pipo

Miocic vs Ngganou CONFIRMADO

Recommended Posts

Agora, Rucci disse:

Mas é discutível se isso é apenas por uma questão de limitação ou de aplicabilidade. O Boxe ocorre no que no MMA seria da média para a curta. Alguns movimentos defensivos que são muito úteis no boxe são extremamente perigosos no MMA, fora a questão do manejamento do gás durante os 5 minutos do round do MMA que não são os 3 do Boxe.
Em muitos casos pode sim ser limitação técnica, mas tem coisa do boxe que simplesmente não é tão efetiva no MMA então muitos acabam deixando de lado em favor de outras técnicas.
Lembrando que nenhuma arte marcial é perfeita e cada atleta se adapta ao que funciona melhor para si mesmo.

Sim, com certeza. Assim... Eu n me refiro a uma reprodução integral dos fundamentos do boxe- todos sabemos que é impossível. Me refiro mais à " dureza " dos caras. Poxa,  n podemos falar q o Borracha n imergiu no Boxe - o cara treina muito. Por mais que se questione o nível dos treinadores daqui em relação aos de fora, é fato que há imersão de sua parte. Volta e meia ele treina com algum boxeador.  Mas aí vc vai assistir os sparrings....  Pra um cara tão dedicado ao boxe,  é impressionante- e até estranho - como a entrega n  consegue gerar uma mudança significativa na abordagem, e como é ineficiente em eliminar  os padrões e vícios antigis - aquele aspecto de grosso, todo durão, a base pesada, passada pesada, cabeça imóvel, o tronco rígido e imóvel, quadril duro. Eu não sei o que fenômeno é esse. Pq, mesmo se se dedicando à modalidde, mesmo  ee esmerando, praticamente ngm ganha essa ginga. Ou é  falta de traquejo, ou é aquilo que falei : " o "enrijecimento" provocado pelos treinos específicos de MMA( demanda de força pra dar conta do jogo de grade e defesa de quedaa etc), e por anos de kickboxing, é conservado pra vida toda. 

Deu pra entender ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luiz Melo disse:

Sim, com certeza. Assim... Eu n me refiro a uma reprodução integral dos fundamentos do boxe- todos sabemos que é impossível. Me refiro mais à " dureza " dos caras. Poxa,  n podemos falar q o Borracha n imergiu no Boxe - o cara treina muito. Por mais que se questione o nível dos treinadores daqui em relação aos de fora, é fato que há imersão de sua parte. Volta e meia ele treina com algum boxeador.  Mas aí vc vai assistir os sparrings....  Pra um cara tão dedicado ao boxe,  é impressionante- e até estranho - como a entrega n  consegue gerar uma mudança significativa na abordagem, e como é ineficiente em eliminar  os padrões e vícios antigis - aquele aspecto de grosso, todo durão, a base pesada, passada pesada, cabeça imóvel, o tronco rígido e imóvel, quadril duro. Eu não sei o que fenômeno é esse. Pq, mesmo se se dedicando à modalidde, mesmo  ee esmerando, praticamente ngm ganha essa ginga. Ou é  falta de traquejo, ou é aquilo que falei : " o "enrijecimento" provocado pelos treinos específicos de MMA( demanda de força pra dar conta do jogo de grade e defesa de quedaa etc), e por anos de kickboxing, é conservado pra vida toda. 

Deu pra entender ? 

Eu não  sei o que Ngannou  ou borrachinha  tem haver com o kickboxing  ou vc ta colocando  no geral?

Minha opinião  é  limitação  técnica  essa ginga só  a Bahia  tem  kkkk, mas vc como entusiasta do boxe deve saber que  treinadores  de todo mundo odeiam musculação  e é  incrivel não  existe  estudo científico  mas vc faz pra dar uma força  depois pare a porrada não  acompanha  faça  flexão  ,barra etc  for marimbeiro esqueça. 

Sobre pessoas excepcional  não  cara vx fica em um.bom nível  aceitável  em pouco tempo sim 6 meses a 1 ano se dedicando  o ruim passar pelo inferno do treino. 

E borracha faz MMA  atrapalha  a melhora em um aspecto de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Sim, com certeza. Assim... Eu n me refiro a uma reprodução integral dos fundamentos do boxe- todos sabemos que é impossível. Me refiro mais à " dureza " dos caras. Poxa,  n podemos falar q o Borracha n imergiu no Boxe - o cara treina muito. Por mais que se questione o nível dos treinadores daqui em relação aos de fora, é fato que há imersão de sua parte. Volta e meia ele treina com algum boxeador.  Mas aí vc vai assistir os sparrings....  Pra um cara tão dedicado ao boxe,  é impressionante- e até estranho - como a entrega n  consegue gerar uma mudança significativa na abordagem, e como é ineficiente em eliminar  os padrões e vícios antigis - aquele aspecto de grosso, todo durão, a base pesada, passada pesada, cabeça imóvel, o tronco rígido e imóvel, quadril duro. Eu não sei o que fenômeno é esse. Pq, mesmo se se dedicando à modalidde, mesmo  ee esmerando, praticamente ngm ganha essa ginga. Ou é  falta de traquejo, ou é aquilo que falei : " o "enrijecimento" provocado pelos treinos específicos de MMA( demanda de força pra dar conta do jogo de grade e defesa de quedaa etc), e por anos de kickboxing, é conservado pra vida toda. 

Deu pra entender ? 

O que sei desse sujeito é que ele começou tarde nas artes marciais. Tanto que na ficha dele no TUF ele era descrito como "Bodybuilder". Nesse caso, como o @NEGO DÁGUA falou, os músculos que ele já tinha o deixam muito travado, o clássico "todo duro" que acho que tem em toda academia.

Uma coisa é você construir a tua massa muscular fortalecendo os músculos que vai usar para os movimentos marciais mais básicos (o que também difere de arte marcial para arte marcial), outra é já vir com a musculatura travada de anos de fisiculturismo. É o tipo da coisa que não tem como dar um reset, aí a única alternativa é tentar se adaptar ao hardware que tu tem e ver o que dá para fortalecer no teu jogo com isso.

É diferente do Ngannou que é um cara que tem claramente um componente genético diferenciado. Aliás, mais um motivo pelo qual eu desconfio que o Jones não vinga nos pesados. Os treinos que tenho visto ele divulgar para crescer tem sido todos feitos com base em levantamento de peso. Acredito que quando estrear ele vai perder muito da resistência física e velocidade que demonstrou nos Meio Pesados sem necessariamente ganhar poder de nocaute. A menos que ele esteja focando exclusivamente no wrestling para essa transição, vejo com muita desconfiança sua ida aos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Rucci disse:

O que sei desse sujeito é que ele começou tarde nas artes marciais. Tanto que na ficha dele no TUF ele era descrito como "Bodybuilder". Nesse caso, como o @NEGO DÁGUA falou, os músculos que ele já tinha o deixam muito travado, o clássico "todo duro" que acho que tem em toda academia.

Uma coisa é você construir a tua massa muscular fortalecendo os músculos que vai usar para os movimentos marciais mais básicos (o que também difere de arte marcial para arte marcial), outra é já vir com a musculatura travada de anos de fisiculturismo. É o tipo da coisa que não tem como dar um reset, aí a única alternativa é tentar se adaptar ao hardware que tu tem e ver o que dá para fortalecer no teu jogo com isso.

É diferente do Ngannou que é um cara que tem claramente um componente genético diferenciado. Aliás, mais um motivo pelo qual eu desconfio que o Jones não vinga nos pesados. Os treinos que tenho visto ele divulgar para crescer tem sido todos feitos com base em levantamento de peso. Acredito que quando estrear ele vai perder muito da resistência física e velocidade que demonstrou nos Meio Pesados sem necessariamente ganhar poder de nocaute. A menos que ele esteja focando exclusivamente no wrestling para essa transição, vejo com muita desconfiança sua ida aos pesados.

Excelente ponto. Faz muito sentido. Concordo, mas com ressalvas: Acontece que essa dureza n é exclusiva do Borrachinha. A "ausência de ginga" e a conservação dos vícios e de um padrão de abirdagem, praticamente, é a tônica do striking no MMA. Pode pegar qualquer striker e observar:   É difícil encontrar  algum atleta que tenha desenvolvido efetivamemte alguns fundamentos do boxe - mínimos que sejam- a despeito da imersão. Por ex, n  dá pra falar que o Aldo n mergulhou no boxe; ou Poirier; o Ferguson. Ainda assim n visualizamos grandes mudanças. Pega o Ngannou, o entusiasmo q ele tem pelo boxe- ele se dedica - e veja os cascudos na hora da luta rs. É complicado. Mas pode ser uma grande viagem minha. Um nível de exigência incompatível com o esporte, talvez...

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Excelente ponto. Faz muito sentido. Concordo, mas com ressalvas: Acontece que essa dureza n é exclusiva do Borrachinha. A "ausência de ginga" e a conservação dos vícios e de um padrão de abirdagem, praticamente, é a tônica do striking no MMA. Pode pegar qualquer striker e observar:   É difícil encontrar  algum atleta que tenha desenvolvido efetivamemte alguns fundamentos do boxe - mínimos que sejam- a despeito da imersão. Por ex, n  dá pra falar que o Aldo n mergulhou no boxe; ou Poirier; o Ferguson. Ainda assim n visualizamos grandes mudanças. 

Não tem como o cara ter o mesmo jogo de um boxeador profissional se ele não treina com esse objetivo ou não é um cara originário dessa arte marcial que fez a transição. Outra coisa é que é muito difícil você pegar os fundamentos da mesma forma que alguém que começou a treinar muito novo. Tem muita memória muscular envolvida em tudo o que a gente faz e não é diferente nas artes marciais. Quanto mais cedo começa maior a chance de respirar aquilo.

O Mayweather por exemplo é filho e sobrinho de boxeadores, treina a nobre arte desde que se entende por gente. Lyoto tem isso com o karatê e por aí vai. No caso do Aldo, acho que o problema dele é menos boxe ruim e mais falta de variação no jogo nos últimos anos, basicamente depois que ele resolveu mergulhar fundo no estudo do boxe. Acho que para um lutador de MMA ele tem um boxe muito bom, movimentação de cabeça muito boa, só acho que não foi esperto em deixar em quinto plano outros aspéctos do seu jogo como chutes e o chão que hoje são coisas que ele raramente faz. Mas não dá para comparar o nível de domínio de Boxe puro dele com o do Petr Yan, cuja base é essa, ou mesmo o Cody.

Mas eu não diria que é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, pipo said:

Mas lembre que essa luta aconteceu tem muito tempo. Normalmente atletas evoluem e buscam melhorar depois de derrotas 

 

não consigo mesmo achar que a luta vai se desenrolar do mesmo jeito 

Isso é verdade, mas ainda fico cético quanto a ele (Francis). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da "evolução", Ngannou ainda é extremamente limitado. Acho que o Miocic anula o jogo do Ngannou e ganha de novo sem muitos problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Rucci disse:

Tem que considerar a categoria dele. Para um pesado ele se movimenta bem sim. Corta muito bem o cage e cria situações que o possibilita usar suas valências. Não a toa ele nocauteou vários caras que no papel eram muito mais técnicos do que ele. Eu acho que o Miocic é sim mais tático e capaz de se adaptar melhor caso o plano A não dê resultado, mas o Ngannou enquanto tem gás se move com muita velocidade para um pesado e, comparando com o resto da categoria, ele parece um peso leve.
Ninguém é perfeito em todos os aspectos, né? Mas não dá para ver o cara detonando o top 5 dos pesados e dizer que é só por uma mão pesada. O Lewis tem uma mão talvez mais pesada que a dele e é muito irregular, para efeito de comparação.

troca todo aberto e so caminha em vetores retos sem variação. tem varios peso pesados com movimentação infinitamente superior.

comparar com o lewis que é limitadissimo é sacanagem.

nao estou menosprezando o negonu. longe disso. mas realmente a movimentação dele é bem fraca pra nao dizer ruim.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Rucci disse:

O que sei desse sujeito é que ele começou tarde nas artes marciais. Tanto que na ficha dele no TUF ele era descrito como "Bodybuilder". Nesse caso, como o @NEGO DÁGUA falou, os músculos que ele já tinha o deixam muito travado, o clássico "todo duro" que acho que tem em toda academia.

Uma coisa é você construir a tua massa muscular fortalecendo os músculos que vai usar para os movimentos marciais mais básicos (o que também difere de arte marcial para arte marcial), outra é já vir com a musculatura travada de anos de fisiculturismo. É o tipo da coisa que não tem como dar um reset, aí a única alternativa é tentar se adaptar ao hardware que tu tem e ver o que dá para fortalecer no teu jogo com isso.

É diferente do Ngannou que é um cara que tem claramente um componente genético diferenciado. Aliás, mais um motivo pelo qual eu desconfio que o Jones não vinga nos pesados. Os treinos que tenho visto ele divulgar para crescer tem sido todos feitos com base em levantamento de peso. Acredito que quando estrear ele vai perder muito da resistência física e velocidade que demonstrou nos Meio Pesados sem necessariamente ganhar poder de nocaute. A menos que ele esteja focando exclusivamente no wrestling para essa transição, vejo com muita desconfiança sua ida aos pesados.

musculação nao te deixa limitado de movimento irmao. é a falta de alongamento que faz.

mtos bodybuilders sao extremamente flexíveis.

a musculação prejudica os treinos de arte marcial pq deixam o musculo depletado. musculos "descansados" tem um nivel de performance maior. mesmo assim atletas de alto nivel executam alguns exercicios focando no ganho de força. supino, terra... claro periodizando. pq nao tem como puxae ferro todo dia e achar que vai treinar forte qualquer arte marcial. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pride Event disse:

troca todo aberto e so caminha em vetores retos sem variação. tem varios peso pesados com movimentação infinitamente superior.

comparar com o lewis que é limitadissimo é sacanagem.

nao estou menosprezando o negonu. longe disso. mas realmente a movimentação dele é bem fraca pra nao dizer ruim.

Cite 5 exemplos no top 10. Vou repetir: Para um pesado, ele se movimenta muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pride Event disse:

musculação nao te deixa limitado de movimento irmao. é a falta de alongamento que faz.

mtos bodybuilders sao extremamente flexíveis.

a musculação prejudica os treinos de arte marcial pq deixam o musculo depletado. musculos "descansados" tem um nivel de performance maior. mesmo assim atletas de alto nivel executam alguns exercicios focando no ganho de força. supino, terra... claro periodizando. pq nao tem como puxae ferro todo dia e achar que vai treinar forte qualquer arte marcial. 

Sobre a tua afirmação, tem um vídeo muito interessante no youtube que compara um ginasta tentando fazer o treino de um bodybuilder e vice versa. saca só:
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, Pride Event disse:

musculação nao te deixa limitado de movimento irmao. é a falta de alongamento que faz.

mtos bodybuilders sao extremamente flexíveis.

a musculação prejudica os treinos de arte marcial pq deixam o musculo depletado. musculos "descansados" tem um nivel de performance maior. mesmo assim atletas de alto nivel executam alguns exercicios focando no ganho de força. supino, terra... claro periodizando. pq nao tem como puxae ferro todo dia e achar que vai treinar forte qualquer arte marcial. 

Isso pra citar apenas mobilidade. Mais músculos também tendem a consumir mais oxigênio, o que significa uma chance maior de esvaziar o tanque mais rápido.
Não confunda fisiculturismo com apenas ter uma compleição atlética.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô entendendo pessoal botando Ngannou como favorito. Desde que perdeu pro Miocic ele venceu Blaydes, Cain velho remendado vindo de 3 anos parado, Ciganao cansado que já subiu no 8 entregue e o Jairzinho. Sem contar a derrota vexatória pro Lewis. 
 

Miocic de lá pra cá fez a trilogia com o Cormier e se tornou o maior pesado da história do UFC.

pra mim tem uma boa diferença 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ralf Logan disse:

Não tô entendendo pessoal botando Ngannou como favorito. Desde que perdeu pro Miocic ele venceu Blaydes, Cain velho remendado vindo de 3 anos parado, Ciganao cansado que já subiu no 8 entregue e o Jairzinho. Sem contar a derrota vexatória pro Lewis. 
 

Miocic de lá pra cá fez a trilogia com o Cormier e se tornou o maior pesado da história do UFC.

pra mim tem uma boa diferença 

Tu já citou um bom motivo sem se dar conta. Miocic venceu o Ngannou mas sentiu seus golpes e chegou a balançar em alguns deles. De lá pra cá, enquanto ele foi nocauteado e teve duas guerras contra o Cormier, o Nganou passou menos de 2 minutos dentro do cage e nocauteou 3 dos 4 caras que passaram pela frente dele sem tomar praticamente nenhum dano nessas lutas. Não é como se o Miocic fosse um cara novo e sem marcas das batalhas que já travou e também não dá para menosprezar um cara que nocauteia ou finaliza 5 entre cada 6 caras que lutam com ele.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/20/2021 at 7:00 PM, Rucci disse:

Sobre a tua afirmação, tem um vídeo muito interessante no youtube que compara um ginasta tentando fazer o treino de um bodybuilder e vice versa. saca só:
 

 

nao cara. nao é todo bodybuilder que é flexivel. presta a atenção. é so pesquisar que tu vai achar bodybuilders com flexibilidade. é a pratica do alongamento que faz o atleta ser flexivel ou nao.

se vc estivesse certo, todos bodybuilders deveriam ser travados. coisa que uns quantos nao sao. a maioria é travado pq nao alonga mesmo...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora