o seu jogo. Só colheu os frutos do trabalho duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rucci disse:

Pô, cara, no mesmo texto que você marcou eu deixei claro que não acreditava que foi idade que definiu essa luta. Eu só disse que com o visual careca e óculos na conferência pré luta ele estava parecendo o Enéias, será que só eu vi essa semelhança? rsrsrs... Pra mim o resultado dessa luta foi simples, um cara está constantemente enfrentando os tops da categoria, ganhando experiência, lapidando suas ferramentas e o outro está pegando um nível de competição mais baixo e tentando se convencer e ao público de que são os melhores com uma bela campanha de marketing.
Poirier foi melhor e nesse estágio da carreira eu acredito que ele é melhor do que o Conor que tem se apresentado nos últimos anos. Seguiu o gameplain mesmo no meio do tormenta e usou a inteligência para encaixar o seu jogo. Só colheu os frutos do trabalho duro.

O que me alegra e isso,o trabalho duro ter sido premiado nessa luta!! Um esta ai se arriscando sempre com os melhores enquanto o outro mais faz marketing do que luta!! Poirier lutou 12 vezes mais ou menos no mesmo periodo em que Conor lutou apenas 3(nos leves). Sao 11 vitorias no leves enquanto Conor tem apenas uma,sobre adversario que Poirier tbm derrotou!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Moicano79 disse:

Galera pega muito no pé do luciano. De longe ele é o melhor comentarista de MMA na tv.

 

Ele é chato bagarai mas é verdade, embora não seja nenhuma façanha extraordinária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a luta completa da Amanda? Só vi o highlits, baseado no pouco que vi achei precipitada a interrupção do juiz, a amanda sentiu os golpes mas não estava tão entregue assim, tinha que deixar a Amanda mostrar o espírito de guerreira e dar alguns segundos a mais pois nesses poucos segundos é que as reviravoltas acontecem, poderia ter clinchado, cinturado,  puxado pra guarda, ou girar no octagon pra dar uma respirada, mas  o panaca do juiz não deu nem tempo de deixar isso acontecer, já foi logo interrompendo.  

No mais achei que as duas lutaram bem, Amanda queda com muita facilidade e é completinha no chão, em pé manda bem tbm apesar de ter sentido a  mão da adversária. 

Claro que tô me baseando no pouco que vi, quem tiver a luta toda se puder posta aí. 

Se puderem postar mcgregor vs poirier tbm não vi essa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Alguém tem a luta completa da Amanda? Só vi o highlits, baseado no pouco que vi achei precipitada a interrupção do juiz, a amanda sentiu os golpes mas não estava tão entregue assim, tinha que deixar a Amanda mostrar o espírito de guerreira e dar alguns segundos a mais pois nesses poucos segundos é que as reviravoltas acontecem, poderia ter clinchado, cinturado,  puxado pra guarda, ou girar no octagon pra dar uma respirada, mas  o panaca do juiz não deu nem tempo de deixar isso acontecer, já foi logo interrompendo.  

No mais achei que as duas lutaram bem, Amanda queda com muita facilidade e é completinha no chão, em pé manda bem tbm apesar de ter sentido a  mão da adversária. 

Claro que tô me baseando no pouco que vi, quem tiver a luta toda se puder posta aí. 

Se puderem postar mcgregor vs poirier tbm não vi essa. 

Sem chance, parou na hora certa...

a Marina já tinha parado de bater antes, Herb Dean deixou seguir e a Amanda tomou pelo menos mais 4 golpes no rosto sem se defender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Ralf Logan said:

Sem chance, parou na hora certa...

a Marina já tinha parado de bater antes, Herb Dean deixou seguir e a Amanda tomou pelo menos mais 4 golpes no rosto sem se defender

Exato! Ela tava nocauteada em pé já, no automático... Se tivesse alguma lucidez tinha tentado cinturar, clinch pra se recuperar, mas nem isso fez menção 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sou o RDA começo a pedir o Connor desde já, ou o próprio Charles ou Chandler.

Ele vai chegar forte nessa categoria também  e é ex campeão tem apelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Moicano79 disse:

Galera pega muito no pé do luciano. De longe ele é o melhor comentarista de MMA na tv.

 

O que não quer dizer absolutamente nada, já que os melhores comentaristas estão em sites especializados e canais do YouTube voltados ao MMA 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor tava excelente como sempre. Acertou golpes durissimos no primeiro round, Poirer absorveu de forma impressionante. E os chutes realmente fizeram estrago.

Vejo o pessoal buscando elementos que definiram a luta e apontando AGORA as deficiências, depois da luta. 

Conor é excelente lutador e perigosíssimo, mas foi o dia do Poirer. Tem mão pra nocautear qualquer um da categoria, e pra mim continua nas cabeças. Claro q na próxima luta veremos se a confiança e o jogo dele não estão abalados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado November 14, 2016 · Report reply


Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...


Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Qual Justin? o frango que lutou contra o Khabib? Aquele tomaria um coro até se o Connor entrasse de muletas. kkkkkkkkk

Apesar de eu achar o Justin limitado, O Khabib fez ele parecer frango como todos os outros...a questao do jogo e de estilos...aqueles 4 chutes que o Justin acertou no khabib acabaria a Luta contra o Connor...alias nao vejo Connor ganhando de nenhum top 5 nessa categoria...

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A partir de 14:44 tem umas imagens do Conor levantando depois da interrupção. Reparem na dificuldade. Marcaram TKO, mas eu acho que ele realmente apagou na sequência final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andrey disse:

Lembrando que é MMA, quando você fala que Conor é “infinitamente melhor tecnicamente” do que Poirier, você está falando da trocação somente, né?

 

Não concordo mesmo assim.

Com certeza  irmão  não  falo no âmbito  geral pq me falta infelizmente  qualificação  pra tal.

Assim é  uma visão  minha talvez pq eu ter treinado  nos ultimos anos um bixe se assemelha  o que McGregor  faz exemplo  ênfase  nos golpes retos mão  da frente sempre ativa a de trás enfatilhada pro direto ou upper  esse controle da ddistância  que muitos dizem ser proveniente do Shotokan   varioa lutadores olímpicos  tecnicos fazem .

Acho que tudo que McGregor  fez no MMA  referente a parte de stricker seja maior que Poirier  que tem estilo qye mais me agrada  de ver no caso esse ver é  diferente  do que fazer ou ser melhor , pq voltando  a nosso especilista  @masterblaster sempre disse que aprende uma vertente de boxe que se assemelha  a escola russa com muito golpe  curvo  também  um trabalho na curta , cruzado com  a mão  tras um estilo que a meu ver é  maia agradável  de se ver ao leigo, não  todo mundo que curte um lutador  excepcional em jab  e direto, prefere  um brigão  como Lineker.

Mas entendo e respeito seu ponto de vista pq questão  do gosto é  subjetivo.

Voltando eu e master já  debatemos e muito sobre McGregor  e ele talvez tenha uma visão  similar a sua mas talvez embase um pouco melhor  os fundamentos  mas normal ele é um especilista  na arte em pé  diferente  de mim que apenas falo como se conversa de futebol com amigos.

Enfim falsmos da questão  do low kick e do uso dele na perna da frente  e seria um tanto seguro pois o Conor não  tem bloqueio ou qualquer  defesa nesse sentido .

Isso era característica da trocacao brasileira vide Aldo mas ai veio um tal de não se dar low kick  por isso e aquiloo.. sei lá isso tem nem 10 anos eeu vejo professor que passava isso tudo falar" coxa não  se caleja" não  treino  absorção  , não  passo low kické  um chute perigoso.

Claro que se o cabra de basear só  nisso  tem contra  jogo mas ai é  outra história 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sartori disse:

Postado November 14, 2016 · Report reply


Reply de 5 anos....

Eu pessoalmente se fosse enfrentar o Connor colocaria alguns ajustes.

Girando para fora da mão esquerda sempre ( incrível como não fazem isso, Eddie entrando nela sempre).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente, (pois claramente o peso fica na perna da frente durante a movimentação dele).

Chutes por dentro da base quando ele pisa para frente e depois para tras esperando que o adversário entre para contra golpear ( é bem claro quando ele faz esse movimento, acredito que pelo peso distribuido nessa movimentação não daria tempo de resposta para ele entrar com um golpe a tempo).

Nunca fazer "double engage" de golpes retos nele ou contra golpes quando ele faz essa finta para o adversário entrar, acho que talvez nessa parte seja a melhor característica dele, ele é muito bom em interromper " investida continua" golpeando andando para tras, algo raro no MMA.

-----------------------------------------

Porrier bateu a maioria das vezes por fora mesmo pela questão da base de canhoto também então ficava mais " facil" e diferente do que costuma fazer não avançou no " full engage" nenhuma vez, pois provavelmente seria contra golpeado...


Tirando essa luta em si, eu não sei porque lutadores não abusam mais dos chutes na panturrilha VS contra golpeadores, deixar a movimentação deles livre é um erro gigantesco ao meu ver.

Perfeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora