Eder Jofre55

UFC e USADA anunciam fim da suspensão por uso de maconha; entenda

Recommended Posts

Chandler na coletiva após a luta falando que tem um brownie (bolinho de maconha) e oferecendo ao jornalista...

 

Os preconceituosos brasileiros piram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora está Conor, outro maconheiro, dando entrevista. 
 

Quão bandido ele é, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc falou  de forma um tanto rebuscada  eu como nordestino sou um cara maia direto não  tenho tanta etiqueta. 

Se vc quiser  mando documentários  ,videos fala do sobre farsa que esse cara .

Se aposentou  antes dos 30 anos o que não  falta é  material

Deixa os links aqui se puder. Fontes para esse tipo de afirmação são essenciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/01/2021 at 6:48 PM, Raio imortal disse:

O tráfico/ contrabando não vão parar por se tornar legal assim como não acabou com cigarro ou bebida, maconha taxada pelo governo vai sair bem salgada pro viciado pobre e este vai recorrer sempre ao tráfico, além dele se tornar aviãozinho pra poder tirar o dele como acontece hj, na minha opinião nada mudará... 

Acabar com o tráfico de qualquer coisa é uma ilusão. Sempre vai ter mercado negro de tudo. Desestruturar o trafico a ponto dele não ter tanto poder como tem hoje, com extensos grupos armados usando violência à vontade e territorializados, não!

Se você pode atingir diretamente a receita do tráfico, pq isso não é algo bom é desejável? O problema não é o viciado, são os grupos criminosos e a violência que eles geram. Viciado é problema de saúde, não era para ser de polícia. Uma pessoa sob efeito de maconha não é perigosa para outras.

Acho que por experiências anteriores, com a legalização, depois de um período de aumento de violência esperado (luta por um mercado interno que caiu entre os grupos de traficantes, tentativa de recuperar a receita por outras vias como assalto a bancos, etc) a tendência é o declínio da receita desses grupos, consequentemente queda do poder e da guerra entre polícia e traficante, queda entre brigas de pequenos grupos, gerando menos mortes. Teríamos muito menos aviãozinho por diminuir o mercado drasticamente.

Está cometendo a meu ver no mínimo dois erros graves na sua fala.

1. Chamar e tratar quem usa como viciado. Nem todo mundo que bebe é alcoólatra, assim como nem todo mundo que fuma que é um é viciado. Se você olhar as pesquisas vai ver que o índice de vício é muito baixo. A grande maioria consumidor de maconha é usuário recreativo e não viciado.

2. Está pressupondo que o preço será salgado, sendo que isso pode ser administrado por incentivos estatais. Criando um problema imaginário. Maconha não é algo que exige alto custo de produção. E garanto que a maioria das pessoa preferiria pagar um pouco mais caro por algo de qualidade alta que ir em boca pegar algo misturado com várias outras coisas, se expondo ao risco de ser preso ou sofrer violência. A maioria dos usuários são recreativos, não gastam muito. 

A queda significativa da receita do trafico seria melhor pra sociedade, que teria queda de violência e mortes após a politica se consolidar. Melhor para o Estado que ainda teria uma nova fonte de renda. Melhor pra Polícia que para de gastar tempo perseguindo alguém fumando um cigarro e se concentra em quem cria um real perigo para a sociedade.

Melhor do que continuar dando muito em ponta de faca em um modelo de repressão que já fracassou no mundo inteiro, só gera morte de polícia e inocentes, independente do investimento em repressão que se faça. Se ele fosse eficiente mostraria melhoras ao invés de ano após ano, em tantas décadas, só mostrar piora e fracasso.

Entendo a polêmico e problemática de outras drogas, mas da maconha, considerando o perigoso em si para a sociedade que é uma pessoa sob efeito dela e o perigo e as consequências sociais que manter ela ilegal geram, é injustificável não apoiar descriminalização ou legalização.

Só se justifica se estiver preso a uma justificativa baseada em uma moralidade e não racionalidade. Se criou um mito que a droga é o vilão, o "mal", que ela por si só é imoral e estraga a sociedade. O ser humano sempre usou drogas. O problema é como a sociedade lida com ela e as consequências dessa forma de lidar com elas, não a substância ou o usuário em si na maioria dos casos. Maconha não deixa ngm agressivo.

Para você, o que justifica manter a ideia de que é melhor manter o modelo atual, comprovadamente fracassado? Morrendo tanto policial e inocente no meio dessa guerra? Se só traficante armado morresse nessa guerra, eu nem falaria nada, mas sabemos que não é assim.

Por que não tentar uma nova solução? Poderia justificar, por favor? 

Já conversei com um policial onde o último argumento dele foi "se é lei, é lei", mas considerando que é uma lei que não atinge direitos básicos do ser humano, por que não repensar ela é estar aberto a mudar?

Definitivamente pior do que está não fica. Só teríamos a ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico surpreso como já não foi liberado antes, nos EUA o uso da maconha é muito mais normal do que aqui, e isso é refletido até pelo conteúdo de alguns posts aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axe_Spartan disse:

Fico surpreso como já não foi liberado antes, nos EUA o uso da maconha é muito mais normal do que aqui, e isso é refletido até pelo conteúdo de alguns posts aqui.

Típico de país subdesenvolvido de terceiro mundo.

 

É bonito ser cabeça fechada e preconceituoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Típico de país subdesenvolvido de terceiro mundo.

 

É bonito ser cabeça fechada e preconceituoso.

Me entristece ver as pessoas adotando uma postura sem fazer o mínimo de reflexão. Lei é lei, proibido é proibido. Sem pensar nem um pouco.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, gabriel floripa disse:

Me entristece ver as pessoas adotando uma postura sem fazer o mínimo de reflexão. Lei é lei, proibido é proibido. Sem pensar nem um pouco.

 

 

Exato.

 

Pela lei de alguns anos atrás ter escravos era comum...

 

Heroína era vendida pela Bayer.

 

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/18/2021 at 11:58 AM, Daniel Mendoza disse:

A maconha caminha para ser tratada mais como um cigarro que como cocaína. Acho que só faz parte desse processo, acredito que em algumas décadas já será uma droga lícita na maior parte do mundo. É muito mais prejudicial para a sociedade as consequências do tráfico ilegal de maconha que uma comercialização legal da maconha, com controle e rendendo impostos. Maconheiro por si só, comprando de lugar legalizado, não faz mal para a sociedade. É tanto quanto alguém que sai para beber eventualmente. É questão de tempo para ser tratada como álcool e cigarro, inclusive com as restrições do tipo 'proibido dirigir chapado', claro. Até hoje se reproduzem muitos malefícios que as organizações de saúde já desmentiram, que se propagaram por lobby político há muitas décadas atrás. Fora o uso excessivo, e durante período de formação da pessoa (infância e adolescência), e para quem tem tendências a ter problemas psiquiátricos, o uso esporádico e recreativo faz mais mal pela fumaça no pulmão que pela substância em si. É como o álcool, não se pode tratar todo mundo como alcóolatra. Vejo isso como parte de um processo maior, quanto a forma que os Estados estão vendo que é melhor lidar com essa substância e cálculo de benefício de malefício das consequências de cada política. 
Por favor, não vejam meu post como uma defesa disso, estou apenas citando a minha leitura do processo que está ocorrendo em muitos lugares do mundo. Não estou abrindo discussão de quem é contra ou a favor disso.   

Falou tudo e só falou verdades! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/22/2021 at 5:41 PM, Raio imortal disse:

Não desrespeitei ninguém apenas dei a minha opinião... esporte nunca vai combinar com drogas por isso Jones fez cagada e atropelou uma grávida e ainda deixou de socorrer... tô nem pra viciado, por enquanto é ilegal e se eu pegar na rua é cana. 

Cidadão, vc tá de brincadeira né? Cana? Vem aqui no RJ, especificamente na Tijuca e me leva em cana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/22/2021 at 5:41 PM, Raio imortal disse:

Não desrespeitei ninguém apenas dei a minha opinião... esporte nunca vai combinar com drogas por isso Jones fez cagada e atropelou uma grávida e ainda deixou de socorrer... tô nem pra viciado, por enquanto é ilegal e se eu pegar na rua é cana. 

Perai, vc pode prender alguem que esteja fumando maconha na rua?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/24/2021 at 8:19 AM, Daniel Mendoza disse:

Acabar com o tráfico de qualquer coisa é uma ilusão. Sempre vai ter mercado negro de tudo. Desestruturar o trafico a ponto dele não ter tanto poder como tem hoje, com extensos grupos armados usando violência à vontade e territorializados, não!

Se você pode atingir diretamente a receita do tráfico, pq isso não é algo bom é desejável? O problema não é o viciado, são os grupos criminosos e a violência que eles geram. Viciado é problema de saúde, não era para ser de polícia. Uma pessoa sob efeito de maconha não é perigosa para outras.

Acho que por experiências anteriores, com a legalização, depois de um período de aumento de violência esperado (luta por um mercado interno que caiu entre os grupos de traficantes, tentativa de recuperar a receita por outras vias como assalto a bancos, etc) a tendência é o declínio da receita desses grupos, consequentemente queda do poder e da guerra entre polícia e traficante, queda entre brigas de pequenos grupos, gerando menos mortes. Teríamos muito menos aviãozinho por diminuir o mercado drasticamente.

Está cometendo a meu ver no mínimo dois erros graves na sua fala.

1. Chamar e tratar quem usa como viciado. Nem todo mundo que bebe é alcoólatra, assim como nem todo mundo que fuma que é um é viciado. Se você olhar as pesquisas vai ver que o índice de vício é muito baixo. A grande maioria consumidor de maconha é usuário recreativo e não viciado.

2. Está pressupondo que o preço será salgado, sendo que isso pode ser administrado por incentivos estatais. Criando um problema imaginário. Maconha não é algo que exige alto custo de produção. E garanto que a maioria das pessoa preferiria pagar um pouco mais caro por algo de qualidade alta que ir em boca pegar algo misturado com várias outras coisas, se expondo ao risco de ser preso ou sofrer violência. A maioria dos usuários são recreativos, não gastam muito. 

A queda significativa da receita do trafico seria melhor pra sociedade, que teria queda de violência e mortes após a politica se consolidar. Melhor para o Estado que ainda teria uma nova fonte de renda. Melhor pra Polícia que para de gastar tempo perseguindo alguém fumando um cigarro e se concentra em quem cria um real perigo para a sociedade.

Melhor do que continuar dando muito em ponta de faca em um modelo de repressão que já fracassou no mundo inteiro, só gera morte de polícia e inocentes, independente do investimento em repressão que se faça. Se ele fosse eficiente mostraria melhoras ao invés de ano após ano, em tantas décadas, só mostrar piora e fracasso.

Entendo a polêmico e problemática de outras drogas, mas da maconha, considerando o perigoso em si para a sociedade que é uma pessoa sob efeito dela e o perigo e as consequências sociais que manter ela ilegal geram, é injustificável não apoiar descriminalização ou legalização.

Só se justifica se estiver preso a uma justificativa baseada em uma moralidade e não racionalidade. Se criou um mito que a droga é o vilão, o "mal", que ela por si só é imoral e estraga a sociedade. O ser humano sempre usou drogas. O problema é como a sociedade lida com ela e as consequências dessa forma de lidar com elas, não a substância ou o usuário em si na maioria dos casos. Maconha não deixa ngm agressivo.

Para você, o que justifica manter a ideia de que é melhor manter o modelo atual, comprovadamente fracassado? Morrendo tanto policial e inocente no meio dessa guerra? Se só traficante armado morresse nessa guerra, eu nem falaria nada, mas sabemos que não é assim.

Por que não tentar uma nova solução? Poderia justificar, por favor? 

Já conversei com um policial onde o último argumento dele foi "se é lei, é lei", mas considerando que é uma lei que não atinge direitos básicos do ser humano, por que não repensar ela é estar aberto a mudar?

Definitivamente pior do que está não fica. Só teríamos a ganhar.

Belo post Daniel, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, leojefferson disse:

Perai, vc pode prender alguem que esteja fumando maconha na rua?

Não, ele só quis pagar de capitão nascimento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, leojefferson disse:

Perai, vc pode prender alguem que estegja fumando maconha na rua?

sim, na vdd ele será conduzido para a delegacia e lá será feito um TCO por consumo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Ralf Logan disse:

Não, ele só quis pagar de capitão nascimento 

Não, eu não quis de pagar de capitão Nascimento, maconha não está legalizada e seu consumo está previsto um TCO, mas existe milhões de maneiras de esfolar um gato. ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora