Entre para seguir isso  
jon jones

Charles do Bronx finalmente desabrochou

Recommended Posts

Se a luta dele for contra o McGregor ,ganhando ou perdendo,eu acho q ele ganha, ele vai ganhar um caminhão de $$$, e como ele luta e da show ,ainda vai ganhar o bônus ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raio imortal disse:

com toda certeza ele ficou receoso de ser raspado e ficar por baixo do Ferguson não é uma boa idéia, então ele golpeava na boa e arriscou o armlock somente no final do round.

Ele mostrou toda categoria dele nem se importando se o Tony estivesse perto da grade ,pq nem assim o Tony conseguiu raspar , o Paulão paulada disse q ele não curtia ficar batendo qdo ele ficava por cima , ele gostava de finalizar pq sabia e confiava q tinha Jiu para isso , e o Bronx que é o novo Joice se preocupa em finalizar para mostrar sua técnica apurada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava muito bonito no Charles a humildade que ele tinha ,agora para conseguir boas lutas tá deitando a falação,não acho isso legal não , e ainda corre o risco de acreditar nessas coisas q ele fala e deixar de ser humilde .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

‘Do Bronx’ se coloca à disposição para ser suplente de McGregor vs Poirier no UFC 257

Mensagem 14 Dez 2020 06:16

Imagem

Na noite de sábado (12), Charles ‘Do Bronx’ conquistou a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao dominar por três rounds o americano Tony Ferguson e garantir o triunfo na decisão unânime dos juízes. O desempenho diante do ex-campeão interino dos leves (70 kg) – atual terceiro colocado no ranking da divisão – coloca o brasileiro definitivamente na briga por uma disputa de cinturão da categoria, que ainda tem Khabib Nurmagomedov como seu campeão, apesar do russo ter anunciado sua aposentadoria do esporte.

Logo após o anúncio de seu oitavo triunfo consecutivo, ‘Do Bronx’ não perdeu a oportunidade e pediu para enfrentar o vencedor do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que se enfrentam no dia 23 de janeiro, na luta principal do UFC 257, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O duelo sugerido pelo faixa-preta poderia servir para coroar o novo campeão dos leves, caso Khabib realmente esteja convicto de sua aposentadoria. Mas não é a única opção visualizada pelo atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ para o seu futuro próximo.

Na entrevista coletiva após o evento deste sábado, Charles se colocou à disposição da organização para substituir McGregor ou Poirier em caso de algum imprevisto que impeça qualquer um de lutar. Apesar do curto intervalo entre as datas, o lutador paulista garantiu que estaria em plenas condições de voltar ao octógono no primeiro show numerado do UFC em 2021.

“Olha, eu só tenho um corte no supercílio. Semana que vem eu já estou treinando. Eu venho falando isso e as pessoas pensam que é brincadeira. Minha última derrota foi contra o Paul Felder e eu voltei na semana seguinte a treinar, de lá para cá eu não parei mais, 2021 eu vou ser o próximo campeão. Dana White, se eles se machucarem pode ligar para o meu empresário que a gente vai e luta”, declarou ‘Do Bronx’.

Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ soma agora 30 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) na sua carreira. O faixa-preta, que venceu seus últimos oito compromissos pela entidade, é o atual sétimo colocado no ranking peso-leve, mas deve subir alguns degraus na próxima atualização semanal da lista.

https://agfight.com/entrevistas/do-bron ... o-ufc-257/
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que torna o Charles perigoso além da técnica de chão e evolução evolução pé é o fato dele não "tremer" diante de ninguém, ele sempre cai pra dentro e solta o jogo, mesmo na fase de "coração de galinha ".

Agora mais maduro e seguro de suas habilidades ele continua caindo pra dentro e soltando o jogo de maneira mais eficiente, não tem tempo ruim,não existe medo de perder, pra ele é  diversão. 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Eder Jofre55 said:

Belo texto, porém tenho que discordar em alguns pontos  ,quando  perdeu a primeira  vez no UFC já  tinha mais de dez lutas nas costas ,não  era assim  tão  menino jogado aos leões ,claro que o nível era outro e ele ainda não  estava preparado para tal ,vai um pouco do empresário e dele mesmo que não  souberam gerenciar! 

O Ferguson das doze vitórias estava aí  até a luta contra o Justin, a possível queda dele aconteceu  esse ano , ah mas tomou x golpes do fulano e do cicrano ,qual a novidade? ele sempre lutou assim, transformando a luta em uma guerra, muitas vezes sangrenta, doze partiram pra dentro  e ficaram pra trás, o Justin que também é  adepto desse estilo mudou a chave  e fez uma luta cirúrgica, resultando em uma vitoria maiúscula, Charles  fez o mesmo usando seu jj ,todos os méritos a ele e sua equipe !

Não  vejo erro  nenhum em analisar a carreira de ambos  até  o duelo de ontem  Ferguson tinha se testado e vencido caras melhores que o Charles  ,passando  sufoco e revertendo  muitas guerras  ,isso  é  mérito  dele ,não  tem como anular isso , enquanto isso  o brasileiro não  tinha  conseguido dar o passo  adiante quando enfrentou alguém  do topo da cadeia alimentar ,que foi o que fez ontem  ,com sobras,melhor  luta dele até se levarmos  em conta  quem  ele enfrentou, mesmo  que alguns  que já  o desmereciam quando  vencia vão  decretar que está acabado ,roubaram.a alma e aquela lorota de almanaque do PVT que já  estamos acostumados! 

O próximo passo é o ts contra o vencedor de Conor x Poirier , Justin perdeu para o Khabib , Ferguson acumulou a segunda  derrota na qual foi anulado, no máximo mais uma vitoria, talvez contra o Chandler que nunca estreia, mas acho que merece a chance  agora, não  só pela luta de ontem  ,tem se mostrado outro lutador já  faz algum tempo! 

 

Cara, ele chegou 12-0 ao UFC, ganhou as duas primeiras e ficou 14-0. Isso tudo num intervalo de 2 e meio aproximadamente, as duas lutas no UFC ele ganhou por finalização, num espaço de 2 meses também. Isso tudo deve ter na época gerado uma enorme expectativa e hype nele, pois sempre foi um pródigio, atingiu esse patamar muito cedo, mas mal ou bem ele tinha 21 anos. 

O Adesanya hoje em dia é 20-0 e tem relativamente pouco tempo de UFC, mas somente para fins de comparação é 19-0 e tem relativamente pouco tempo de UFC e de MMA, mas considero que o faot idade e experiência contam muito também O Adesanya, atletas consagrados em outras modalidade e atletas olimpicos chegam com outro nível de maturidade e experiência em relação quando comparados ao Charles na época com 21 anos e nem 3 anos de MMA, lógico que existem psciopatas tipo o JJ que não sentem o peso de nada, mas considero que são a excessão. Sem contar o avanço técnico e físico natural que ele teve nesses 10 anos também, aliado ao fator que comentamos de experiência, psicologico, saber lidar com pressão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Eu fui mais um que estava torcendo pelo Charles mas acreditava que seria parada duríssima. Charles fez parecer fácil. Tá numa fase fabulosa mesmo e merece o vencedor de Irlanda e Poirier.

Na categoria dos leves, tirando o Khabib, temos pelo menos 5 nomes (Mcgregor, Poirier, Gaetje, Charles e, até ontem, Fergusson) em condições de disputar o título. Pra mim é a melhor categoria do UFC.

Tb concordo que o Charles evoluiu bastante nos quesitos trocação e ganho de massa muscular. O carro chefe sempre foi muito bom. Creio que está apto agora pra atingir outro patamar.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, João P disse:

Perfeito. O Charles apesar de ter apenas 31 anos já tem 38 lutas de MMA, tbm acho que não foi o caso de ter sido jogado aos leões muito cedo. Ele era incompleto mesmo e teve uma evolução absurda em seu jogo nos últimos anos. Mérito dele e da equipe de ter a humildade de continuar nesta evolução contínua, esta é a característica que eu mais admiro em um profissional de qualquer área e em um esporte duro como este isto é mais louvável ainda. Agora é focar nesta evolução, corrigir as oportunidades ainda existentes pois daqui pra frente o caldo só engrossa. Tem tudo pra chegar no cinturão, pra mim o jogo dele casa com os possíveis adversários. 

Concordo 100% , ele aprendeu com os erros e evoluiu o seu jogo, corrigiu falhas e melhorou física e mentalmente, não  é  apenas aquele discurso de que enfrenta qualquer um a qualquer hora, o cara tem reais condições de buscar  a cinta! 

18 horas atrás, jon jones disse:

Opa. Quando eu digo poucas lutas é em relação ao UFC, onde muitos lutadores foram e são amadurecidos com muito mais carinho do que o Charles foi no início de sua jornada no UFC. 

O que quis ressaltar quando muitos aquí analisaram esse duelo foi que recortaram um Charles que claramente e bem antes desse duelo já deu sinais de que não existia mais, aquele que se encolhia nas primeiras adversidades e se cagava todo. A impressão é que analisavam aquele charles contra o Ferguson, visto que muitos inclusive diziam que nem no chão Charles era páreo, chegaram a esse ponto, e isso para mim não poderia estar mais fora de realidade. E quanto ao cucuy ninguém volta mais como era depois de uma surra que ele tomou do Gaetje, quebrando a mística, o próprio Kevin Lee disse recentemente que até mesmo nas vitórias contra Pettis e Cerrone o Ferguson já dava sinais de desgaste, isso palavras dele. Khabib declarou algo semelhante...aquele Ferguson nunca mais voltará, isso é apenas uma aposta minha, a chave virou e acho que dependendo do casamento ele entrará em altos e baixos.

Em relação ao UFC ele estava cru quando enfrentou os tops da categoria  ,mas isso  também  tem culpa dele e do empresário, esperava uma luta dura e se tivesse uma supremacia de algum lado seria porque um chute  ou soco teria entrado de maneira a deixar o adversário no automático e no.modo sobrevivência! 

Dizer que o Charles não  teria  chance  alguma  ou mesmo cravar  que o Ferguson seria anulado como foi pela última luta pra mim é o tipo de coisa que nem perco tempo tentando entender  ,se o passeio tivesse  sido  o oposto estariam aposentando o Charles  ,o que me surpreendeu além da vitoria dominante e da capacidade do Ferguson sobreviver sem grandes lesões aparentes foi a frieza e controle da luta pelo Charles, em momento algum correu riscos, não  se afobou tentando um ground and pound porque poderia dar margem  para o Ferguson se embolar e sacar uma finalização da cartola  ,QI de luta top!

O Ferguson já  estava dando  alguns sinais mesmo ,não  tem como lutar daquele jeito por tanto  tempo sem a conta vir ,Justin deu uma acelerada com o espancamento, se perder mais  uma sendo dominado o Dana vai dizer ou forçar a aposentadoria dele , merecia disputar o cinturão linear por tudo  que fez na categoria  ,mas também  acho que a coisa vai continuar  complicando pra ele ,não  é  mais  nenhum  garoto! 

3 horas atrás, hvalentim disse:

Cara, ele chegou 12-0 ao UFC, ganhou as duas primeiras e ficou 14-0. Isso tudo num intervalo de 2 e meio aproximadamente, as duas lutas no UFC ele ganhou por finalização, num espaço de 2 meses também. Isso tudo deve ter na época gerado uma enorme expectativa e hype nele, pois sempre foi um pródigio, atingiu esse patamar muito cedo, mas mal ou bem ele tinha 21 anos. 

O Adesanya hoje em dia é 20-0 e tem relativamente pouco tempo de UFC, mas somente para fins de comparação é 19-0 e tem relativamente pouco tempo de UFC e de MMA, mas considero que o faot idade e experiência contam muito também O Adesanya, atletas consagrados em outras modalidade e atletas olimpicos chegam com outro nível de maturidade e experiência em relação quando comparados ao Charles na época com 21 anos e nem 3 anos de MMA, lógico que existem psciopatas tipo o JJ que não sentem o peso de nada, mas considero que são a excessão. Sem contar o avanço técnico e físico natural que ele teve nesses 10 anos também, aliado ao fator que comentamos de experiência, psicologico, saber lidar com pressão...

Você  disse tudo  ,Adesanya já  tinhha muita bagagem na luta em pé e a categoria  da 84 é  bem menos embaçada que a 70 ,Jones  novo mas com vantagens físicas que sempre soube usar muito bem  a seu favor  e confiança  nas alturas, enfileirados todo mundo  sem muitos riscos até  chegar  ao cinturão, que o dono ,Shogun ,não  era nem sombra  do monstro  do Pride e vinha de um ano ou quase isso  parado!

Acho que o erro do Charles e da equipe nessa época foi ter incorporado aquele velho estilo Chute Boxe de cair pra dentro  ,não  importa quem  fosse e sem estar devidamente preparado e com aquela carcaça de esqueleto que ele tinha, o mais importante é  que parece que aprendeu com os erros e tem se mostrado outro lutador! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 12/14/2020 at 1:18 AM, malva said:

Há algum tempo, eu escrevi no Instagram do Charles, que lhe faltava massa muscular. Acredito que a equipe dele percebeu isso e fizeram um belo trabalho de ganho de massa muscular. Pois hoje o Charles se tornou um lutador alto e forte para categoria e evoluiu absurdamente na trocação sem perder a força do seu jiu-jitsu. Acredito que o Charles ganharia do Khabib. O Charles virou pesadelo no chão e na trocação para qualquer um. Espero que o Charles conquiste o cinturão e ganhe muito dinheiro, pois ele merece. 

Devagar com o andor, que o santo é de barro.

Gostaria de ver esse duelo, pois 1 - Charles não estaria no cagaço de ir para o solo, mesmo de costas; 2 - ele, assim como Chandler são os únicos que eu vejo tentando afiar ferro com o russo, ou seja, buscando derrubá-lo, ou embolar para cair em posição superior no solo, se ambos conseguiriam são outros 500, mas são os unicos que tentariam. 

Mas o russo é inteligente demais para cair em alguma armadilha por baixo no solo, creio pouqu[issimo nisso, melhor controle, melhor mistura de estilos de grappling por cima, guarda muito boa(algumas lutas pré UFC ele fez guarda eficientemente)...ele pode fazer o estilo dirty boxing que a turma da AKA gosta bem, não desenvolvendo em pé e nem no solo, fazendo aquele clinche e grade forte...acho Khabib muito favorito contra qualquer peso leve, mas que hoje seria interessante ver esse Do Bronx 2.0 contra o russo, seria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, jon jones said:

Devagar com o andor, que o santo é de barro.

Gostaria de ver esse duelo, pois 1 - Charles não estaria no cagaço de ir para o solo, mesmo de costas; 2 - ele, assim como Chandler são os únicos que eu vejo tentando afiar ferro com o russo, ou seja, buscando derrubá-lo, ou embolar para cair em posição superior no solo, se ambos conseguiriam são outros 500, mas são os unicos que tentariam. 

Mas o russo é inteligente demais para cair em alguma armadilha por baixo no solo, creio pouqu[issimo nisso, melhor controle, melhor mistura de estilos de grappling por cima, guarda muito boa(algumas lutas pré UFC ele fez guarda eficientemente)...ele pode fazer o estilo dirty boxing que a turma da AKA gosta bem, não desenvolvendo em pé e nem no solo, fazendo aquele clinche e grade forte...acho Khabib muito favorito contra qualquer peso leve, mas que hoje seria interessante ver esse Do Bronx 2.0 contra o russo, seria.

Eu jurava que o Gaejth traria no mínimo dificuldade para as quedas do Khabib, vimos um passeio no parque e a dominancia habitual.

É o que vc falou, o Kabib tem um controle das posições absurdo, forte no GnP, quase impossível de perder posição. Mas fica sempre a questão de que o Charles no chão, em termos de jiujitsu ofensivo, agressividade pra achar a finalização é outro nível, é um monstro. E essa chance sempre existe, qualquer brecha, um passo em falso do Khabib, um tropeço, é nisso que vejo as chances do Charles, os outros não tinham essa capacidade nem de longe. Que eu lembre somente Poirier e RDA chegaram a encaixar uma posição pra finalizar o russo, os outros nem perto disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, hvalentim disse:

Eu jurava que o Gaejth traria no mínimo dificuldade para as quedas do Khabib, vimos um passeio no parque e a dominancia habitual.

É o que vc falou, o Kabib tem um controle das posições absurdo, forte no GnP, quase impossível de perder posição. Mas fica sempre a questão de que o Charles no chão, em termos de jiujitsu ofensivo, agressividade pra achar a finalização é outro nível, é um monstro. E essa chance sempre existe, qualquer brecha, um passo em falso do Khabib, um tropeço, é nisso que vejo as chances do Charles, os outros não tinham essa capacidade nem de longe. Que eu lembre somente Poirier e RDA chegaram a encaixar uma posição pra finalizar o russo, os outros nem perto disso...

Se tem alguém nesta categoria pra dar um bote certeiro no Khabib no chão este alguém é o Charles mas até que eu escute algo do Khabib eu mantenho a opinião de que ele não volta. Prefiro discutir as possibilidades dele contra os demais. Gaethe não tem chão pra trocar com ele: reparei em um video dele treinando que ele tem aquele cacoete de wrestler puro que prefere dar as costas do que ter a possibilidade de ter as escapulas coladas no chão. McGregor não precisa nem falar no chão. Poirier e o próprio Chandler tem até um jogo que casa menos para o Do Bronx do que o Gaethe e o McGregor mas no chão levam uma desvantagem clara tbm. Ou seja, se usar a estratégia correta e não arriscar demais na trocacao o jogo do Charles casa bem contra todos mas sabemos que luta é luta e os adversários podem impor o jogo deles também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho que o Gaethje tem um jogo péssimo pro Charles.

 

mas espero está errado mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso