Entre para seguir isso  
Filipovic

PBP - UFC 248 - Holloway x Kattar

Recommended Posts

Vocês estão discutindo algo como Pelé x Messi...neste nível de contexto histórico devido ao tempo que o mma existe com regularidade e profissionalismo. Anderson foi o Anderson, um gênio pra época dele, com os recursos da época, contra lutadores da época dele, marcou história e nenhum destes citados vai chegar aos pés dele, exceto o JJ que pra mim já superou e marcou a geração seguinte. Vamos ver até onde o Adesanya vai chegar, ele pode vir a ser a estrela desta geração mas ainda falta estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/16/2021 at 9:38 PM, hvalentim disse:

Não, pelo menos o tweet fala de todas as categorias do UFC mesmo, ele bateu vários recordes hoje.

Achei hoje bizarro, atuação do nível AS vs Griffin, Cody Garbrandt vs Cruz, desse nível...

 

Max nos penas e muito bom...Dana vai forcar a trilogia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Vocês estão discutindo algo como Pelé x Messi...neste nível de contexto histórico devido ao tempo que o mma existe com regularidade e profissionalismo. Anderson foi o Anderson, um gênio pra época dele, com os recursos da época, contra lutadores da época dele, marcou história e nenhum destes citados vai chegar aos pés dele, exceto o JJ que pra mim já superou e marcou a geração seguinte. Vamos ver até onde o Adesanya vai chegar, ele pode vir a ser a estrela desta geração mas ainda falta estrada.

Com agravante  na época  do Jones  ninguem com 22 anos era top só  excepcionais  ele,Aldo,Shogun.

Na verdade  jones e aldo São  da geração  atual Aldo não  manteve o nível  Jones  contínuo  invicto falem o que quiser.

Anderson  foi top aos 31 anos  ldade  normal  do MMA  pra mim lutou muito bem com Adesanya  e Hall apesar das derrotas.

Jones aos 32 ainda tem lenha pra queimar ainda não  sabemos  como sera contra e Ngannou  os dois são  ótimos  boxeadores fraqueza do Jones  extremamente  fortes e altos ,Ngannou  é  one punch  contra  o Jairzinho  que un ótimo  kickboxer  entrou no raio de ação  se abriu o o Jair contra golpeou ele saiu e entrou o cruzado do monstro e meu Deus  foi apagão  força  descomunal  é  aquela. 

Difícil  saber como seram as lutas Jones  é um artista marcial  mais versátil  e inteligente  que existe  ou existiu,ninguém  tem sua variabilidade  de recursos e de mudar uma luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Luiz Melo disse:

É até difícil de explicar meu ponto. Nem sei por onde começar kk. Pareço um louco solitário na contramão do mundo que sempre cai no  mesmo assunto kkkk...  Mas falando sério:  nesses anos de MMA,  já vi umas 7 vezes cada luta do Anderson; algumas cheguei a ver umas 10. Era fã nível do nivel que o  Nego D'água é do Poatan- então, tenha certeza de que n é haterismo. 

Mesmo fãzaço, há  oito dez anos atrás já sustentava que seu boxe  n era espetacular como fazia parecer que era, e que o resultado que tinha com as mãos n era totalmente compatível com o nível real das mesmas-  explico : pega o Holloway, que n tem nenhum nocaute antológico na carreira, q nunca fez nada mirabolante,  mas está em outro o patamar em matéria de trocação. 

Então,  o centro da minha leitura é esse : não são os fins, mas os meios- os fins podem enganar. Acho que os feitos espetaculares embaçam a análise- vide Walker.  N estou falando em fator X, habilidade, coelhos da cartola e letalidade... mas pega a luta do Reyes contra o JJ que, a despeito do risco da queda- e do nível de trocação do JJ - teve um nível de agressividade e atividade maior que o Anderson contra caras bem menos ameaçadores em pé como o  Demian,  o Coté e  o Leite. Bato na tecla de que o fator X tende a enganar. 

Note que sua que sua abordagem nunca foi enquadrar, e a mão nunca foi muito ativa. Por ex, ele lançava menos socos que o Thompson - que dizem que é conservador e pouco ativo. Coloca do lado Anderson vs Lee Murray e Thompson vs Geog Neal;

Não estou falando de um grande golpe, algo emblemático. Que ele podia tirar um coelho da cartola e encerrar a luta, todos sabemos. Mas eu acredito mais na regularidade de quem acerta frenquentemente, de quem lança mão do mesmo padrão toda luta,  do que 3 vitórias aleatórias do Walker- que fazem cair o queixo à primeira vista mas que n se sustentam em algi sólido.  Provavelmente, ontem,  o Holloway acertou mais contragolpes que o Anderson na vida inteira,  mas ainda permanece viva a crença de que Anderson era superior ao Holloway em pé.

Então, acho que caras como o Gastelum, Whitaker, Gustafsson, Conor, Thompson, Reyes, Rory, Aldo, TJ, Yan, Marreta, Holloway, AJ eram mais ativos, regulares  e ariscos  que o Anderson em pé. 

E eu entendo seu ponto Luiz. Mas trata-se de uma questão de estilo apenas.

De que adianta um cara ser arisco, jogar 100 golpes e acertar 30%?

E é exatamente isso que estamos vendo atualmente. Os strikers mais letais que esse esporte já viu são justamente aqueles que jogam menos golpes, mas acertam mais, e eu posso enumera-los aqui, de acordo com o meu ponto de vista.

Anderson, Connor, Aldo, Lyoto, Adesanya, CroCop, são todos lutadores que não boxeiam muito, não tem essa toda que você menciona, mas quando colocam a mão, fazem muito estrago. A precisão dos golpes do Anderson e Connor são bizarramente maiores que de todos os outros. Esse Holloway que venceu e tratorizou o Kattar, mesmo com todo o volume, não vence o Connor. O Connor caminha tão melhor, tem uma leitura de luta tão superior, que o Holloway não consegue jogar todo aquele volume. O Holloway andaria pra trás novamente, como aconteceu quando eles lutaram. 

O Reyes, pra mim, é um lutador normal. Jogou trocentos golpes no Blachowicz, que é outro lutador normal, de meio de tabela, acertou muito pouco. Tomou uma mão e perdeu a luta. Contra o Jones (Pra mim venceu) jogou um monte de jabs, fez o suficiente pra vencer, mas o Jones saiu de cara limpa. O golpe não machuca.

Essa atividade frenética não diz nada sobre um striker. Pode até ser ortodoxo, parecer ser alinhado, tecnicamente vistoso, bem treinado, mas se não tiver a efetividade que esse esporte exige, de nada vai servir.

Com relação a Anderson vs Holloway. Veja quantos minutos o Anderson lutou e quantos minutos o Holloway ven lutando. Em números brutos o Holloway vai acertar muito mais golpes mesmo. O volume de jogo imposto pelo Holloway é maior, mas isso não o torna melhor que o Anderson na trocação. A gente pode até discutir, se é ou não é. Mas precisamos ver parâmetros que façam sentido.

Agora, comparar o Anderson com Anthony Johnson, Gastelum, Marreta, Rory, é demais não acha?

Pra mim o Anderson faz parte do Hall dos maiores trocadores do MMA, e há apenas alguns poucos que podem ser colocados na mesma prateleira que ele quando o assunto é Striking. Pra mim, Connor, Thompson, CroCop, Joanna, Adesanya e Mousasi. Talvez o Cruz e alguém mais que eu tenha esquecido.

Depois tem uma infinidade de lutadores que vem no degrau de baixo, que também são ótimos, diga-se de passagem. Whittaker, Miocic, Lyoto, Jones, Holloway, Aldo, dos Anjos, Lidell, Belfort e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Luiz Melo disse:

É até difícil de explicar meu ponto. Nem sei por onde começar kk. Pareço um louco solitário na contramão do mundo que sempre cai no  mesmo assunto kkkk...  Mas falando sério:  nesses anos de MMA,  já vi umas 7 vezes cada luta do Anderson; algumas cheguei a ver umas 10. Era fã nível do nivel que o  Nego D'água é do Poatan- então, tenha certeza de que n é haterismo. 

Mesmo fãzaço, há  oito dez anos atrás já sustentava que seu boxe  n era espetacular como fazia parecer que era, e que o resultado que tinha com as mãos n era totalmente compatível com o nível real das mesmas-  explico : pega o Holloway, que n tem nenhum nocaute antológico na carreira, q nunca fez nada mirabolante,  mas está em outro o patamar em matéria de trocação. 

Então,  o centro da minha leitura é esse : não são os fins, mas os meios- os fins podem enganar. Acho que os feitos espetaculares embaçam a análise- vide Walker.  N estou falando em fator X, habilidade, coelhos da cartola e letalidade... mas pega a luta do Reyes contra o JJ que, a despeito do risco da queda- e do nível de trocação do JJ - teve um nível de agressividade e atividade maior que o Anderson contra caras bem menos ameaçadores em pé como o  Demian,  o Coté e  o Leite. Bato na tecla de que o fator X tende a enganar. 

Note que sua que sua abordagem nunca foi enquadrar, e a mão nunca foi muito ativa. Por ex, ele lançava menos socos que o Thompson - que dizem que é conservador e pouco ativo. Coloca do lado Anderson vs Lee Murray e Thompson vs Geog Neal;

Não estou falando de um grande golpe, algo emblemático. Que ele podia tirar um coelho da cartola e encerrar a luta, todos sabemos. Mas eu acredito mais na regularidade de quem acerta frenquentemente, de quem lança mão do mesmo padrão toda luta,  do que 3 vitórias aleatórias do Walker- que fazem cair o queixo à primeira vista mas que n se sustentam em algi sólido.  Provavelmente, ontem,  o Holloway acertou mais contragolpes que o Anderson na vida inteira,  mas ainda permanece viva a crença de que Anderson era superior ao Holloway em pé.

Então, acho que caras como o Gastelum, Whitaker, Gustafsson, Conor, Thompson, Reyes, Rory, Aldo, TJ, Yan, Marreta, Holloway, AJ eram mais ativos, regulares  e ariscos  que o Anderson em pé. 

Duplicou meu post

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, João P disse:

Concordo com tudo, acredito que vc confundiu só a linha do tempo do Anderson. Quando ele pensou em desistir ele já estava no Pride, lutando pela Chute Boxe. A amizade dele com o Minotauro se iniciou inclusive nesta época, logo depois ele saiu da CB e foi treinar com os irmãos Nogueira, foi lutar na Inglaterra no Cage Rage e depois foi para o UFC

Valeu pela correção, João. Acho que ela até reforça o porquê de eu ter colocado esse dado, ou seja, que mesmo num evento que era considerado dos maiores da época o cara ainda passava perrengue para lutar. Claro que hoje a maioria ainda começa nessas circunstâncias, mas hoje em dia quase todo mundo conhece o UFC como um evento consolidado. O cara pode vislumbrar algum futuro nesse meio. Antigamente só quem se aventurava nisso era quem tinha sua vida fazendo outras coisas e queria se provar. Muitos dos outros fatores que hoje sabemos que podem ser decisivos dentro do cage seriam considerados frescura porque não se tinha a visão mais completa que o atleta de hoje já começa tendo que saber para decolar.
É uma evolução natural mas por outro lado é fácil dizer que o cara de hoje venceria aquele Anderson do auge e ignorar que aquele Anderson se destacava não só pelos golpes plásticos mas também por ter preparo para os cinco rounds enquanto muitos ficavam pelo caminho. Uma coisa leva a outra e só chegamos aqui porque alguns caras diferenciados subiram as expectativas. Esses caras tendem a virar o piso para as gerações que vem depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

E eu entendo seu ponto Luiz. Mas trata-se de uma questão de estilo apenas.

De que adianta um cara ser arisco, jogar 100 golpes e acertar 30%?

E é exatamente isso que estamos vendo atualmente. Os strikers mais letais que esse esporte já viu são justamente aqueles que jogam menos golpes, mas acertam mais, e eu posso enumera-los aqui, de acordo com o meu ponto de vista.

Anderson, Connor, Aldo, Lyoto, Adesanya, CroCop, são todos lutadores que não boxeiam muito, não tem essa toda que você menciona, mas quando colocam a mão, fazem muito estrago. A precisão dos golpes do Anderson e Connor são bizarramente maiores que de todos os outros. Esse Holloway que venceu e tratorizou o Kattar, mesmo com todo o volume, não vence o Connor. O Connor caminha tão melhor, tem uma leitura de luta tão superior, que o Holloway não consegue jogar todo aquele volume. O Holloway andaria pra trás novamente, como aconteceu quando eles lutaram. 

O Reyes, pra mim, é um lutador normal. Jogou trocentos golpes no Blachowicz, que é outro lutador normal, de meio de tabela, acertou muito pouco. Tomou uma mão e perdeu a luta. Contra o Jones (Pra mim venceu) jogou um monte de jabs, fez o suficiente pra vencer, mas o Jones saiu de cara limpa. O golpe não machuca.

Essa atividade frenética não diz nada sobre um striker. Pode até ser ortodoxo, parecer ser alinhado, tecnicamente vistoso, bem treinado, mas se não tiver a efetividade que esse esporte exige, de nada vai servir.

Com relação a Anderson vs Holloway. Veja quantos minutos o Anderson lutou e quantos minutos o Holloway ven lutando. Em números brutos o Holloway vai acertar muito mais golpes mesmo. O volume de jogo imposto pelo Holloway é maior, mas isso não o torna melhor que o Anderson na trocação. A gente pode até discutir, se é ou não é. Mas precisamos ver parâmetros que façam sentido.

Agora, comparar o Anderson com Anthony Johnson, Gastelum, Marreta, Rory, é demais não acha?

Pra mim o Anderson faz parte do Hall dos maiores trocadores do MMA, e há apenas alguns poucos que podem ser colocados na mesma prateleira que ele quando o assunto é Striking. Pra mim, Connor, Thompson, CroCop, Joanna, Adesanya e Mousasi. Talvez o Cruz e alguém mais que eu tenha esquecido.

Depois tem uma infinidade de lutadores que vem no degrau de baixo, que também são ótimos, diga-se de passagem. Whittaker, Miocic, Lyoto, Jones, Holloway, Aldo, dos Anjos, Lidell, Belfort e por aí vai.

E falando em boxe....

Mike Tyson e Floyd estilos e categorias diferentes, mas ambos muito assertivos, ate no boxe tem grandes lendas que nao tem volume e sim precisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, junior-sjc disse:

E eu entendo seu ponto Luiz. Mas trata-se de uma questão de estilo apenas.

De que adianta um cara ser arisco, jogar 100 golpes e acertar 30%?

E é exatamente isso que estamos vendo atualmente. Os strikers mais letais que esse esporte já viu são justamente aqueles que jogam menos golpes, mas acertam mais, e eu posso enumera-los aqui, de acordo com o meu ponto de vista.

Anderson, Connor, Aldo, Lyoto, Adesanya, CroCop, são todos lutadores que não boxeiam muito, não tem essa toda que você menciona, mas quando colocam a mão, fazem muito estrago. A precisão dos golpes do Anderson e Connor são bizarramente maiores que de todos os outros. Esse Holloway que venceu e tratorizou o Kattar, mesmo com todo o volume, não vence o Connor. O Connor caminha tão melhor, tem uma leitura de luta tão superior, que o Holloway não consegue jogar todo aquele volume. O Holloway andaria pra trás novamente, como aconteceu quando eles lutaram. 

O Reyes, pra mim, é um lutador normal. Jogou trocentos golpes no Blachowicz, que é outro lutador normal, de meio de tabela, acertou muito pouco. Tomou uma mão e perdeu a luta. Contra o Jones (Pra mim venceu) jogou um monte de jabs, fez o suficiente pra vencer, mas o Jones saiu de cara limpa. O golpe não machuca.

Essa atividade frenética não diz nada sobre um striker. Pode até ser ortodoxo, parecer ser alinhado, tecnicamente vistoso, bem treinado, mas se não tiver a efetividade que esse esporte exige, de nada vai servir.

Com relação a Anderson vs Holloway. Veja quantos minutos o Anderson lutou e quantos minutos o Holloway ven lutando. Em números brutos o Holloway vai acertar muito mais golpes mesmo. O volume de jogo imposto pelo Holloway é maior, mas isso não o torna melhor que o Anderson na trocação. A gente pode até discutir, se é ou não é. Mas precisamos ver parâmetros que façam sentido.

Agora, comparar o Anderson com Anthony Johnson, Gastelum, Marreta, Rory, é demais não acha?

Pra mim o Anderson faz parte do Hall dos maiores trocadores do MMA, e há apenas alguns poucos que podem ser colocados na mesma prateleira que ele quando o assunto é Striking. Pra mim, Connor, Thompson, CroCop, Joanna, Adesanya e Mousasi. Talvez o Cruz e alguém mais que eu tenha esquecido.

Depois tem uma infinidade de lutadores que vem no degrau de baixo, que também são ótimos, diga-se de passagem. Whittaker, Miocic, Lyoto, Jones, Holloway, Aldo, dos Anjos, Lidell, Belfort e por aí vai.

Concordo com praticamente tudo, agora é sério que vc considera o Mousasi como um dos melhores strikers? Colocaria ele no máximo no mesmo patamar do Lyoto, Rampage, Belfort, Wanderlei, enfim. Acho também a Valentina bem superior a Joanna. 

Acho que o boxe em si do Hollaway realmente é melhor que o do Anderson mas isso não faz dele melhor striker, muito pelo contrário, o Anderson foi sem dúvida alguma um striker muito melhor e mais completo que o melhor Max que já vimos, sem comparação. 

Anderson X Marreta com os dois no auge seria uma passada de carro muito maior do que foi Adesanya X Borrachinha. Sem dúvida alguma o Anderson brincaria com o Marreta e escolheria a hora de nocautear. No auge o queixo do Anderson era indestrutível, mesmo quando era atingido não acusava nada, continuava lutando como se nada tivesse acontecido, a mão pesada do Marreta não serviria de nada. Anderson no auge defendeu a H bomb com a cara e nem balançou. 

Tinha um vídeo antigo mostrando o queixo absurdo que o Anderson tinha, tanto nas lutas como em sparrings com caras maiores e de mão pesada, os caras conectando bombas e o Anderson continuava a luta como se nada tivesse acontecido.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, kachorro_loko disse:

Concordo com praticamente tudo, agora é sério que vc considera o Mousasi como um dos melhores strikers? Colocaria ele no máximo no mesmo patamar do Lyoto, Rampage, Belfort, Wanderlei, enfim. Acho também a Valentina bem superior a Joanna. 

Acho que o boxe em si do Hollaway realmente é melhor que o do Anderson mas isso não faz dele melhor striker, muito pelo contrário, o Anderson foi sem dúvida alguma um striker muito melhor e mais completo que o melhor Max que já vimos, sem comparação. 

Anderson X Marreta com os dois no auge seria uma passada de carro muito maior do que foi Adesanya X Borrachinha. Sem dúvida alguma o Anderson brincaria com o Marreta e escolheria a hora de nocautear. No auge o queixo do Anderson era indestrutível, mesmo quando era atingido não acusava nada, continuava lutando como se nada tivesse acontecido, a mão pesada do Marreta não serviria de nada. Anderson no auge defendeu a H bomb com a cara e nem balançou. 

Tinha um vídeo antigo mostrando o queixo absurdo que o Anderson tinha, tanto nas lutas como em sparrings com caras maiores e de mão pesada, os caras conectando bombas e o Anderson continuava a luta como se nada tivesse acontecido.  

Eu acho o Mousasi fantástico bixo. Sou fã da trocação dele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu acho o Mousasi fantástico bixo. Sou fã da trocação dele. 

 

Mousassi lutou k1 derrotou aquele jspa top foi da seleção  de boxe da armenia em algubs aspectos melhor ate que o Adesanya  no MMA  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

Eu acho o Mousasi fantástico bixo. Sou fã da trocação dele. 

 

Mas não é nem de perto gênio na trocação como o AS, Connor, Cro Cop no auge

inclusive passou alguns apertos contra caras medianos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ernest Hoost perdeu duas vezes no K1 pro Bob Sapp

não é analisar só lutas, é o conjunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

Mas não é nem de perto gênio na trocação como o AS, Connor, Cro Cop no auge

inclusive passou alguns apertos contra caras medianos 

Ah sim, não é genial não.

Mas é um Striker formidável. Pra mim está ali na prateleira dos grandes strikers. O cartel dele é muito bom também. Tem grandes nomes ali.

A grandedecepçao foi ele ter sido derrotado pelo Rafael Lovato. Zebraça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Ah sim, não é genial não.

Mas é um Striker formidável. Pra mim está ali na prateleira dos grandes strikers. O cartel dele é muito bom também. Tem grandes nomes ali.

A grandedecepçao foi ele ter sido derrotado pelo Rafael Lovato. Zebraça

Foda que ele sempre entra dormindo e vai acordando durante a luta. Mas é top! Campeão por onde passou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/17/2021 at 2:12 PM, junior-sjc disse:

Eu não vejo nenhum dos dois vencendo o Connor.

O Max funciona bem quando ele pode caminhar pra frente, encurralar, usar o volume de jogo pra pontuar e nocautear 

Contra o Connor ele não consegue fazer isso. O Connor caminha muito melhor no octógono, tem uma noção de distância muito melhor, está sempre fora do alcance e a precisão das mãos é mais fina.

Todo esse volume que o Holloway impôs para cima do Kattar, ele não conseguiria fazer contra o Connor, e não conseguiu no primeiro encontro.tro entre eles.

Já o Poirier tem chances só se aguentar o castigo no começo da luta. Eu posso estar errado, e até quero estar, pra ser sincero, mas eu acho que o Connor vai atropelar o Poirier sábado que vem.

Eu aguardei a luta de ontem pra responder essa afirmação pq acredito que foi no mínimo opinião de fã pra colocar as coisas com "tantas certezas" kkk

E agora desmerecendo mais ainda seu comentário, o Max faria hj com o Connor algo parecido com o que fez com o Ortega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso