pipo

Dana White diz que Robert Whittaker não merece lutar pelo título ainda

Recommended Posts

O presidente do UFC, Dana White, deu a entender que Robert Whittaker terá que lutar novamente, dizendo “Não acho que ele terá uma chance pelo título a seguir”.

 Depois de derrotar Jared Cannonier no UFC 254, a maioria imaginou que os matchmakers do UFC procurariam marcar uma revanche entre Whittaker e o campeão dos médios do UFC Israel Adesanya, o homem que conquistou o título no UFC 243. Em vez disso, Adesanya está se preparando para lutar contra os leves do UFC  o campeão dos pesos pesados Jan Blachowicz em março.  Isso deixa Whittaker em uma posição difícil, porque ele fez o suficiente para ganhar uma revanche contra Adesanya, mas, ao mesmo tempo, o campeão pode não voltar para 185 libras.
 

Com tanta incerteza em torno do título dos médios do UFC no momento, White não vai se comprometer com Whittaker a conseguir a próxima chance pelo título, mesmo sendo o candidato número 1 na categoria de peso.  Em vez disso, White está sugerindo que Whittaker será reservado para outra luta, entretanto, devido ao aumento de peso de Adesanya.  Falando aos assinantes do ESPN + em uma recente sessão de perguntas e respostas, White disse que, embora não haja nada definido, ele não acha que Whittaker estará lutando por um título.

 “Eu não acho que ele vai conseguir uma chance pelo título a seguir.  Ele terá que lutar contra outra pessoa primeiro.  Vai depender do que acontecer com Israel e janeiro. Veremos o que acontece ”, disse White (h / t MMAjunkie.com).

 Depois de derrotar Cannonier, Whittaker disse aos repórteres que queria tirar uma folga e não estava com pressa para disputar o título.  Quando isso aconteceu, White foi em frente e fez Adesanya a luta de Blachowicz em seu lugar.  Whittaker, porém, disse em várias ocasiões que queria a chance pelo título e que era mais uma questão de cronograma.  Parece que não estar ansioso o suficiente para que White volte para assombrar Whittaker em relação a uma disputa pelo título, já que ele provavelmente terá que conquistá-la com outra vitória.

 Você acha que Dana White deveria ter dado a Robert Whittaker a chance pelo cinturão contra Israel Adesanya antes que ele subisse para lutar contra Jan Blachowicz?

 Este artigo apareceu pela primeira vez em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, pipo disse:

Deve sair mesmo a luta contra o Borrachinha

Só que sem interino como o Wallid queria.

Discordo do interino tbm.

E acho que o Whittaker vence o borrachinha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Silverchair disse:

E assim vc vai tirando o prestígio de uma categoria.

Aposto que a categoria vai parar 1 ano. Anote!!

se Deus quiser o Jan nocauteia o Adesanya e acaba com essa putaria

é muito desrespeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

Aposto que a categoria vai parar 1 ano. Anote!!

se Deus quiser o Jan nocauteia o Adesanya e acaba com essa putaria

é muito desrespeito 

Acho dificil, mas ao msm tempo é o cara com pegada que tem a maior envergadura que ele lutou no UFC.

Na 84 caras com golpes potentes tinham envergaduras bem menores, Jan tem 198 de evnergadura e o Romero tinha 1,85 pegar um cara sem alcance pra um cara com a alusividade do Nigeria é uma maravilha.

Se ele passar facil do Jan possivelmente só um cara com biotipo do Jones poderia parar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha deveria mirar no Vettori: Um cara não muito habilidoso, sem muito punch  e que é chegado numa  luta franca, assim como o brasileiro.

Acho o Holland e o Whitaker indigestos- se bem que desconfio  bastante do queixo do Whitaker, e a defesa se quedas do Holland é negativa.

Mas o Brunson, vencendo, tbm seria uma boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, pipo disse:

Aposto que a categoria vai parar 1 ano. Anote!!

se Deus quiser o Jan nocauteia o Adesanya e acaba com essa putaria

é muito desrespeito 

Po, né?

Aí vem a novela do interino, a novela da unificação...

Mas o pior pra mim é que a categoria fica muito exposta.

Meu raciocínio é o seguinte:

- Se o Adesanya vence o Jan é sinal de que a LHW é fraca.

- Se o Adesanya perde pro Jan é sinal de que a MW é fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Borrachinha deveria mirar no Vettori: Um cara não muito habilidoso, sem muito punch  e que é chegado numa  luta franca, assim como o brasileiro.

Acho o Holland e o Whitaker indigestos- se bem que desconfio  bastante do queixo do Whitaker, e a defesa se quedas do Holland é negativa.

Mas o Brunson, vencendo, tbm seria uma boa. 

Pessoal fala muito nisso mas é muito fora da realidade.

A gente cria teôrias pra comparar habilidades e dizer que um Vettori é mais fácil que um Whittaker mas isso nem sempre é a verdade e depende de muitos fatores.

No final, toda luta é um risco e por esse lado, é muito melhor correr o risco de perder pra um cara melhor ranqueado do que pra um Vettori da vida. Assim como é muito melhor vencer um melhor ranqueado do que o Vettori.

A galera coloca essa possível escolha como se fosse apostar a casa(Whittaker) ou um relógio(Vettori) quando na verdade, vc estaria apostando a casa ou seu único carro importado. As duas perdas são relevantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Silverchair disse:

Pessoal fala muito nisso mas é muito fora da realidade.

A gente cria teôrias pra comparar habilidades e dizer que um Vettori é mais fácil que um Whittaker mas isso nem sempre é a verdade e depende de muitos fatores.

No final, toda luta é um risco e por esse lado, é muito melhor correr o risco de perder pra um cara melhor ranqueado do que pra um Vettori da vida. Assim como é muito melhor vencer um melhor ranqueado do que o Vettori.

A galera coloca essa possível escolha como se fosse apostar a casa(Whittaker) ou um relógio(Vettori) quando na verdade, vc estaria apostando a casa ou seu único carro importado. As duas perdas são relevantes.

O problema é o ônus da derrota- estando no lugar em que ele se encontra hj. O Holland pedindo a luta e perdendo pra o Whitaker teria um efeito mais brando, acredito. Sei que n é o caso, mas foi levando ao extremo a ideia de nunca retroceder que o Cigano perdeu conpletamente o valor e deixou de ser competitivo. Dois nocautes seguidos sobre um cara que sustenta parte do hype na postura confiante... O tombo é muito maior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Luiz Melo disse:

O problema é o ônus da derrota- estando no lugar em que ele se encontra hj. O Holland pedindo a luta e perdendo pra o Whitaker teria um efeito mais brando, acredito. Sei que n é o caso, mas foi levando ao extremo a ideia de nunca retroceder que o Cigano perdeu conpletamente o valor e deixou de ser competitivo. Dois nocautes seguidos sobre um cara que sustenta parte do hype na postura confiante... O tombo é muito maior. 

Mas aí acontecem 2 fenômenos tb dificeis de entender quando não estamos em uma ótica de hater.

1 - Estão vendo o Borrachinha já como fim de carreira, como um cara que chegou ao UFC ontem e por muita sorte, sem mérito algum lutou contra o Adessanya.

2 - Estão colocando a derrota pro Adessanya em um nível de humilhação desproporcional ao que realmente foi. Ele teve uma má estratégia sim porém o nocaute não foi por uma bizarrice técnica qualquer. Sejamos franco, o nocaute sofrido pelo GSP contra o Serra foi BEM MAIS humilhante, o nocaute sofrido pelo Aldo contra o Connor foi MUITO MAIS humilhante, o nocaute sofrido pelo Werdum contra o Cigano foi vergonhoso e poderia ficar aqui até amanhã listando casos como esses.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dana White tá ganhando tempo de negociação. Veja que ele cita claramente que precisa ver o que vai acontecer entre Adesanya e Jan. Nada definido, tudo que discutirmos a respeito do assunto são suposições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, MrCampos disse:

Acho dificil, mas ao msm tempo é o cara com pegada que tem a maior envergadura que ele lutou no UFC.

Na 84 caras com golpes potentes tinham envergaduras bem menores, Jan tem 198 de evnergadura e o Romero tinha 1,85 pegar um cara sem alcance pra um cara com a alusividade do Nigeria é uma maravilha.

Se ele passar facil do Jan possivelmente só um cara com biotipo do Jones poderia parar ele.

Eu já acho que é uma incógnita.. vejo caras como o Rakic, Jiri, Reyes (esse tenho minhas dúvidas) com jogo que pode foder o Adesanya. Será que o campeão vai aguentar trocar com caras de 100, 105kgs, com envergadura gigantes, fortes pra caralho. O Adesanya nunca teve como forte força física, e isso pode pesar. Diferente de um Romero subindo, que já é um animal de força por natureza.

penso até que um Glover da vida uma hora podia conseguir grudar no Adesanya. Aí podia encomendar o caixão. 


mas tudo é achismo. Posso tá totalmente errado

penso parecido com a subida do Jon Jones pegando um Ngganou, Miocic, e ate  um Overeem.. vai fazer oq? Derrubar? Trocar? 

 

mas só o tempo vai nos responder 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

Eu já acho que é uma incógnita.. vejo caras como o Rakic, Jiri, Reyes (esse tenho minhas dúvidas) com jogo que pode foder o Adesanya. Será que o campeão vai aguentar trocar com caras de 100, 105kgs, com envergadura gigantes, fortes pra caralho. O Adesanya nunca teve como forte força física, e isso pode pesar. Diferente de um Romero subindo, que já é um animal de força por natureza.

penso até que um Glover da vida uma hora podia conseguir grudar no Adesanya. Aí podia encomendar o caixão. 


mas tudo é achismo. Posso tá totalmente errado

penso parecido com a subida do Jon Jones pegando um Ngganou, Miocic, e ate  um Overeem.. vai fazer oq? Derrubar? Trocar? 

 

mas só o tempo vai nos responder 

cara curto seus posts. sao sempre bem lucidos e sem frescura. assim que é bom.

jiri vs adesanya seria show!apostaria no jiri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Pride Event disse:

cara curto seus posts. sao sempre bem lucidos e sem frescura. assim que é bom.

jiri vs adesanya seria show!apostaria no jiri.

Obrigado, irmão. 
 

Eu sempre acredito que essas mudanças de categoria são muito perigosas pra quem sobe. É diferente das categorias mais leves onde as vezes as diferenças são de 3kgs de uma Pra outra..

 

84, 94  e pesados é muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora