Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Vale cinturão! Gilbert ‘Durinho’ enfrenta Kamaru Usman no dia 13 de fevereiro

Recommended Posts

Vale cinturão! Gilbert ‘Durinho’ enfrenta Kamaru Usman no dia 13 de fevereiro

Ag Fight

Número dois do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ finalmente conheceu a data em que enfrentará Kamaru Usman. A disputa, válida pelo cinturão da categoria, será realizada no dia 13 de fevereiro. A informação foi divulgada em primeira mão pela ESPN e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Embalado por seis vitórias seguidas no octógono, Durinho terá a chance de se tornar o primeiro brasileiro campeão da divisão. Para isso, porém, ele precisar vencer o rival nigeriano, que triunfou nas 12 vezes em que atuou no maior evento de lutas do mundo – duas delas em defesas de título.

Vale lembrar que o duelo deveria ter sido realizado em julho, no primeiro card numerado na ‘Ilha da Luta’. No entanto, o brasileiro testou positivo para a COVID-19 e foi retirado do evento. Meses depois, em nova tentativa frustrada de agendar o confronto, os promotores do UFC esbarraram na lesão que obrigou Usman a adiar seu retorno ao cage.

Ainda sem confirmação do local para a disputa, é esperado que o evento em questão, o UFC 258, seja realizado na cidade de Las Vegas (EUA), na sede do UFC Apex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Torcida total pro Durinho.

Quando vejo o Durinho hj parece um DejaVu com o RDA. Caras que eu não via potencial algum mas que deram uma evoluída absurda.

Mas falando da luta, Burns vai ter uma tarefa ingrata. O vejo como franco azarão kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?  É azarão mas não vejo tanta discrepância assim, 55/45 na minha opinião. Treinavam juntos (técnicos do Durinho conhecem como ninguém o jogo do Usman), tecnicamente vejo o Durinho melhor em pé mas com menos punch, Wrestling é do nigeriano e o chão é do brasileiro com folgas. Vai ser aquela luta extremamente estratégica, 5 rounds, então aquele joguinho chato do Usman tem vantagem mas não me surpreenderia tanto se o Durinho levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman é duro na queda, mas estou apostando no Gilbert. Conhece bem o adversário e pode capitalizar sobre os pontos fracos dele.

O podcast no canal  "Sexto Round" foi bem interessante neste aspecto, vamos ver se consegue por em prática o que na teoria já está mapeado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o caminho do Usman é amarrar a luta no clinch, o que ele faz como ninguém né, por isso o vejo como favorito.

Mas em pé o Durinho tá a frente pra mim, assim como não vejo nenhum absurdo do Durinho quedar, se embolar e arrumar uma finalização... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Usman é duro na queda, mas estou apostando no Gilbert. Conhece bem o adversário e pode capitalizar sobre os pontos fracos dele.

O podcast no canal  "Sexto Round" foi bem interessante neste aspecto, vamos ver se consegue por em prática o que na teoria já está mapeado.

mas nesse ponto os dois se conhecem bem. eu vejo uma vantagem pro usman, usando da sua força pra amarrar a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo do Usman é parecido com o do Volkanovski (outro campeão) C H A T O P R A C A R A L H O!

Dirty boxing seguido de mt amarração na grade e caso o adversário n tenha o mesmo nível de chão, ai vem as quedas seguido de cobertor humano.

Gostei do Usman ter se tornado campeão em cima do Woodley por ser africano e tal, tirar a cinta de um americano, depois gostei dele ter vencido o desbocado do Covington, mas pelo bem do esporte, chegou a hora de perder essa cinta.

Torcida total pro Durinho (e pra qualquer outro q fosse enfrentar ele, independente de ser brasileiro ou não). Vai ter q estar com o gás em dia, vai ter q se movimentar muito, trocar na longa e sair fora para dar aquelas pontuadas nos rounds e n ficar parado nem se levar pra grade e treinar mt finalização de guarda e raspagem. Se ficar medindo forças na grade, tentando derrubar ou for pro infight (o Usman ja mostrou que tem queixo e coração) vai perder.

 

 

 

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kamaru é muito duro, mas não é um fora de série em nada. Luta feio e gosta de amarrar. Vejo o Durinho numa Ascenção incrível, trocação pesada , wrestling forte, chão fino e gás absurdo. Totais chances de arrancar esse cinturão do nigeriano. 

 

Eu boto fé numa vitória do Durinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Roizman disse:

O jogo do Usman é parecido com o do Volkanovski (outro campeão) C H A T O P R A C A R A L H O!

Dirty boxing seguido de mt amarração na grade e caso o adversário n tenha o mesmo nível de chão, ai vem as quedas seguido de cobertor humano.

Gostei do Usman ter se tornado campeão em cima do Woodley por ser africano e tal, tirar a cinta de um americano, depois gostei dele ter vencido o desbocado do Covington, mas pelo bem do esporte, chegou a hora de perder essa cinta.

Torcida total pro Durinho (e pra qualquer outro q fosse enfrentar ele, independente de ser brasileiro ou não). Vai ter q estar com o gás em dia, vai ter q se movimentar muito, trocar na longa e sair fora para dar aquelas pontuadas nos rounds e n ficar parado nem se levar pra grade e treinar mt finalização de guarda e raspagem. Se ficar medindo forças na grade, tentando derrubar ou for pro infight (o Usman ja mostrou que tem queixo e coração) vai perder.

 

 

 

Comum na categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/5/2021 at 8:11 PM, Silverchair disse:

Comum na categoria

Comum mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso