Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Stephen Thompson critica UFC por apostar tanto em Chimaev: “É algo ridículo”

Recommended Posts

Stephen Thompson critica UFC por apostar tanto em Chimaev: “É algo ridículo”

Imagem

A ascensão de Khamzat Chimaev no UFC foi meteórica e, assim como lhe trouxe reconhecimento, também apresentou rivais. É comum notar diversos atletas insatisfeitos com o tratamento que a organização dá ao seu novo garoto propaganda e, inclusive, tais reclamações são públicas. E o mais novo membro deste time é Stephen Thompson, que encara Geoff Neal no UFC Vegas 17, evento que será realizado neste sábado (19), em Las Vegas (EUA). Porém não é o adversário quem o incomoda mais.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Thompson, que é conhecido por ser um dos atletas mais simpáticos e educados do esporte, surpreendeu ao apresentar uma faceta diferente e bem mais vocal ao analisar a carreira de Chimaev. O veterano criticou o UFC por dar tanto destaque ao jovem e esquecer de outros atletas que, de fato, merecem tal aposta, defendeu sua posição no ranking do peso-meio-médio (77 kg) e também a de Leon Edwards, adversário do sueco no dia 20 de janeiro.

“Acho que Chimaev está em 15º, o que não faz sentido para mim. Ele lutou apenas uma vez nos meio-médios e seu oponente (Rhys McKee) perdeu duas vezes no UFC e, normalmente, é um leve. Simplesmente, não faz sentido esse cara ultrapassar todos que trabalharam duro para chegar onde estão. Agora, ele está classificado em 15º e luta contra o terceiro? É simplesmente ridículo para mim. Eu tive que passar por um corredor de assassinos para chegar no lugar que cheguei e Edwards também. Ele teve que vencer oito lutas para chegar onde está e eu tive que lutar contra adversários difíceis como Robert Whittaker, Jake Ellenberger, Rory MacDonald e Johny Hendricks para chegar onde estou e então esse cara salta no ranking? Acho que é um tapa na cara de todos que trabalharam duro. Edwards só tem a perder com essa luta. Onde isso o coloca? Isso não muda sua posição. Ele já merece lutar pelo cinturão. A categoria está um pouco maluca”, reclamou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, é um dos atletas mais respeitados do peso-meio-médio por sua experiência e habilidade na trocação. O norte-americano já lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e sua última atuação aconteceu em 2019, quando venceu Vicente Luque. Atualmente, Thompson se encontra na quinta posição no ranking da divisão e vai enfrentar o 11º, Geoff Neal.

https://agfight.com/ufc/stephen-thompso ... -ridiculo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de pegar um pouco de raiva do Thompson por causa das lutas com o Woodley, não posso não dar razão para o que ele está falando...

Ele está muito certo...Mas seria uma boa oportunidade de alguém matar o "hype" e com isso, trazer os holofotes pra si.

Só o Neil Magny e o Leon Edwards aceitaram...Não entendo isso.

 

Também não entendo o Chimaev não pegar o Magny...Isso quebrou aquela áurea que ele estava criando de querer lutar toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso