Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Empresário de Borrachinha pede por cinturão interino do UFC; entenda

Recommended Posts

2 horas atrás, Andrey disse:

Superestimam mesmo, o tratam como o pica das galáxias e em minha opinião ele é um bom lutador mas não tudo o que querem pintar.

 

Talvez por falta de ídolos brasileiros no esporte atualmente, pode ser por terem comprado o papo do Wallid de que ele é o cara e vai ser o maior de todos os tempos ou também pode ser por assistirem suas lutas anteriores e darem muito valor a maneira com que ele as terminou e pouco valor para “com quem” ele estava lutando contra.

 

Ontem tava assistindo ao Conexão PVT com Warlley e ele fala que no TUF em que ele e o Borrachinha partiparam o apelido do mineiro era kilômetro sexual, em alusão a ele ser mais metro sexual do que um metro sexual e isso acho que corrobora sua opinião de que ele pensa muito no físico e acaba esquecem que ferro demais vai acabar atrapalhando a técnica real da trocação (sem falar no cardio) salvo raras excessões.

 

Quando ele sequer era top 5 (acho que era oitavo ou nono no ranking, não tenho certeza) e falavam que o ranking não servia pra nada (o que eu concordo) e que ele merecia lutar contra os tops da categoria por saber vender e fazer um trash talk maneiro. Hoje usam o argumento de que ele e o Whittaker são os primeiros do ranking e que por isso devem lutar entre si para ver quem lutará contra o campeão, pois o UFC é um torneio esportivo (palavras do Wallid), mas o mesmo empresário, na mesma entrevista, deu risada e falou que trata o ranking de acordo com a ajuda que dará aos seus lutadores, ou seja, o velho jeitinho (leia-se malandragem) brasileiro de sempre, e desonestidade eu sou contra.

 

 

Nunca mais vi o conexão  e nem resenha  venho aqui só  dar uma comentada  mesmo.

Ferro não  pra trocacao  que  digo eu guri entrei nessa cai absurdamente  e vi muiita gente cair nessa .

Ate o famoso cross fit pra lutador né  lá  isso tudo .

O bom.fazer uma preparação  física  explosão,força,resistência  etc. 

Lutador  não é   bodybuilder  veja os caras do karate  de contato  gostam mas pelo fato de um parar na frente do outro e mais forte vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Povo muito  8 ou 80 desculpa  vc quis dizer superestimam ou subestimam  o contexto  ficou ruim pra mim rs.

Assim ele leva jeito pra luta em pé  como disse já  o vi treinando  e treinei com ele também  .

Me impressiona como ele chegou rapido ao cinturão venceu o Hall que  é  bem melhor  que ele vc ver como o colega @João Pdisse totalmente  travado muito  ferro ,lutador não  é  bodybuilder  ou fisiculturista .

Badola coordenando  um treino de kickboxing  pra auto rendimento..

Tem muita coisa errada primeiro uma vez um brother  falou  pra mim MMA  é  um esporte profissional feito por amadores e muito melhor vc ver uma luta de kickboxing , boxe,jiu jitsu  do que uma de MMA  no sentido técnico  da coisa.

Realmente dei razão  e hoje  entendo.

Ate dentro dos eua a abos atras poucos locais faziam  a parada  como hj a 12 anos atrás. 

Vc ver o Aldo tinha um nivel de kickboxing  alto pq investiu e tava acima decidiu que ia fazer camping pra luta e pronto chegou McGregor  exímio  boxer e Max excelente  kickboxing  e com fome de lutar e ai brasileiro  se deu mal.

Vc ver um cara de alto nivel  que  nem o adesanya que  conseguiu adaptar sua tecnica profissional  ao esporte  brinca com os outros.

Logico que vc vai ver cara do jiu jitsu  sendo finalizado  ou trocacao  nocauteado  mas como diz o @Luiz Melo São  as variantes do combate e luta é  luta .

Eu já  vi um cara de fora cheio de títulos  de kickboxing  visitar camping galáctico que rolavam por aqui e um menino de 17 anos da escola de trocacao  daqui da maior  calor .. Logico  que numa luta provavelmente o moleque na época  morreria maas.. vc ver o Daico  comecou no MMA  ontem Benevides  já  era bom quando ele começou 

Ele é muito robótico. N tem ginga nenhuma. Pra mim, essa é das piores falhas de um trocador: N ter ginga/n ter uma boa desenvoltura e n ter bons reflexos- isso faz com o  q atleta  seja acertável- e qd se é acertável, por mais bruto e agressivo que seja, basta o primeiro nocaute pra que  todos passem a desrespeitar.  Strikers excelentes tecnicamente levam aperto de medianos por n  terem desenvolvido essas valências. É o caso do Rockhold, do Vicente , do Marlon,  Barboza, Marlon, Warley, Cigano - a lista é grande.

O Borrachinha até me lembra o Jacaré, nesse sentido - que tbm é extremamente travado. O Vinício Anthony fala que ele luta contraído- e  fala o mesmo do Aldo- que a propósito, sempre achei meio durão. 

N acho que ele lute contraído; Talvez seja algo próprio do biotipo-  por ser muito forte e muito denso, o cara vai ficando mais travado. Minha correlação pode estar equivocada, pode se tratar mais de uma questão técnica do que física, mas há tempos tenho a impressão de  que  esse fenótipo limita a desenvoltura.  Claro que n é uma lei Universal, mas por ex, Marlon é todo empedrado, extremamente denso, e tbm "soa" assim rígido. O mesmo vale pra o Aldo e pra o Barbosa.  Vc observa que no boxe a musculatura da galera geralmente é mais flat. Poucos caras tem esse aspecto  empedrado; e os que têm, quase sempre são magros. 

 N sei se é algo incontornável, uma infelicidade do biotipo, se é corrigível com treinamento...mas sei lá... o Borracha n melhora  a desenvoltura.  Falta de treino e de amparo n é. Pelo que percebi nos vídeos, ele é bem preocupado com minúcia,  se cobra e tudo mais. Mas são poucos no MMA que internalizam e efetivamente consolidam a técnica. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Lucas Timbó disse:

@NEGO DÁGUA @João P @Silverchair

Além de seguir cometendo os mesmos erros técnicos, os sparrings bem mais leves. Se realmente lutar contra o Whittaker, é humilhado de novo

Eu torço pelo Borracinha e concordo com vc!

Numa luta dele contra o Whittaker eu vou te falar que daria Borrachinha mas não pq ele é melhor técnicamente mas pq em primeiro vem a minha torcida kkkkk

Dentro dessa perspectiva, eu vislumbro o Borrachinha vencendo na brutalidade e se a minha ignorância em superestimar a habilidade do Borrachinha não fosse o bastante pra alimentar minha ideia, eu subestimo a habilidade do Whittaker!!! kkkkk

Mas é fod@, no fundo eu sei que ele precisa melhorar muito e pelo vídeo q postou, me preocupou a qualidade dos treinos dele. Vc citou coisas bizarras como o aspecto dos sparrings dele. Bem longe do que se tem em termos de qualidade no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Concordo com você, mas o superestimam demais.

pelo contrário, acho que sou um dos muito poucos aqui no forum que o vê top no UFC. A maioria tem a serenidade de ve-lo com deficiências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Povo muito  8 ou 80 desculpa  vc quis dizer superestimam ou subestimam  o contexto  ficou ruim pra mim rs.

Assim ele leva jeito pra luta em pé  como disse já  o vi treinando  e treinei com ele também  .

Me impressiona como ele chegou rapido ao cinturão venceu o Hall que  é  bem melhor  que ele vc ver como o colega @João Pdisse totalmente  travado muito  ferro ,lutador não  é  bodybuilder  ou fisiculturista .

Badola coordenando  um treino de kickboxing  pra auto rendimento..

Tem muita coisa errada primeiro uma vez um brother  falou  pra mim MMA  é  um esporte profissional feito por amadores e muito melhor vc ver uma luta de kickboxing , boxe,jiu jitsu  do que uma de MMA  no sentido técnico  da coisa.

Realmente dei razão  e hoje  entendo.

Ate dentro dos eua a abos atras poucos locais faziam  a parada  como hj a 12 anos atrás. 

Vc ver o Aldo tinha um nivel de kickboxing  alto pq investiu e tava acima decidiu que ia fazer camping pra luta e pronto chegou McGregor  exímio  boxer e Max excelente  kickboxing  e com fome de lutar e ai brasileiro  se deu mal.

Vc ver um cara de alto nivel  que  nem o adesanya que  conseguiu adaptar sua tecnica profissional  ao esporte  brinca com os outros.

Logico que vc vai ver cara do jiu jitsu  sendo finalizado  ou trocacao  nocauteado  mas como diz o @Luiz Melo São  as variantes do combate e luta é  luta .

Eu já  vi um cara de fora cheio de títulos  de kickboxing  visitar camping galáctico que rolavam por aqui e um menino de 17 anos da escola de trocacao  daqui da maior  calor .. Logico  que numa luta provavelmente o moleque na época  morreria maas.. vc ver o Daico  comecou no MMA  ontem Benevides  já  era bom quando ele começou 

éééé ☝️

 

Quanto a parte do MMA amador. Acho que o MMA nem teve tempo ainda pra dizermos que ele é profissional. Tú parar pra analisar, ainda é um esporte em evolução.

Uma coisa idiota que vou dizer mas só o fato do MMA não ter um tablado com formato oficial já mostra o amadorismo.

Qualquer outro esporte vc tem variantes de acordo com normas. Tamanho da quadra de tenis é única, muda se for em dupla. Altura da rede no voley é uma pra homem e outra pra mulher e o tamanho da quadra é unico.

No Boxe vc tem um padrão pro tablado, distancia das cordas, tamanho do poste e etc.

 

No MMA não, vc tem diferentes cages patenteados por diferenres organizações. Cara, isso pra mim mostra como o esporte é extremamente amador ainda.

E aí entra a parte técnica que é o uso do espaço pelo atleta. Dificilmente vc vê caras montando estratégias incluíndo o cage. O máximo q a gente vê é "Domina o centro", "Sai da grade"...

 

edit:

Quem é que tinha um OctoCage? Era o Arona?

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Ele é muito robótico. N tem ginga nenhuma. Pra mim, essa é das piores falhas de um trocador: N ter ginga/n ter uma boa desenvoltura e n ter bons reflexos- isso faz com o  q atleta  seja acertável- e qd se é acertável, por mais bruto e agressivo que seja, basta o primeiro nocaute pra que  todos passem a desrespeitar.  Strikers excelentes tecnicamente levam aperto de medianos por n  terem desenvolvido essas valências. É o caso do Rockhold, do Vicente , do Marlon,  Barboza, Marlon, Warley, Cigano - a lista é grande.

O Borrachinha até me lembra o Jacaré, nesse sentido - que tbm é extremamente travado. O Vinício Anthony fala que ele luta contraído- e  fala o mesmo do Aldo- que a propósito, sempre achei meio durão. 

N acho que ele lute contraído; Talvez seja algo próprio do biotipo-  por ser muito forte e muito denso, o cara vai ficando mais travado. Minha correlação pode estar equivocada, pode se tratar mais de uma questão técnica do que física, mas há tempos tenho a impressão de  que  esse fenótipo limita a desenvoltura.  Claro que n é uma lei Universal, mas por ex, Marlon é todo empedrado, extremamente denso, e tbm "soa" assim rígido. O mesmo vale pra o Aldo e pra o Barbosa.  Vc observa que no boxe a musculatura da galera geralmente é mais flat. Poucos caras tem esse aspecto  empedrado; e os que têm, quase sempre são magros. 

 N sei se é algo incontornável, uma infelicidade do biotipo, se é corrigível com treinamento...mas sei lá... o Borracha n melhora  a desenvoltura.  Falta de treino e de amparo n é. Pelo que percebi nos vídeos, ele é bem preocupado com minúcia,  se cobra e tudo mais. Mas são poucos no MMA que internalizam e efetivamente consolidam a técnica. 

Dizem que boxeadores quw aguentam  porrada na linha de cintura são  os mais gordinhos ou que tem gordura por ali os travados não  e pior que tem haver.

Assim meu brother  como vc diz existe um teto né. 

Eu vi entrevista  do Daniel  da MMA  master Colby não  faz sparring. 

Alex Poatan  disse que  faz só  light sparring  e muito saco de bater e muito drilss .

São  caras que treinam de uma maneira saudável  e focam na técnica  .

Eu acho que porrada só  no início  de carreira no sparring  depois é  esse estilo ou uma vez  por mês 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que boxeadores quw aguentam  porrada na linha de cintura são  os mais gordinhos ou que tem gordura por ali os travados não  e pior que tem haver.

Assim meu brother  como vc diz existe um teto né. 

Eu vi entrevista  do Daniel  da MMA  master Colby não  faz sparring. 

Alex Poatan  disse que  faz só  light sparring  e muito saco de bater e muito drilss .

São  caras que treinam de uma maneira saudável  e focam na técnica  .

Eu acho que porrada só  no início  de carreira no sparring  depois é  esse estilo ou uma vez  por mês 

 

Sem contar que tem o problema da síndrome do segundo impacto. Eu nado contra maré e  insisto na tese de que o queixo n perde a validade e  q o atleta n necessariamente é  nocauteado por  ter desenvolvido lesões no cérebro, mas sim devido ao contexto do golpe e as pancadas mais fortes dos caras novos que aparecem, e a perda de reflexos( passam a n perceber a mão chegando e só são pegos em situações insuportáveis.)Inclusive tinha uma  galera falava que o Tyson e o Roy Jones n aguentariam meio jab por conta da idade- enfim...  Mas se tem algo que é studado, pacífico e que de fato justifica os nocautes é a Síndrome do segundo impacto: N respeitar o tempo de repouso e uma série de protocolos após ter sofrido concussão.

Isso é de uma irresponsabilidade sem precedentes. Faltando um mês pra luta e  o cara se matando, levando Knockdown, apagando, mesmo assim  indo lutar de boa.

Inclusive eu sempre falei q n fazia  muito sentido o Griffin ter caído  daquele jeito com a mão do Anderson- aquele primeiro cruzado q ele sentiu, o outro Knockdown que antecedeu o nocaute... Enfim. Depois vi  o Joe Rogan falando que ele tinha sido brutalmente nocauteado  duas vezes durant camp. Agora ta explicado:  o cara n tinha a menor condição de luta.

Esse último nocaute do Marlon  tendo voltado apenas dois meses após ter sido nocauteado (considerando q os sparrings durante o camp)  acho que tbm pode ser creditado à síndrome do segundo. Salvo engano, o protocolo exige 2 meses de afastamento dos treinos. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

pelo contrário, acho que sou um dos muito poucos aqui no forum que o vê top no UFC. A maioria tem a serenidade de ve-lo com deficiências.

O superestimavam muito aqui no forum antes da última luta dele, mas eu estava falando do geral e não somente daqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Sem contar que tem o problema da síndrome do segundo impacto. Eu nado contra maré e  insisto na tese de que o queixo n perde a validade e  q o atleta n necessariamente é  nocauteado por  ter desenvolvido lesões no cérebro, mas sim devido ao contexto do golpe e as pancadas mais fortes dos caras novos que aparecem, e a perda de reflexos( passam a n perceber a mão chegando e só são pegos em situações insuportáveis.)Inclusive tinha uma  galera falava que o Tyson e o Roy Jones n aguentariam meio jab por conta da idade- enfim...  Mas se tem algo que é studado, pacífico e que de fato justifica os nocautes é a Síndrome do segundo impacto: N respeitar o tempo de repouso e uma série de protocolos após ter sofrido concussão.

Isso é de uma irresponsabilidade sem precedentes. Faltando um mês pra luta e  o cara se matando, levando Knockdown, apagando, mesmo assim  indo lutar de boa.

Inclusive eu sempre falei q n fazia  muito sentido o Griffin ter caído  daquele jeito com a mão do Anderson- aquele primeiro cruzado q ele sentiu, o outro Knockdown que antecedeu o nocaute... Enfim. Depois vi  o Joe Rogan falando que ele tinha sido brutalmente nocauteado  duas vezes durant camp. Agora ta explicado:  o cara n tinha a menor condição de luta.

Esse último nocaute do Marlon  tendo voltado apenas dois meses após ter sido nocauteado (considerando q os sparrings durante o camp)  acho que tbm pode ser creditado à síndrome do segundo. Salvo engano, o protocolo exige 2 meses de afastamento dos treinos. 

Gracas a deus eu nunca apaguei..

Anos de porrada na cabeça  nunca desmaiei. 

Eu nunca so cai com um cruzado no queixo uma vez isso uns 15 anos pegou na ponta e levantei  rapido  achei o máximo  kkk.

Eu já  derrubei alguns e mas muito  no corpo também. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

O superestimavam muito aqui no forum antes da última luta dele, mas eu estava falando do geral e não somente daqui.

Na verdade  tentam  criar um novo Anderson Silva  ou Minotauro  etc.

E realmente  ta em falta.

Daico leve demais  não  tem carisma etc.

Durinho pode ser.

Aldo ainda aposto num suposto título  .

Raoni? Acho cedo pra cravar.

Glover caso ganhe na 93?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na verdade  tentam  criar um novo Anderson Silva  ou Minotauro  etc.

E realmente  ta em falta.

Daico leve demais  não  tem carisma etc.

Durinho pode ser.

Aldo ainda aposto num suposto título  .

Raoni? Acho cedo pra cravar.

Glover caso ganhe na 93?

 

 

Acho que é pq isso não se cria, a meu ver, obviamente.

 

Isso acontece.

 

Quando se força uma situação assim, nunca é algo sólido e sim superficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

Ele é muito robótico. N tem ginga nenhuma. Pra mim, essa é das piores falhas de um trocador: N ter ginga/n ter uma boa desenvoltura e n ter bons reflexos- isso faz com o  q atleta  seja acertável- e qd se é acertável, por mais bruto e agressivo que seja, basta o primeiro nocaute pra que  todos passem a desrespeitar.  Strikers excelentes tecnicamente levam aperto de medianos por n  terem desenvolvido essas valências. É o caso do Rockhold, do Vicente , do Marlon,  Barboza, Marlon, Warley, Cigano - a lista é grande.

O Borrachinha até me lembra o Jacaré, nesse sentido - que tbm é extremamente travado. O Vinício Anthony fala que ele luta contraído- e  fala o mesmo do Aldo- que a propósito, sempre achei meio durão. 

N acho que ele lute contraído; Talvez seja algo próprio do biotipo-  por ser muito forte e muito denso, o cara vai ficando mais travado. Minha correlação pode estar equivocada, pode se tratar mais de uma questão técnica do que física, mas há tempos tenho a impressão de  que  esse fenótipo limita a desenvoltura.  Claro que n é uma lei Universal, mas por ex, Marlon é todo empedrado, extremamente denso, e tbm "soa" assim rígido. O mesmo vale pra o Aldo e pra o Barbosa.  Vc observa que no boxe a musculatura da galera geralmente é mais flat. Poucos caras tem esse aspecto  empedrado; e os que têm, quase sempre são magros. 

 N sei se é algo incontornável, uma infelicidade do biotipo, se é corrigível com treinamento...mas sei lá... o Borracha n melhora  a desenvoltura.  Falta de treino e de amparo n é. Pelo que percebi nos vídeos, ele é bem preocupado com minúcia,  se cobra e tudo mais. Mas são poucos no MMA que internalizam e efetivamente consolidam a técnica. 

Concordo com tudo, menos sobre isso. Eu acho que falta um head coach top pra ele, talvez se colasse na CB com o Diego Lima e Macaco, evoluiria bastante. Os sparrings também são bem contestáveis, no vídeo fica clara a diferença física dele pros caras. Além disso, aquele primeiro é oriundo do jiu-jitsu, tem 4-4 no MMA, totalmente cru em pé. Como quer se preparar pro nível do UFC assim? 

Vi um cara comentando mais ou menos assim: 'Os sparrings do Borrachinha são feitos pra apanharem dele'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Dizem que boxeadores quw aguentam  porrada na linha de cintura são  os mais gordinhos ou que tem gordura por ali os travados não  e pior que tem haver.

Assim meu brother  como vc diz existe um teto né. 

Eu vi entrevista  do Daniel  da MMA  master Colby não  faz sparring. 

Alex Poatan  disse que  faz só  light sparring  e muito saco de bater e muito drilss .

São  caras que treinam de uma maneira saudável  e focam na técnica  .

Eu acho que porrada só  no início  de carreira no sparring  depois é  esse estilo ou uma vez  por mês 

 

Se não estou enganado Mc Gregor é outro que não tem o Sparring como foco, se bem me lembro bem faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na verdade  tentam  criar um novo Anderson Silva  ou Minotauro  etc.

E realmente  ta em falta.

Daico leve demais  não  tem carisma etc.

Durinho pode ser.

Aldo ainda aposto num suposto título  .

Raoni? Acho cedo pra cravar.

Glover caso ganhe na 93?

 

 

Houve um papo nesse sentido a um tempo atrás.

Repito, são muito pouco os brasileiros que gostam de um esporte. A maioria curte a festa que envolve!

A gritaria que ouvimos nas quartas e domingos com jogos de futebol de baixíssimo nível é prova disso.

A mídia sabendo disso, parte de forma agressíva pra criar aquela aura de herói nacional que vende tão bem quanto os da Marvel e DC.

O problema é que essa mesma mídia é tão baixo nível quanto alguns esportes que ela cobre. Nos vende sempre qualquer coisa só pra vender. É como os ambulantes que vendem os tenis Mike, Abidas, óculos RayDan e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Borrachinha deveria pegar alguém que tenha um jogo menos complicado... Ele tem muito o que corrigir em seu estilo de lutar e tbm não vir com esses supostos erros de preparação,corte de peso e etc... Dores nas pernas, dificuldade de dormir,corte de peso brutal, estratégia errada e por aí vai... Eu prefiro que ele pegue outro cara,alguém abaixo dele no ranking... Essa ansiedade toda por cinturão não é boa... Dos adversários que ele pegava pro Romero já foi um salto grande e nem foi luta principal, aí pegou o campeão.... Quem sabe seja a hora de recuar um pouco,com calma ele evolui... Tem o Till,Vettorin Cannonier, Hermanson, Brunson... Acabou de disputar o cinturão e só fala em disputar de novo... Se conseguir duas boas vitórias contra 2 dos citados disputaria o cinturão no final do ano ou quem sabe no início do ano que vem, se preparando bem quem sabe... Acho que ele tem chance de conseguir o cinturão um dia mas depende de muita evolução,degrau por degrau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso