Entre para seguir isso  
pipo

Stephen Thompson provou que ainda é uma ameaça ao título; com quem ele deve lutar a seguir?

Recommended Posts

Stephen Thompson provou que ainda é uma ameaça ao título; com quem ele deve lutar a seguir?


 

O painel da ESPN de Ariel Helwani, Brett Okamoto, Marc Raimondi e Jeff Wagenheim detalha as maiores histórias do UFC Fight Night de sábado, incluindo a vitória convincente por decisão unânime de Stephen Thompson sobre Geoff Neal e dois ex-campeões conquistando vitórias importantes.

Helwani: 'Wonderboy' não é um degrau

Considerando o que Geoff Neal superou apenas três meses atrás - sepse e insuficiência cardíaca congestiva - é incrível que ele tenha conseguido lutar no sábado à noite.

A certa altura, enquanto Neal fazia diálise e estava na UTI , havia o medo de que ele não sobrevivesse, muito menos lutasse no UFC novamente. Isso depois que ele teve COVID-19 dois meses antes.

Portanto, embora eu tenha certeza de que ele não quer ouvir sobre vitórias morais, ele deve se orgulhar de si mesmo. Ele enfrentou um dos melhores meio-médios do mundo e nunca desistiu.

 

Porque não se engane: Stephen "Wonderboy" Thompson ainda é um dos melhores meio-médios do mundo.

Esta luta parecia ser uma vitrine para Neal, 30, que estava 5-0 no UFC indo para esta luta, para derrubar o ex-candidato ao título de 37 anos a caminho de se tornar um candidato a 170 libras. Considerando que os dois homens não lutaram este ano - Wonderboy estava cuidando de mãos feridas e Neal tinha problemas de saúde - foi uma luta difícil de prever. Pessoalmente, não tinha certeza do que esperar de ambos os homens.

No caminho para a luta, Thompson, que é considerado um dos melhores atletas do UFC, falou um pouco mais do que o normal. Parecia que ele não gostava da ideia de ser um trampolim para a geração mais jovem. Lembre-se, o UFC tentou contratá- lo contra Khamzat Chimaev antes de se decidir por Neal.

Depois de suas duas lutas pelo título fracassadas contra o então campeão Tyron Woodley , o UFC tem consistentemente contratado Thompson para esse tipo de vaga. Essa foi a história da luta de Darren Till em 2018, assim como das lutas entre Vicente Luque e Neal.

Então, parecia que ele tinha um problema - talvez isso tenha ajudado. Mas a verdade é que Thompson não foi derrotado. Ele também não é um degrau. Ele nunca foi. Sua vitória sobre Lugue em novembro de 2019 nos ensinou isso. Ele continua sendo um dos quebra-cabeças mais difíceis de decifrar no esporte.

E que vitória do veterano. Apesar de um corte precoce de uma cabeçada acidental e do que parecia ser um joelho direito machucado, ele nunca parou de se mover e nunca parou de jogar. Foi bom ver o Wonderboy vintage de volta. Na verdade, alguém poderia argumentar que ele estava melhor do que nunca ao acertar o recorde da carreira no UFC, 171 golpes significativos, de acordo com ESPN Stats & Info. Não é apenas um recorde para Thompson, é o oitavo golpe mais significativo em uma luta de 170 libras.

Subindo alto depois, ele disse a Daniel Cormier que ganhará o título dos meio-médios em 2021. É uma previsão ousada, mas, ei, coisas mais loucas aconteceram.

Antes, porém, ele convocou uma revanche contra Jorge Masvidal , que derrotou há três anos.

É uma ideia divertida, mas não tenho certeza se adoro isso para Thompson, considerando que ele ganhou seu primeiro encontro. Além disso, parece que Masvidal e Colby Covington estão em rota de colisão.

Talvez uma luta contra Neil Magny possa ser a próxima ou que tal a luta pela aposentadoria de Demian Maia ?

Independentemente disso, há tempo suficiente para pensar sobre isso no futuro. Por enquanto, direi apenas que eu, como muitos de vocês, fiquei chateado porque a luta Leon Edwards x Chimaev, que deveria acontecer na noite de sábado, foi cancelada. Parecia a maneira perfeita de terminar este ano tudo menos perfeito.

Mas você sabe, estou feliz por termos encerrado 2020 com Thompson vs. Neal. Foi bom encerrar as coisas com dois dos lutadores mais legais e elegantes do jogo. Dois caras que superaram muito este ano - talvez nenhum mais que o Neal - e dois lembretes de porque amamos tanto esse esporte e esses lutadores.

Okamoto: Quem será o próximo destaque?

 

Stephen Thompson, à direita, usou sua precisão de trocação para vencer as cinco rodadas contra Geoff Neal na noite de sábado. Cooper Neill / Zuffa LLC via Getty Images

Stephen Thompson, meio-médio

Quem deve ser o próximo: perdedor de Kamaru Usman vs. Gilbert Burns

Sinceramente, não vejo outra opção aqui. O UFC colocou Thompson no papel de porteiro em suas últimas duas lutas. Não há outro jeito de dizer isso. Ele lutou contra um novato em Vicente Luque e, em seguida, outro novato em Geoff Neal. Thompson não estava tentando melhorar sua classificação nessas lutas. Ele estava tentando manter seu lugar na linha. Bem, ele conseguiu - e agora ele merece alguém na frente dele. O problema é que não há muitos nomes à frente dele, e os que estão provavelmente têm outras combinações no horizonte. Não adoro colocar o Wonderboy com alguém que está saindo de uma derrota, mas, neste caso, Usman e Burns estão lutando pelo campeonato no início do ano que vem. Quem perder ainda terá uma classificação muito alta, obviamente, e Thompson não lutou com nenhum deles. É a única luta que faz sentido para Thompson, dadas as opções.

Wild card: Colby Covington

Uma possível luta entre Covington e o ex-companheiro / amigo Jorge Masvidal parece tão óbvia de se fazer. E eu gosto disso. Eu gosto muito dessa luta. Eu quero ve-lo. Mas se, por qualquer motivo, Covington não enfrentar Masvidal em seguida, Thompson seria a próxima escolha mais óbvia.

Geoff Neal, meio-médio

Quem deve ser o próximo: Vicente Luque

Retrospectiva é sempre 20-20, mas olhando para trás, isso não foi um grande "favor" para Geoff Neal. O cara definitivamente merecia uma luta entre os 10 primeiros depois de começar sua carreira no UFC por 5-0. Mas ter aquele confronto entre os dez primeiros contra o estilo complicado de Thompson - em um evento principal de cinco rounds - foi uma pergunta difícil. Obviamente, se Neal é um futuro campeão, ele precisa ser capaz de vencer todos, mas para sua primeira luta no ranking, não sei o que teria sido uma opção mais difícil. O registro recente de Thompson realmente não conta toda a história. Sim, ele teve 2-3-1 em seus últimos seis próximos, mas duas das derrotas foram decisões muito frágeis e, na terceira, ele foi pego por um soco em uma luta que estava ganhando contra Anthony Pettis. Resumindo, Neal ainda é muito talentoso, e Luque também. Em termos de classificação, faz sentido, e Luque é outro candidato a meio-médio em potencial que também perdeu para Thompson.

Wild card: perdedor de Khamzat Chimaev vs. Leon Edwards

O UFC espera agendar Chimaev e Edwards para um evento principal em janeiro. Se essa luta acontecer, terá grandes implicações no meio-médio, principalmente se Chimaev vencer. Seja como for, Neal seria uma boa opção para o perdedor.

Jose Aldo peso galo

Quem deve ser o próximo: TJ Dillashaw

Fácil, fácil chamada, especialmente porque o UFC acabou de marcar Cory Sandhagen contra Frankie Edgar em fevereiro. Do ponto de vista do ranking, essa é a luta a ser travada. É também a luta para conquistar o valor e o estilo do nome. Ele verifica todas as caixas. Dillashaw pode retornar em janeiro, após uma suspensão do PED. Ele ainda é um dos maiores nomes da categoria, e haverá uma tonelada de intriga em torno dessa luta. As únicas outras lutas que fariam sentido para a volta de Dillashaw seriam Urijah Faber (se o UFC quisesse fazer uma luta por drama, e não por ranking) ou talvez Rob Font após a vitória por nocaute sobre Marlon Moraesno sábado. Mas mesmo esses dois são exagerados. Aldo é perfeito para Dillashaw e Dillashaw é perfeito para Aldo. Texto explicativo de qualidade, Jose.

Wild card: Cody Garbrandt

Garbrandt estava olhando para uma queda para o peso mosca - e uma chance de cinturão imediata para 125. Tenho que saber se agora há uma chave de fenda nesses planos, considerando os planos do UFC para marcar uma revanche pelo título mosca entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno . Aldo vs. Garbrandt faria muito sentido, mas ainda gosto mais da opção Dillashaw.

Marlon Vera , peso galo

Quem deve ser o próximo: perdedor de Jimmie Rivera vs. Pedro Munhoz em janeiro

Esta foi uma grande oportunidade para Vera terminar uma campanha massiva de 2020, que poderia tê-lo visto derrotar dois dos maiores nomes da divisão, Sean O'Malley e Aldo. Esse tipo de ano o teria catapultado para as maiores lutas da categoria. Agora, ele ainda merece um nome sólido e uma luta de alto escalão, mas não virá com os holofotes que poderia ter vencido esta. Rivera e Munhoz estão lutando em janeiro, e eles são parecidos por estarem extremamente estabelecidos na categoria, mas não estão tão perto de uma chance pelo título. Qualquer um seria uma próxima luta apropriada para Vera. Não será uma oportunidade do tipo blockbuster, mas será uma chance de fazer a bola rolar novamente, contra um adversário que os fãs conhecem.

Cavalo selvagem: Raphael Assuncao

Assunção está no mesmo barco que Rivera e Munhoz: estabelecida, mas precisa de vitórias para ter uma corrida séria. Assunção está lutando contra Raoni Barcelos , um candidato quente de 135 libras, em fevereiro. Independentemente do resultado, ele faria sentido para Vera. Tal como Barcelos, aliás, embora se Barcelos ganhe a luta, pode estar à procura de um adversário com uma posição superior ao de Vera.

Anthony Pettis deve considerar o potencial do Bellator para grandes confrontos e muito dinheiro

Raimondi: Anthony Pettis fez quase tudo o que havia para fazer no UFC. Ele conquistou o título dos leves do UFC e venceu nomes como Charles Oliveira , Stephen Thompson e Donald Cerrone (duas vezes). Se o dinheiro estivesse certo - e você teria que imaginar que o emocionante "Showtime" seria muito procurado - o Bellator seria capaz de fornecer alguns confrontos incrivelmente interessantes. Pettis está a caminho de se tornar um agente livre após seu contrato com o UFC expirar com uma vitória por decisão unânime sobre Alex Morono no sábado. Imagine Pettis enfrentando Michael "Venom" Page ou Douglas Lima no meio-médio ou Patricio "Pitbull" Freire ou AJ McKee no leve.

Pettis ainda tem apenas 33 anos. Ele disse que quer voltar ao peso leve para tentar recuperar o título que já teve, o que parece significar que pretende continuar no UFC. Se eu sou o Bellator, faço o que preciso para conseguir Pettis, que continua extremamente conhecido e vendável. Ele deve ser uma mercadoria valiosa no mercado aberto. Além disso, Pettis mostrou que está disposto a evoluir. Ele disse a Ariel Helwani da ESPN no início desta semana que não está mais se divertindo tanto quanto antes. E agora Pettis está trabalhando em Las Vegas com Robert Drysdale , um técnico de jiu-jitsu brasileiro muito conceituado. Esses são sinais positivos. Pettis ainda tem muitos quilômetros restantes com ele. Ele realmente só perdeu para a elite.

José Aldo não é baleado como lutador, mas não é candidato ao título

Wagenheim: Jose Aldo não é baleado como lutador. Ele nos mostrou isso na co-luta principal, usando seus chutes nas pernas e socos no corpo para ter a vantagem no início contra Marlon Vera, depois selando a decisão com uma queda veterana inteligente para deixar uma forte impressão final nos juízes.

Mas o maior peso pena de todos os tempos não fez nada nesta luta que sugira que ele é um candidato ao campeonato em seu renascimento como galo. A vitória sobre Vera pôs fim a uma derrapagem de três lutas do brasileiro, que aos 34 anos já soma 36 lutas com pneus. Além disso, bater em um cara como Vera, embora seja um primeiro passo necessário para voltar aos trilhos, não é um caminho para o topo da montanha. "Chito" é uma saída difícil, como os passageiros do trem Sean O'Malley aprenderam no início deste ano, mas ele está longe de ser um candidato.

Aldo tem uma maneira de provar que estou errado, porém, com um pouco de cooperação dos matchmakers do UFC. Depois de sua vitória, Aldo chamou o ex-campeão TJ Dillashaw, que pode retornar de uma suspensão do USADA no próximo mês. Dillashaw disse que quer uma luta pelo título imediatamente, mas as falhas do PED não são tipicamente um trampolim para lutas pelo campeonato.

Mesmo se Aldo fosse chamado para dar as boas-vindas a Dillashaw, e mesmo se Aldo vencesse, isso o catapultaria para uma luta pelo título? Suponho que sim, visto que no início deste ano ele lutou com Petr Yan pelo cinturão enquanto estava em uma seqüência de duas derrotas consecutivas. A luta pelo título do UFC, senhoras e senhores, pode ser imprevisível. Não vou acreditar nessa tolice, no entanto. Aldo é uma lenda, mas seus dias de campeão estão no passado.

Não devemos pedir a Michel Pereira para controlá-lo demais

Raimondi: Quando Michel Pereira recebe cartão amarelo no UFC, muitos fãs circulam em seu calendário. E não porque Pereira seja um lutador excepcional que pode vir a se tornar campeão do UFC. Pereira é extremamente habilidoso, mas o que o torna um favorito dos fãs é seu estilo de luta selvagem, completo com saltos para trás e chutes após se lançar para fora da gaiola. Não devemos querer tirar isso de seu jogo completamente em favor de ganhar vitórias de pedestres, que é o que parecia ser no sábado, quando Pereira venceu Khaos Williams por decisão unânime.

Pereira já tem o ingrediente que muitos atletas de esportes de combate têm dificuldade em atingir. E essa não é a capacidade de vencer lutas - está deixando as pessoas animadas para ver você lutar. As pessoas não estão pagando para ver Jake Paul lutar no pay-per-view porque ele é um grande lutador e futuro campeão. É porque eles estão investindo em vê-lo competir. O MMA é show business no final das contas. É entretenimento. Pereira é tão único. A última coisa que alguém deve querer é torná-lo igual a todos os outros lutadores do elenco do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wonderboy é um dos caras mais subestimados dos últimos tempos.  Olha o currículo dele: vitórias contundentes em cima de Masvidal, Whittaker, Rory e Hendricks (pré USADA).  Pra mim venceu Till na Inglaterra e a derrota p Woodley pode tb ser contestada.   Contra o Pettis estava massacrando até q bobeou no final do round.

Um dos melhores strikers q o UFC já teve.  A noção de distância, o timing é absurdo

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

O wonderboy é um dos caras mais subestimados dos últimos tempos.  Olha o currículo dele: vitórias contundentes em cima de Masvidal, Whittaker, Rory e Hendricks (pré USADA).  Pra mim venceu Till na Inglaterra e a derrota p Woodley pode tb ser contestada.   Contra o Pettis estava massacrando até q bobeou no final do round.

Um dos melhores strikers q o UFC já teve.  A noção de distância, o timing é absurdo

to com vc

talvez as duas lutas contra o Woodley tenham marcado muito ele. E talvez até a derrota pro Pettis, que foi bobeira grande

mas o cara é foda. Luta muito, estilo foda de ser estudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

O wonderboy é um dos caras mais subestimados dos últimos tempos.  Olha o currículo dele: vitórias contundentes em cima de Masvidal, Whittaker, Rory e Hendricks (pré USADA).  Pra mim venceu Till na Inglaterra e a derrota p Woodley pode tb ser contestada.   Contra o Pettis estava massacrando até q bobeou no final do round.

Um dos melhores strikers q o UFC já teve.  A noção de distância, o timing é absurdo

Fui colocá-lo como possível desafiante num futuro próximo há alguns meses atrás e quase fui crucificado kkk cuidado amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Fui colocá-lo como possível desafiante num futuro próximo há alguns meses atrás e quase fui crucificado kkk cuidado amigo...

to e perguntando quem seria pós Durinho? 

Masvidal perdeu agora, Colby ninguém sabe de nada....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, pipo disse:

to com vc

talvez as duas lutas contra o Woodley tenham marcado muito ele. E talvez até a derrota pro Pettis, que foi bobeira grande

mas o cara é foda. Luta muito, estilo foda de ser estudado

Ele é  uma evolução  do Lyoto aquela  agressividade  controlada  melhor boxe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele é  uma evolução  do Lyoto aquela  agressividade  controlada  melhor boxe 

verdade

o Lyoto no início era muito foda de assistir

depois que teve  o jogo mapeado foi mais dificil pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, pipo disse:

verdade

o Lyoto no início era muito foda de assistir

depois que teve  o jogo mapeado foi mais dificil pra ele

Estranho naquela  época  o shotokan  era totalmente  desvalorizado. 

Lyoto provou a escola tradicional era forte mas foi cigamo  com queda menos brutal.

Lyoto não  saiu do shotokan tentou colocar o muay thai  Rafael Cordeiro  tentou colca grappling  mas não  co seguiu.

Vc ver a lyta do lyoto sabe os trejeitos todos vc ver Weidman  não  amarra a luva mas ganhou dele na pressão  pura  em pé. 

Weidman  tem nada em pé  apesar do Anderson  e Lyoto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do karate ou passa o carro ou se entrega... Whitaker é meio exceção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

O wonderboy é um dos caras mais subestimados dos últimos tempos.  Olha o currículo dele: vitórias contundentes em cima de Masvidal, Whittaker, Rory e Hendricks (pré USADA).  Pra mim venceu Till na Inglaterra e a derrota p Woodley pode tb ser contestada.   Contra o Pettis estava massacrando até q bobeou no final do round.

Um dos melhores strikers q o UFC já teve.  A noção de distância, o timing é absurdo

Acho que é impressão sua.

O vejo sempre sendo bem qualificado por aí. Antes da derrota pro Woodley ele era visto como um potêncial campeão.

A baixa na moral dele se deu após as derrotas e principalmente o nocaute plástico contra o Pettis que dava como vitória certa do Wonderboy. Conta contra tb a falta de nocautes. 4 anos sem nocautear é bastante coisa pra um striker.

Mas ainda assim é um cara com boa moral e vai entrar favorito contra muitos aonda.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

Thompson vs Usman pode ser muito foda

Seria fantástico e um prêmio a esse cara, que pra mim é um dos melhores strikers que já pisaram no octógono.

Mas infelizmente eu acho que não vai acontecer. A fila pra encarar o Usman é longa e o campeão quase não luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estranho naquela  época  o shotokan  era totalmente  desvalorizado. 

Lyoto provou a escola tradicional era forte mas foi cigamo  com queda menos brutal.

Lyoto não  saiu do shotokan tentou colocar o muay thai  Rafael Cordeiro  tentou colca grappling  mas não  co seguiu.

Vc ver a lyta do lyoto sabe os trejeitos todos vc ver Weidman  não  amarra a luva mas ganhou dele na pressão  pura  em pé. 

Weidman  tem nada em pé  apesar do Anderson  e Lyoto 

Verdade, mas tem um ponto importante aí sobre aquele Weidman.

Na época, no pré-usada, e antes da proibição da reidratação intra-venosa, o Weidman chegava gigante nas lutas. Bem mais pesado, com muito queixo e com um punch descomunal. Eu até achei, antes da luta, que o Weidman seria um prato cheio para o Lyoto, já que ele gosta de pressionar, jogar uns overhands por cima, cruza sem ter a distância correta. E achei que o Lyoto venceria na base da calma, contragolpeando com tranquilidade.

Mas o Weidman lutou tudo naquele dia e quando viu que o negócio iria desandar, tratou de fazer grade e pontuar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, junior-sjc disse:

Seria fantástico e um prêmio a esse cara, que pra mim é um dos melhores strikers que já pisaram no octógono.

Mas infelizmente eu acho que não vai acontecer. A fila pra encarar o Usman é longa e o campeão quase não luta.

Mas isso que perguntei antes.. quem tá na fila depois do Durinho?

não que o Thompson já mereça, mas não tem ninguém em tanta evidência. Até o Coby teria que fazer uma luta. Mas contra quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geoff Neal teve logo antes desta luta: Septsemia, Insuficiência Cardíaca, Diálise na UTI, by COVID-19

Meu Deus, o Manual Team Nogueira de Desculpas não estava preparado pra esse Choque de Realidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso