Entre para seguir isso  
pipo

Patrício 'Pitbull' ironiza feito histórico atingido por Holloway no UFC

Recommended Posts

11 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Papo pra lá de chato esse do Pitbull , querer menosprezar os feitos do Max ao invés de valorizar os seus ,se ele é tudo que diz que venha para o UFC se testar de uma vez!

Pois é...

Luta bonita, que demonstrou quase tudo que uma luta e um lutador pode deixar no cage, e o cara fazendo pouco. 

É uma menosprezo ao esporte TB... Não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, siso_ disse:

crossover com UFC pode esquecer.....será q tá pensando em migrar pro UFC no futuro e já está cavando um trash talk pra gerar falação?

Acredito que não, realmente acho que ele é bem pago, bem tratado e que quer ficar e aumentar sua história no evento.

 

Aparentemente eu acho que ele tem meio que ciúmes e está levando pro lado pessoal como é muito comum no Brasil.

 

Com relação a lutas entre campeões dos dois eventos, o UFC só tem a perder, muito pela diferença abismal de tamanho entre as organizações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, junior-sjc disse:

Sim. Sorte dele que essa luta nunca vai sair do papel, senão seria ele a tomar os 700 golpes.

Gosto do Pitbull, luta muito, mas tem que ficar quieto no lugar dele. Infelizmente ninguém liga para o que ele diz.

O Holloway não vai nem responder 

Exato , nem deve perder tempo respondendo ,o Kattar é muito mais lutador do que o portuga que ele enfrentou pelo cinturão do Bellator , me surpreende ele ter adotado essa babaquice de tt ,um cara que vive falando em respeito as artes marciais etc ... parece uma mistura de inveja e insegurança pela sucesso alheio!

10 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Aposto minha casa no pitbull x volkanosvki

Corajoso você , acho que ele ganharia mas não seria ''fácil'' como tem acontecido no Bellator , não curto as lutas do Volka mas ele venderia caro a derrota!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, junior-sjc disse:

Não cara, você está confundindo os conceitos totalmente.

Como assim golpe significativo é abstrato? Golpe significativo é o golpe que entra limpo, onde quer que seja, e pontua. Falando desse jeito parece que não existe regra no mma e os juízes laterais estão lá para interpretarem a dor que o cara está sentindo. Não é assim... Existe uma parametrização para pontuar um golpe significativo. Não tem nada de abstrato ali. A regra é muito clara, aliás.

O movimento que quebrou a perna do Anderson Silva não foi um golpe significativo. Aliás, se não quebra a perna do Anderson, seria golpe significativo a favor do Anderson. Um chute forte na perna, que entraria limpo, e não o contrário.

Existem 3 critérios para pontuar uma luta e considerar os golpes significativos.

1) Striking ou Grappling efetivo

Golpes que entram limpo, ainda que sem potência para nocautear, são contados como golpes significativos, pois causam da os acumulativos. Podem ser golpes na cabeça, corpo, pernas. Embora um dano real seja pontuado com mais peso. Ambos são golpes significativos. Grappling efetivo também pontua. Quedas, controle posicional e tudo o que pontua no JJ e Wrestling  esportivo, também pontua no mma.

2) Agressividade

É considerado agressividade a tentativa de terminar a luta. Mas é um critério secundário. A agressividade só é pontuada quando ela gera algum dano ao oponente ou como critério de desempate.

3) controle de área

Por último, o controle de área é também um parâmetro. Mas apenas decide a luta se os dois primeiros forem muito parelhos.

Defesa não pontua e não é considerado golpe significativo. 

Você está deturpando algum conceitos aí.

Abs

 

 

Não há regra. Não existe manual do golpe efetivo. Não há um contundemômetro.

Quando eu digo que é abstratro é pq a leitura disso na prática é completamente interpretativo salvo as reações que mencionei.

Se o que vc disse fosse REAL, não haveriam 3 juízes. Na verdade, não precisaria de juízes, bastava rodar o Fight Metrics, certo?

É tão interpretativo que num debate aqui mesmo no forum ninguém releva um ou outro golpe dito como significativo mas que não gerou reação nítida no atacado.

Tantas lutas polêmicas e vc nunca viu alguém argumentar o golpe A ou golpe B. Os argumentos são a pressão aplicada, o domínio da distância, a gente cita até o quão fadigado está o atleta além dos óbvios golpes que visívelmente abalam o atleta. Nunca citam "Ah, no 3 round o fulano deu 3 socos limpos a mais que o ciclano".

 

Mas segue a minha pergunta...

O que foi mais significativo, a defesa de chute do Weidman contra o AS ou a quantidade de golpes do Holloway?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Filipovic disse:

Pois é...

Luta bonita, que demonstrou quase tudo que uma luta e um lutador pode deixar no cage, e o cara fazendo pouco. 

É uma menosprezo ao esporte TB... Não?

Concordo Lipe , o Patricio entrou em um campo que ele não domina e está se perdendo , mundo virtual não é a sala da nossa casa !

Sobre aquele papo que a gente conversou sobre domínio técnico de um lutador sobre o outro, essa eu considero melhor do que o Jones x Gustafsson 2 , o Kattar tomou atraso a luta inteira mas continuou tentando ,até o quinto round ,não aceitou passivamente o o domínio do adversário como o sueco fez ,só opinião minha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa. Só como exemplo.

Outro dia vi uma entrevista recente do Jordan dizendo que não dá pra falar de GOAT. Pq não o Jabar, Bird etc...nunca jogaram no mesmo time, na mesma época, etc etc... Que o importante é que o esporte teve grandes jogadores e temos que aproveitar a chance de ver os feras que tão em ação etc.

Independente de qualquer opinião sobre critérios, acho a visão mais saudável e generosa.

Por exemplo, ontem vi o Lebron (que joga um absurdo, mas por algum motivo não sou deslumbrado, tenho pra mim que o Jordan é mesmo o melhor com alguma margem) e pensei "pô, que maravilha ver uma lenda com 36 anos ainda em altíssimo nível. Um privilégio" 

Procuro ter o mesmo pensamento na luta. Pô, as carreiras são tão curtas, tudo passa tão rápido.

(Kevin Durant é um que rompeu o tendão de Aquiles é tá sendo um milagre ter voltado aparentemente 100%)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Filipovic disse:

Pois é...

Luta bonita, que demonstrou quase tudo que uma luta e um lutador pode deixar no cage, e o cara fazendo pouco. 

É uma menosprezo ao esporte TB... Não?

É uma pergunta muito injusta.

Pra responder isso, antes vc teria que responder se isso do qual está falando é um esporte que prega respeito e tudo o que a arte marcial nos ensina ou é apenas entretenimento?

Essas reações de dizer que o cara é chato, indigno, covarde, preconceituoso são mais eficientes que o cara bonzinho citando poema.

Passamos anos criticando o Sonnen, Lesnar, McGreggor, Colby e tantos outros e são esses os caras que mais vendem. Todos sabem dessa receita.

Depois eu peguntaria se vc acha que o Pitbull acertou o objetivo dele? 4 páginas só da galera falando dele.

 

Outra coisa, GSP que é o exemplo de bom samaritano foi no cage assim que o Hughes tinha acabado de vencer o oponente e disse que "não havia se impressionado com a perfomance" do cara. Isso tb seria um desrespeito, não? E o cara é o maior bom moço do MMA até hj.

 

Aí eu faria a úima pergunta:

- Vcs não acham que estão num mimimi demais nãó?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eder Jofre55 disse:

Concordo Lipe , o Patricio entrou em um campo que ele não domina e está se perdendo , mundo virtual não é a sala da nossa casa !

Sobre aquele papo que a gente conversou sobre domínio técnico de um lutador sobre o outro, essa eu considero melhor do que o Jones x Gustafsson 2 , o Kattar tomou atraso a luta inteira mas continuou tentando ,até o quinto round ,não aceitou passivamente o o domínio do adversário como o sueco fez ,só opinião minha!

Claro, pô. Opinião é tudo. Quando um dá sua visão e seu valor particular sobre determinada coisa, abre espaço, uma via, pra podermos enxergar beleza onde não víamos.

 

No mais, não sei pq nem se tem motivo, mas o Pitbull parece desesperado ou tá cavanfo algo com isso. Tá muito insistente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Silverchair disse:

É uma pergunta muito injusta.

Pra responder isso, antes vc teria que responder se isso do qual está falando é um esporte que prega respeito e tudo o que a arte marcial nos ensina ou é apenas entretenimento?

Essas reações de dizer que o cara é chato, indigno, covarde, preconceituoso são mais eficientes que o cara bonzinho citando poema.

Passamos anos criticando o Sonnen, Lesnar, McGreggor, Colby e tantos outros e são esses os caras que mais vendem. Todos sabem dessa receita.

Depois eu peguntaria se vc acha que o Pitbull acertou o objetivo dele? 4 páginas só da galera falando dele.

 

Outra coisa, GSP que é o exemplo de bom samaritano foi no cage assim que o Hughes tinha acabado de vencer o oponente e disse que "não havia se impressionado com a perfomance" do cara. Isso tb seria um desrespeito, não? E o cara é o maior bom moço do MMA até hj.

 

Aí eu faria a úima pergunta:

- Vcs não acham que estão num mimimi demais nãó?

Não tiro sua razão. Levantou uma boa lebre.hehe tem que ter humildade pra reconhecer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Silverchair disse:

Não há regra. Não existe manual do golpe efetivo. Não há um contundemômetro.

Quando eu digo que é abstratro é pq a leitura disso na prática é completamente interpretativo salvo as reações que mencionei.

Se o que vc disse fosse REAL, não haveriam 3 juízes. Na verdade, não precisaria de juízes, bastava rodar o Fight Metrics, certo?

É tão interpretativo que num debate aqui mesmo no forum ninguém releva um ou outro golpe dito como significativo mas que não gerou reação nítida no atacado.

Tantas lutas polêmicas e vc nunca viu alguém argumentar o golpe A ou golpe B. Os argumentos são a pressão aplicada, o domínio da distância, a gente cita até o quão fadigado está o atleta além dos óbvios golpes que visívelmente abalam o atleta. Nunca citam "Ah, no 3 round o fulano deu 3 socos limpos a mais que o ciclano".

 

Mas segue a minha pergunta...

O que foi mais significativo, a defesa de chute do Weidman contra o AS ou a quantidade de golpes do Holloway?

A quantidade de golpes do Holloway. É isso que pontua. 

De novo, acho que você está confundindo esse conceito. Significância vs  contundência. O fato de o Anderson ter quebrado a perna no Weidman não quer dizer que a defesa do Weidman possa ser considerado golpe efetivo. Foi um movimento eficiente que ajudou a quebrar a canela do Anderson. Mas o juiz não olha pra isso nesse caso, nem mesmo as estatísticas olham para isso.

O recorde que o Holloway bateu foi de golpes significativos, aqueles que entram limpo, não "golpes contundentes". São coisas diferentes.

Contundência sim, eu concordo contigo que tem certa subjetividade. Até porque o Aldo sucumbiu diante do mesmo volume do Holloway, enquanto o Kattar continuou lutando até o fim. Foram os mesmos golpes contra os dois. Em um foi mais contundente que no outro, já que um saiu nocauteado e o outro não.

Agora, o Patrício está contestando significância de golpes, que foi o recorde anotado para o Holloway. Eu acho que entendi o qie ele quis dizer é o qie você está querendo dizer também. Ele deveria ter falado. "Holloway disparou o maior número de golpes não contundentes da história desse esporte", já que nem com 700 golpes conseguiu derrubar o Kattar. Aí a gente poderia discutir.

De qualquer maneira, foi desnecessário ele ter falado isso, já que ele nunca vai sair da "zona de conforto" para pegar o Holloway. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, MrCampos disse:

Imagina vc brigar com um cara que te 450 socos e vc não cai, mano surreal msm de luva e tals.

Parabéns a ele pelo condicionamento mas não acho esse mérito todo nisso 

Famoso mão de alface.....kkkkk falavam isso do Jones....mas fora isso o footwork dele é um absurdo..... é lindo de ver pra quem admira a nobre arte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Filipovic disse:

Não tiro sua razão. Levantou uma boa lebre.hehe tem que ter humildade pra reconhecer.

 

Tive que pesquisar pra saber o que era "levantar uma lebre"kkkkkk

Vc é de Portugal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, junior-sjc disse:

A quantidade de golpes do Holloway. É isso que pontua. 

De novo, acho que você está confundindo esse conceito. Significância vs  contundência. O fato de o Anderson ter quebrado a perna no Weidman não quer dizer que a defesa do Weidman possa ser considerado golpe efetivo. Foi um movimento eficiente que ajudou a quebrar a canela do Anderson. Mas o juiz não olha pra isso nesse caso, nem mesmo as estatísticas olham para isso.

O recorde que o Holloway bateu foi de golpes significativos, aqueles que entram limpo, não "golpes contundentes". São coisas diferentes.

Contundência sim, eu concordo contigo que tem certa subjetividade. Até porque o Aldo sucumbiu diante do mesmo volume do Holloway, enquanto o Kattar continuou lutando até o fim. Foram os mesmos golpes contra os dois. Em um foi mais contundente que no outro, já que um saiu nocauteado e o outro não.

Agora, o Patrício está contestando significância de golpes, que foi o recorde anotado para o Holloway. Eu acho que entendi o qie ele quis dizer é o qie você está querendo dizer também. Ele deveria ter falado. "Holloway disparou o maior número de golpes não contundentes da história desse esporte", já que nem com 700 golpes conseguiu derrubar o Kattar. Aí a gente poderia discutir.

De qualquer maneira, foi desnecessário ele ter falado isso, já que ele nunca vai sair da "zona de conforto" para pegar o Holloway. 

Ah entendi. Verdade. Significativo é difrente de Contundente. Concordo.

Foi mal te fazer escrever um monte de coisas kkkkkkk

 

Quanto ao Patrício ter falado essas coisas, faz parte. Todos fazem, uns com mais carísmas outro o tiro sai pela culatra.

Connor e Sonnen eram muito criticados no início e depois viraram referência, Colby por outro lado despertou a antipatia que é tão eficiente para o entretenimento quanto ser simpático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Daniel_Sá_JP disse:

Famoso mão de alface.....kkkkk falavam isso do Jones....mas fora isso o footwork dele é um absurdo..... é lindo de ver pra quem admira a nobre arte

Ele no boxe teria sido mais interessante de assistir do que o Connor.

Quanto ao mão de alface, se parar pra pensar, é um título muito injusto esse.

O título mais anti-democrático que existe kkkkkkkkkkkkk

Caras como Ngannou e Marreta jamais ganharia esse título assim como o Khabib e todos os outros grapplers jamais teria esse título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só pra dar mais valor a esse maravilho título chamado Most significant strikes landed que na tradução quer dizer Maior Mão de Alface, segue o ranking:

 

In any bout[22]
  Fighter Division Strikes
1. United States Max Holloway LW \ FTW 2618
2. Poland Joanna Jedrzejczyk W-FLW \ W-SW 1711
3. United States Donald Cerrone WW \ LW 1710
4. United States Frankie Edgar LW \ FTW 1703
5. England Michael Bisping LHW \ MW 1567

 

O mais interessante é que não fica só nisso. Ainda tem o ranking por luta:

In any bout[24]
  Fighter Opponent Division Event Strikes
1. United States Max Holloway United States Calvin Kattar FTW UFC on ABC: Holloway vs. Kattar 445[25]
2. United States Max Holloway United States Brian Ortega FTW UFC 231 290
3. United States Nate Diaz United States Donald Cerrone LW UFC 141 238
4. Poland Joanna Jędrzejczyk Brazil Jéssica Andrade W-SW UFC 211 225
5. Poland Joanna Jędrzejczyk Canada Valérie Létourneau W-SW UFC 193 220

 

O cara tem a pegada da Joanna!

Não para por aí... O cara tb figura no ranking de maior golpe por minuto:

  Fighter Division/s Strikes/minute
1. United States Leslie Smith W-BW \ CW 7.56
2. United States Justin Gaethje LW 7.46
3. United States Shane Burgos FTW 7.31
4. United States Max Holloway FTW \ LW 7.26
5. Brazil Cristiane Justino W-FTW \ CW 7.07

 

Só fera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso