Recommended Posts

15 minutos atrás, Rucci disse:

Muito maneira essa entrevista. Muito interessante ver a perspectiva de um profissional como o Cosmo. Não tem estilo perfeito, todo golpe tem um contragolpe, e depois ainda tem o contragolpe do contragolpe. Negócio é ter um bom repertório para estar preparado para onde e como se desenrolar a luta e saber se adaptar na adversidade.

Cara na verdade  direto eu vejo po falo demais e aqui alguns me dão  certa moral que eu nem mereço. 

Bem sabe o engraçado  é   c ver dois caras extraordinários  comp Cosmo  e Alex Poatan  terem pensamentos  similares  ao meu e seu a diferença  é  que caras executam aquilo muito bem.

Cosmo falou  que nos falamos no nosso topico da evolução  do muay thai  brasileiro  beleza  Cosmo aprendeu lá  fora mas o Katel lutou pau a pau com ele e pra mim venceu ate mas a mistura  que tanto falamos ta ai.

O Poatan eu sempre pensei tem que ter  uma estrutura  de sparring  enorme etc vai ele faz um treino que todos nos fazemos ideia que eu tenho e vc tem.

Vemoa ATT ,Chakurike e pensamos nunca seremos isso po dar cara a geração  nova é  só  acreditar  que dar. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/24/2021 at 9:41 PM, Rucci disse:

Como já comentei aqui e em outros tópicos eu comecei treinando Taekwondo, no caso no estilo na época chamado de WTF (hoje WT), mas sempre fui muito interessado em striking em geral. Comecei a treinar em 96, não muito depois do primeiro UFC. Eu tinha uma certa birra com o jiu jitsu por conta de na época os caras sempre andarem em bandos. No meu colégio tinha uma turma chata que vivia arrumando confusão, eram uns cinco caras que sempre cercavam os caras mais fracos e eu com uns 12 anos já tinha praticamente minha altura de hoje. Acabava me metendo em tretas para defender alguns amigos. Mas cheguei a treinar alguma coisa de jiu com um amigo que praticava. Obviamente não é o mesmo que praticar numa academia mas ao menos para não ser totalmente verde no solo serve.

Hoje eu prefiro o TKD ITF, porque além dele ter uma abordagem mais marcial e próxima do Karatê que serviu de base para o TKD, os treinos permitem socos na cabeça e não usam proteção de tronco, como no WT/olímpico. Também cheguei a treinar karatê na época da faculdade com um colega que era faixa preta e por volta de 2012 eu voltei a praticar TKD e comecei no Hapkido, que é um sistema que tem as técnicas de chute do TKD, mas também tem treino de chão e estrangulamentos. É como se fosse um currículo expandido do TKD que infelizmente tem gente que confunde com o aikido japonês que não tem nenhuma semelhança além da fonética. O Wittaker é um faixa preta, por sinal.

As características que eu mais curto no TKD são a movimentação focada em entrar e sair, golpear cortando ângulos e o condicionamento do reflexo de explosão nos contra ataques, que apesar de muito focados nos chutes também pode ser aplicado com socos interceptando ataques que partem da longa.

Acima eu disse que se eu tivesse que lutar boxe puro provavelmente cairia dormindo porque pra mim os chutes são um reflexo natural depois de tanto tempo treinando, isso mesmo eu estando há um bom tempo parado. É inconcebível para mim um cara invadir a distância de um chute num combate sem ser retaliado de modo a respeitar essa distância.
É provavelmente um pensamento que herdei tanto do karatê quanto do TKD porque quanto mais tempo você passa na curta distância, maior a chance de acumular dano e o objetivo dessas artes é sair com o mínimo de dano possível, daí não ser bem visto se manter na curta e abrir essa possibilidade.

Vocês sempre me vêem pelos tópicos defendendo que envergadura, quando usada com inteligência, é uma senhora vantagem. Eu tenho 1,83m, não sou um cara extremamente alto mas creio que um pouco acima da média da minha geração, tenho mais ou menos a mesma medida de envergadura. Em geral quando eu treinava dificultava muito para os caras menores entrarem no meu raio de ação. Acho que fora o meu primeiro professor que tinha mais de 1,90m eu devia ser o cara mais alto da academia até chegar uma turma vinda do kickboxe. Como eles tinham uma base mais plantada, em geral esses eu conseguia anular com mais velocidade e fintas.

Creio que a chave para esse tipo de abordagem funcionar é variação nos golpes e muitas fintas. Com vantagem de envergadura o teu golpe sempre pode chegar primeiro. Se você não entregar sempre o mesmo padrão de golpes o oponente vai estar sempre sem saber o que esperar, o que complica ainda mais as entradas que também podem ser facilmente evadidas quando você se condiciona a lutar com os reflexos. Outra vantagem do TKD é que vários dos chutes tem a mesma saída para uma variedade de alvos, o que dificulta o oponente deduzir que tipo de ataque virá quando você inicia o ataque.

As maiores desvantagens dessas artes é que o sistema de sparring não é muito realista e o pouco treino de solo (exceto pelo Hapkido). Creio que o mais próximo que teríamos de regras mais efetivas seria algo como as regras desse novo torneio chamado Karate Combate, talvez com contato moderado na cabeça e pernas para evitar danos desnecessários. Nessas regras acho que seria possível preparar melhor para situações de pressão e explorar melhor o potencial dessas artes que eu acho que ainda podem trazer muita coisa boa para o MMA.

Fala Rucci, tudo bem?

Caramba, que post bacana! Realmente sendo alto e longilíneo, o tkd é uma excelente opção, até para defesa pessoal. Conheço o hapkido desde que, novo, via as matérias na extinta Kiai! Realmente uma modalidade muito completa, relativamente próxima ao MMA e até ao sambo, guardadas as proporções.   

E, pela evolução do MMA e a dinâmica atual das lutas, vejo um mix de boxe +  tkd + wrestling, ou também kickboxing + wrestling como sendo muito efetivos, até pela movimentação empregada, mesmo que o combo muay thai + jj ainda seja muito efetivo.

Muito legal seu post, obrigado pela colaboração. Continua trazendo mais informações tão boas pra gente.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/26/2021 at 12:29 PM, João P disse:

Para ficarmos de olho nesta tailandesa. @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing Ela treina na Tiger, academia que o Adesanya, o Volkanovski e a Valentina treinam quando estão na Tailândia. Está galera tá elevando o nível do Muay Thai aplicado ao mma. Aliás o canal do vídeo é muito bom, muita coisa interessante do assunto.

 

Grande João!

Já tinha visto essa menina. Bate rápido, precisa e tem uma característica que meu mestre treinava muito na gente: todo golpe é para valer, doído e duro. Ela derruba muito bonito, a primeira queda no vídeo foi linda. Com uma boa defesa de quedas e um pouco de chão vai dar muito trabalho. E com esse striking não vejo muita gente fazendo frente não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande João!

Já tinha visto essa menina. Bate rápido, precisa e tem uma característica que meu mestre treinava muito na gente: todo golpe é para valer, doído e duro. Ela derruba muito bonito, a primeira queda no vídeo foi linda. Com uma boa defesa de quedas e um pouco de chão vai dar muito trabalho. E com esse striking não vejo muita gente fazendo frente não. 

Sim, esta é uma característica dos tailandeses de maneira geral né...treinam muito duro desde cedo e batem pra machucar o tempo todo. No One eles estão aos poucos dominando, em breve acredito que vamos ver mais tailandeses se destacando no UFC, lá já tem muitas academias de MMA, a Tiger talvez seja a maior delas mas a própria AKA tem uma sede lá tbm, a Team Quest (esta eu treinei na minha segunda ida lá) e além do Muay Thai eles tem Jiu Jitsu, Wrestling e treino de MMA em todas estas academias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, João P disse:

Sim, esta é uma característica dos tailandeses de maneira geral né...treinam muito duro desde cedo e batem pra machucar o tempo todo. No One eles estão aos poucos dominando, em breve acredito que vamos ver mais tailandeses se destacando no UFC, lá já tem muitas academias de MMA, a Tiger talvez seja a maior delas mas a própria AKA tem uma sede lá tbm, a Team Quest (esta eu treinei na minha segunda ida lá) e além do Muay Thai eles tem Jiu Jitsu, Wrestling e treino de MMA em todas estas academias.

Ha muito tempo praticamente troquei o UFC pelo One. É um evento espetacular, além de MMA tem kickboxing, Muay Thai e o principal, ninguém entra para pontuar, os lutadores entram para resolver mesmo. Regras mais próximas de uma luta real e uma produção que bate qualquer evento atual. Fora o app top, você acompanha as lutas onde estiver. Sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Ha muito tempo praticamente troquei o UFC pelo One. É um evento espetacular, além de MMA tem kickboxing, Muay Thai e o principal, ninguém entra para pontuar, os lutadores entram para resolver mesmo. Regras mais próximas de uma luta real e uma produção que bate qualquer evento atual. Fora o app top, você acompanha as lutas onde estiver. Sensacional.

One é foda...ruim só os horários dos eventos ao vivo mas eles produzem tanto conteúdo pro App deles e pro YouTube que dá pra acompanhar de boa. Aquelas lutas de Muay Thai com luvas de MMA são alucinantes, mostra os diferentes estilos de Muay Thai/luta em pé que tem ali no Sudeste Asiático e na Ásia de maneira geral...lutador do Vietnã, do Mianmar, Camboja, etc. Fora o sistema de pesagem e o respeito aos lutadores de maneira geral. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, João P disse:

One é foda...ruim só os horários dos eventos ao vivo mas eles produzem tanto conteúdo pro App deles e pro YouTube que dá pra acompanhar de boa. Aquelas lutas de Muay Thai com luvas de MMA são alucinantes, mostra os diferentes estilos de Muay Thai/luta em pé que tem ali no Sudeste Asiático e na Ásia de maneira geral...lutador do Vietnã, do Mianmar, Camboja, etc. Fora o sistema de pesagem e o respeito aos lutadores de maneira geral. 

@masterblastere  c meu amigo @João P que tesouro é  conviver  con vcs muito conhecimento One  é  foda gosto do mma mas minha paixão  é  o striking em geral e aqui só  aula e realmente  o luta em pé  é  detalhes infinitos estou essa caminhada  a 15 anos final desse ano mais e te digo vi transformações  do boxe e thai ou kickboxing  e vejo cara  sei nada de luta.

Pq una 8 ou 9 anos era meu auge físico e competia  mas hj vejo que tecnicamente  sabia nada em relação  a hj.

Master vc é  um patrimônio  histórico  do kickboxing  brasileiro  

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/01/2021 at 6:41 PM, NEGO DÁGUA disse:

@oxeboxing vê  ai mano excelente 

Consegui ver agora! Muito bom, cabeça aberta, mixar os estilos, encaixar o que tem de melhor ao seu estilo e ao estilo do oponente. Como já comentei aqui, queria ter a vida ganha pra estudar os # estilos de luta em pé na raiz...iria treinar as # escolas de Boxe, Kickboxing, Muay Thai, Karatê, TKD, Boxe Chinês, Lethwey, Muay Boran, Savate, etc...imagina o privilégio destes caras que mixaram vários estilos lá na Holanda...o nosso Muay Thai aqui do Brasil mesmo teve muita influência de várias outras lutas...é um campo enorme de conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, João P disse:

Consegui ver agora! Muito bom, cabeça aberta, mixar os estilos, encaixar o que tem de melhor ao seu estilo e ao estilo do oponente. Como já comentei aqui, queria ter a vida ganha pra estudar os # estilos de luta em pé na raiz...iria treinar as # escolas de Boxe, Kickboxing, Muay Thai, Karatê, TKD, Boxe Chinês, Lethwey, Muay Boran, Savate, etc...imagina o privilégio destes caras que mixaram vários estilos lá na Holanda...o nosso Muay Thai aqui do Brasil mesmo teve muita influência de várias outras lutas...é um campo enorme de conhecimento.

Talvez no mundo somps o pais que mais misturamos  o nosso muay thai  o Brazilian  muay thai  .

Muitos  dizem que muay thai  não  existia no Brasil  ,Roney Alex tava aqui desde 85 e levava  seus alunos  pra lutar com a chute boxe e muitas vezds perdiam.

Nunca vi o Roney  falar nada ai vem uns caras metendo o pau no Nelio etc etc foram na Tailândia  em 78 etc etc si. E ai?

Nelio propagou o estilo dele e a busca  foi constante  com que se tinha  na época  essa mistura  ganhou o mundo o moleque de Curitiba John Parr curte suas páginas  faz ps tops k1 e faz até o Tyson querer ser seu aluno.

Rudimar  tem seu total valor e nunca entendia o Nicolai falar " Rudimar não,Grão  Mestre  Rudimar responsável  pelo muay thai  no Brasil. 

Através  disso  veio  lutadores lendários  que venceram na Tailândia  e holanda.

Nossa mistura  de tkd+ boxe+thai  mas deus sabe o que fez esse estilo poderoso,Ruas fala que no Rio  a capoeira influenciou  em tudo.

Por ai vai...

Esse estudo  foi feito a 40 anps no Brasil  hj batemos de frente com as potências mundiais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Talvez no mundo somps o pais que mais misturamos  o nosso muay thai  o Brazilian  muay thai  .

Muitos  dizem que muay thai  não  existia no Brasil  ,Roney Alex tava aqui desde 85 e levava  seus alunos  pra lutar com a chute boxe e muitas vezds perdiam.

Nunca vi o Roney  falar nada ai vem uns caras metendo o pau no Nelio etc etc foram na Tailândia  em 78 etc etc si. E ai?

Nelio propagou o estilo dele e a busca  foi constante  com que se tinha  na época  essa mistura  ganhou o mundo o moleque de Curitiba John Parr curte suas páginas  faz ps tops k1 e faz até o Tyson querer ser seu aluno.

Rudimar  tem seu total valor e nunca entendia o Nicolai falar " Rudimar não,Grão  Mestre  Rudimar responsável  pelo muay thai  no Brasil. 

Através  disso  veio  lutadores lendários  que venceram na Tailândia  e holanda.

Nossa mistura  de tkd+ boxe+thai  mas deus sabe o que fez esse estilo poderoso,Ruas fala que no Rio  a capoeira influenciou  em tudo.

Por ai vai...

Esse estudo  foi feito a 40 anps no Brasil  hj batemos de frente com as potências mundiais

desta história eu posso falar bem pq vivi as duas maiores fontes: no RJ (Academia Naja) e Curitiba. Nélio Naja trouxe o Muay Thai sim, qualquer um que fale que isto é mentira tá se aproveitando que ele ficou maluco no final da vida dele. Tá ai o Rudimar e o Noguchi pra provar isto em CWB e o falecido Flávio Molina no RJ que formou o Marco Ruas, Luis Alves, Narany, Eugenio Tadeu e toda a galera da primeira leva do RJ. A influência no RJ foi do TKD e do Boxe...Capoeira não influenciou tanto não, talvez tenha influenciado o Marco Ruas e não o Flávio Molina que foi o que originou a arte no RJ (era um preta de destaque no TKD que foi treinar com o Nélio Naja). Nicolai até onde eu sei (não o conheço) foi influenciado pelo RJ, tanto que era muito próximo do Luis Alves, depois ele foi pra Campinas e foi o pioneiro no estado de SP. Roney Alex eu conheci tbm, treinei um péríodo curto com o filho dele em São Paulo, e foi o outro precursor, treinou na fonte da Tailândia tbm (não sei se foi na Tailândia ou através de um tailandês que morava em outro pais) mas foi depois do Nélio Naja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, João P disse:

desta história eu posso falar bem pq vivi as duas maiores fontes: no RJ (Academia Naja) e Curitiba. Nélio Naja trouxe o Muay Thai sim, qualquer um que fale que isto é mentira tá se aproveitando que ele ficou maluco no final da vida dele. Tá ai o Rudimar e o Noguchi pra provar isto em CWB e o falecido Flávio Molina no RJ que formou o Marco Ruas, Luis Alves, Narany, Eugenio Tadeu e toda a galera da primeira leva do RJ. A influência no RJ foi do TKD e do Boxe...Capoeira não influenciou tanto não, talvez tenha influenciado o Marco Ruas e não o Flávio Molina que foi o que originou a arte no RJ (era um preta de destaque no TKD que foi treinar com o Nélio Naja). Nicolai até onde eu sei (não o conheço) foi influenciado pelo RJ, tanto que era muito próximo do Luis Alves, depois ele foi pra Campinas e foi o pioneiro no estado de SP. Roney Alex eu conheci tbm, treinei um péríodo curto com o filho dele em São Paulo, e foi o outro precursor, treinou na fonte da Tailândia tbm (não sei se foi na Tailândia ou através de um tailandês que morava em outro pais) mas foi depois do Nélio Naja.

Irmão  não  sei so certo mas a capoeira exerceu uma influência  sim menor que tkd com certeza  o Flávio  Molina  era capoeirisra mestre  ou contra  e foi tkd relativamente  velho uns 19 anos rapidamente  bateu em todos...tipo genio fez luta livre em mrnos de 4 anos era preta e campeão  brasileiro ..era modelo, policial herói.

Sobre Roney dizem que aprendeu com Tailandês  na Inglaterra. 

Já  o Nelio fizeram uma live esculachando  o cara o Edson Souza  e outro chamado Guilherme  Brigel ai digo beleza em 78 foram lá  e ai? Passaram um mês  e cadê  os caras  me vem Boran ou sei lá  o que cheio de roupa  na boa a obra do Nelio  ta aí. 

@Gurkha foi testemunha ocular da parada toda.

Vc foi também  96 pegou esses  caras novos ainda. 

Vejo nego meter o pau no Rudimar  ah o Brasil  vive do Francisco Filho e Glauber etc po o Marfio fez frente so Andy Sower  , Cosmo já  metiaa porrada na Tailândia  a muito tempo,fora o Pelaez,Belocqua  e outros  que estão  escondidos  ai ,Gibi também. 

Hj estamos uma potência  da luta em pé  estamos com mais solidez que no MMA  repare só  temos tudo jiu jitsu,trocacao  top , nosso tecnicls qje conhecem a porra toda pq ficamos pra trás  assim?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Irmão  não  sei so certo mas a capoeira exerceu uma influência  sim menor que tkd com certeza  o Flávio  Molina  era capoeirisra mestre  ou contra  e foi tkd relativamente  velho uns 19 anos rapidamente  bateu em todos...tipo genio fez luta livre em mrnos de 4 anos era preta e campeão  brasileiro ..era modelo, policial herói.

Sobre Roney dizem que aprendeu com Tailandês  na Inglaterra. 

Já  o Nelio fizeram uma live esculachando  o cara o Edson Souza  e outro chamado Guilherme  Brigel ai digo beleza em 78 foram lá  e ai? Passaram um mês  e cadê  os caras  me vem Boran ou sei lá  o que cheio de roupa  na boa a obra do Nelio  ta aí. 

@Gurkha foi testemunha ocular da parada toda.

Vc foi também  96 pegou esses  caras novos ainda. 

Vejo nego meter o pau no Rudimar  ah o Brasil  vive do Francisco Filho e Glauber etc po o Marfio fez frente so Andy Sower  , Cosmo já  metiaa porrada na Tailândia  a muito tempo,fora o Pelaez,Belocqua  e outros  que estão  escondidos  ai ,Gibi também. 

Hj estamos uma potência  da luta em pé  estamos com mais solidez que no MMA  repare só  temos tudo jiu jitsu,trocacao  top , nosso tecnicls qje conhecem a porra toda pq ficamos pra trás  assim?

 

A Capoeira teve a sua influência, até no jiu jitsu dos Gracies (pisão, etc) mas o TKD e o Boxe tiveram uma influência maior, disto eu não tenho dúvidas. Na Naja o forte era o TKD e o Boxe Tailandês. Treinei TKD com 7 anos lá tbm e quando iniciei no Boxe Tailandês (12 anos) era bem comum a gente participar de campeonatos de boxe puro, galera de outras academias de Boxe iam á pra fazer vt clandestino tbm. LL sempre acompanhando tbm, os treinos de vt da academia eram Muay Thai e LL.

Roney foi isto mesmo, vc falando eu lembrei da história que ele me contou inclusive.

Todas estas frentes vieram depois, na decada de 90 em diante...lá no inicio da decada de 80 era a semente do Naja apenas (CWB e RJ)  e lá pela metade da década de 80 o Roney...depois veio a galera do Kyokushin, o Kickboxing, outras vertentes de Muay Thai, etc. mas os resultados da semente do Naja estão ai até hoje de forma consistente durante todos estes anos (veja a ATT hoje, tudo que saiu de Chute Boxe e da BTT que teve influencia direta do Luis Alves)...destes caras ai  que vc citou vc vê um ou outro se destacando de forma isolada e em tempos esparsos. Por isto que eu tenho nojo destes youtubers ai metido a historiadores, não respeitam a HISTÓRIA.

Quanto ao ponto de que o Brasil ficou pra trás eu não concordo, temos o maior numero de cinturões do MMA Internacional nos principais eventos do mundo. O que ficamos pra trás foi em termos de preparação física, isto sempre fizemos errado e não evoluimos com a ciência. Faltou uma malandragem e de estrutura $ tbm pra aproveitarmos melhor o wrestling, trazermos caras de fora pra aprender mais e ai os brasileiros debandaram tbm em função de $, oportunidades...mas se vc analisar bem nas principais equipes do mundo sempre tem um dedo de um brasileiro, seja no chão ou seja na luta em pé na parte de treinadores e em lutadores então nem se fala.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, João P disse:

A Capoeira teve a sua influência, até no jiu jitsu dos Gracies (pisão, etc) mas o TKD e o Boxe tiveram uma influência maior, disto eu não tenho dúvidas. Na Naja o forte era o TKD e o Boxe Tailandês. Treinei TKD com 7 anos lá tbm e quando iniciei no Boxe Tailandês (12 anos) era bem comum a gente participar de campeonatos de boxe puro, galera de outras academias de Boxe iam á pra fazer vt clandestino tbm. LL sempre acompanhando tbm, os treinos de vt da academia eram Muay Thai e LL.

Roney foi isto mesmo, vc falando eu lembrei da história que ele me contou inclusive.

Todas estas frentes vieram depois, na decada de 90 em diante...lá no inicio da decada de 80 era a semente do Naja apenas (CWB e RJ)  e lá pela metade da década de 80 o Roney...depois veio a galera do Kyokushin, o Kickboxing, outras vertentes de Muay Thai, etc. mas os resultados da semente do Naja estão ai até hoje de forma consistente durante todos estes anos (veja a ATT hoje, tudo que saiu de Chute Boxe e da BTT que teve influencia direta do Luis Alves)...destes caras ai  que vc citou vc vê um ou outro se destacando de forma isolada e em tempos esparsos. Por isto que eu tenho nojo destes youtubers ai metido a historiadores, não respeitam a HISTÓRIA.

Quanto ao ponto de que o Brasil ficou pra trás eu não concordo, temos o maior numero de cinturões do MMA Internacional nos principais eventos do mundo. O que ficamos pra trás foi em termos de preparação física, isto sempre fizemos errado e não evoluimos com a ciência. Faltou uma malandragem e de estrutura $ tbm pra aproveitarmos melhor o wrestling, trazermos caras de fora pra aprender mais e ai os brasileiros debandaram tbm em função de $, oportunidades...mas se vc analisar bem nas principais equipes do mundo sempre tem um dedo de um brasileiro, seja no chão ou seja na luta em pé na parte de treinadores e em lutadores então nem se fala.

 

 

 

É  verdade entendo e concordo mas no UFC  deu uma baixa  no geral  vc ta certo nos EUA  os caras ganham bem e ele disse não  faço  questão  do UFC  luta é um extra hj estranho né  cada historis nos eua  que já  escutei de dificuldades outros de ganhar muita grana. 

Vc treinou com todo mundo né  at com Roney  ? Notou diferenças gritantes?

Vi Live de um arrogante  do thai que tomou um pau do Marlon uma vez  awui no Brasil  depois veio con desculpa  "ah tinha ganhado e wuis preservar  o cara" ....

Ai um Leo treinador do Lobo começaram  a meter i pau ele disse" pera ai esse método  ai antigo que fe  uma porrada se cara  duro" quem  não  tem história  nenhuma precisa respeitar  quem fez alguma..esses caras foram  Foda  e todo mundo ficou calado. 

Rafael ta coroa já  vai falar dele po dizer que ele não  sabe nada aai de lá  sem os dentes. 

Técnica foi provada por Anderson,Katel  entre outros tantos nossa escola é  boa ai vão  o nego  é  apaixonado  etc mas o Poatan hj prova a força  da escola num patamar de midia nunca visto

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

É  verdade entendo e concordo mas no UFC  deu uma baixa  no geral  vc ta certo nos EUA  os caras ganham bem e ele disse não  faço  questão  do UFC  luta é um extra hj estranho né  cada historis nos eua  que já  escutei de dificuldades outros de ganhar muita grana. 

Vc treinou com todo mundo né  at com Roney  ? Notou diferenças gritantes?

Vi Live de um arrogante  do thai que tomou um pau do Marlon uma vez  awui no Brasil  depois veio con desculpa  "ah tinha ganhado e wuis preservar  o cara" ....

Ai um Leo treinador do Lobo começaram  a meter i pau ele disse" pera ai esse método  ai antigo que fe  uma porrada se cara  duro" quem  não  tem história  nenhuma precisa respeitar  quem fez alguma..esses caras foram  Foda  e todo mundo ficou calado. 

Rafael ta coroa já  vai falar dele po dizer que ele não  sabe nada aai de lá  sem os dentes. 

Técnica foi provada por Anderson,Katel  entre outros tantos nossa escola é  boa ai vão  o nego  é  apaixonado  etc mas o Poatan hj prova a força  da escola num patamar de midia nunca visto

 

 

 

Com o Roney diretamente foi só uma vez, a aula era com o filho dele, ele já tava em uma de dar só aula particular pra quem tem muita grana e o filho dele que puxava o treino que eu fiz, mas foi por pouco tempo, depois me achei lá em São Paulo com a galera do Kyokushin, que virou Seiwakai depois dele ter brigado com os japoneses. Morei 6 anos em São Paulo, treinei pouco neste período, bem menos do que eu precisava mas enfim, isto é outra história. Quanto ao Roney a principal diferença positiva que eu achei é que tinha mais treino de thai pad do que eu vi nos outros lugares que eu passei durante as minhas andanças no Brasil mas tecnicamente falando a escola de Curitiba é bem mais forte e na casca grossisse a do Rio tá bem na frente tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora