Entre para seguir isso  
afterforever

PBP-UFC-Fight Night 183 Thompson vs Neal

Recommended Posts

9 minutos atrás, junior-sjc disse:

Quem disse que eu faria frente ao Aldo? Você entendeu tudo errado.

O que eu quis dizer é que eu, que sou um amador, já tenho condições de entrar na Internet e saber tudo do cara, ver todas as lutas, todas as estatísticas, mapear o jogo do cara é me preparar pra lutar.

Imagina um profissional, com equipe, fisiologistas, treinadores de Striking, chão, sparring, etc, etc.

 

 

Te garanto que tem não..faça  seminários  ou treine com grandes nomes vc vera que  sabe  nada...

Detalhes  em alto nível  fazem diferença  gritante arte marcial  é  tipo matemática  infinita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Luiz Melo disse:

Isso que falo. Tão óbvio. Mas ainda conseguem problematizar. Não tem como um estilo ser eficiente durante 10 anos. Porra, algo muito errado estaria acontecendo se os caras novos n tivessem a resposta pra uma abordagem que está há 10 anos em evidência. É o processo natural do esporte - da vida, diria.

Esse estilo era espetacular e funcional contra aquela safra de antes, hj, foi mapeado. Absolutamente normal. N tem nada de que perde só pq n é mais o mesmo.

 

Outra coisa : O cara foi nocauteado 4 vezes nos útlimos anos. Percebeu que se explodir, o tanque esvazia e ele vira passageiro da agonia. É claro que isso vai afetar o comportamento do atleta. 

Aldo com senso de urgência, furioso, tem gás pra pra um round e meio. Se apertar mais o passo e n encerrar, chega morto no terceiro. 

Aldo e Uma lenda do esporte  seu declinio e natural como para qualquer ser humano...lembremos que ele por mais de Uma decada reinou contra os mais tops de sua epoca que foram de altissimo nivel...Aldo nao precisar conquistar mais nada ja conquistou tudo nesse esporte..agora e pegar o cheque e ir curtir a vida e se vier boas victorias melhor ainda..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Quem disse que eu faria frente ao Aldo? Você entendeu tudo errado.

O que eu quis dizer é que eu, que sou um amador, já tenho condições de entrar na Internet e saber tudo do cara, ver todas as lutas, todas as estatísticas, mapear o jogo do cara é me preparar pra lutar.

Imagina um profissional, com equipe, fisiologistas, treinadores de Striking, chão, sparring, etc, etc.

 

 

igual cara...nao é  simples assim. atletas de elite se prepararam a vida inteira e ate o hj o aldo é luta ruim para todos.

e como vc falou tudo em primeira pessoa, deu a entender que tu estava falando de tu mesmo se preparando para lutar... se tu quis dizer outra coisa blz.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Te garanto que tem não..faça  seminários  ou treine com grandes nomes vc vera que  sabe  nada...

Detalhes  em alto nível  fazem diferença  gritante arte marcial  é  tipo matemática  infinita

"Te garanto que tem não" o que? 

Não entendo o que vc quer dizer Nego.

Explique-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

igual cara...nao é  simples assim. atletas de elite se prepararam a vida inteira e ate o hj o aldo é luta ruim para todos.

e como vc falou tudo em primeira pessoa, deu a entender que tu estava falando de tu mesmo se preparando para lutar... se tu quis dizer outra coisa blz.

Pega o histórico aí antes de quotar.

O que eu estou falando la atrás é que o Aldo, é sim, luta ruim para qualquer um.

E que o declínio dele nada tem a ver com aspectos físicos ou técnicos, como alguns aqui estão falando.

Simplesmente o nível do esporte subiu, e continuará subindo. Hoje os lutadores tem tudo nas mãos, medicina, preparação, suplementaçao, técnicas novas, estudos, ciência, tudo de altissmo nível.

A nova geração vem com tudo isso nas mãos e mais a juventude, e, do meu ponto de vista, é bizonho falar que O Aldo decaiu tecnicamente, que desaprendeu, que não serve mais pra lutar no topo, e outras atrocidades que falam por aqui.

Cigano e Jacaré sim, já é nítida a decadência física, mas são mais velhos. O Aldo se manteve saudável, baixou de peso, está na ponta dos cascos. O esporte que evoluiu mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, junior-sjc disse:

"Te garanto que tem não" o que? 

Não entendo o que vc quer dizer Nego.

Explique-se.

Que vc não  sabe tudo carano caso mapear o jogo tão  detalhadamente  não  é  demérito  eu também  não  sei..

Aqui só o mestre Master saberia

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, junior-sjc disse:

Pega o histórico aí antes de quotar.

O que eu estou falando la atrás é que o Aldo, é sim, luta ruim para qualquer um.

E que o declínio dele nada tem a ver com aspectos físicos ou técnicos, como alguns aqui estão falando.

Simplesmente o nível do esporte subiu, e continuará subindo. Hoje os lutadores tem tudo nas mãos, medicina, preparação, suplementaçao, técnicas novas, estudos, ciência, tudo de altissmo nível.

A nova geração vem com tudo isso nas mãos e mais a juventude, e, do meu ponto de vista, é bizonho falar que O Aldo decaiu tecnicamente, que desaprendeu, que não serve mais pra lutar no topo, e outras atrocidades que falam por aqui.

Cigano e Jacaré sim, já é nítida a decadência física, mas são mais velhos. O Aldo se manteve saudável, baixou de peso, está na ponta dos cascos. O esporte que evoluiu mesmo.

 

Vc disse que bizonha o argumento de decair tecnicamente?

Bem então  não  sei seu nível  de prática  mas vamos explanar.

1 existem as atletas técnicos  que não  precisam treinar tanto ele as vezes tem uma aptidão  natural sabe o fdp que falta uma carachega na academia  e bate em todo mundo? Bom esse ai cai pq parou vc desce o nível mas não  muito. 

Já  o lutador  físico  não  tem tanta habilidade então  precisa treinar que nem um monstro fazer a mais que os outros  pq parou o nivel desce assustadoramente...

Então  sem citar se Jose Aldo é  técnico ou físico  eu digo um pouco dos dois porem poderia ter sido muito  técnico ele decaiu simplesmente  por falta de treinamento. 

Conheço  dois Brothers  da nova união  um meu coligado ate diz que a muitooo tempo Aldo  não  é  atleta não  sei ppr agora mas diz fazia camping ele diversaa vezes  declarou que treina kickboxing  1 mês  pra luta ou dois o ano inteiro.

Outra nível  de sparring vc ver aldo não  tem quem  o puxe mas vou dar colher de chá  o fenômeno  Poatan diz que pra ele nunca fez diferença  pq treinou com gente de nível  alto etc..mas o Alex é  um gênio. 

Então  diante de tudo sim decaiu sim tecnicamente  fora os professores  do Aldo de kickboxing  são  fracos pra o atleta que  ele é. 

Antes era Challub,Rizzo e Sower..wrestling Manaynard..Barão  voando no MMA  Dudi na sua melhor fase( assim como no futebol  existem momentos  na luta).

E não  bizarro ninguém  falar isso.

Sobre a essa tecnologia  cara isso  tem uns 10 anos já  Daico é  campeão  treinando  no quintal lá  em Belém,McGregor  na Irlanda  ..

Cigano é  pouco  tempo msia velho que o Aldo seu problema  não  é  idade é  defasagem  técnica  mesmo,falta de habilidade  pra mudar o jogo e falta de coragem..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, junior-sjc disse:

Exato. Eu arrisco a dizer que o Aldo bateu a lista de desafiantes mais difíceis que um campeão já bateu.

O cara venceu uma lista de contenders que vinham com o antídoto para o jogo dele. 

Hoje o esporte mudou. Até as regras mudaram e a renovação vem com novos métodos, novas técnicas, etc.

E se reinventar é muito difícil nesse esporte. Tudo joga contra. O relógio da vida, o gás, a usada, a teimosia, as limitações, etc.

Esperto foi o GSP, que quando viu que foi ultrapassado pela nova geração, caiu fora no tempo certo.

Fecha o tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc disse que bizonha o argumento de decair tecnicamente?

Bem então  não  sei seu nível  de prática  mas vamos explanar.

1 existem as atletas técnicos  que não  precisam treinar tanto ele as vezes tem uma aptidão  natural sabe o fdp que falta uma carachega na academia  e bate em todo mundo? Bom esse ai cai pq parou vc desce o nível mas não  muito. 

Já  o lutador  físico  não  tem tanta habilidade então  precisa treinar que nem um monstro fazer a mais que os outros  pq parou o nivel desce assustadoramente...

Então  sem citar se Jose Aldo é  técnico ou físico  eu digo um pouco dos dois porem poderia ter sido muito  técnico ele decaiu simplesmente  por falta de treinamento. 

Conheço  dois Brothers  da nova união  um meu coligado ate diz que a muitooo tempo Aldo  não  é  atleta não  sei ppr agora mas diz fazia camping ele diversaa vezes  declarou que treina kickboxing  1 mês  pra luta ou dois o ano inteiro.

Outra nível  de sparring vc ver aldo não  tem quem  o puxe mas vou dar colher de chá  o fenômeno  Poatan diz que pra ele nunca fez diferença  pq treinou com gente de nível  alto etc..mas o Alex é  um gênio. 

Então  diante de tudo sim decaiu sim tecnicamente  fora os professores  do Aldo de kickboxing  são  fracos pra o atleta que  ele é. 

Antes era Challub,Rizzo e Sower..wrestling Manaynard..Barão  voando no MMA  Dudi na sua melhor fase( assim como no futebol  existem momentos  na luta).

E não  bizarro ninguém  falar isso.

Sobre a essa tecnologia  cara isso  tem uns 10 anos já  Daico é  campeão  treinando  no quintal lá  em Belém,McGregor  na Irlanda  ..

Cigano é  pouco  tempo msia velho que o Aldo seu problema  não  é  idade é  defasagem  técnica  mesmo,falta de habilidade  pra mudar o jogo e falta de coragem..

 

Faz sentido o que vc ta falando. Mas a recíproca não é verdadeira. Existem N caras que migraram pra outras equipes,  que adotaram novas abordagens de treino, mas não evoluíram . Qual foi a evolução do Cigano na ATT ? Temos o Moicano, Jacaré, Mutante, do Lyoto,  Barão e vários outros que não mudaram significativamente. Pelo contrário... Por que ? Porque a imersão, o contato com o novo, não gera garantia de melhora - mesmo que o cara tenha tido um início fenomenal,  que fosse considerado gênio, a genialidade pode ter um teto, e os vícios podem n ser eliminados  mesmo experimentando o que há de mais moderno.  É algo até paradoxal : Vc deve perseguir a melhora, treinar com os melhores e tentar agregar coisas novas ao jogo, mas ao mesmo tempo,  n existe garantia nenhuma de  que aquilo produzirá uma mudança revolucionária em seu jogo. Tbm, se  inicialmemte vc era o cara, n necessariamente seu potencial de evolução é indefinido. Os caras geniais tbm têm problemas crônicos, e em alguma medida, tbm são limitados. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Faz sentido o que vc ta falando. Mas a recíproca não é verdadeira. Existem N caras que migraram pra outras equipes,  que adotaram novas abordagens de treino, mas não evoluíram . Qual foi a evolução do Cigano na ATT ? Temos o Moicano, Jacaré, Mutante, do Lyoto,  Barão e vários outros que não mudaram significativamente. Pelo contrário... Por que ? Porque a imersão, o contato com o novo, não gera garantia de melhora - mesmo que o cara tenha tido um início fenomenal,  que fosse considerado gênio, a genialidade pode ter um teto, e os vícios podem n ser eliminados  mesmo experimentando o que há de mais moderno.  É algo até paradoxal : Vc deve perseguir a melhora, treinar com os melhores e tentar agregar coisas novas ao jogo, mas ao mesmo tempo,  n existe garantia nenhuma de  que aquilo produzirá uma mudança revolucionária em seu jogo. Tbm, se  inicialmemte vc era o cara, n necessariamente seu potencial de evolução é indefinido. Os caras geniais tbm têm problemas crônicos, e em alguma medida, tbm são limitados. 

 

Com certeza  vc está  correto  mas vc tem que tentar né  brother ninguém  ficara ahh vou aqui ficar treinando  e ver o que dar sobre o Aldo eu suponho está  correeto.

Mas o Poatan não  tem sparring de nível  treina ate em aula comercial  mas aquilo Alex não  conta.

Alex fala que faz sparring  muito  pouco.

Werdum largou tudo e foi atras do Rafael  Cordeiro  po eu já  critiquei  o Rafael  e depois  vi ele tirar o TJ pra nada no sparring  eu fui pesquisar e fui ver que ele era foda,voltando qual garantia  vc ver o Werdum foi campeão  com u.a trocacao  muito  boa deficitária  no geral porem eficiente. 

Cigano na verdade... tem limitações  serias eu o idolatrava depois  vi sua limitação péssimo pra outras lutas ,fora que  a abordagem  de treino ta totalmente  errada.

Quem sou pra falar isso mas vejo que  ta totalmente  errada no próprio  boxe devia ir pra uma academia  americana e reaprender ele tem altura e peso pra treinar lá fora ou ir para o Rafael Cordeiro  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

Pega o histórico aí antes de quotar.

O que eu estou falando la atrás é que o Aldo, é sim, luta ruim para qualquer um.

E que o declínio dele nada tem a ver com aspectos físicos ou técnicos, como alguns aqui estão falando.

Simplesmente o nível do esporte subiu, e continuará subindo. Hoje os lutadores tem tudo nas mãos, medicina, preparação, suplementaçao, técnicas novas, estudos, ciência, tudo de altissmo nível.

A nova geração vem com tudo isso nas mãos e mais a juventude, e, do meu ponto de vista, é bizonho falar que O Aldo decaiu tecnicamente, que desaprendeu, que não serve mais pra lutar no topo, e outras atrocidades que falam por aqui.

Cigano e Jacaré sim, já é nítida a decadência física, mas são mais velhos. O Aldo se manteve saudável, baixou de peso, está na ponta dos cascos. O esporte que evoluiu mesmo.

 

cara se tu falou que aldo continua sendo luta ruim blz concordamos nisso...o resto do teu texto é desnecessario para mim. pois so falei do aldo e falei que vc sendo amador, nunca vai chegar nem perto de fazer frente a lutadores de elite.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera!sobre o o cigano vou dar minha opiniao.

acho que a usada fudeu ele e o cain tb. fisico foi embora(ele dependia mto disso) e culhao de intimidar os lutadores o cain roubou....nunca mais foi o mesmo.

e sim cigano sempre foi limitado. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

 

Cigano é  pouco  tempo msia velho que o Aldo seu problema  não  é  idade é  defasagem  técnica  mesmo,falta de habilidade  pra mudar o jogo e falta de coragem..

 

Esse é o ponto central Nego...

A defasagem que se ve no Cigano hoje, é fruto da evolução dos outros também. O Cigano luta da mesma forma que lutava a anos, quando bateu em todo mundo da categoria e foi campeão. A técnica está ali e sempre foi a mesma.

A diferença são duas, nesse caso.

1) Os adversários evoluíram, vem com coisas novas e o Cigano parou no tempo. Não se reinventou, enquanto a molecada mais nova já vem com a reinvenção no sangue

2) Todos os adversários do Cigano sabem que ele se auto encurrala na grade, basta caminhar um pouco pra frente, jogar dois ou três golpes em linha e entrar pra nocautear, pois não haverá resistência ali. Tendo essas informações em mãos, você já entra na luta em vantagem.

Por isso eu não gosto de ouvir que un cara como o Aldo decresceu tecnicamente. Eu vejo, na verdade, que o esporte evoluiu e ele estagnou. Mas ele é o mesmo Aldo de sempre. E digo mais, o Aldo de hoje é tecnicamente melhor que aquele Aldo que defendeu a cinta por tantos anos. O boxe melhorou, as esquivas, taticamente ele é melhor... Mas os adversários são melhores e mais completos, somado a outras variáveis como idade, gás, o fato de ele ter sido campeão por tantos anos, é outras, fazem com que ele não seja mais o número 1.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Pride Event disse:

cara se tu falou que aldo continua sendo luta ruim blz concordamos nisso...o resto do teu texto é desnecessario para mim. pois so falei do aldo e falei que vc sendo amador, nunca vai chegar nem perto de fazer frente a lutadores de elite.

Isso é certo parceiro.

Lack de entendimento aí. Faz parte

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, junior-sjc disse:

Esse é o ponto central Nego...

A defasagem que se ve no Cigano hoje, é fruto da evolução dos outros também. O Cigano luta da mesma forma que lutava a anos, quando bateu em todo mundo da categoria e foi campeão. A técnica está ali e sempre foi a mesma.

A diferença são duas, nesse caso.

1) Os adversários evoluíram, vem com coisas novas e o Cigano parou no tempo. Não se reinventou, enquanto a molecada mais nova já vem com a reinvenção no sangue

2) Todos os adversários do Cigano sabem que ele se auto encurrala na grade, basta caminhar um pouco pra frente, jogar dois ou três golpes em linha e entrar pra nocautear, pois não haverá resistência ali. Tendo essas informações em mãos, você já entra na luta em vantagem.

Por isso eu não gosto de ouvir que un cara como o Aldo decresceu tecnicamente. Eu vejo, na verdade, que o esporte evoluiu e ele estagnou. Mas ele é o mesmo Aldo de sempre. E digo mais, o Aldo de hoje é tecnicamente melhor que aquele Aldo que defendeu a cinta por tantos anos. O boxe melhorou, as esquivas, taticamente ele é melhor... Mas os adversários são melhores e mais completos, somado a outras variáveis como idade, gás, o fato de ele ter sido campeão por tantos anos, é outras, fazem com que ele não seja mais o número 1.

Bom um ponto de vista  interessante. 

Vc ppde estar certo .

Mas vamos pesados hj são  melhores?

Acho una  categoria ridicula.

Quem são  os tops?

Miocic,Ngannou...

Antes Cain,Carwin,Cro Cop,Werdum, Mir,Cigano,Overrem sera que hj é  tão  melhor?

Sobre o Aldo  não  acho realmente  pode ter uma rebuscagem no boxe talvez mais refino mas a eficiência  ta pobre lembra dele lutando  contra o edgar em 2012 ?

Boxe tava fino ali. 

Mas seu ponto de vista só  é  diferente  e sua abordagem pode está  certa.

Aldo não  ta velho isso concordarmos 

Esporte evoluiu mesmo nA categorias  mais leves na 93 e pesada não  vejo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso