Lucas Timbó

Khabib Nurmagomedov é eleito a personalidade esportiva do ano

Recommended Posts

O lutador do UFC Khabib Nurmagomedov foi eleito Estrela Esportiva Mundial do Ano da Personalidade Esportiva da BBC.

O russo, de 32 anos, ampliou seu recorde profissional perfeito para 29 vitórias, com uma vitória emocionante sobre o campeão interino Justin Gaethje em outubro.

O campeão dos leves do UFC lutou poucos meses após a morte de seu pai, treinador e mentor Abdulmanap.

Considerado por alguns o maior lutador de artes marciais mistas de todos os tempos, ele se aposentou logo após sua vitória.

O recorde de Nurmagomedov de 29-0 no MMA incluiu 13 vitórias consecutivas sob a bandeira do UFC.

Ele defendeu com sucesso o título dos leves em três ocasiões e foi visto como um dos atletas mais dominantes da história do MMA.

Superando uma votação pública online, Nurmagomedov venceu a competição do salto com vara sueco Armand Duplantis, o grande basquete americano LeBron James, o jogador de golfe americano Dustin Johnson, o jogador de futebol francês Wendie Renard e a boxeadora irlandesa Katie Taylor.

O vencedor do ano passado foi o maratonista Eliud Kipchoge, que venceu a Maratona de Londres pela quarta vez e se tornou a primeira pessoa a correr uma maratona em menos de duas horas em outubro de 2019.

A Personalidade do Ano da BBC Sports acontece no domingo às 20:00 GMT, ao vivo na BBC One, BBC iPlayer e no site e aplicativo da BBC Sport.

https://www.bbc.com/sport/sports-personality/55330719

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecido...

Mas detalhe para o vencedor de 2019...Correr uma maratona em menos de duas horas ??? PQP !!! O cara corre mais de 21 KM/Hora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

Merecido...

Mas detalhe para o vencedor de 2019...Correr uma maratona em menos de duas horas ??? PQP !!! O cara corre mais de 21 KM/Hora...

21 kmh por quase duas horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Lucas Timbó said:

Considerado por alguns o maior lutador de artes marciais mistas de todos os tempos, ele se aposentou logo após sua vitória.

quem considera o russo o maior de todos os tempos entende nada de MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, jon jones disse:

quem considera o russo o maior de todos os tempos entende nada de MMA

Eu acho que no máximo ele entra numa lista de top 5 ou 7 de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O russo fez no máximo 10 lutas contra lutadores da elite mundial, defendeu o cinturão 3x só. Lutou muito pouco no auge e parou cedo. Por melhor que ele seja, acho que não se pode confundir o que ele poderia vir a ser como que ele foi. Pra mim ele não entra nem em um top 10 de melhores de todos os tempos. Mas essa discussão de 'melhores de todos os tempos' é sempre subjetiva. Nunca haverá critérios que todos concordariam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

O russo fez no máximo 10 lutas contra lutadores da elite mundial, defendeu o cinturão 3x só. Lutou muito pouco no auge e parou cedo. Por melhor que ele seja, acho que não se pode confundir o que ele poderia vir a ser como que ele foi. Pra mim ele não entra nem em um top 10 de melhores de todos os tempos. Mas essa discussão de 'melhores de todos os tempos' é sempre subjetiva. Nunca haverá critérios que todos concordariam. 

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib não pode ser considerado o melhor de todos os tempos mesmo. Ele é o melhor leve, sem dúvidas, mas P4P entra talvez num top 10. O que ferrou ele foram as lesões ali entre 2014/2016, passou mais de 2 anos afastado por lesões sérias 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

O russo fez no máximo 10 lutas contra lutadores da elite mundial, defendeu o cinturão 3x só. Lutou muito pouco no auge e parou cedo. Por melhor que ele seja, acho que não se pode confundir o que ele poderia vir a ser como que ele foi. Pra mim ele não entra nem em um top 10 de melhores de todos os tempos. Mas essa discussão de 'melhores de todos os tempos' é sempre subjetiva. Nunca haverá critérios que todos concordariam. 

No top 10 colocaria com certeza pelo dominio numa categoria que é embaçada demais. Talvez com mais umas 4 defesas, entrasse na discussão do maior de todos os tempos. GOAT dos leves, com certeza. Agora, um cartel desses é foda. Para mim só Jones e GSP. Jones por ter só uma derrota (muito contestada) e GSP porque perdeu 2, mas devolveu as derrotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/25/2020 at 11:29 PM, jon jones disse:

quem considera o russo o maior de todos os tempos entende nada de MMA

Concordo plenamente.

Maior leve de todos os tempos , nada além disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib é um dos grandes da historia e o maior da sua categoria.

Quanto ao maior de todos os tempos, as opiniões sempre giram em torno dos mesmos, por diferentes critérios (Fedor, GSP, AS e Jones)...porém, se o Jones trilhar um caminho nos pesados semelhante o que ele fez nos meios pesados essa discussão se encerra  na minha opinião (pelo menos até aparecer outro fenômeno). A década passada foi do Fedor, essa década foi do Jones. Fedor teve uma década mediana após a década de seu império. Se Jones continuar no ritmo nessa década que se inicia vai ser difícil um argumento contra ele. Principalmente nos pesados, onde ele terá que manter a constância com adversários do mesmo porte físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora