Eder Jofre55

PBP - UFC 256 - Figueiredo x Moreno

Recommended Posts

Em 12/13/2020 at 2:16 PM, jon jones disse:

Do Bronx derruba o Dos anjos. E no chão embala

Tai Uma Luta interessante de assistir mas que nada traria pro Charles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Silverchair disse:

Torço demais por ele mas fico com pé atrás. De fato contra o Lee foi um Charles diferente mas apesar do tempo, não tem como por conta da luta com o Lee esquecer como foi contra o Cub, Holloway, Pettis, Felder...

Assim irmão  tem lutador que nasce pronto uns nascem destemidos outros não mas aprendem.

Na verdade  estou no meio a muito  tempo e tipo competir  foi pouco mas sparring  ,ajudando  pra lutas  de boxe,kickboxing,MMA. 

Então  posso falar luta não  tem verdade absoluta e hoje eu enxergo tem muutos metodos pra ser campeão só  depende do resultado. 

Bem divagando  demais luta é  muito  psicológico  e o lutador  geralmente  mostra sua personalidade  dentro dela Charles  passou ppr um período  ruim separação  e perca de bens e isso muda o peão. 

Com isso ta mais racudo e diego lima fez um trabalho  primordial nele em pé  e no jogo de MMA. 

Charles  ta pronto para cinturão. 

Cigano mesmo  precisa arranjar alguém  que o treine o refaça  na ATT não  deu certo com o katel e o Dorea  esquece  ta defasado  em alguns sentidos o Dorea  não tira defeito de ninguém ele não  sabe fazer isso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim irmão  tem lutador que nasce pronto uns nascem destemidos outros não mas aprendem.

Na verdade  estou no meio a muito  tempo e tipo competir  foi pouco mas sparring  ,ajudando  pra lutas  de boxe,kickboxing,MMA. 

Então  posso falar luta não  tem verdade absoluta e hoje eu enxergo tem muutos metodos pra ser campeão só  depende do resultado. 

Bem divagando  demais luta é  muito  psicológico  e o lutador  geralmente  mostra sua personalidade  dentro dela Charles  passou ppr um período  ruim separação  e perca de bens e isso muda o peão. 

Com isso ta mais racudo e diego lima fez um trabalho  primordial nele em pé  e no jogo de MMA. 

Charles  ta pronto para cinturão. 

Cigano mesmo  precisa arranjar alguém  que o treine o refaça  na ATT não  deu certo com o katel e o Dorea  esquece  ta defasado  em alguns sentidos o Dorea  não tira defeito de ninguém ele não  sabe fazer isso

 

É bem isso que você disse, um campeão é um misto de talento, sorte e autoconfiança e isso tudo em diferentes doses. Tem caras super talentosos que não vão ter sua chance no momento certo, tem caras não tão talentosos que terão sua chance no melhor momento e tem caras que passam por fases irregulares até encontrar o seu jogo e dali para adiante chegam no topo com uma arrancada. O próprio Ferguson foi um cara que não teve muita sorte, ele teve vários momentos em que estava muito perto de um tittle shot definitivo mas sempre ocorria alguma coisa extra cage para atrapalhar. As vezes o cara chega lá e do outro lado do cage tem o estilo perfeito para fazê-lo brilhar, as vezes é o oposto. O mais bacana desse esporte é que nunca dá para ter certeza de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim irmão  tem lutador que nasce pronto uns nascem destemidos outros não mas aprendem.

Na verdade  estou no meio a muito  tempo e tipo competir  foi pouco mas sparring  ,ajudando  pra lutas  de boxe,kickboxing,MMA. 

Então  posso falar luta não  tem verdade absoluta e hoje eu enxergo tem muutos metodos pra ser campeão só  depende do resultado. 

Bem divagando  demais luta é  muito  psicológico  e o lutador  geralmente  mostra sua personalidade  dentro dela Charles  passou ppr um período  ruim separação  e perca de bens e isso muda o peão. 

Com isso ta mais racudo e diego lima fez um trabalho  primordial nele em pé  e no jogo de MMA. 

Charles  ta pronto para cinturão. 

Cigano mesmo  precisa arranjar alguém  que o treine o refaça  na ATT não  deu certo com o katel e o Dorea  esquece  ta defasado  em alguns sentidos o Dorea  não tira defeito de ninguém ele não  sabe fazer isso

 

Verdade. Não sei como interpretou o que eu disse mas a ideia não era dizer que o Charles teve um rompante de confiança contra o Ferg e na próxima luta ele voltaria a ser o velho Charles.

Eu gosto dele, gosto do estilo e vc tocou num ponto que eu não levei em consideração e é algo que volta e meia eu bato na tecla aqui que é a questão pessoal do atleta. É tenso mesmo a gente julgar e sequer saber o que o cara tá passando.

De qualquer forma, eu fico com pé atrás com o Charles assim como eu fico com todos os caras que curto, No caso do Charles, mais. Espero mesmo que ele se torne campeão e fazendo boas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Andrey disse:

A maneira em que ele trata o Conor, em minha opinião tira a credibilidade dele.

Pois é...gosto muito das análises dele mas tem duas coisas que me incomodam: este ponto do Conor e a forma como ele defende os lutaďores que vieram do Karatê...pelo amor de Deus, tenho todo o respeito pela arte mas tá mais que provado que existem outras artes mais efetivas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, junior-sjc disse:

Fala Nego

Você me quotou mas eu não lembro mais do que estávamos falando rs

Qual era o contexto mesmo?

Então, há doses de torcida nessa análise. Ngm é isento de simpatias- isso fatalmente influencia no olhar- n tem outra...  Por um lado, o que ele falou é verdade :  o Conor é muito porra louca, e n entrega o nível de dedicação exigido pelo esporte: droga em demasia,  noitadas, festas e mais festas, muita gente ao redor, semanas sem treinar . O esporte pune esse descompromisso. Isso é fato. Mas daí concluir que, treinado, tiraria todo mundo pra nada, acho exagerado. O irlandês  é exímio apenas em um segmento da luta. Mesmo treinado e" motivado", as lacunas no jogo podem ser exploradas. 

O Vinício Anthony é sempre muito sóbrio nas críticas. N tem oba oba com campeão  nem ufanismo enviesando o olhar.  Mas nessa aí ele caiu no lugar comum do se então:  um não argumento que, pra meu espanto,  caras envolvidos a fundo na luta costumam sacar.  Entre os fãs é a norma - acho que nunca será diferente.  Mas vindo de quem deveria ser referência de razão... acho complicado.  Pelo menos, no caso dele, n é de praxe esse tipo de leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Então, há doses de torcida nessa análise. Ngm é isento de simpatias- isso fatalmente influencia no olhar- n tem outra...  Por um lado, o que ele falou é verdade :  o Conor é muito porra louca, e n entrega o nível de dedicação exigido pelo esporte: droga em demasia,  noitadas, festas e mais festas, muita gente ao redor, semanas sem treinar . O esporte pune esse descompromisso. Isso é fato. Mas daí concluir que, treinado, tiraria todo mundo pra nada, acho exagerado. O irlandês  é exímio apenas em um segmento da luta. Mesmo treinado e" motivado", as lacunas no jogo podem ser exploradas. 

O Vinício Anthony é sempre muito sóbrio nas críticas. N tem oba oba com campeão  nem ufanismo enviesando o olhar.  Mas nessa aí ele caiu no lugar comum do se então:  um não argumento que, pra meu espanto,  caras envolvidos a fundo na luta costumam sacar.  Entre os fãs é a norma - acho que nunca será diferente.  Mas vindo de quem deveria ser referência de razão... acho complicado.  Pelo menos, no caso dele, n é de praxe esse tipo de leitura.

É  o seguinte  ele  colocou  que o Conor é  karateca  e faz esse lance de distância  falsa..po sempre vi isso e intuitivamente  vc faz uma isca e cara ataca e vc solta um direto..

Enfim.. ele sabe muito  de luta sobre esse calcanhar que ele fala eu ate hj não sei se ta certo ou errado pq depende de habilidade  ,estrutura, etc mas tem fundamento  mas vc ppde ate se movimentar na pinta do pé  porem  golpear plantado centro de gravidade  fixo,potência  etc.

Como disse quem sou eu pra debater com o mestre mas acho exagerado  alguns conceitos  da luta ou exaltação  do karatê  como arte em pé  super completa como  se englobasse fundamentos  de tudo que existe.

@João P assim minha opinião  né  nem o karate ser menos eficiente  sim o lutador.

Esses dias vi uma discussão  boa com una galera que  eu respeito  sobre capoeira  e os caras acreditam  piamente  que  uma  arte foda e que se perdeu no floreado e caras eram historiadores  mostrando  que os Gracies treinaram capoeira  Helio,George que o jiu jitsu teve a capoeira  como seu rival  e perdia desafios e depois  de estuda-la e que  varios wrestling  do Brasil  vieram da capoeira  pela parte de quedas mas isso era restrito ao Rio de Janeiro. 

Que a capoeira  fpi incentivadora  do wrestlig da luta  livre po vi que o lendario Tatu fez capoeira.

Sou baiano mas achava aquilo dança  apesar de alguns grupos serem  bons de porrada mas treinavam  boxe,jiu jitsu etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É  o seguinte  ele  colocou  que o Conor é  karateca  e faz esse lance de distância  falsa..po sempre vi isso e intuitivamente  vc faz uma isca e cara ataca e vc solta um direto..

Enfim.. ele sabe muito  de luta sobre esse calcanhar que ele fala eu ate hj não sei se ta certo ou errado pq depende de habilidade  ,estrutura, etc mas tem fundamento  mas vc ppde ate se movimentar na pinta do pé  porem  golpear plantado centro de gravidade  fixo,potência  etc.

Como disse quem sou eu pra debater com o mestre mas acho exagerado  alguns conceitos  da luta ou exaltação  do karatê  como arte em pé  super completa como  se englobasse fundamentos  de tudo que existe.

@João P assim minha opinião  né  nem o karate ser menos eficiente  sim o lutador.

Esses dias vi uma discussão  boa com una galera que  eu respeito  sobre capoeira  e os caras acreditam  piamente  que  uma  arte foda e que se perdeu no floreado e caras eram historiadores  mostrando  que os Gracies treinaram capoeira  Helio,George que o jiu jitsu teve a capoeira  como seu rival  e perdia desafios e depois  de estuda-la e que  varios wrestling  do Brasil  vieram da capoeira  pela parte de quedas mas isso era restrito ao Rio de Janeiro. 

Que a capoeira  fpi incentivadora  do wrestlig da luta  livre po vi que o lendario Tatu fez capoeira.

Sou baiano mas achava aquilo dança  apesar de alguns grupos serem  bons de porrada mas treinavam  boxe,jiu jitsu etc

Sim, concordo com toda esta questão do atleta acima da arte e acredito que todas as artes se bem adaptadas são efetivas, sempre busco treinar, conhecer o máximo possível mas a forma como ele coloca a superioridade dos movimentos do Karatê pra mim é imparcial sim. Mas me amarro em ver as análises dele, sempre aprendo bastante. Quanto à questão das artes não temos como avaliar o resultado de como era originalmente, nas antigas, infelizmente elas mudaram muito e hoje temos um resultado comprovado na parte de striking do Muay Thai, Boxe e Kickboxing, que pra mim foram as artes que seja devido à regra, as competições, etc se comprovaram mais efetivas mas logicamente que um atleta fora da curva, como o Lyoto foi, o Stephen Thompson ou um Mcgregor podem usar uma movimentação do Karatê, ou de qualquer outra arte, e bagunçar os demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Sim, concordo com toda esta questão do atleta acima da arte e acredito que todas as artes se bem adaptadas são efetivas, sempre busco treinar, conhecer o máximo possível mas a forma como ele coloca a superioridade dos movimentos do Karatê pra mim é imparcial sim. Mas me amarro em ver as análises dele, sempre aprendo bastante. Quanto à questão das artes não temos como avaliar o resultado de como era originalmente, nas antigas, infelizmente elas mudaram muito e hoje temos um resultado comprovado na parte de striking do Muay Thai, Boxe e Kickboxing, que pra mim foram as artes que seja devido à regra, as competições, etc se comprovaram mais efetivas mas logicamente que um atleta fora da curva, como o Lyoto foi, o Stephen Thompson ou um Mcgregor podem usar uma movimentação do Karatê, ou de qualquer outra arte, e bagunçar os demais.

Não sei onde eu vi uma vez, que o Karate foi eleita a arte que contém os golpes mais efetivos. Vou buscar isso e trago aqui para a discussão.

Mas arte por arte não muda o resultado de uma luta. Precisa realmente, como você bem disse, de uma adaptação bem feita para o mma.

Nós temos 3 exemplos aí de karatekas que foram grandes recentemente no mma, Lyoto, Thompson e MC Gregor (Embora eu ache que o MC Gregor já tenha usado mais o Karate, principalmente quando lutava nos penas), que foram campeões e imprimiram o Karate majoritariamente em uma luta de mma.

Mas tem outros karatecas que vieram com esse jogo e não obtiveram sucesso também.

Eu sempre achei que a combinação Karate + Jiu Jitsu do Gunnar Nelson fosse levá-lo rapidamente ao cinturão dos meio médios. Na primeira luta que eu vi do Gunnar eu fiquei impressionado. Ele é muito habilidoso em pé e o tem chão de campeão mundial. Depois do atropelo que tomou do Demian, ele nunca mais foi o mesmo, nem mesmo na trocação, que é bem parecida com a do Thompson, nunca mais foi efetivo.

Eu treino Karate desde quando era menino ainda, embora tenha parado um pouco nos últimos anos por conta do JJ, e sempre achei que a movimentação do Karate fosse a chave para ter sucesso no mma. Isso, claro, impulsionado pelos resultados que o Lyoto vinha apresentando na época. 

Essa coisa de ter a base fora, como o mestre Vinicio sempre fala, seria a chave para você se manter distante o suficiente dos grapplers e contragolpear em uma distância segura.

Mas a grande verdade é que as mudanças de regras nos últimos anos tenderam a dar vantagem justamente para Wrestlers, inclusive a aberração de ter um octógono menor agora.

De todo modo, acho o Karate muito efetivo, quando bem adaptado, mas no mma, se não tiver o mix (Trabalhar joelhos, clinches, cotovelos, e outras coisas que o Karate não tem como especialidade) hoje em dia não se chega a lugar nenhum. A não ser que seja um cara muito diferenciado como Thompson, Whittaker, Lyoto é Connor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Sim, concordo com toda esta questão do atleta acima da arte e acredito que todas as artes se bem adaptadas são efetivas, sempre busco treinar, conhecer o máximo possível mas a forma como ele coloca a superioridade dos movimentos do Karatê pra mim é imparcial sim. Mas me amarro em ver as análises dele, sempre aprendo bastante. Quanto à questão das artes não temos como avaliar o resultado de como era originalmente, nas antigas, infelizmente elas mudaram muito e hoje temos um resultado comprovado na parte de striking do Muay Thai, Boxe e Kickboxing, que pra mim foram as artes que seja devido à regra, as competições, etc se comprovaram mais efetivas mas logicamente que um atleta fora da curva, como o Lyoto foi, o Stephen Thompson ou um Mcgregor podem usar uma movimentação do Karatê, ou de qualquer outra arte, e bagunçar os demais.

Já  disse aqui acho o Vinicio um tanto arrogante  e prepotente o Glauber também  é  ele botam  o karate com uma efetividade  absurda e desdenhavam do brazilian kickboxing  temos o Poatan  hj mad sempre tivemos o Belocqua  ,Pelaez o Zorello entre outros  esquecidos .

É  um grande arte marcial  todos sabem que souum pesquisador de luta NUNCA achei nada do McGregor referente a shotokan sim o vi treinando tkd sem quimono .

O boxe,kickboxing  e thai São  paixões minhas e está  comprovado  sua eficácia  nos combates reais seja rua,ringue e octógono. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora