Entre para seguir isso  
André Filho

Dana White planeja revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno para abril ou maio

Recommended Posts

Por Rafael Fernandez | 08/01/2021 12:24deiveson.jpg

A sequência para uma das melhores lutas de 2020 já está nos planos do UFC. O presidente da organização, Dana White, informou na última terça-feira que espera que a revanche entre o campeão dos moscas, Deiveson Figueiredo, e o desafiante Brandon Moreno aconteça em abril ou maio. White deu a informação durante uma sessão de perguntas e respostas com assinantes da ESPN+.

LEIA MAIS
UFC adia revanche entre Pedro Munhoz e Jimmie Rivera para o UFC 258
Bethe Correia passa por cirurgia, cancela luta do UFC Fight Island 7 e adia luta de aposentadoria
Participe do plano de colaboradores do MMA Brasil e apoie o site

Deiveson e Moreno se enfrentaram na luta principal do UFC 256, no dia 12 de dezembro. Naquele que provavelmente foi o melhor combate da história da divisão dos moscas, os atletas gladiaram por cinco rounds e empataram por decisão majoritária dos juízes. Numa peleja cheia de emoção, o público assistiu o desafiante azarão aguentar os golpes do campeão e o surpreender ao longo dos assaltos. Entretanto, mesmo que a atuação do mexicano tenha causado surpresa, um ponto perdido por causa de um chute ilegal motivou o empate.

Ambos os atletas pediram um tempo de descanso antes de realizarem a revanche. O brasileiro lutou quatro vezes em 2020 e, recentemente, seu empresário, Wallid Ismail, admitiu que veem maio como a data ideal para o combate. Enquanto o mexicano já havia verbalizado o desejo da peleja acontecer em abril, assim ele teria tempo para relaxar com a família.

Considerado por muitos no melhor lutador do ano de 2020, Deiveson Figueiredo alcançou novas alturas e trouxe atenção para categoria dos moscas. Em fevereiro, o brasileiro derrotou Joseph Benavidez por nocaute, mas não conquistou o cinturão pois não bateu o peso. Na revanche em julho, dominou novamente e finalizou o americano no primeiro assalto. Em seguida, o brasileiro defendeu o título contra Alex Perez no UFC 255 e 21 dias depois teve o combate contra Brandon Moreno.

Menos de dois anos depois de ser cortado pelo UFC, Moreno tenta fazer história ao se tornar o primeiro mexicano campeão do UFC. Ele retornou em setembro de 2019 e desde então, não perdeu nas cinco lutas que teve na organização. Durante esse período, ele derrotou Kai Kara-France, Jussier Formiga e Brandon Royval para conquistar a chance de disputar o título em dezembro.

Fonte:http://mmabrasil.com.br/dana-white-planeja-revanche-entre-deiveson-figueiredo-e-brandon-moreno-para-abril-ou-maio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Deivison manter a distância mirando os Jabs no rosto e os ganchos e chutes na linha de cintura do Moreno tem tudo para levar a luta de maneira tranquila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivison cai vencer e vencer facil essa. Apesar do empate ficou claro que estao em outro nivel de competicao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

Deivison cai vencer e vencer facil essa. Apesar do empate ficou claro que estao em outro nivel de competicao.

Como dois lutadores empatam mas um está em outro nível em comparação ao outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Como dois lutadores empatam mas um está em outro nível em comparação ao outro?

De fato foi um empate, mas temos que levar em consideração que só foi empate pq o Deivisson teve um ponto deduzido , enfim acredito que com a estratégia correta Deivison deve vencer a revanche tranquila.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

De fato foi um empate, mas temos que levar em consideração que só foi empate pq o Deivisson teve um ponto deduzido , enfim acredito que com a estratégia correta Deivison deve vencer a revanche tranquila.

teve um ponto reduzido, mas foi uma luta bem parelha
só acho q vai ser uma luta ainda mais empolgante com os 2 tendo feito camp adequado dessa vez, e espero q o deiveson respeite mais o moreno dessa vez, não jogue tanto golpe no vazio achando q vai passar o carro fácil. na primeira luta ele lançou umas cotoveladas meio bizarras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, siso_ disse:

teve um ponto reduzido, mas foi uma luta bem parelha
só acho q vai ser uma luta ainda mais empolgante com os 2 tendo feito camp adequado dessa vez, e espero q o deiveson respeite mais o moreno dessa vez, não jogue tanto golpe no vazio achando q vai passar o carro fácil. na primeira luta ele lançou umas cotoveladas meio bizarras

Posso estar menosprezando o Moreno e falando besteira, mas acredito que o equilíbrio da luta se deu mais pelos erros cometidos pelo Deivison do que pela performance do Moreno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

De fato foi um empate, mas temos que levar em consideração que só foi empate pq o Deivisson teve um ponto deduzido , enfim acredito que com a estratégia correta Deivison deve vencer a revanche tranquila.

Justamente, o empate foi pela dedução de 1 ponto... mesmo assim, não da pra falar que numa luta tão apertada com apenas um ponto de diferença que um lutador está em outro nível comparando ao cara que ele empatou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Ralf Logan disse:

Justamente, o empate foi pela dedução de 1 ponto... mesmo assim, não da pra falar que numa luta tão apertada com apenas um ponto de diferença que um lutador está em outro nível comparando ao cara que ele empatou.

Isso é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai uma luta que eu quero ver. Os dois fazendo um camp completo, sem o desgaste de perder peso tão rapidamente, se preparando de forma específica um para o outro e agora se conhecendo bem mais um ao outro.

Quanto a primeira luta foi claro a superioridade física do Deivesson e realmente só foi empate em função da dedução dos pontos mas a regra é a MESMA para ambos e eles estão cientes da regra. O fato é que aquele jogo do Deivesson de se basear na confiança, expor o queixo, é suscetível a cara mais técnicos e que se movimentam bem e é extremamente perigoso. Minha torcida vai pra ele, o cara é brasileiro, veio de baixo, se mantem com as pessoas que fizeram ele chegar lá mas quando eu vejo ele usando aquelas roupas que ele tá comprando, caindo em pilha de Wallid eu já vejo aqueles caras que não conseguem lidar com a fama e caem em uma armadilha mas enfim, espero que eu esteja errado em relação à isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso