Entre para seguir isso  
pipo

A Hot List!! Os melhores lutadores dos últimos seis meses

Recommended Posts

Hot List do MMA: Deiveson Figueiredo, Kevin Holland entre os candidatos ao primeiro lugar

 

Nos últimos seis meses, o UFC viu cair os recordes de largada por 3 a 0 mais rápida da história moderna, a maioria das vitórias dos médios durante esse período e a recuperação mais rápida de um campeão. Houve nocautes virais, finalizações impressionantes e domínio dos candidatos ao título.

A Hot List de MMA da ESPN apresenta os melhores lutadores dos últimos seis meses.

O painel de 13 membros - os nomes estão abaixo - ponderou tanto a qualidade quanto a quantidade de vitórias desde 21 de junho.

Para alguns lutadores, como o primeiro da lista, qualidade aliada à quantidade tornam a escolha fácil.

4189320.png&h=200

Nº 1: Deiveson Figueiredo , campeão peso mosca do UFC

Figueiredo disse acreditar que conquistou o título de lutador do ano de 2020 com o empate majoritário contra Brandon Moreno em 12 de dezembro. Como um empate merece esse tipo de prêmio? É preciso olhar para o panorama geral para apreciar plenamente o ano de Figueiredo, especialmente os últimos seis meses.

Ele estreou 2020 em 29 de fevereiro com uma vitória sobre Joseph Benavidez . Mas Figueiredo não fez peso, por isso não levou o cinturão. Por isso, voltaram a lutar no dia 18 de julho e Figueiredo não deixou dúvidas, parando Benavidez com uma finalização no primeiro turno para conquistar o título.

Ele defendeu o cinturão no dia 21 de novembro com uma finalização no primeiro assalto de Alex Perez na luta principal do UFC 255. No co-luta principal, Moreno fez um nocaute técnico no primeiro round sobre Brandon Royval e depois chamou Figueiredo. O campeão aceitou o desafio e, como os dois saíram ilesos, a luta foi marcada para o UFC 256 no dia 12 de dezembro, apenas três semanas depois. Seria a reviravolta mais rápida para um campeão na história do UFC.

O presidente do UFC, Dana White, classificou-a como a maior luta contra os pesos mosca da história da promoção - será repetida no sábado às 21h no ESPN2. O desempenho de Figueiredo pareceu ainda mais impressionante considerando que ele foi hospitalizado na véspera do cartão com problemas associados à reidratação após a pesagem. Ele estava tão doente que seu empresário achou que a luta seria cancelada.

Assim, nos últimos seis meses, Figueiredo fez três lutas pelo título, ganhou duas e empatou na terceira. Por isso, ele é o nº 1 na Hot List do MMA da ESPN.

2611557.png&h=200

Nº 2: Khabib Nurmagomedov , campeão dos leves do UFC

Ao contrário de Figueiredo, Nurmagomedov lutou apenas uma vez nos últimos seis meses, mas sua escolha como número 2 é uma questão de qualidade em vez de quantidade. O campeão dominou Justin Gaethje antes de finalizá-lo com um estrangulamento triangular no segundo assalto na luta principal do UFC 254 em 24 de outubro. Nurmagomedov deveria derrubar Gaethje mais cedo e utilizar o que muitos consideram como as melhores habilidades de wrestling da história do UFC. mas Nurmagomedov permaneceu de pé e lutou com a força de Gaethje.

 

O desempenho foi tão dominante que - de acordo com o amigo e companheiro de equipe Daniel Cormier de Nurmagomedov - Nurmagomedov decidiu não finalizar Gaethje com um armlock porque sabia que Gaethje não bateria, o que significaria possivelmente quebrar o braço de Gaethje. Nurmagomedov não queria fazer isso com os pais de Gaethje presentes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, segundo Cormier, então Nurmagomedov optou pelo estrangulamento triangular. Gaethje não bateu e pareceu perder a consciência momentaneamente antes de recuperar seus sentidos.

Nurmagomedov disse após a luta que estava se aposentando com um recorde de 29-0. Seu pai, que morreu no início deste ano, havia falado sobre seu filho terminando sua carreira com um recorde de 30-0, mas Nurmagomedov disse que prometeu à mãe que não lutaria novamente sem o pai ao seu lado. White, porém, disse acreditar que há uma chance de Nurmagomedov lutar mais uma vez, e é por isso que ele ainda está listado como o campeão dos leves, e por que está nesta lista.

4285679.png&h=200

No. 3: Israel Adesanya , campeão dos médios do UFC

Outro caso de qualidade sobre quantidade, a única luta de Adesanya nos últimos seis meses foi uma demolição, em 29 de setembro, do contendor nº 1 Paulo Costa na luta principal do UFC 253.

Muitos pensaram que a força bruta de Costa seria a criptonita para o registro imaculado de Adesanya. É improvável que aqueles que duvidem cometam esse erro novamente.

Adesanya derrotou Costa e o finalizou por nocaute técnico no segundo turno. Adesanya agora parece prestes a desafiar o campeão dos meio-pesados Jan Blachowicz , que está em sétimo lugar na lista.

3943695.png&h=200

Nº 4: Kevin Holland , peso médio do UFC

Não é só que a Holanda é um dos três únicos lutadores na história do UFC - e o único peso médio - a vencer cinco lutas em um ano, incluindo quatro nos últimos seis meses. São também os pontos de estilo que ele acumula ao longo do caminho.

Em sua luta mais recente, no dia 12/12, ele nocauteou Jacaré Souza da última posição. Isso aconteceu apenas mais uma vez na história do UFC.

O UFC agora classifica a Holanda em 10º lugar entre os pesos-médios, o que significa que o calibre do adversário deve subir dramaticamente para sua próxima luta. Se ele puder manter seu trem de hype nos trilhos, ele pode finalmente conseguir a chance contra Adesanya que ele tem chamado.

4684751.png&h=200

Nº 5: Khamzat Chimaev , peso médio e meio-médio do UFC

Chimaev poderia ter caído no topo da lista se sua luta contra Leon Edwards , marcada para sábado, não tivesse sido adiada porque Edwards contraiu o coronavírus. Então, novamente, ele poderia ter caído desta lista inteiramente se tivesse perdido para Edwards, que representou um aumento acentuado no calibre do oponente.

A luta está prevista para o dia 20 de janeiro, então a prova de fogo não está longe.

A esta altura, Chimaev foi nada menos que um fenômeno. Ele começou sua carreira no UFC com três vitórias, todas paralisadas, e todas nos últimos seis meses. Seu nocaute de 17 segundos contra Gerald Meerschaert em 19 de setembro é o terceiro nocaute mais rápido da história dos médios do UFC.

Ele foi o mais rápido com duas vitórias - 10 dias - na história do UFC, e ele possui a largada de 3 a 0 mais rápida da história do UFC moderno (desde 2000), durando apenas 66 dias.

3009717.png&h=200

Nº 6: Robert Whittaker , peso médio do UFC

Um caso forte poderia ser feito para Whittaker estar no topo desta lista, considerando o calibre do adversário que ele derrotou.

Falou-se sobre a possibilidade de Whittaker se aposentar depois de perder o cinturão para Adesanya em 2019, mas a narrativa de que Whittaker perdeu sua paixão pela luta foi posta de lado em 2020.

Whittaker venceu Darren Till em 25 de julho por decisão unânime, estabelecendo o que foi visto como a luta do contendor número 1 com o surgimento de Jared Cannonier . Muitos pensaram que Cannonier ganharia uma chance pelo título com uma vitória, e até Adesanya falou sobre a defesa contra Cannonier. Mas Whittaker mudou esses planos com uma vitória por decisão unânime em 24 de outubro.

Mas depois, White falou sobre Whittaker não querer lutar contra Adesanya. Whittaker disse que definitivamente queria aquela revanche, mas queria esperar até depois do nascimento de seu filho em janeiro. White está planejando reservar Adesanya vs Blachowicz pelo título dos meio-pesados, então a próxima luta de Whittaker é incerta.

2506250.png&h=200

Nº 7: Jan Blachowicz , campeão meio-pesado do UFC

Blachowicz começou 2020 esperando estar a uma vitória de desafiar Jon Jones pelo campeonato dos meio-pesados. Essa vitória veio em 15 de fevereiro contra Corey Anderson em frente a uma multidão ao vivo que apresentou Jones, que disse estar interessado em enfrentar Blachowicz.

Mas as coisas tomaram um rumo inesperado. Jones cedeu seu cinturão para perseguir aspirações de peso pesado, deixando Blachowicz para enfrentar Dominick Reyes pelo cinturão vago. Reyes era um grande favorito depois de passar cinco rodadas com Jones em fevereiro e fazer o suficiente aos olhos de muitos para vencer essa decisão. Mas Blachowicz provou ser um azarão perigoso, ao finalizar Reyes por nocaute técnico no segundo round.

 

Toque

1:47

Blachowicz estará pronto para lutar contra Adesanya em março

Jan Blachowicz explica a Ariel Helwani porque quer esperar até março para defender o cinturão dos meio-pesados contra Israel Adesanya.

Agora Blachowicz está pronto para defender o cinturão contra Adesanya, que tenta se sagrar bicampeão.

2504951.png&h=200

Nº 8: Stipe Miocic , campeão peso-pesado do UFC

Miocic não alcançará o nível de atividade de alguns dos lutadores desta lista, mas quando ele luta, é memorável. Miocic venceu Daniel Cormier por decisão unânime em 15 de agosto no evento principal do UFC 252.

Cormier se aposentou após a luta, tendo perdido duas de três para Miocic, que se tornou o peso-pesado do MMA, GOAT aos olhos de muitos.

A próxima luta de Miocic será contra o desafiante número 1, Francis Ngannou , provavelmente em março. Miocic derrotou Ngannou em 20 de janeiro de 2018, por decisão unânime.

3088812.png&h=200

Nº 9: Kamaru Usman , campeão peso meio-médio do UFC

A única luta de Usman nos últimos seis meses foi por decisão unânime sobre Jorge Masvidal no dia 11 de julho na luta principal do UFC 251. Masvidal venceu a luta na última hora, mas ainda foi uma atuação dominante de Usman, que controlou Masvidal contra a gaiola .

Usman deveria defender seu título contra Gilbert Burns em 12 de dezembro, mas ele sofreu uma lesão que adiou a luta. A luta está prevista para ocorrer no início de 2021.

2554705.png&h=200

Nº 10: Valentina Shevchenko , campeã peso mosca feminino do UFC

A única luta de Shevchenko nos últimos seis meses foi mais emocionante do que o esperado. Jennifer Maia fez algo que poucos adversários podem realizar contra Shevchenko em 21 de novembro - ela era competitiva.

Mas por mais incomum que parecesse alguém para tornar as coisas interessantes contra o campeão, Shevchenko ainda tinha mais do que o suficiente para conquistar a vitória por decisão unânime.

White disse que uma possível superluta entre Shevchenko e o campeão peso-palha Zhang Weili faria mais sentido do que uma luta trilogia entre Shevchenko e Amanda Nunes .

 

 

 

Outros que receberam votos: Charles Oliveira , Brandon Moreno , Dustin Poirier , Joaquin Buckley , Marcin Tybura , Patricio Freire , Colby Covington , Rafael Fiziev , Brian Ortega , Glover Teixeira , Rose Namajunas , AJ McKee , Mackenzie Dern , Paul Craig

Painel : Kel Dansby, Andrew Davis, Andrew Feldman, Tim Fiorvanti, Ariel Helwani, Eric Jackman, Roman Modrowski, Phil Murphy, Arda Ocal, Brett Okamoto, Marc Raimondi, Eric Tamiso, Jeff Wagenheim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando a Valentinhazinha, tem nada de hot nessa lista.

Propaganda enganosa, onde é o botão de processar esse tópico por propaganda enganosa? kkkkkkkk

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Silverchair disse:

Tirando a Valentinhazinha, tem nada de hot nessa lista.

Propaganda enganosa, onde é o botão de processar esse tópico por propaganda enganosa? kkkkkkkk

kkkkkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Silverchair disse:

Tirando a Valentinhazinha, tem nada de hot nessa lista.

Propaganda enganosa, onde é o botão de processar esse tópico por propaganda enganosa? kkkkkkkk

Valentinha é foda?, tem razão mano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Bom Top 10, só colocaria o Charles do Bronx nessa lista.

Eu tmbm e trocaria o Durinho pelo Usman, era pra ele ter lutado no mês 6 ou 7, além de ter lutado no mês 3 e 5. E a saida no Usman foi mto estranha. 

Menção honrosa para o Patrício Pitbull, só lutou uma vez mas um campeão como ele n tem nem o pq ficar lutando sempre.

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Castor troy disse:

Eu tmbm e trocaria o Durinho pelo Usman, era pra ele ter lutado no mês 6 ou 7, além de ter lutado no mês 3 e 5. E a saida no Usman foi mto estranha. 

Menção honrosa para o Patrício Pitbull, só lutou uma vez mas um campeão como ele n tem nem o pq ficar lutando sempre.

Sem contar que o Pitbull tá lutando um GP e em todas as rodadas ele coloca o cinturão em jogo em lutas de 5 rounds.

 

se quisesse so esperaria o campeão do GP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso