Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Borrachinha mudou de academia

Recommended Posts

1 hora atrás, João P disse:

Interessante esta história. Procurei aqui pra pesquisar e achei este link: https://kyokushinkaikan.com.br/nascimento-do-kickboxing/. A galera do Karatê me recomenda eu ir a algumas academias no Japão? Esta do fundador parece que tem outro nome hoje em dia, pelo que eu li neste artigo do link, seria Kurosaki Dojo. Além desta tem alguma do Kyokushin, Kickboxing ou mesmo de outro estilo de Karatê que vale a visita? @victordomingues Meu sonho é ir atrás destas fontes todas de luta, se $ n fosse um impeditivo faria isto na minha vida...na China quero ir atrás do Sanda.

Fala, meu amigo. Boa noite. Qual estilo de karatê que você tá procurando? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, victordomingues disse:

Fala, meu amigo. Boa noite. Qual estilo de karatê que você tá procurando? 

Na verdade tenho mais interesse no Kyokushin e Kickboxing mas sou leigo em Karatê. Já treinei Kickboxing um tempo com o Ademir da Costa que veio do Kyokushin mas minha base e o Muay Thai mesmo. Aceito sugestões de academias que valem a visita no Japão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Escola japonesa rola uma historia que ate criou o Desenho  Savamu, @masterblaster @Gurkha mais antigos devem ter visto,dizem que o Rudimar  tirou muito dali ,ate o Noguchi que era o protagonista  japonês  e colocou o apelidi no mestre e termo chute boxe saiu de lá. 

Sim assisti quando era moleque. E a historia era muito legal e com fundo de verdade. Um karateka de estilos menos flexiveis que teve rude despertar ao enfrentar o MT.

Mas quem bolou o termo Chute Boxe foi o Rudimar na decada de 80. Ate' onde sei o Noguchi foi um dos ultimos alunos do mestre Naja na decada de 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Sim assisti quando era moleque. E a historia era muito legal e com fundo de verdade. Um karateka de estilos menos flexiveis que teve rude despertar ao enfrentar o MT.

Mas quem bolou o termo Chute Boxe foi o Rudimar na decada de 80. Ate' onde sei o Noguchi foi um dos ultimos alunos do mestre Naja na decada de 90.

Tinha  no desenho uma academia  chamada chute boxe salvo engano  

Um dos protagonistas do desenho  se chamava  Noguchi  e o mesrre Fábio  Noguchi  é  descente  de japonês. 

Sempre falamos kickboxing  holandês  e japonês  .

Mas existe  hj o brazilian  kickboxing   alem do brazilian  muay thai que nasceu em Curitiba 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tinha  no desenho uma academia  chamada chute boxe salvo engano  

Um dos protagonistas do desenho  se chamava  Noguchi  e o mesrre Fábio  Noguchi  é  descente  de japonês. 

Sempre falamos kickboxing  holandês  e japonês  .

Mas existe  hj o brazilian  kickboxing   alem do brazilian  muay thai que nasceu em Curitiba 

Tai o mestre Noguchi e o Assis. Corrigindo Noguchi comecou tarde mas foi no fim da decada de 80.

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Gurkha disse:

Tai o mestre Noguchi e o Assis. Corrigindo Noguchi comecou tarde mas foi no fim da decada de 80.

 

Noguchi ganhou a preta em 85 em um exame no Rio de Janeiro (foi lá só para o exame). Era parceiro de treinos do Rudimar mas ganhou a preta de 3 mestres, inclusive do Rudimar tbm ( a terceira dele). Aposentou invicto e na juventude era temido nas ruas de Curitiba, depois sossegou e saiu da Chute Boxe em 91 pra montar a equipe dele. Sou aluno dele a mais de 20 anos. Ainda é muito amigo do Rudimar e o Naja ia sempre a academia dele antes de morrer, mesmo no final da vida com problemas financeiros e psiquiátricos mas nunca deixou ser ajudado de uma forma maior pela comunidade do Muay Thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, João P disse:

Noguchi ganhou a preta em 85 em um exame no Rio de Janeiro (foi lá só para o exame). Era parceiro de treinos do Rudimar mas ganhou a preta de 3 mestres, inclusive do Rudimar tbm ( a terceira dele). Aposentou invicto e na juventude era temido nas ruas de Curitiba, depois sossegou e saiu da Chute Boxe em 91 pra montar a equipe dele. Sou aluno dele a mais de 20 anos. Ainda é muito amigo do Rudimar e o Naja ia sempre a academia dele antes de morrer, mesmo no final da vida com problemas financeiros e psiquiátricos mas nunca deixou ser ajudado de uma forma maior pela comunidade do Muay Thai.

Não  quis corrigir  mas o Noguchi  começou  nos primórdios  foi aluno do Naja,Rubens e Rudimar sempre gostou  muito de boxee e seus alunos tinham uma linha muito mais técnica  que sa chute boxe. 

Noguchi era um dos poucos  segundo relatos respeitado  pela chute boxe e não  sofria  represálias. 

Um dia vou a Curitiba  e tenho curiosidade de ir na noguchi e evolução  thai, Noguchi pela técnica  espetacular  e o Dida  pela famosa mão  de pedra 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  quis corrigir  mas o Noguchi  começou  nos primórdios  foi aluno do Naja,Rubens e Rudimar sempre gostou  muito de boxee e seus alunos tinham uma linha muito mais técnica  que sa chute boxe. 

Noguchi era um dos poucos  segundo relatos respeitado  pela chute boxe e não  sofria  represálias. 

Um dia vou a Curitiba  e tenho curiosidade de ir na noguchi e evolução  thai, Noguchi pela técnica  espetacular  e o Dida  pela famosa mão  de pedra 

Não sofria represálias mesmo. Todos na Chute Boxe respeitavam demais ele e nos campeonatos era sempre pau a pau as lutas entre as academias. Katel não tinha adversários na Chute Boxe, o Julinho Borges (treinador de vários lutadores do Glory) idem...o Anderson teve uma rivalidade na época do Muay Thai com o Pelé mas as lutas foram duras. Teve várias neste sentido, estas foram as mais famosas. Rafael, Pelé, todos em algum momento foram aluno do Noguchi, o próprio Osmarzinho (in memoriam), criador da academia Thai Boxe,  que foi o primeiro preta do Noguchi puxou muito treino de Boxe para a Chute Boxe. Tecnicamente a escola do Noguchi sempre foi superior e a Chute Boxe tinha um estilo mais agressivo e um acesso melhor aos eventos pois Rudimar sempre foi empresário enquanto o Noguchi é mais aquele mestre de artes marciais old school. Tem até um vídeo famoso do SporTV que o Noguchi e o Katel estavam no treino, rolava um intercambio no nível mais alto, raro mas acontecia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, João P disse:

Noguchi ganhou a preta em 85 em um exame no Rio de Janeiro (foi lá só para o exame). Era parceiro de treinos do Rudimar mas ganhou a preta de 3 mestres, inclusive do Rudimar tbm ( a terceira dele). Aposentou invicto e na juventude era temido nas ruas de Curitiba, depois sossegou e saiu da Chute Boxe em 91 pra montar a equipe dele. Sou aluno dele a mais de 20 anos. Ainda é muito amigo do Rudimar e o Naja ia sempre a academia dele antes de morrer, mesmo no final da vida com problemas financeiros e psiquiátricos mas nunca deixou ser ajudado de uma forma maior pela comunidade do Muay Thai.

Sim correto, em 85. Acho que ele e' mais velho que eu entao. Aluno do Naja antes de ser do Rudimar  com certeza. O mestre esta devendo pra mim a propaganda que fiz aqui. Poucos o conheciam (no forum, claro)> he he . Ainda vou fazer uma visita ao mestre para treinar quando for ao Brasil. Quem sabe a gente conversa la.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Gurkha disse:

Sim correto, em 85. Acho que ele e' mais velho que eu entao. Aluno do Naja antes de ser do Rudimar  com certeza. O mestre esta devendo pra mim a propaganda que fiz aqui. Poucos o conheciam (no forum, claro)> he he . Ainda vou fazer uma visita ao mestre para treinar quando for ao Brasil. Quem sabe a gente conversa la.

Isto, 85 ele ganhou a preta, já treinava antes, foi um dos pioneiros. Sou suspeito pra falar, falo dele aqui a muito tempo tbm, ele nao se liga muito nesta questão da mídia, teve uma vez que saiu uma reportagem enorme dele que o Katel promoveu junto ao combate.com falando da relação dele com o Anderson, todo o seu legado que tá sendo carregado pelo Katel lá na ATT e ele nem sabia, mostrei pra ele no dia. Venha sim, vai ser uma honra e eu falo, toda aula é um seminário e diferente de outras estrelinhas aí, que não tem 1/5 da história dele, na academia dele ele tá lá todo dia e não só no treino dos atletas, no horário de 19h30 ele tá lá, dando atenção à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso