Entre para seguir isso  
André Filho

Estreia de Michael Chandler no UFC é planejada contra Dan Hooker em 23 de janeiro

Recommended Posts

Ex-campeão do Bellator encara neozelandês na Ilha da Luta no UFC 257, mesmo evento de Poirier x McGregor 2

Grande aquisição do UFC no segundo semestre de 2020, Michael Chandler tem data planejada para sua estreia na organização. O lutador peso-leve americano deve enfrentar o neozelandês Dan Hooker no UFC 257, dia 23 de janeiro, na "Ilha da Luta" de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A informação foi publicada inicialmente pelo site "Stuff.co.nz".

Michael Chandler em seus tempos de Bellator: peso-leve quer disputar o cinturão em 2021 — Foto: Divulgação / Bellator Michael Chandler em seus tempos de Bellator: peso-leve quer disputar o cinturão em 2021 — Foto: Divulgação / Bellator

Michael Chandler, 34, foi campeão peso-leve do Bellator em três ocasiões separadas. Ele detêm uma série de recordes do principal concorrente do UFC, como maior número de lutas encerradas (13), maior número de lutas valendo cinturão (11) e maior número de vitórias (18), empatado com Patrício Pitbull. Chandler chega com um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas, além de triunfos sobre os ex-campeões do UFC Eddie Alvarez e Benson Henderson.

Dan Hooker, 30, é o sexto colocado do ranking peso-leve do UFC. O neozelandês tem 20 vitórias e nove derrotas na carreira. Em 2020, venceu Paul Felder e perdeu para Dustin Poirier em duas lutas bastante elogiadas. Ele conta sete vitórias nas últimas nove lutas.

O UFC 257 terá na luta principal uma revanche entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Confira o card completo:

UFC 257
23 de janeiro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-leve: Michael Chandler x Dan Hooker
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
Peso-palha: Marina Rodriguez x Amanda Ribas
Peso-médio: Andrew Sanchez x André Sergipano
Peso-leve: Ottman Azaitar x Matt Frevola
Peso-leve: Arman Tsarukyan x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Shane Burgos
Peso-pena: Umar Nurmagomedov x Sergey Morozov
Peso-mosca: Amir Albazi x Zhalgas Zhumagulov
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Marcin Prachnio
Peso-mosca: Matheus Nicolau x adversário a definir

Fonte:https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/combate/noticia/estreia-de-michael-chandler-no-ufc-e-planejada-contra-dan-hooker-em-23-de-janeiro.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tudo indo como eu imaginava.

Os contenders se movimentando e Gatehje esperando pra saber quem vai disputar a cinta com ele.

Nisso ainda tem o Charles que pelas palavras do Dana, provavelmente fará mais uma luta pra disputar a cinta mas eu já fico na esperança dele ir direto pra uma luta com Gaethje pelo título linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ficar de lutador reserva caso alguém se machuque na luta principai

e sobre a luta..

o Hooker tem jogo pra vence-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, pipo disse:

deve ficar de lutador reserva caso alguém se machuque na luta principai

e sobre a luta..

o Hooker tem jogo pra vence-lo

tem. mas a minha torcida é pro chandler...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

deve ficar de lutador reserva caso alguém se machuque na luta principai

e sobre a luta..

o Hooker tem jogo pra vence-lo

Em pé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Pride Event disse:

tem. mas a minha torcida é pro chandler...

Tb, mais pra manter a moral do Bellator em alta e trazer uma figura nova.

Os leves sempre foi a melhor categoria do UFC. Ela é nivelada por cima difernte das outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silverchair disse:

Tb, mais pra manter a moral do Bellator em alta e trazer uma figura nova.

Os leves sempre foi a melhor categoria do UFC. Ela é nivelada por cima difernte das outras.

Geralmente a categoria dos leves é a mais forte na maioria dos eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael Chandler vai encontrar uma pedreira na sua estreia, Dan Hooker tá voando, muito guerreiro... 

Vamos ver se o antigo campeão do Bellator vai corresponder às expectativas, que na minha opinião, estão exageradas. Chandler é um bom lutador, mas como alguns colegas comentaram acima, a categoria leve do UFC é uma das melhores (talvez a melhor) do evento, só tem lutador top, creio que ele não conseguirá chegar ao título.

Lembrei de outro lutador que foi contratado pelo Dana com status de estrela, fato este que me causou estranheza à época, pois não o via como esse bicho papão... Bem, tô falando do Jake Schields, que em pouquíssimo tempo, mostrou que o nível do UFC é diferenciado.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que o Chandler devia descer. Ele vai ficar um anão na frente do Hooker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Silverchair disse:

Por enquanto tudo indo como eu imaginava.

Os contenders se movimentando e Gatehje esperando pra saber quem vai disputar a cinta com ele.

Nisso ainda tem o Charles que pelas palavras do Dana, provavelmente fará mais uma luta pra disputar a cinta mas eu já fico na esperança dele ir direto pra uma luta com Gaethje pelo título linear.

Você acredita que o Justin tendo acabado de perder a disputa  de cinturão, da maneira que perdeu, já tem  vaga " garantida " sem fazer pelo menos  mais uma luta? 

Além  disso o Conor e o Poirier muito provável lutarão pelo título ou o vencedor dessa luta, na pior das hipóteses ficará aguardando o adversário para disputar o linear, se a categoria estivesse esvaziada como acontece com outras até  acho que o Justin teria alguma chance, com as excelentes opções no momento ele é  mais um na disputa, não  consigo ver aonde ele tenha vantagens sobre os demais concorrentes, apesar de ser muito fã do seu estilo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Você acredita que o Justin tendo acabado de perder a disputa  de cinturão, da maneira que perdeu, já tem  vaga " garantida " sem fazer pelo menos  mais uma luta? 

Além  disso o Conor e o Poirier muito provável lutarão pelo título ou o vencedor dessa luta, na pior das hipóteses ficará aguardando o adversário para disputar o linear, se a categoria estivesse esvaziada como acontece com outras até  acho que o Justin teria alguma chance, com as excelentes opções no momento ele é  mais um na disputa, não  consigo ver aonde ele tenha vantagens sobre os demais concorrentes, apesar de ser muito fã do seu estilo! 

Penso igual.

Se não fizerem Conor McGregor Vs Dustin Poirier pelo cinturão, o vencedor desse combate deve ser o próximo a disputar o título, e aí eu acharia interessante casar contra o vencedor de Justin Gaethje Vs Charles do Bronx, ou até da recente anunciada luta entre Michael Chandler Vs Dan Hooker.

A real é que essa divisão dos leves tá excelente, tem muita luta boa pra rolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Michael Chandler vai encontrar uma pedreira na sua estreia, Dan Hooker tá voando, muito guerreiro... 

Vamos ver se o antigo campeão do Bellator vai corresponder às expectativas, que na minha opinião, estão exageradas. Chandler é um bom lutador, mas como alguns colegas comentaram acima, a categoria leve do UFC é uma das melhores (talvez a melhor) do evento, só tem lutador top, creio que ele não conseguirá chegar ao título.

Lembrei de outro lutador que foi contratado pelo Dana com status de estrela, fato este que me causou estranheza à época, pois não o via como esse bicho papão... Bem, tô falando do Jake Schields, que em pouquíssimo tempo, mostrou que o nível do UFC é diferenciado.

Perfeito  o UFC  ta ruim pra pagar os lutadores  mas divisões  como 70 e 77,84 são  sem iguais no mundo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Você acredita que o Justin tendo acabado de perder a disputa  de cinturão, da maneira que perdeu, já tem  vaga " garantida " sem fazer pelo menos  mais uma luta? 

Além  disso o Conor e o Poirier muito provável lutarão pelo título ou o vencedor dessa luta, na pior das hipóteses ficará aguardando o adversário para disputar o linear, se a categoria estivesse esvaziada como acontece com outras até  acho que o Justin teria alguma chance, com as excelentes opções no momento ele é  mais um na disputa, não  consigo ver aonde ele tenha vantagens sobre os demais concorrentes, apesar de ser muito fã do seu estilo! 

Já aviso antes: pura teôria da conspiração da minha parte.

Acredito que a luta do Justin foi de alguma forma entregue. E o que fundamentaria isso pra mim seria justamente uma promsessa de disputa imediata ao cinturão. Ainda que a luta contra o Poirier e Connor seja pela cinta, o próximo contender seria o Justin.

Não tenho nada que prove ou qualquer base pra afirmar isso. É uma teôria minha e sei que posso estar numa viajem tremenda e espero que estar errado.

 

Vc resumiu bem a situação e concordo com a sua linha. Não haveria motivo pro Justin disputar a cinta agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Silverchair disse:

Já aviso antes: pura teôria da conspiração da minha parte.

Acredito que a luta do Justin foi de alguma forma entregue. E o que fundamentaria isso pra mim seria justamente uma promsessa de disputa imediata ao cinturão. Ainda que a luta contra o Poirier e Connor seja pela cinta, o próximo contender seria o Justin.

Não tenho nada que prove ou qualquer base pra afirmar isso. É uma teôria minha e sei que posso estar numa viajem tremenda e espero que estar errado.

 

Vc resumiu bem a situação e concordo com a sua linha. Não haveria motivo pro Justin disputar a cinta agora.

Bom, não vejo o menor sentido do Justin Gaethje entregar a luta em uma disputa de cinturão, pra poder ganhar como prêmio uma disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Bom, não vejo o menor sentido do Justin Gaethje entregar a luta em uma disputa de cinturão, pra poder ganhar como prêmio uma disputa de cinturão.

Não vou entrar nesse mérito. Como eu disse, é uma teôria minha.

Por enquanto, concordamos em não achar sentido nele disputar uma cinta por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso