pipo

Real ou não? Jones no peso pesado pelo título? Os dias de Ferguson acabaram? Khabib vs GSP em 2021?

Recommended Posts


 

Fãs de MMA que viram postagens recentes de Jon Jones nas redes sociais sabem que ele está quase pronto para competir no peso pesado .

Ele afirmou que pesa cerca de 110 quilos e, com 1,80 m, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC está procurando colocar mais músculos em seu corpo. Ele deve estar pronto para competir em alguns meses a partir de agora na forma desejada, mas estará?

Embora uma luta pelo título dos pesos pesados para Jones, que é indiscutivelmente o maior lutador de artes marciais mistas de todos os tempos, faça sentido, a imagem do título da divisão é um tanto nebulosa.

O campeão Stipe Miocic deve se defender contra o principal candidato Francis Ngannou , possivelmente em março, mas a luta ainda não foi oficializada. Jones estaria disposto a lutar outra vez enquanto ele entra em uma nova divisão?

Enquanto isso, Tony Ferguson é outro grande veterano cujo futuro é um pouco incerto.

Ferguson viu sua sequência de 12 vitórias consecutivas terminar contra Justin Gaethje em maio e foi superado por Charles Oliveira no UFC 256 em 12 de dezembro. De repente, o cara que não podia perder teve problemas até mesmo para vencer um round em 2020.

Já não está Ferguson na imagem do título. Ele é simplesmente um lutador procurando voltar aos trilhos. Mas aos 36 anos, é tarde demais para Ferguson se tornar uma força dominante novamente?

O painel de especialistas da ESPN formado por Ariel Helwani, Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim discutem esses tópicos e muito mais, dividindo o que é real e o que não é.

Real ou não: Jon Jones não vai esperar o vencedor de Stipe Miocic-Francis Ngannou fazer sua estreia no peso pesado.

 

Jon Jones, à esquerda, pode ter que esperar um pouco para lutar pelo título dos pesados do UFC. Sean M. Haffey / Getty Images

Helwani: Ele certamente deveria, e o UFC preferiria que ele fizesse, também. Também não parece que Jones está fazendo campanha ou ansioso por uma luta antes de lutar pelo título dos pesos pesados.

O negócio é o seguinte: O UFC quer que Stipe Miocic defenda o título dos pesos pesados contra Francis Ngannou em março. Na verdade, representantes do UFC se reuniram com Miocic recentemente na esperança de finalizar a luta pelo título. A luta pelo título ainda não acabou, mas é definitivamente o que a promoção quer, me disseram.

Em um mundo perfeito, o UFC gostaria que o vencedor dessa luta defendesse o cinturão contra Jones no verão, disseram fontes. Agora, quando você considera que Miocic tem uma média de uma luta por ano nos últimos três anos e Ngannou - sem culpa própria - parece lutar por cerca de 30 segundos por ano, este deve ser um plano bem-vindo para todos. Posso ver Ngannou dando uma reviravolta rápida, mas historicamente, Miocic não gostava de fazer isso.

 

Mesmo assim, é o que o UFC quer. E é isso que deve querer. Seria um grande erro contratar Jones contra um não-campeão neste momento. Se ele perder, a grande luta de dinheiro de Jones por um segundo título está perdida. Por que arriscar isso agora, especialmente porque Jones parecia humano ultimamente e não sabemos como ele se sairá com os meninos grandes? Não vale a pena. Jones contra o vencedor de Miocic-Ngannou é uma luta massiva. É a luta a fazer.

Jones contra um contendor de peso pesado é divertido, sem dúvida, mas sem um cinturão não parece tão grande.

Reserve Miocic-Ngannou em março, torça para que o vencedor não esteja muito machucado e nos dê Jones lutando pelo cinturão de pesos pesados neste verão. Só não diga a Israel Adesanya sobre este plano ...

Real ou não: os dias de Tony Ferguson como competidor dos leves acabaram.

Okamoto: Parte meu coração dizer isso, mas eu tenho que ir com a verdade aqui. Antes da luta dele na semana passada contra Charles Oliveira, eu, como muitos outros, disse que era uma luta encruzilhada para o Ferguson aos 36 anos. Disse que tudo estava em jogo para ele no UFC 256. E ele foi dominado na luta. Como posso voltar esta semana e ainda chamá-lo de competidor dos leves? Agora, se Ferguson tiver um ano de retorno em 2021, ficarei chocado? Não. Não é como se seu conjunto de habilidades tivesse diminuído, ou sua capacidade de levar um soco se foi.

Não estou contando com ele para seguir em frente. Mas agora ele foi dominado em lutas consecutivas, e ele foi dominado de duas maneiras muito diferentes. Ele foi superado por Justin Gaethje em maio, e superado por Oliveira em dezembro. E há tantos pesos leves famintos esperando nos bastidores para ocupar um lugar no top 5 que pertence a Ferguson há anos.

Neste ponto, acho que é razoável dizer que Ferguson terá dificuldade em segurar esses caras e manter seu lugar na hierarquia. Ele já é um dos melhores pesos leves do mundo há algum tempo, e nada do que aconteceu este ano mudou minha opinião sobre o quão bom ele era naquela época, mas quanto a falar dele em nível de campeonato, naqueles dias muito bem pode ter acabado.

Real ou não: se Khabib Nurmagomedov lutar em 2021, é mais provável que ele enfrente GSP do que Conor McGregor .

Raimondi: Extremamente real. Nurmagomedov foi bem claro sobre isso. Ele não vê nenhum motivo competitivo para uma revanche de McGregor. Nurmagomedov parou McGregor no quarto round por finalização na luta pelo título do UFC 229 em 6 de outubro de 2018. Em sua mente, o campeão dos leves do UFC não acha que tem mais nada a provar do ponto de vista esportivo contra os maiores do UFC Estrela. Nurmagomedov disse que a única coisa que o UFC poderia oferecer a ele para lutar contra McGregor novamente é um barco cheio de dinheiro, mas Nurmagomedov mostrou repetidamente que coloca seus princípios pessoais acima do dólar todo-poderoso. Em muitos casos, isso pode ser considerado um serviço da boca para fora, mas não com Khabib.

Acho que a única luta que levaria Nurmagomedov de volta ao octógono seria uma luta legada contra Georges St-Pierre . Isso já foi dito inúmeras vezes, mas é verdade. Volte, ouça e leia velhas entrevistas - de anos atrás - com Nurmagomedov e seu falecido pai Abdulmanap. Os Nurmagomedovs colocaram St-Pierre em um pedestal. Khabib acredita que GSP é o melhor lutador da história do MMA. Com Nurmagomedov agora com 29-0, que melhor maneira de terminar a carreira do que enfrentar St-Pierre, o ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC, com uma chance de fazer um 30 perfeito?

A única outra luta que poderia ter feito sentido para o retorno de Nurmagomedov foi a luta malfadada de Tony Ferguson. Mas Ferguson foi 0-2 em 2020 e não parece o homem que as pessoas queriam lutar contra Nurmagomedov em primeiro lugar. Eu realmente acredito que, pelo menos por agora, Nurmagomedov vai ficar aposentado a menos que o UFC consiga tirar St-Pierre da aposentadoria para o que seria uma megafuta absoluta. O peso nem importaria.

Real ou não: Rose Namajunas vai disputar o título peso palha em 2021 e vai reconquistá-lo.

 

Wagenheim: A primeira parte disso deve ser real. Namajunas é a desafiante número 1 no peso palha, divisão em que reinou. Ela está no top 5 do ranking de libras por libras feminino da ESPN, uma posição abaixo do campeão de 115 libras, Zhang Weili . Namajunas venceu quatro das últimas cinco lutas e vem de uma vitória em julho sobre Jessica Andrade , a mulher que conquistou o cinturão no ano passado. Namajunas conquistou sua chance pelo título e, de acordo com o que seu noivo / técnico, Pat Barry , disse à ESPN na semana passada, ela quer essa chance .

Por que Barry teve que sair e declarar o óbvio? Porque o presidente do UFC, Dana White, disse anteriormente ao BT Sport, "Rose não quer lutar pelo título."

Talvez tenha sido apenas uma confusão de comunicação. Então, novamente, há apenas alguns meses, White disse que Jon Jones não queria lutar contra Francis Ngannou depois que Jones pediu mais dinheiro para enfrentar o artista KO. Inverter o roteiro para colocar a responsabilidade sobre o atleta é uma maneira inteligente de liberar o desprezo da mídia social sobre alguém que não se enquadra na linha. Quem sabe se o chefe do UFC estava tentando isso com o Namajunas? Basta dizer que muito desprezo voltaria contra White se ele optasse por agendar a luta pelo título alternativa de 115 libras que ele sugeriu: Zhang x Carla Esparza .

Como Namajunas, Esparza é um ex-campeão. Na verdade, ela ganhou o cinturão com uma finalização sobre ninguém menos que "Thug Rose". Mas isso foi em 2014. Em 2021, mesmo com Esparza em uma seqüência de quatro vitórias consecutivas, ela não pertence a um campeonato enquanto Namajunas anda pelo planeta, esperando pelo dela.

Então, vou sair no que considero um membro bastante robusto e prever que Zhang vs. Namajunas navegará por algumas águas agitadas de comunicação e será uma coisa real.

E vai acabar sendo uma grande luta pelo título, talvez até um clássico como a luta de todo mundo em 2020, Zhang x Joanna Jedrzejczyk . Não me chocaria ver Namajunas sair do octógono naquela noite com o cinturão, mas tenho que escolher Zhang. Ela é tão sólida em todos os aspectos do jogo, desde habilidades até determinação, e com apenas cinco lutas no UFC em seu currículo, parece que ela está apenas arranhando a superfície do que pode se tornar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria queimar a língua, mas duvido que GSP saia da sua rica aposentadoria para enfrentar o dominante Khabib. 

Sobre Jon Jones, a luta a se fazer no meio tempo, na minha modesta opinião, seria um meio pesado contra o Adesanya. Bom dinheiro e mídia pra todos. Problema é saber se JJ agora bate o peso. Mas não veria muita dificuldade dele bater o no nigeriano nessa categoria. Problema dele será enfrentar a carreta Negonu o qual, acredito, amadureceu e vai kozar o Miocic.

Ainda não acredito que aceitará essa luta (JJ vs Ngannou), mas vamos ver. Deve estar torcendo forte para o Miocic vencer o camaronês pra pegar uma luta, teoricamente, mais fácil pra bolar uma estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones tem 1,98 eu acho...1,96...Algo por ai...Nao 1,80.

Acho que o Ferguson roda em 2021, estão querendo casá-lo contra o Makhachev....Acho que ele roda depois de perder desse russo.

Sobre a Weili...Não vejo ninguém tirando a cinta da Chinesa...posso estar errado...Mas a bichinha é dura na queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, danielxisto disse:

Queria queimar a língua, mas duvido que GSP saia da sua rica aposentadoria para enfrentar o dominante Khabib. 

Sobre Jon Jones, a luta a se fazer no meio tempo, na minha modesta opinião, seria um meio pesado contra o Adesanya. Bom dinheiro e mídia pra todos. Problema é saber se JJ agora bate o peso. Mas não veria muita dificuldade dele bater o no nigeriano nessa categoria. Problema dele será enfrentar a carreta Negonu o qual, acredito, amadureceu e vai kozar o Miocic.

Ainda não acredito que aceitará essa luta (JJ vs Ngannou), mas vamos ver. Deve estar torcendo forte para o Miocic vencer o camaronês pra pegar uma luta, teoricamente, mais fácil pra bolar uma estratégia.

Eu torço que o Khabib não volte...Pro bem dele...Se ele volta...E ele perde, seja pra quem for...Será um fardo que vai levar pro resto da vida. Sei lá...Achei aquela despedida muito real, emocionante e inteligente. A questão de 30-0 do pai já existia ha muito tempo antes do pai falecer..Sei lá.

Sobre o trio Jones, Miocic e Ngannou...Se o Jones de fato voltar motivado e lutar como em 2012....2013...Ele passa o rodo nos dois. Mas se for o Jones de 2018...2019...Ele vai dormir pesado pelo menos 2X esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, danielxisto disse:

Queria queimar a língua, mas duvido que GSP saia da sua rica aposentadoria para enfrentar o dominante Khabib. 

Sobre Jon Jones, a luta a se fazer no meio tempo, na minha modesta opinião, seria um meio pesado contra o Adesanya. Bom dinheiro e mídia pra todos. Problema é saber se JJ agora bate o peso. Mas não veria muita dificuldade dele bater o no nigeriano nessa categoria. Problema dele será enfrentar a carreta Negonu o qual, acredito, amadureceu e vai kozar o Miocic.

Ainda não acredito que aceitará essa luta (JJ vs Ngannou), mas vamos ver. Deve estar torcendo forte para o Miocic vencer o camaronês pra pegar uma luta, teoricamente, mais fácil pra bolar uma estratégia.

Ainda não sabemos como será o JJ nessa categoria mas ESTRATEGICAMENTE o Miocic é uma luta mais complicada que o Ngannou...pelo simples fato de se o negão não achar um nocaute nos primeiros rounds não terá um plano B...

Concordo, o GSP vai continuar aposentado.

A Zhang é jogo duro mas a Namajunas usa bem sua envergadura, mesmo assim a chinesa é favorita contra qualquer uma da divisão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda é ouvir o Dana dizendo que a Rose não quer disputar o cinturão pq não consegue carregar o peso de ser campeã. Segundo ele, palavras dela

esse Dana expõe demais a galera

pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão colocando o Miocic como cartta fora do baralho. Não arrisco a fazer isso não. Depois do que ele fez com o próprio Ngannou e com o Cormier 2x, não duvido desse cara jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa diferente de Miocic vs Ngganou é uma puta sacanagem com o camaronês

 

 

Não tem justificativa alguma do Miocic lutar tão pouco e o Ngganou não ter agora outra chance de disputar um cinturão.. 

A derrota pro Lewis aconteceu há 2 anos e meio, depois disso o cara esquartejou Blaydes, Velásquez, Cigano e o Jarzinho e ainda precisa fazer por merecer?

Eu discordo totalmente que o Miocic tenha que lutar uma vez por ano como fez contra o Comier

o próprio Comier qndo virou campeão defendeu o título uma vez contra o Lewis e o Miotic no luxo de ter novamente outra chance “qndo quisesse”.

então o Comier com 40 anos venceu o Miocic em agosto e defendeu o cinturão novamente em novembro, mas o Miocic não pode com 37 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, M.A.D disse:

Estão colocando o Miocic como cartta fora do baralho. Não arrisco a fazer isso não. Depois do que ele fez com o próprio Ngannou e com o Cormier 2x, não duvido desse cara jamais.

eu quero saber onde que o Jon Jones vai jogar.. pq a envergadura ele não vai ter, jogo de quedas também acho que ele vai ter problemas pelo tamanho da galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

foda é ouvir o Dana dizendo que a Rose não quer disputar o cinturão pq não consegue carregar o peso de ser campeã. Segundo ele, palavras dela

esse Dana expõe demais a galera

pqp

bizarro. careca joga sujo demais. e tem loco que paga pau para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

foda é ouvir o Dana dizendo que a Rose não quer disputar o cinturão pq não consegue carregar o peso de ser campeã. Segundo ele, palavras dela

esse Dana expõe demais a galera

pqp

Tipo criança conversando: meu pai só não ficou rico porque não quis ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

foda é ouvir o Dana dizendo que a Rose não quer disputar o cinturão pq não consegue carregar o peso de ser campeã. Segundo ele, palavras dela

esse Dana expõe demais a galera

pqp

Pior ainda é ela vir desmenti-lo...Ou seja, o Dana criou essa porra da cabeça dele, ou acreditou na pessoa errada...De qualquer forma, puta bola fora do Dana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, The Joker disse:

Pior ainda é ela vir desmenti-lo...Ou seja, o Dana criou essa porra da cabeça dele, ou acreditou na pessoa errada...De qualquer forma, puta bola fora do Dana...

Demais. Ele faz isso com todo mundo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, M.A.D disse:

Estão colocando o Miocic como cartta fora do baralho. Não arrisco a fazer isso não. Depois do que ele fez com o próprio Ngannou e com o Cormier 2x, não duvido desse cara jamais.

boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/22/2020 at 11:45 AM, pipo disse:

eu quero saber onde que o Jon Jones vai jogar.. pq a envergadura ele não vai ter, jogo de quedas também acho que ele vai ter problemas pelo tamanho da galera...

Posso estar errado, mas mesmo sendo mais pegador, acho o Ngannou mais jogo pro Jones. Miocic conseguiu controlae bem o negão, derrubando, controlando na grade por cima, Jones tem mais recursos para fazer isso. Agora, se o Jones se deixar levar umas bombas igual ele levava dos meios pesados e quiser se garantir no queixo, vai acordar numa maca, igual Overeem.

Contra o Miocic o buraco é mais embaixo. Boxe melhor, dificil ser colocado para baixo, muito inteligente, tem coração. Creio que o Miocic azeda o caldo para o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora