André Filho

Cyborg admite enfrentar Kayla Harrison no peso-leve: "Chance de lutar com alguém como a Ronda"

Recommended Posts

12 horas atrás, junior-sjc disse:

Cyborg vs Valentina? 

Cara. Pra mim a Valentina é a maior peso por peso de todas. Melhor que Amanda e melhor que Cyborg.

Mas a Valentina seria tratorizada pela Cyborg. Há uma diferença brutal de peso.

Aliás, o fato de a Valentina ter perdido da Amanda em uma decisão tão apertada daquela, mostra o quão monstra ela é. A Amanda luta até 2 categorias acima.

É como se o GSP pegasse o Jones e perdesse em uma decisão dividida, dura, em uma luta que muitos, inclusive, deram pra ela.

A Valentina é a melhor p4p desse esporte na história.

Mas veja MELHOR é diferente de MAIOR. Mas contra a Cyborg ela não teria chances pela diferença física brutal.

 

Pra mim a Valentina é a segunda melhor. Ela lutou na categoria de peso da Amanda, no limite da categoria. E perdeu...Se foi polêmico ou não...Não importa. Perdeu. Eu achei polêmica a luta...Apesar de que o chororô da Valentina naquele momento não era real, porque na segunda luta ela também não fez nada.

Agora. A Valentina come a Cyborg com farinha. Você acha que a Valentina ia bater de frente com a Cyba ? Se fosse nessa, de querer se provar mais forte...A Cyborg deitava a  Valentina facilmente.
Mas a Valentina  é uma lutadora muito inteligente...Ia cansar a Cyba e depois ia jogar tipo Velasquez X Cigano. 

Bom, pelo menos é o que eu acho rsrsrs. Valentina teria todos os pontos pra vencer a Cyborg. Era só não ficar parada na frente da Cyba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Valentina, mas insinuar que ela bateria de frente com a Cyborg tendo que subir duas categorias de peso não entra na minha cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, The Joker disse:

Pra mim a Valentina é a segunda melhor. Ela lutou na categoria de peso da Amanda, no limite da categoria. E perdeu...Se foi polêmico ou não...Não importa. Perdeu. Eu achei polêmica a luta...Apesar de que o chororô da Valentina naquele momento não era real, porque na segunda luta ela também não fez nada.

Agora. A Valentina come a Cyborg com farinha. Você acha que a Valentina ia bater de frente com a Cyba ? Se fosse nessa, de querer se provar mais forte...A Cyborg deitava a  Valentina facilmente.
Mas a Valentina  é uma lutadora muito inteligente...Ia cansar a Cyba e depois ia jogar tipo Velasquez X Cigano. 

Bom, pelo menos é o que eu acho rsrsrs. Valentina teria todos os pontos pra vencer a Cyborg. Era só não ficar parada na frente da Cyba.

Ela tentaria cansar a Cyborg, mas como faria isso? Jogo de isometria?(sendo que ela não tem pujança física para tal estratégia) ou tentaria o mesmo que tentou com a Amanda(ficando no contragolpe esperando o gás da mesma acabar) sendo que não deu certo. Cyborg tem um bom condicionamento físico e não vejo como a Valentina conseguiria cansa-la. Outro detalhe a Valentina baseia o seu jogo em condicionamento físico, na velocidade de sua movimentação e contragolpes precisos, como ela terá êxito nessa estratégia subindo 2 categorias de peso? Lembrando que a Amanda precisou ganhar 5 kg de massa magra para a luta contra a Cyba e mesmo assim no dia da luta estava de 2 à 3 kg mais leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

Pra mim a Valentina é a segunda melhor. Ela lutou na categoria de peso da Amanda, no limite da categoria. E perdeu...Se foi polêmico ou não...Não importa. Perdeu. Eu achei polêmica a luta...Apesar de que o chororô da Valentina naquele momento não era real, porque na segunda luta ela também não fez nada.

Agora. A Valentina come a Cyborg com farinha. Você acha que a Valentina ia bater de frente com a Cyba ? Se fosse nessa, de querer se provar mais forte...A Cyborg deitava a  Valentina facilmente.
Mas a Valentina  é uma lutadora muito inteligente...Ia cansar a Cyba e depois ia jogar tipo Velasquez X Cigano. 

Bom, pelo menos é o que eu acho rsrsrs. Valentina teria todos os pontos pra vencer a Cyborg. Era só não ficar parada na frente da Cyba.

É então,eu acho a Valentina melhor que a Cyborg. A Valentina é um espécime diferente. Uma atleta fenomenal.

Mas a Cyborg é muito maior e mais forte. Uma luta entre elas seria bizarro, assim como eu achei bizarro Amanda vs Valentina.

A Valentina foi muito bem ainda. Fez lutas parelhas, mas a diferença física foi predominante. 

A partir do momento que um lutador percebe que a mão do oponente não o machuca, isso vira uma vantagem imensurável. 

Mas de novo, pra mim a Valentina é a melhor dentre as "damas de ferro"  desse esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, André Filho disse:

Ela tentaria cansar a Cyborg, mas como faria isso? Jogo de isometria?(sendo que ela não tem pujança física para tal estratégia) ou tentaria o mesmo que tentou com a Amanda(ficando no contragolpe esperando o gás da mesma acabar) sendo que não deu certo. Cyborg tem um bom condicionamento físico e não vejo como a Valentina conseguiria cansa-la. Outro detalhe a Valentina baseia o seu jogo em condicionamento físico, na velocidade de sua movimentação e contragolpes precisos, como ela terá êxito nessa estratégia subindo 2 categorias de peso? Lembrando que a Amanda precisou ganhar 5 kg de massa magra para a luta contra a Cyba e mesmo assim no dia da luta estava de 2 à 3 kg mais leve.

Uma coisa  é você pegar uma Amanda, completa, bate pesado em cima, é boa no chão...Outra coisa é você pegar a Cyborg...Que é dura pra Kct, mas não é técnica como a Amanda ou a Valentina...Eu vejo a Cyborg tentando os mata cobra dela e a Valentina batendo e saindo os 5 rounds. Bater cansa, apanhar cansa, Soltar golpes a esmo e apanhar ao mesmo tempo, cansa o dobro. Algo bem do estilo das lutas do GSP sabe ? Jab massacration rsrsrs

O problema da Valentina contra a Amanda não foi só força...A Valentina venceu uma porrada de gente no peso galo, incluindo a Holly Holm e a Juliana Pena. O negócio é que a Amanda além de  forte, é muito técnica. Evoluiu muito. A Amanda tomou um coro da Zingano que a Ronda finalizou em quatorze segundos. Dali pra frente, a mulher se transformou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

É então,eu acho a Valentina melhor que a Cyborg. A Valentina é um espécime diferente. Uma atleta fenomenal.

Mas a Cyborg é muito maior e mais forte. Uma luta entre elas seria bizarro, assim como eu achei bizarro Amanda vs Valentina.

A Valentina foi muito bem ainda. Fez lutas parelhas, mas a diferença física foi predominante. 

A partir do momento que um lutador percebe que a mão do oponente não o machuca, isso vira uma vantagem imensurável. 

Mas de novo, pra mim a Valentina é a melhor dentre as "damas de ferro"  desse esporte.

Como eu disse ao André, eu vejo a Valentina vencendo a Cyborg. e as porradas da Valentina devem doer até em homem...A mulher bate bem rsrsrs.

Não sei se a Cyborg é tão maior assim...A diferença não é tão brutal. Sim, a Cyborg é mais forte. Mas não vejo essa vantagem fisica toda não. Se a Cyborg luta com 145 e a Valentina com 135 libras (Quando era galo), a diferença das duas era de 4,5 Kilos na pesagem oficial...Sei que teriam reidratação e etc...Mas isso não faria a Cyba ficar com 80 KG, eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Uma coisa  é você pegar uma Amanda, completa, bate pesado em cima, é boa no chão...Outra coisa é você pegar a Cyborg...Que é dura pra Kct, mas não é técnica como a Amanda ou a Valentina...Eu vejo a Cyborg tentando os mata cobra dela e a Valentina batendo e saindo os 5 rounds. Bater cansa, apanhar cansa, Soltar golpes a esmo e apanhar ao mesmo tempo, cansa o dobro. Algo bem do estilo das lutas do GSP sabe ? Jab massacration rsrsrs

O problema da Valentina contra a Amanda não foi só força...A Valentina venceu uma porrada de gente no peso galo, incluindo a Holly Holm e a Juliana Pena. O negócio é que a Amanda além de  forte, é muito técnica. Evoluiu muito. A Amanda tomou um coro da Zingano que a Ronda finalizou em quatorze segundos. Dali pra frente, a mulher se transformou.

Eu ainda acho que as pessoas estão indo muito pela comparação de resultados entre as lutas da Valentina com a Amanda e da Amanda contra  a Cyba, não consigo ver a Valentina tendo êxito em bater e sair lutando com 66 kgs e ainda fazer isso por 5 rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, André Filho disse:

Eu ainda acho que as pessoas estão indo muito pela comparação de resultados entre as lutas da Valentina com a Amanda e da Amanda contra  a Cyba, não consigo ver a Valentina tendo êxito em bater e sair lutando com 66 kgs e ainda fazer isso por 5 rounds.

Mas o resultado é um dos maiores fatores para te se tornar o GOAT. É tipo campeonato basileiro rsrs...É Numero de vitorias, pontos corridos, saldo de gols....Se continuarem empatados, vão até o número de cartões amarelos rsrs

Nessa discussão de GOAT, o cartel é uma das coisas mais importantes. E sem sombra de dúvidas, a Amanda enfilerou uma galera casca grossa. Valentina 2X, Holm, Cyborg, Rousey, Tate, GDR 2X....Só ai, são 8 vitórias contra campeãs do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/11/2021 at 3:03 PM, M.A.D disse:

Essa questão é coplicada a meu ver, pois sendo imediatista, a Amanda venceu a Cyborg.

Porém acompanhando a carreira como um todo, Cybor teve duas derrotas. Em todas as demais lutas, vencidas por KO, SUB ou DEC, ela não passou apuros, foi de uma dominância tremenda e fi campeão em todos os eventos por onde passou.

Em contrapartida, a Amanda, mesmo hoje sendo doiminante, nunca chegou nesse nível. De ser dominante a carreira toda. Lembrem que ela tomou uma coça da Zingano, que perdeu em 14 segundos para Ronda. Além disso, tem vitórias por decisão sobre a Shev onde, na primeira luta venceu o round1 por conseguir uma queda no final do round (isso contava muito, hoje não), venceu um 2º round claro e perdeu um 3º claro onde estava com o bico aberto, sem gás nenhum. Na segunda luta, há quem entenda que houve garfo em favor dela, pois não fez muito na luta. Venceu numa split onde maioria viu vitória da Shev. Ademais, ela tem uns nomes bem ruins também no cartel, como a Cyba.

Como lutadora dominante e por história no MMA, coloco a Cyba como a maior. Comparando momentos, hoje Amanda está melhor por conta da vitória no confronto direto. Mas ambdas continuam dominantes.

E numa revanche, pouco provável, e nós sabemos o porque não ocorreu, vide intimada que a Cyba deu no Dana White, não coloco Amanda como favorita não. Para mim é 50 x 50. Cyborg não iria como louca toda aberta. Cyborg tinha acertado a Amanda e a mesma estava recuando quando pegou a Cyba no counter. E onde pegou, com a mão pesada que a Amanda tem, não tinha muito o que fazer.

 

Vc tá esquecendo de citar algumas coisas revelantes

1 - Cyborg teve duas derrotas, ok, mas lutando onde? O UFC é o maior evento de MMA do mundo, o melhor do MMA feminino está ali. Cyborg nocauteava todo mundo, quando enfrentou a lutadora de mais nível na carreira, Holly Holm (até então), perdeu um round e não conseguiu finalizar a luta, tendo sua primeira decisão. Isso já mostra que o lance é diferente ali, o nível é outro

2 - Cita a derrota da Amanda pra Zingano, onde inclusive a brasileira tava vencendo até sentir o gás, mas não cita que foi em 2014, quando ela sequer treinava na ATT ainda. Amanda evoluiu absurdamente em todos os aspectos quando migrou pra lá. Não faz sentido vc querer argumentar que a Amanda não foi dominante pq tem vitórias na decisão contra uma lutadora do nível da Valentina. Fora que a análise da primeira luta tá bem rasa aí, Amanda venceu o primeiro round claramente, deu uma surra no segundo abrindo 10x8 e perdeu o terceiro claramente, mas nada que seja considerado uma surra. A maioria não viu vitória da Valentina, a mídia especializada ficou totalmente dividida: http://www.mmadecisions.com/decision/8400/Amanda-Nunes-vs-Valentina-Shevchenko

3 - Amanda é mais completa, mais inteligente e mais lutadora no geral que a Cyborg. Além de ter um cartel superior. Confronto direto 50x50, depois da surra que a Amanda deu na Cyborg? Esse papo de que a Cyborg não iria como louca não cola. Ela sempre lutou assim, basta ver as falhas contra a Holm, a diferença é que pegou alguém tão forte ou até mais do que ela, que bate mais pesado, que tem maior envergadura e que não tem medo de trocar chão

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/13/2021 at 12:00 AM, junior-sjc said:

Eu já aprendi a lição Masterblaster. Não vale a pena discutir com o Jon Jones.

Deve ser menino ainda. Começou a acompanhar mma há 2 anos. Mas tudo bem, não tem problema. Todo mundo está aqui pra aprender.

Eu aprendo um monte sobre trocação com o pessoal daqui do fórum.

Mas o Jon não tem maturidade para isso ainda.

@Eder Jofre55 @masterblaster

esse cara me espeta o tempo todo, por que nenhuma advertência a ele? Cara me provoca não é de hoje, mas até então vai passando batido...aí quando vou responder de maneira menos polida ainda levo bronca...por que alguns passam batido e outros não? A meu ver deveria ter pesos iguais, nesse mesmo post, o mesmo forista tem tentado me diminuir, insinuando coisas desse tipo, igual ele fez neste comentário, mas advetência alguma a ele. Por que?

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/13/2021 at 12:00 AM, junior-sjc disse:

Eu já aprendi a lição Masterblaster. Não vale a pena discutir com o Jon Jones.

Deve ser menino ainda. Começou a acompanhar mma há 2 anos. Mas tudo bem, não tem problema. Todo mundo está aqui pra aprender.

Eu aprendo um monte sobre trocação com o pessoal daqui do fórum.

Mas o Jon não tem maturidade para isso ainda.

Tudo bem Junior?

A equipe tomou as medidas que julgou cabíveis no caso.

E gostaria de pedir para evitar os comentários depreciativos, porque podem dar a idéia de que também são provocação.

Fora isso, você em razão nos demais pontos. Tenho 52 anos e comecei a treinar com 12. Já aprendi alguma coisa, mas continuo aprendendo todos os dias aqui com você e com ouros colegas tão feras quanto. E te garanto que aprendo muito mais com as opiniões contrárias do que com as iguais a minha. Como você falou, estamos aqui para aprender, né? 

Grande abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, jon jones disse:

@Eder Jofre55 @masterblaster

esse cara me espeta o tempo todo, por que nenhuma advertência a ele? Cara me provoca não é de hoje, mas até então vai passando batido...aí quando vou responder de maneira menos polida ainda levo bronca...por que alguns passam batido e outros não? A meu ver deveria ter pesos iguais, nesse mesmo post, o mesmo forista tem tentado me diminuir, insinuando coisas desse tipo, igual ele fez neste comentário, mas advetência alguma a ele. Por que?

Tudo bem Jon?

Respondendo a esse seu post. Quem estava espetando o @João P e o @fninja com comentários depreciativos quanto às opiniões individuais era você. O último até pediu para você debater com respeito.

Sua advertência foi aplicada corretamente, sendo inclusive, que anteriormente você já havia recebido um pedido do @Eder Jofre55 pedindo que moderasse sua conduta, ao que respondeu que iria tomar mais cuidado, porque não queria ter penalidade na ficha, lembra? Só que continuou com a atitude autoritária e intransigente com as opiniões dos demais. O pedido já havia sido feito a você, igual ao que fiz agora ao colega que você mencionou. Mas obviamente quanto mais arrogante e desrespeitoso é um comportamento, mas sujeito ao enquadramento ele fica.

Agora, a atual equipe da moderação/administração sabe da lisura do próprio trabalho. Sempre estivemos sujeitos às críticas sérias e fundamentadas dos nossos colegas de Fórum, e muitos deles aprovam o nosso trabalho. E já estamos aqui desde 2016, então todos conhecem bem nosso procedimento. Digo isso para afirmar que nunca aceitamos nem vamos aceitar induções a punir outros colegas nem vitimização. Agimos conforme a necessidade e com um critério consensual, nunca individual.

E lembrando que, se se sentir incomodado, basta clicar no ícone "denunciar" e expor o caso, que vamos analisar em conjunto e com toda a atenção.

Reforçando meu ponto de que você é um bom forista que tem muito a contribuir com o espaço.

Grande abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora