pipo

Miocic vs Ngganou CONFIRMADO

Recommended Posts

11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Uma coisa que meu atual  professor  de boxe  dentro ta simplicidade  dele diz.

Quem pega pega de qualquer  jeito.

Vc enfatiza alguns aspecto exemplo pé  fixo no chão, giro de quadril que com passar do anos fica vicios incríveis  etc et c mas o pegador nato ele tem ou não  tem .

Chute eu já  acho que todo mundo  chuta forte  eu particularmente  tenho muito cuidado  com chute 

Devo ressaltar que o próximo comentário é uma opinião:
Acredito que o pegador nato é o cara que já nasce com uma predisposição física a ter um domínio otimizado do corpo para aquela função. Tem gente que tem reflexos apurados e tem gente que sai esbarrando em tudo quanto é obstáculo, por exemplo. A variedade morfológica no ser humano é grande. A mecânica necessária é a mesma na hora de lançar os golpes, mas é fato que algumas máquinas são mais eficientes do que outras, né?

Lembro de um documentário sobre a mecânica do movimento nos esportes que vi uma vez e que citavam um cara que na época era campeão dos 100m rasos no atletismo. Fizeram uma ressonância no cara e descobriram que ele tinha um músculo específico na junção pernas/quadril que tinha uma diferença morfológica para uma pessoa normal e que o dava uma imensa vantagem mecânica para aquele tipo de exercício. Esses casos ocorrem. Quantos caras você conhece com 2,15m de envergadura? E por aí vai.

No fim é o conjunto que importa.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vcs @Rucci imagine o Joshua ou Deontay fortes e atleticos fossem pro mma peso pesado Ngannou nem os acharia no ringue. 

Pride  Deontay nunca fez musculação  na vida.

Vc ter ideia o Marco Ruas em resenha com o werdum disse  que foi treinar boxe numa academia  famosa nos EUA  e quando tirou a camisa o técnico disse vc faz musculação?

Ele falou sim, ele para essa merda isso faz mal pro boxe.

Já  vi isso comigo e com muita gente. 

Sobre flexibilidade  vc pode estar certo mas quando mas densidade do músculo  é  maior que gordura to errado? Isso tira movimentação e gás  como eles falam a vc tem que fortalecer mas chega ou deixar os músculos  rígidos  depois  vc deve diminuir a carga .

Detalhe a pancada geralmente  não  acompanha  a categoria. 

Complicado  e interessante  discussão  de musculação  e arte  marcial  em pé  .

Maioria dos boxer não  fazem musculação  pesada

dificil saber pq no mma a postura do atleta muda. é outra modalidade mais "ampla" com uma luvinha de 4 0z.

no caso de uma hipotética luta com o negonu sim. concordo pq ele so tem trocaçao. entao atletas oriundos de outras artes marcias com mais refinamento tecnico provavelmente o tirariam para nada. wilder eu nao sei, pq nao é um primor tecnico no boxe mas o joshua é bem provavel que sim. imagina um fury entao...

sobre flexibilidade foi o que expliquei para o outro colega. flexibilidade nao esta ligada a musculos, mas sim sobre a pratica de alongamento muscular.

verdade.volume muscular nao ajuda em lutas. so atrapalha pela demanda de oxigenio que nescessitam. entretando existem atletas volumosos com bom condiocionamento fisico.porem sao exceções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Pride Event disse:

dificil saber pq no mma a postura do atleta muda. é outra modalidade mais "ampla" com uma luvinha de 4 0z.

no caso de uma hipotética luta com o negonu sim. concordo pq ele so tem trocaçao. entao atletas oriundos de outras artes marcias com mais refinamento tecnico provavelmente o tirariam para nada. wilder eu nao sei, pq nao é um primor tecnico no boxe mas o joshua é bem provavel que sim. imagina um fury entao...

sobre flexibilidade foi o que expliquei para o outro colega. flexibilidade nao esta ligada a musculos, mas sim sobre a pratica de alongamento muscular.

verdade.volume muscular nao ajuda em lutas. so atrapalha pela demanda de oxigenio que nescessitam. entretando existem atletas volumosos com bom condiocionamento fisico.porem sao exceções.

Eu confesso que meu nivel de grappling é  muito  basico mas vcs vem algo n9 Ngannou  de grappling  no geral?

Pq acho qye Joshua  aprenderia pu Wilder que não  digo que ruim ele tem certa tecnica sim é  um especilista em fazer o que faz dificil alguém  chegar no nível  que chegou sendo sem técnica  boxe é  complexo demais verdadeira enciclopédia do Brasil  são  bons no boxe amador  poucos sabem realmente  o profissional ae fez um Popo aos  trancos e barrancos e depois?

Tinha o baby face de São  Paulo  mas já  ta ficando velho..

Sobre Ngannou  no boxe com esses monstroa esquece  é  covardia eles o matam.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu confesso que meu nivel de grappling é  muito  basico mas vcs vem algo n9 Ngannou  de grappling  no geral?

Pq acho qye Joshua  aprenderia pu Wilder que não  digo que ruim ele tem certa tecnica sim é  um especilista em fazer o que faz dificil alguém  chegar no nível  que chegou sendo sem técnica  boxe é  complexo demais verdadeira enciclopédia do Brasil  são  bons no boxe amador  poucos sabem realmente  o profissional ae fez um Popo aos  trancos e barrancos e depois?

Tinha o baby face de São  Paulo  mas já  ta ficando velho..

Sobre Ngannou  no boxe com esses monstroa esquece  é  covardia eles o matam.

 

 

 

 

overreem nao conseguiu clinchar ele. mas acredito que foi mais pela força absurda mesmo. nao pela tecnica pq é bem basica.

sobre o joshua e o wilder nao consegui entender bem o que tu quis dizer.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou vencendo sera bom pra categoria!! Buscara ser mais ativo defendendo o cinturao... Ele pegaria o Jones em seguida e o proximo a disputar o cinturao talvez seja Lewis(vencendo o Blaydes) numa revanche com Ngannou.... Agora se o Blaydes vence o Lewis so disputaria o cinturao se Jones ou Miocic forem os campeoes... So que se o Miocic vence em marco so vai querer lutar no final do ano ou no ano que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só que interessante. Encerrando o contrato com o UFC será que ele ainda tenta a sorte? Acho que ele começou muito tarde no MMA, boxe seria outra adaptação e, com a idade que tem, não sei se seria possível se adaptar para competir com caras que estão nessa há mais tempo. Mas com um preparo direcionado desde cedo e um bom técnico, imaginem o monstro que ele poderia ter se tornado.
 

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora