Entre para seguir isso  
pipo

Lutas de MMA que queremos ver em 2021

Recommended Posts

 

 

Sempre adoro a sensação de otimismo ao entrar em um novo ano, mas é um sentimento totalmente novo em 2021. O MMA encontrou uma maneira de manter o show em 2020 e estamos gratos por isso, mas não vamos nos enganar: nós estão todos ansiosos pelo que será um ano muito melhor em 2021.

Então, no espírito de uma nova ardósia de 12 meses, aqui estão uma dúzia de lutas que eu quero ver em 2021.

 

1. Israel Adesanya (20-0) x Jon Jones (26-1) pelo título dos meio-pesados do UFC

Depois de alguma resistência inicial, estou all-in na saga Adesanya-Jones. Quando essa briga começou - depois que Adesanya conquistou o título dos médios em 2019 - eu não estava nem um pouco interessado. Eu vi potencial nisso, é claro, mas parecia tão prematuro até mesmo discutir isso. Adesanya teve muitos desafiadores legítimos aos 185. E quanto a Jones, eu estava mais interessado em vê-lo passar para o peso pesado depois de quase uma década como campeão dos meio-pesados.

Agora, Adesanya ainda tem desafios no peso médio, mas já tirou uma licença sabática da categoria para desafiar Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados no dia 6 de março. Se ele tiver sucesso, ainda faltam muitos meses no calendário de 2021 para fazer uma luta com Jones. E se 2021 terminasse com uma luta pelo título de 205 libras Adesanya x Jones em dezembro? Com fãs? Imagine isso.

 

 

2. Khabib Nurmagomedov (29-0) x Georges St-Pierre (26-2) pelo título dos leves do UFC

Ainda prevejo que nunca mais veremos Nurmagomedov lutar novamente. Sua aposentadoria em outubro parecia muito genuína. Mas, ao mesmo tempo, acho que ele estava emocionado. Eu sei que competidor ele é. E eu sei o quanto ele queria essa luta de legado no passado. Essa luta tem um apelo óbvio. É Nurmagomedov, com seu recorde perfeito de 29-0, tentando realizar o sonho de seu falecido pai de se aposentar com 30-0, com a vitória final sobre GSP. E é St-Pierre em busca do terceiro cinturão, feito que nunca foi conquistado. Vamos ver isso? Eu não sei. Provavelmente não. Mas cara, eu adoraria.

 

3. Jon Jones (26-1) vs. Francis Ngannou (15-3), peso pesado do UFC

Isso mesmo, Jones está em duas das três primeiras lutas na minha lista de desejos de 2021. E estou pronto para vê-lo de uma maneira totalmente nova: vamos ver "Superfight" Jon Jones. Nós o vimos como o atual campeão dos meio-pesados por anos. E foi ótimo, e eu poderia ter continuado assistindo. Mas agora ... você está me dizendo que posso ver o peso pesado Jon Jones contra "O Homem de 265 libras mais assustador do planeta", Francis Ngannou? Isso é uma superluta para mim.

E, por favor, não tome isso como um sinal de desrespeito ao peso-pesado GOAT e campeão do UFC Stipe Miocic . Eu gostaria muito de ver Jones vs. Miocic também. Mas há algo sobre Jones, e todo o seu domínio no esporte, indo contra um peso pesado que finalizou seus últimos quatro oponentes em um total de 162 segundos que é muito tentador para não ter nesta lista.

 

4. Colby Covington (16-2) vs. Jorge Masvidal (35-14), peso meio-médio do UFC

Essa luta estava na minha lista de desejos de 2020, e não há motivo para deixá-la de fora em 2021. O presidente do UFC, Dana White, disse que a promoção está trabalhando para fazer essa luta acontecer este ano. Masvidal e Covington são velhos amigos, companheiros de quarto com versões diferentes de como costumava ser o sparring. Um confronto muito relevante do ponto de vista do ranking e uma grande luta estilisticamente. Nada para não gostar aqui. Este emparelhamento seria divertido desde o momento em que é anunciado até o sino final.

 

5. Amanda Nunes (20-4) x Valentina Shevchenko (20-3) 3, pelo título galo do UFC

É só hora para isso, certo? Quer dizer, tecnicamente, sim, ainda há lutas pelo campeonato para ambos nas respectivas categorias de peso. Mas, ultimamente, essas lutas têm sido desencontros. Estas são as duas melhores lutadoras do planeta. Shevchenko está com 0-2 contra o Nunes, mas acredita que ela deveria ter vencido a segunda luta - e sempre achei que ela teria uma discussão aí. Isso vai acontecer novamente em algum momento, apenas uma questão de quando. Eu, pelo menos, estou pronto para isso.

 

6. Nate Diaz (20-12) vs. Tony Ferguson (25-5), peso meio-médio do UFC

Quanto mais penso nessa luta, mais meio que amo. Dois lutadores únicos e muito populares, cada um com seguidores de fãs muito dedicados e quase cultos. Dois caras com quem você realmente não sabe o que fazer no momento. Diaz não lutou em 2020, e Ferguson caiu em desgraça em 2020 com duas derrotas. Ambos podem lutar no meio-médio confortavelmente, sem a necessidade de cortar peso. Ambos têm estilos totalmente de ação. E o diálogo que poderia ocorrer entre esses dois seria incrível. Esses dois são estrelas. Diaz mais do que Ferguson, mas Ferguson definitivamente tem seguidores. E mesmo que Ferguson tenha ficado mal nas últimas duas lutas, ele ainda é o quinto peso leve do UFC, e mais do que se provou como lutador. Talvez isso agradasse a Diaz.

 

7. Zhang Weili (21-1) x Rose Namajunas (9-4), pelo título de palha do UFC

Para constar, eu não seria contra ver Zhang x Joanna Jedrzejczyk 2. A primeira luta deles, que Zhang ganhou em março, foi a luta do ano em 2020 para mim. Mas Namajunas mostrou que há algo realmente especial sobre ela quando está ligada, e a ideia de que Namajunas contra Zhang é irresistível. Como fã, espero muito que Zhang x Namajunas seja a próxima luta pelo título de 115 libras.

 

8. Patricio "Pitbull" Freire (31-4) x AJ McKee (17-0), peso pena do Bellator

A final do Grande Prêmio do peso-pena do Bellator não poderia ficar melhor do que isso. Pitbull - que, na minha opinião, é o melhor lutador do plantel do Bellator e indiscutivelmente um dos melhores lutadores peso por peso do mundo - encontrando um fenômeno genuíno em McKee. Provavelmente jogamos a palavra "fenômeno" demais em esportes de combate, temos uma tendência a nos ultrapassar ... mas no caso de McKee, não há realmente mais nada que você possa chamá-lo. Ele foi o lutador nº 1 do mundo com menos de 25 anos em 2019, de acordo com a ESPN, e teria sido o nº 1 novamente em 2020 se seu aniversário fosse alguns meses depois. Pitbull ainda precisa passar por um muito talentoso Emanuel Sanchez nas semifinais do torneio, mas se ele fizer isso, Pitbull x McKee pode legitimamente ser uma das melhores lutas da história do Bellator.

9. Deiveson Figueiredo (20-1-1) x Cody Garbrandt (12-3), pelo título de peso mosca do UFC

 

 

Brandon Moreno merece uma revanche contra o Figueiredo depois da luta do candidato do ano em dezembro. Mas se o Figueiredo cuida dos negócios nessa revanche, estou muito intrigado com Figueiredo x Garbrandt - e desde que surgiu. Eu sei que Garbrandt não lutou aos 125, mas ele é do calibre do campeonato, e estilisticamente ... a velocidade e força combinadas desses dois seriam provavelmente as melhores para qualquer luta de peso mosca, de todos os tempos.

 

10. Max Holloway (21-6) vs. Zabit Magomedsharipov (18-1), peso pena do UFC

Não sei exatamente como chegaríamos a isso, mas deixe-me dizer algumas coisas. Em primeiro lugar, não posso continuar implorando por Magomedsharipov contra Yair Rodriguez . Eu queria colocar essa luta nesta lista de desejos (como era em 2020), mas essa luta se tornou Lucy e o futebol, e somos todos Charlie Brown. Achamos que vamos conseguir, mas simplesmente ... nunca ... acontece.

Talvez seja eu tentando fazer psicologia reversa com os deuses do MMA. Tipo, "Nah, superei Zabit vs. Yair. Não quero mais isso. Não faça isso ..." ou talvez seja apenas eu tentando uma tremenda disputa entre Max e Zabit. Agora, de novo, Não tenho certeza de como chegaríamos lá. Holloway está muito ocupado em 16 de janeiro contra Calvin Kattar , mas se ele ganhar, acredito que lutará pelo título em seguida. Talvez possamos ver Holloway x Magomedsharipov por o campeonato de penas no final do ano, se tudo der certo para os dois.De qualquer forma, sob qualquer circunstância, essa é uma luta que eu quero ver.

 

11. Natan Schulte (20-3-1) vs. Anthony Pettis (24-10), PFL leve

O PFL fez mudanças significativas no plantel desde o final da temporada de 2019, e haverá várias histórias a seguir em 2021. Para mim, a mais interessante envolve a recém-adquirida Pettis. Aos 155 anos, Schulte é o homem indiscutível do PFL. Ele tem vencido várias temporadas e está invicto há 10 jogos consecutivos. Achei que Pettis parecia bem em sua última luta no UFC, uma vitória por decisão sobre Alex Morono em 19 de dezembro. Seu porte atlético ainda está lá, e ele estava em forma para uma luta de curto prazo. O conjunto de habilidades é de elite e ele tem uma presença veterana. Além disso, você sabe que ele vai querer aquele prêmio PFL de $ 1 milhão em 2021, e Schulte é o homem por quem ele terá que passar para consegui-lo.

 

12. Dominick Cruz (22-3) vs. Cory Sandhagen (13-2), peso galo do UFC

 

Cory Sandhagen, certo, disse que já estudou o estilo de luta de Dominick Cruz. Ele poderia enfrentar o ex-campeão galo do UFC em 2021? Josh Hedges / Zuffa LLC / Getty Images

Cubro MMA desde 2009, e Cruz está na minha lista de lutadores favoritos para assistir. Tenho um grande apreço pelo nível de habilidade, vontade, preparação e capacidade de adaptação de Cruz. Sandhagen me lembra (e outros) Cruz. Na verdade, nunca vou esquecer a primeira vez que conversei com Sandhagen sobre ele assistindo Cruz no WEC e a maneira como ele se vê como uma espécie de Cruz 2.0. Não há um caminho claro para essa luta entrar em 2021, já que Sandhagen está prestes a disputar o título, mas se fizer sentido em qualquer momento nos próximos 12 meses, espero que o UFC pule nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones com certeza e a maior expectativa desse ano, doido pra ver  como se sairá  com os pesados , Colby contra Mesvidal tbm lutão, pelo clima de rivalidade em si, e faltou ai Charles Oliveira disputando a cinta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da lista, minha maior expectativa são as próximas lutas do JJ. Charles do Bronx tbm quero assistir todas as suas próximas lutas. E caso exista esta possibilidade (acho dificil) um retorno do Khabib tbm n seria nada mal para o ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Paulo wand disse:

Jones com certeza e a maior expectativa desse ano, doido pra ver  como se sairá  com os pesados , Colby contra Mesvidal tbm lutão, pelo clima de rivalidade em si, e faltou ai Charles Oliveira disputando a cinta 

vejo todo mundo na frente do Charles....

o vencedor de Piorier vs Connor, o Chandler se vencer e o Gaethje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso