Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Nick Diaz planeja retorno ao octógono após seis anos afastado, mas Dana White adota outro tom: ‘Acho que ninguém quer ver ele lutando’

Recommended Posts

Nick Diaz planeja retorno ao octógono após seis anos afastado, mas Dana White adota outro tom: ‘Acho que ninguém quer ver ele lutando’
YAGO REDUA04/01/20210
image.jpeg.9cca60045aeb3b1e9cf58b52c9b1d947.jpeg
Nick Diaz pretende retornar ao octógono neste ano de 2021 (Foto: Reprodução/Instagram/@nickdiaz209)
 
 
 
Um dos principais personagens do UFC na última década, Nick Diaz vai completar seis anos sem subir ao octógono no próximo dia 31 de janeiro. Na ocasião, o lutador enfrentou Anderson Silva – que retornava de uma grave lesão na perna – e o combate virou “No Contest” após os dois lutadores testarem positivo no exame antidoping da USADA (Agência de antidoping dos EUA). Kevin Mubenga, empresário do lutador, planeja o retorno do atleta de 37 anos ao Ultimate para o primeiro semestre de 2021, mas se depender de Dana White, presidente da organização, o americano segue longe do show e não retorna mais.
“Tudo que eu vejo de Nick Diaz não parece que ele queira ou esteja pronto para competir nesse esporte. No MMA, até Jon Jones, por melhor que ele seja, tem que estar 100% mentalmente, fisicamente e emocionalmente pronto para treinar e para lutar. E eu acho que ninguém devia querer ver Nick Diaz lutar”, disse o presidente do UFC ao podcast “The Schmo” sobre Diaz, que ainda tem contrato com a companhia.
Nick é veterano no MMA e atuou pelo extinto Pride, WEC, EliteXC e Strikeforce – quando conquistou o cinturão dos meio-médios. Além disso, disputou em duas oportunidades o título no UFC, mas foi derrotado por Georges St-Pierre e Carlos Condit. Dana acredita que por tudo o que Diaz fez, não há motivos para retornar.
“Nick Diaz esteve em muitas guerras ao longo da carreira. Ele conquistou muitas grandes coisas na sua carreira, ganhou muito dinheiro. Ele é obviamente muito famoso. Ele conseguiu tudo que poderia desejar na luta. Eu não sei por que, quando vejo o Instagram dele, ele iria querer voltar a lutar”, concluiu o dirigente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seis anos já!? O tempo voa mesmo. Eu sempre gostei demais das lutas do Nick Diaz, quando o oponente não fazia o anti jogo óbvio, eram bem emocionantes. Ele tinha uma mão muito boa ofensivamente, agressivo em pé e no chão. Quem não conhece a carreira dele fora do UFC, sugiro que veja as lutas. As lutas da última passagem dele no UFC não fazem justiça com a carreira dele. Só a contra o BJ que sim, que aliás foi um lutão. Mas hoje em dia ele não deve apresentar muito coisa, e considerando que a defesa dele sempre foi o queixo, não sei se teria a mesma resistência. Eu confesso que eu queria muito ver o antigo Nick Diaz contra o Masvidal, o que no cenário atual é inviável. Duvido que aquele Nick exista ainda. Acredito que o máximo que conseguiria seria uma com o Lawler, que vem de quatro derrotas. Seria uma boa revanche de assistir. Mas se voltar, possivelmente vai ser no Bellator* e perde dos tops ainda, que certamente fariam anti jogo, circulando muito, batendo na perna e quedando no final do round.

Edited by Daniel Mendoza
Correção do nome do evento

Share this post


Link to post
Share on other sites

Última vitória do Nick foi a 10 anos sobre o BJ Penn.

Não dá pra esperar muito dele. É a volta de um aposentado. E esse aposentado estava na "vida"...

Não dá. Queria ver o Nate x Tony na 70kg

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tempo dele passou, é um cara caro, dá trabalho pra gerenciar, luta quando bem entende e que hoje não sei se vende tanto quando já vendeu, além disto tá longe do seu auge técnico, em franca decadência.

O UFC tá claramente se livrando de caras assim mas ainda acho que é uma estratégia de negociação do Dana, ele não vai entregar os irmãos Diaz fácil assim pro Bellator. Mas isto eu acho né, não tenho acesso aos numeros deles para saber.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ou é a foto ou o nick diaz ta gordo só na larica.

Essa história me parece mais um movimento pra sair do ufc. Pode ser que ainda tenha luta no contrato e precise cumprir pra ser liberado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostava mto do Nick Diaz, mas não vejo mais ele tendo sucesso entre os tops do MW ou WW.  Um Masvidal o atropelaria.  Mas é um cara q traz audiência.  Se eu fosse o Dana diminuiria a promoção em torno dele fazendo algum contrato alto de poucas lutas contra porradeiros da divisão.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this