Entre para seguir isso  
André Filho

Lenda do jiu-jítsu, Marcus Buchecha tem estreia no MMA marcada contra sensação senegalesa

Recommended Posts

1 hour ago, Daniel Mendoza said:

Parece que nesse modalidade de wrestling do Senegal vale soco. A trocação dele não é de iniciante não.

O grande X da questão é se o Buchecha derruba ou não. Pq não creio que ele vá ser derrubado. 

Sério? Eu achei a trocação do cara bem tosca, olha o jeito que ele nocauteia o cara hahahaha

E completamente zerado no chão também, na própria kimura o cara ficou meio perdido, teve que usar da força bruta pra sair, duvido que o Buchecha na mesma posição não finalizaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nada demais além na força nessa primeira luta, aposto no Buchecha por finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Se não estou enganado Daniel, essa modalidade lembra um pouco o folkstyle wrestling só que valendo soco no chão. 

 

1 hora atrás, hvalentim disse:

Sério? Eu achei a trocação do cara bem tosca, olha o jeito que ele nocauteia o cara hahahaha

E completamente zerado no chão também, na própria kimura o cara ficou meio perdido, teve que usar da força bruta pra sair, duvido que o Buchecha na mesma posição não finalizaria.

Pelo que eu andei pesquisando dessa luta do Senegal, é uma mistura de boxe sem luva e wrestling. Vale soco em pé e no chão. Cheguei a ver alguns vídeos até.

Eu vi um soco do camarada ali que, mesmo sem a 'técnica do boxe inglês' que estamos acostumados, foi um bom soco. Mas não vi com muita atenção. Ele é branca em jiu jitsu, com certeza será presa fácil no chão. Mas se conseguir manter a luta em pé na força e técnica de wrestling dele, e ficar em pé, acho que tem muito mais experiência que o Buchecha em pé. Pode complicar. Eu não conheço o suficiente do Buchecha para saber o nível de quedas deles, mesmo sendo uma liga local, certamente o cara é treinado em não cair no chão. Vamos ver, vai ser interessante... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Pelo que eu andei pesquisando dessa luta do Senegal, é uma mistura de boxe sem luva e wrestling. Vale soco em pé e no chão. Cheguei a ver alguns vídeos até.

Eu vi um soco do camarada ali que, mesmo sem a 'técnica do boxe inglês' que estamos acostumados, foi um bom soco. Mas não vi com muita atenção. Ele é branca em jiu jitsu, com certeza será presa fácil no chão. Mas se conseguir manter a luta em pé na força e técnica de wrestling dele, e ficar em pé, acho que tem muito mais experiência que o Buchecha em pé. Pode complicar. Eu não conheço o suficiente do Buchecha para saber o nível de quedas deles, mesmo sendo uma liga local, certamente o cara é treinado em não cair no chão. Vamos ver, vai ser interessante... 

É isto, valem tapas e socos em pé, no chão eu não cheguei a ver. Vale a pena ver este vídeo do Cain Velásquez visitando o país e mostrando os lutadores, seus costumes, técnicas, etc. Vi a luta inteira do Reug Reug também e impressiona as quedas, não é só brutalidade não. Em pé parece ser bem diferente do que a gente tá acostumado como uma boa técnica mas parece ser eficaz. Imagina o preparo destes caras acostumados a fazer esta luta desde criança na areia...estou começando a rever minha opinião, vai ser um confronto de estilos inédito...hahahaha 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi das regras não rola ground and pound nao. A queda pode ser por soco também mas encostou a cabeça, a bunda ou as costas no chao a luta acaba, vi alguns vídeos no YouTube e é isto basicamente: 

O regulamento é complexo. A luta é arbitrada por três juízes. O combate é composto por dois períodos de dez minutos, podendo haver prolongações. Os lutadores combatem com as mãos nuas e sem proteção. O combate termina quando um dos lutadores cai no chão. É considerado queda quando o lutador encosta a cabeça, as nádegas ou as costas no chão, ou quando ele se apoia sobre os quatro membros no chão. O lutador também pode ser considerado derrotado quando ele não apresenta mais condições físicas de continuar a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, João P disse:

Pelo que eu entendi das regras não rola ground and pound nao. A queda pode ser por soco também mas encostou a cabeça, a bunda ou as costas no chao a luta acaba, vi alguns vídeos no YouTube e é isto basicamente: 

O regulamento é complexo. A luta é arbitrada por três juízes. O combate é composto por dois períodos de dez minutos, podendo haver prolongações. Os lutadores combatem com as mãos nuas e sem proteção. O combate termina quando um dos lutadores cai no chão. É considerado queda quando o lutador encosta a cabeça, as nádegas ou as costas no chão, ou quando ele se apoia sobre os quatro membros no chão. O lutador também pode ser considerado derrotado quando ele não apresenta mais condições físicas de continuar a luta.

Tem razão, falha minha. Confundi a luta de mma dele com as do wrestling local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse senegalês está em um documentário da netflix sobre lutas. Laamb é uma luta livre misturada com religião. Sem luvas, vale soco chute e queda. Tem diversas lutas desconhecidas. Tem um jogo parecido con rugby, se me lembro bem em Veneza, que vale-tudo para chegar no campo adversário. Verdadeira guerra campal.  O documentário é bem legal! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um desafio e tanto hein

Senegalês forte feito um touro.  Vai ter q estrear na trocação. A menos q o africano seja louco de levar pro chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, fotogrametrista disse:

Esse senegalês está em um documentário da netflix sobre lutas. Laamb é uma luta livre misturada com religião. Sem luvas, vale soco chute e queda. Tem diversas lutas desconhecidas. Tem um jogo parecido con rugby, se me lembro bem em Veneza, que vale-tudo para chegar no campo adversário. Verdadeira guerra campal.  O documentário é bem legal! 

Lutas Ancestrais o nome do documentário. Já assisti inteiro tem um tempo, vou rever o episódio do Senegal. Não reparei nos vídeos que pesquisei que valia chute, talvez eles não usem tanto, apenas para quedar eu reparei mas não chutes visando apenas o trauma.         Muito interessante também o episódio do Mianmar, uma espécie de Muay Boran valendo cabeçadas também.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos dois vai vencer fazendo parecer fácil. 

Independente de quem perca, e não importa a forma como será a derrota , ambos tem tudo pra dar uma agitada na categoria dos pesados, especialmente se forem pro UFC.

Buchecha não precisa nem discutir,  seu chão fala por si, se conseguir adaptar bem seu jogo de chão pro mma, com uma trocacao decente, bom wrestling  vai encomodar muito caso vá pro UFC.

Quanto ao Senegalês,  o cara é grande mas não é lerdo, é um grandalhão funcional, ágil e faz muito bem aquilo que sua luta propõe, derrubar e não ser derrubado, se conseguir adaptar seu jogo,  lapidando sua trocacão e afiando seu jogo de chão, defesa de finalização etc pode fazer barulho no UFC tbm, creio que ele é mais bruto que o Ngannou e o Derrick Lewis juntos. 

Precisam de mais experiência pra entrar no UFC mas do jeito que a coisa lá anda freak show não duvido nada do dana contratar rapidinho os dois e eles vão ter que ganhar experiência no UFC mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O senegalês não assinou com o One.

vão colocar outro adversário pro Buchecha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

O senegalês não assinou com o One.

vão colocar outro adversário pro Buchecha

Putz...viu onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Eu TB queria ver a luta. Acho que ia ser tipo Frank mir x Lesnar 1.

Seria neste estilo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso