Entre para seguir isso  
jon jones

Charles do Bronx finalmente desabrochou

Recommended Posts

1 ato: Charles chegou menino no UFC, foi algumas vezes atirado aos leões cedo demais, como contra Miller, Cerrone, Cub e Edgar, porra, cara nem se maturava e já o jogavam a caras desse calbre, não tinha como dar bom, lembra o saudoso erick silva, depenava um "frango" e pegava o n 2 do mundo na sequência...

2 ato: depois da previsível derrota para Edgar, apesar de ter lutado bem, ele tem oportunidade de ter uma sequência pela 1 vez na carreira, emendando 4 vitórias, sobre os bons Hatsu Hioki, Jeremy e Lentz, aí veio a até hoje único main event, contra outro promissor Holloway, que estava mais pronto do que o brasileiro, brecou novamente no top 5, com uma derrota esquisita.

3 ato: altos e baixos contra oponentes de bom nível, vencendo Jury e Brooks e perdendo para Pettis, Lamas e Felder

4 ato: enquanto muitos já não esperavam mais nada ele emenda 8 vitórias seguidas e basicamente sem sofrer danos contra oponentes de valor como Miller, Guida, Teymur, Lentz, Lee e agora Ferguson, na que foi a atuação mais sólida de sua carreira, onde ele se mostrou um lutador de MMA completo, talvez pela 1 vez. 

A luta contra Ferguson mostrou um Do bronx muito mais forte fisicamente do que quando ele perdeu para o Felder, a força física que ele ganhou nesses anos salta aos olhos. Em pé está poderoso, low kicks que foram sentidos rapidamente pelo oponente além de socos e um chute alto que jogaram por terra a teoria de que em pé seria um amasso do cucuy. Do Bronx lutou e não deixou o oponente lutar, levou a melhor emquanto a luta esteve de pé. 

Wrestling, outra teoria lançada por terra, há quem disse que Do Bronx, um cara que derruba praticamente em todas as lutas que faz, não iria derrubar um cara que é frequentemente derrubado. Derrubou, mas surpreendeu a forma como foi, quedas de grande amplitude, mostrando a enorme força que el adquiriu além de refinada técnica, nas 3 tentativas, 3 quedas contra um teórico wrestler, que já abandonou o wrestling há tempos.

Chão, aquí deveria ser unânime que o chão oportunista do Ferguson não acharia espaço contra o bbrasileiro, mas há quem achou que eles se comparariam nesse setor. Ledo engano. Vimos um do Bronx pesado por cima, basicamente sem dar brechas, usando bem o ground and pound, acho que a 1 vez que ele o faz de maneira bem eficiente, além dos botes de finalização sempre afiados. 

O mérito que o cucuy teve foi sobreviver, apenas, um top 3 que sequer ameaçou o brasileiro em todo o combate. O erro de muitos foi analisar a história e não o momento, recortaram aquele Ferguson de 12 vitórias contra aquele charles de início de carreira. Ambos lutadores não existem mais e essa luta provou isso categoricamente. 

A ressalva segue quanto a defesa de do Bronx, nessas 8 vitórias ele foi pouquíssimo exigido defensivamente. Mas ele está pronto para o cinturão e o vencedor de Mcregor x Poirier, teóricos rivais para Charles, se ambos não acabarem com a luta rápido e deixarem Do Bronx encurtar e derrubar, um abraço, nenhum dos 2 tem chão para sobreviver. 

 

Editado por jon jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post muito bom a unica ressalva é que o fergunsson só foi quedado pelo lee no Ufc eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Garfield said:

Post muito bom a unica ressalva é que o fergunsson só foi quedado pelo lee no Ufc eu acho.

Danny castillo 2 x, Trujillo 2x, Josh Thompson, edson Barboza 2x, kevin lee 3x e cerrone, antes do Charles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha marcação com ele pelo coração de galinha, mas já chupei manga demais, me rendo à evolução absurda do cara em todos os fundamentos do MMA. Tem chances reais de copar esse cinturão mesmo

E belo texto

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Charles ganha em pé e no chão... minha opinião...e não é pq o Ferguson vem com falta de confiança pelo que aconteceu na última luta (isso pra mim é baboseira) nem excesso de patriotismo...

O Charles evoluiu em pé e não é mais só um lutador de jiu-jitsu no MMA e como o Ferguson vem pra franca bem aberto, acredito que pode tomar sim...

Fica a incógnita do gás pq o Ferguson tem o estilo frenético e não vai parar...

Replicando o que tinha falado em outro post...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Eu tinha marcação com ele pelo coração de galinha, mas já chupei manga demais, me rendo à evolução absurda do cara em todos os fundamentos do MMA. Tem chances reais de copar esse cinturão mesmo

E belo texto

To com você! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tava na turma q foi com o Charles. Tá em franca evolução, enquanto Ferguson a tendência é o declínio.   A validade de Cucuy logo estoura.   E o brasileiro vai p cinta depois desse passeio.  Difícil Chandler furar a fila.  O pior cenário p ele seria a vitória do Mcgregor e o retorno de Khabib, mas mesmo assim acho q o russo esperaria o confronto entre os 2.  Não quer dar mais dinheiro ao Conor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo texto, porém tenho que discordar em alguns pontos  ,quando  perdeu a primeira  vez no UFC já  tinha mais de dez lutas nas costas ,não  era assim  tão  menino jogado aos leões ,claro que o nível era outro e ele ainda não  estava preparado para tal ,vai um pouco do empresário e dele mesmo que não  souberam gerenciar! 

O Ferguson das doze vitórias estava aí  até a luta contra o Justin, a possível queda dele aconteceu  esse ano , ah mas tomou x golpes do fulano e do cicrano ,qual a novidade? ele sempre lutou assim, transformando a luta em uma guerra, muitas vezes sangrenta, doze partiram pra dentro  e ficaram pra trás, o Justin que também é  adepto desse estilo mudou a chave  e fez uma luta cirúrgica, resultando em uma vitoria maiúscula, Charles  fez o mesmo usando seu jj ,todos os méritos a ele e sua equipe !

Não  vejo erro  nenhum em analisar a carreira de ambos  até  o duelo de ontem  Ferguson tinha se testado e vencido caras melhores que o Charles  ,passando  sufoco e revertendo  muitas guerras  ,isso  é  mérito  dele ,não  tem como anular isso , enquanto isso  o brasileiro não  tinha  conseguido dar o passo  adiante quando enfrentou alguém  do topo da cadeia alimentar ,que foi o que fez ontem  ,com sobras,melhor  luta dele até se levarmos  em conta  quem  ele enfrentou, mesmo  que alguns  que já  o desmereciam quando  vencia vão  decretar que está acabado ,roubaram.a alma e aquela lorota de almanaque do PVT que já  estamos acostumados! 

O próximo passo é o ts contra o vencedor de Conor x Poirier , Justin perdeu para o Khabib , Ferguson acumulou a segunda  derrota na qual foi anulado, no máximo mais uma vitoria, talvez contra o Chandler que nunca estreia, mas acho que merece a chance  agora, não  só pela luta de ontem  ,tem se mostrado outro lutador já  faz algum tempo! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom texto e título perfeito

Acho que o Charles poderia usar mais os jabs na trocação e usar o GNP quando tá por cima

Ele fica concentrado em finalizar mas tem hora como foi nessa luta, ele deveria descer a pancada no Tony, que aliás, poderia abrir brecha para ele finalizar.

Agora, pode ser que ele ficou com receio de perder as posições se fosse pro GNP e por isso ficou amarrando o Fergunson que é uma fera no chão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo texto detalhado.

Bem, se eu disser que esperava que Charles chegasse ao titleshot, estaria mentindo.

Mas eu sempre gostei dele por ser finalizador, mais um cara de jiu-jitsu top e agressivo que gosto muito de ver.

Ele entrou muito novo, ele pegou experiência dentro do UFC e ainda bem que, entre vitórias e derrotas, sobreviveu no UFC, pegou bagagem, evoluiu e hoje o cara tá a 8 lutas e 3 anos invicto, sei lá...

E acabou de ganhar de um bicho papão da categoria com muita propriedade.

Na torcida por ele como sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei minha atenção  a ele num gp que ele lutou, notadamente bem mais leve que seus adversários e se destacou. Dá gosto de ver como evoluiu e ainda evolui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles sempre demonstrou muito talento. O que me chamava atenção é a facilidade com que ele quedas bons wrestlers mesmo treinando numa equipe que não oferecia treino de ponta nessa técnica. O problema dele era a fraca absorção de golpes e a displicência na defesa tanto em pé quanto no chão. Charles já perdeu no grappling para muita gente inferior a ele, inclusive em lutas que vinha ganhando (Lamas, Pettis e etc). Ontem, deu para perceber que ele foi mais conservador no chão e não tentou finalizações que poderiam fazer cair numa posição de desvantagem. Talento ele sempre teve, mas faltava lapidar. Espero vê-lo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso