Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Atleta do UFC culpa ausência do público para justificar derrota de Ferguson para ‘Do Bronx

Recommended Posts

Atleta do UFC culpa ausência do público para justificar derrota de Ferguson para ‘Do Bronx’

Imagem

Em meio ao cenário de pandemia de COVID-19, a maioria da atual temporada do UFC foi realizada sem a presença de público para respeitar o protocolo de segurança. No entanto, para alguns fãs e lutadores, a ausência da torcida é um fator que pode afetar o resultado dos combates, como sugere o peso-leve (70 kg) Dan Hooker.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o neozelandês afirmou que o fato da luta entre Charles ‘Do Bronx’ e Tony Ferguson, válida pelo UFC 256, evento realizado no último sábado (12) em Las Vegas (EUA), ter sido disputada em um ginásio pequeno e com os portões fechados teve grande influência na derrota do norte-americano. Hooker explicou que passou pela mesma experiência, ao atuar em um estádio lotado e outro vazio, e cravou que esse cenário prejudicou Ferguson, que se empolga com a presença dos fãs, e ajudou Charles, que, em sua visão, não lida bem com a pressão.

“Para mim, é bastante óbvio o que aconteceu. Tony é um lutador de multidão, ele absorve a energia da torcida. Nesses grandes momentos, sob pressão, com dez, 20, 30 mil pessoas na arena, você não pode me dizer que isso não muda a situação. Charles Oliveira, para mim, é um lutador que, tradicionalmente, não se sai muito bem sob pressão nessas grandes lutas. Você olha para qualquer grande luta que teve no passado e ele congela ou vai desmoronar pela pressão. Para mim, foi isso. Tony não estava acordado, não parecia estar irritado e Charles Oliveira estava fazendo suas coisas livremente. Você não pode me dizer que isso não muda o que você está fazendo. Todo mundo é incrível em fazer seu trabalho diário, mas é como se você tivesse que fazer seu trabalho diário com 20 mil pessoas lá, gritando e deixando você animado”, decretou Hooker.

Aos 30 anos, o atleta da Nova Zelândia é um dos principais nomes da divisão dos leves. Por sinal, a categoria é a de maior visibilidade no momento. Virtualmente aposentado, o campeão Khabib Nurmagomedov vê a pressão de Dana White para que ele retorne ao octógono, enquanto nomes como Conor McGregor, Dusint Poirier e Charles ‘ Bronx’ seguem em busca de uma oportunidade de enfrentá-lo.

“Gosto das multidões, funciono bem assim e adoro a pressão. Quando há muito público, os lutadores podem extrair energia disso ou podem congelar. Minha opinião é que Charles Oliveira ainda é um m*****. Só estou rindo um pouco. Ele não fez nada incrível. Ele apenas fez algumas coisas básicas fundamentais para Tony Ferguson, que não teve resposta. Para mim, ele não estava treinando os fundamentos por um tempo e o MMA é um jogo para melhorar seus fundamentos e trabalhar neles. É assim que eu vi. Não é como se eu estivesse tão impressionado com as coisas incríveis que Charles Oliveira fez”, decretou Hooker.

Atualmente, Dan Hooker se encontra em uma posição de destaque no peso-leve (70 kg) do UFC. O neozelandês ocupa a sexta posição no ranking da categoria e, na atual temporada, disputou duas lutas. Na primeira, realizada em fevereiro, em seu país natal, superou Paul Felder em uma guerra. Na segunda, disputada em junho, foi derrotado por Dustin Poirier em outro combate visceral.

https://agfight.com/ufc/atleta-do-ufc-c ... -do-bronx/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso influencia não há dúvida. Não creio q mudaria o resultado, mas humanos q somos, alguns lidam melhor ou pior com a pressão.  Lembro de estar presente numa luta entre o brasileiro Luiz Azeredo contra o peruano Tony de Souza.  Azeredo na época era uma das maiores promessas do MMA brasileiro.  Foi o primeiro lutador a vencer Anderson Silva, ambos em início de carreira no Meca.

A torcida no meio da luta simplesmente começou a gritar pelo peruano.  Na época fazia mto sucesso o programa Pânico e ele (Tony de Souza) barbudão e com uma bermuda simples improvisada acabou caindo na graça da torcida por lembrar um personagem do programa.  Começou com gritos de "mendigo" q depois virou gritos de comemoração a uma queda dele realizada.  E o ápice foi o ginásio em coro aos gritos de "O mendigo é BadBoy e bate no PlayBoy".  Azeredo visivelmente atordoado reagia a manifestação.  Se perdeu completamente na luta. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um certo sentido, mas n se pode ter certeza que foi isso. Tão inventando todo tipo de argumento pra justificar a derrota  do Ferguson. Disseram até que ele "não tava na luta". Vai ver tava com o Royce, treinando Jiu Jitsu pra enfrentar o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun de sunga branca, Anderson sem os pés paralelos, Cigano casado, Royce estando lá, Jon Jones motivado... 

E agora Ferguson com público!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah muito tempo atrás lembro de uma frase do Renato Babalu quando questionado do "porquê" ter aceitado determinada luta em condições desfavorável , a resposta foi: 

 "O lutador que se garante luta até em um banheiro molhado."

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Que isso influencia não há dúvida. Não creio q mudaria o resultado, mas humanos q somos, alguns lidam melhor ou pior com a pressão.  Lembro de estar presente numa luta entre o brasileiro Luiz Azeredo contra o peruano Tony de Souza.  Azeredo na época era uma das maiores promessas do MMA brasileiro.  Foi o primeiro lutador a vencer Anderson Silva, ambos em início de carreira no Meca.

A torcida no meio da luta simplesmente começou a gritar pelo peruano.  Na época fazia mto sucesso o programa Pânico e ele (Tony de Souza) barbudão e com uma bermuda simples improvisada acabou caindo na graça da torcida por lembrar um personagem do programa.  Começou com gritos de "mendigo" q depois virou gritos de comemoração a uma queda dele realizada.  E o ápice foi o ginásio em coro aos gritos de "O mendigo é BadBoy e bate no PlayBoy".  Azeredo visivelmente atordoado reagia a manifestação.  Se perdeu completamente na luta. 

Lembro bem desse episódio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior que o próprio Fergunson não deu nenhuma desculpa, aí fica o povo dando desculpa por ele é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hooker está se baseando em um passado relativamente distante do Charles.

Realmente, sucumbiu em lutas grandes do passado (Edgar, Cerrone, Pettis, Holloway), mas o nível técnico dele hj não se compara com aquele. Evoluiu muito em pé e possui excelência no chão.

Sem dúvida a torcida influência, motiva muitos lutadores, mas não acho tão preponderante para determinar uma vitória, ainda mais com o domínio completo que vimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferguson com público para só no Miocic

Mas brincadeiras a parte, existem estudos comprovando que a presença do público influência no rendimento mesmo, embora eu não ache que isso mudaria em algo na sova que o Charles deu nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, pipo disse:

O pior que o próprio Fergunson não deu nenhuma desculpa, aí fica o povo dando desculpa por ele é?

https://tatame.com.br/2020/12/sem-desculpas-ferguson-descarta-aposentadoria-apos-nova-derrota-e-afirma-esse-cenario-nao-vai-acontecer-novamente/?fbclid=IwAR0W2GX9kISG-K44qfJR-gaPvamPbM-GwSMSz2Pte_hL5pIEn8VIbFkTVvU

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Ferguson com público para só no Miocic

Mas brincadeiras a parte, existem estudos comprovando que a presença do público influência no rendimento mesmo, embora eu não ache que isso mudaria em algo na sova que o Charles deu nele

Sim, acredito que tenha influência, mas longe de ser o fator determinante, em resumo ele está falando um monte de merda pra ver se consegue furar a fila......Na minha opinião o Charles janta ele fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

fergusson aquecido e com torcida derrota o plantel inteiro do UFC na mesma noite.
sobre a fala do hooker: a parte da torcida pode até fazer sentido, talvez faça pra ele.....agora.....falar q o charles "ainda é um m********) e não viu nada demais.....falou groselha pra tentar cavar uma luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso