Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após testar positivo para COVID-19, treinador desfalca córner de ‘Do Bronx’ no UFC 256

Recommended Posts

Após testar positivo para COVID-19, treinador desfalca córner de ‘Do Bronx’ no UFC 256

Ag Fight

Prestes a encarar o maior desafio de sua carreira, Charles ‘Do Bronx’ não terá a presença de seu treinador principal ao seu lado neste sábado (12), ao subir no octógono para enfrentar Tony Ferguson, no co-main event do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Líder da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’, Diego Lima testou positivo para COVID-19 dias antes de embarcar para o país norte-americano e desfalcará o córner do seu pupilo.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Diego admitiu que a impossibilidade de acompanhar seu pupilo em um momento de tamanha importância trouxe um sentimento de frustração. Porém, o treinador fez questão de tranquilizar o atleta para que a situação não atrapalhasse no seu desempenho diante do ex-campeão interino dos leves no sábado.

“Quando eu fiquei sabendo do diagnóstico, não acreditei. Como eu estava sem sintomas, e ao mesmo tempo naquela empolgação da luta – uma luta que a gente tanto pediu -, a gente nem acredita quando alguma coisa assim acontece. Até fiz outros exames, mas acabaram dando positivo também, então não teve outra saída”, lamentou Diego Lima, antes de completar.

“Foi frustrante. Por mais que a gente não acredite, a gente fica frustrado, triste, preocupado. Imediatamente avisei ao Charles e para ele também foi um baque, não acreditou. Na hora, eu já falei: ‘Não esquenta a cabeça. Foco na luta, foco no objetivo. Deus sabe de todas as coisas e o que tiver que ser, vai ser. A gente vai respeitar, vai acreditar e vai buscar a vitória de qualquer maneira'”, contou.

Mesmo sem a sua presença física para auxiliar ‘Do Bronx’ durante o combate, Lima mantém o otimismo por uma boa apresentação do lutador paulista. A confiança no talento e no trabalho desenvolvido por seu pupilo foi redobrada após uma recente declaração do adversário, na qual ameaçou desistir do duelo caso o brasileiro não cumprisse com sua obrigação na pesagem oficial desta sexta-feira (11). A ameaça foi vista pelo treinador como um sinal de preocupação do americano em relação ao físico de Charles.

“Acho que essa luta vai ser uma guerra, ainda mais depois do depoimento do Ferguson dizendo que se o Charles não bater o peso, ele não aceita lutar. Isso quer dizer que o Ferguson já viu o tamanho do Charles, viu que ele está forte, e sábado vai ser o dia não só de ver, como de sentir a força dele – sentir a persistência, a dedicação e todo o trabalho que foi feito”, afirmou Diego, antes de continuar.

“Acredito que o Charles tem condição de ganhar em qualquer área – tanto em pé, quanto no corpo a corpo, na grade, como no chão. O Charles é um cara muito duro, muito versátil e está cada vez melhor. É o momento dele”, cravou o treinador da ‘Chute Boxe São Paulo’.

Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ vem de sete vitórias consecutivas e ocupa atualmente a sétima posição no ranking peso-leve da organização. Um triunfo sobre Tony Ferguson – número três na lista da divisão – pode aproximar o brasileiro do topo da categoria e, quem sabe, de uma disputa pelo título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charles do Bronx Vs Tony Ferguson vai ser a melhor luta do card, pena não ser a principal, seria excelente um combate de cinco rounds.

É o tipo de luta que pode terminar de qualquer jeito, nocaute ou finalização pra um dos dois lados, vai ser uma guerra.

Eu vou apostar no melhor momento do brasileiro, vou de Charles do Bronx. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Momento ou vai ou racha da vida do Charles, é um grande guerreiro mas eu ainda não consigo mentalmente criar essa luta aonde ele vende o Ferg.

A parte aonde o Charles é perfeito o Ferg é bom o bastante para se defender com qualidade, e o ritmo do Ferg é algo acima da média, vai ser um baita combate e apesar de não ver ele vencer, torço pra o Charles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o charles não pegou. Para quem curte observar o trabalho de head coach nos intervalos sabe que o Lima é diferenciado.

Um perda mas continuo acreditando no Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida: o Diego Lima morou em Curitiba e treinou bastante tempo na Chute Boxe? Só escutei falar dele já como treinador e com a Chute Boxe SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, João P disse:

Uma duvida: o Diego Lima morou em Curitiba e treinou bastante tempo na Chute Boxe? Só escutei falar dele já como treinador e com a Chute Boxe SP.

Ele é aluno do luiz azeredo, quanto o luiz porrou o Anderson Silva foi chamado para curitiba deixou seus dois melhores alunos tomando conta, Tragante na Macaco, Diego no morumbi.

Tragante se destacou mais como lutador, Diego Lima tem pouquissimas lutas por causa de suas hernias de disco, e Lima estourou como head coach.

Ele passou no teste pra preta da chuteboxe, mas não teve tanto apoio assim de curitiba formou sua equipe praricamente sozinho, sozinho não, por ser um agregador natoteve muita ajuda do Flavio Alvaro, Macaco, Daniel Roth, Dida e irmão, Cyborg e muitos outros.

No inicio era só ele e sertanejo praticamente, a academia chamava maromba e o banheiro fedia a esgoto, hoje ele tem mais de 700 alunos se graduando por ano, a competição é só a onta do iceberg. O Ginasio de Taboão da Serra esta literalmente pequeno para fazer as graduações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

Ele é aluno do luiz azeredo, quanto o luiz porrou o Anderson Silva foi chamado para curitiba deixou seus dois melhores alunos tomando conta, Tragante na Macaco, Diego no morumbi.

Tragante se destacou mais como lutador, Diego Lima tem pouquissimas lutas por causa de suas hernias de disco, e Lima estourou como head coach.

Ele passou no teste pra preta da chuteboxe, mas não teve tanto apoio assim de curitiba formou sua equipe praricamente sozinho, sozinho não, por ser um agregador natoteve muita ajuda do Flavio Alvaro, Macaco, Daniel Roth, Dida e irmão, Cyborg e muitos outros.

No inicio era só ele e sertanejo praticamente, a academia chamava maromba e o banheiro fedia a esgoto, hoje ele tem mais de 700 alunos se graduando por ano, a competição é só a onta do iceberg. O Ginasio de Taboão da Serra esta literalmente pequeno para fazer as graduações

Legal, não conhecia a história dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Garfield disse:

Ele é aluno do luiz azeredo, quanto o luiz porrou o Anderson Silva foi chamado para curitiba deixou seus dois melhores alunos tomando conta, Tragante na Macaco, Diego no morumbi.

Tragante se destacou mais como lutador, Diego Lima tem pouquissimas lutas por causa de suas hernias de disco, e Lima estourou como head coach.

Ele passou no teste pra preta da chuteboxe, mas não teve tanto apoio assim de curitiba formou sua equipe praricamente sozinho, sozinho não, por ser um agregador natoteve muita ajuda do Flavio Alvaro, Macaco, Daniel Roth, Dida e irmão, Cyborg e muitos outros.

No inicio era só ele e sertanejo praticamente, a academia chamava maromba e o banheiro fedia a esgoto, hoje ele tem mais de 700 alunos se graduando por ano, a competição é só a onta do iceberg. O Ginasio de Taboão da Serra esta literalmente pequeno para fazer as graduações

que irado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mérito dele mesmo, vi uma foto da graduação dele de 2019 e o ginásio de Taboão da Serra tava lotado. A marca Chute Boxe com certeza ajuda mas quem mantém os alunos é o trabalho do dia a dia. Se duvidar hoje a Chute Boxe deve ser maior em São Paulo do que em Curitiba, depois da saída dos grandes nomes e do Rafael Cordeiro a Chute Boxe em Curitiba diminuiu bastante, tinha evento direto do Rudimar, hoje em dia não tem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Rudimar vive deq hj hein?

14 minutos atrás, João P disse:

Mérito dele mesmo, vi uma foto da graduação dele de 2019 e o ginásio de Taboão da Serra tava lotado. A marca Chute Boxe com certeza ajuda mas quem mantém os alunos é o trabalho do dia a dia. Se duvidar hoje a Chute Boxe deve ser maior em São Paulo do que em Curitiba, depois da saída dos grandes nomes e do Rafael Cordeiro a Chute Boxe em Curitiba diminuiu bastante, tinha evento direto do Rudimar, hoje em dia não tem mais...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, pipo disse:

o Rudimar vive deq hj hein?

 

Bom, a Chute Boxe ainda existe né, tem várias academias, todas devem pagar algo pra ele, inclusive as de SP. Ele foi candidato a vereador agora mas nao foi eleito e deve ter construído um patrimônio bom na época do Pride. Isto é o que eu sei, que eu saiba ele não é empresário mais de nenhum lutador, pelo menos conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, João P disse:

Bom, a Chute Boxe ainda existe né, tem várias academias, todas devem pagar algo pra ele, inclusive as de SP. Ele foi candidato a vereador agora mas nao foi eleito e deve ter construído um patrimônio bom na época do Pride. Isto é o que eu sei, que eu saiba ele não é empresário mais de nenhum lutador, pelo menos conhecido.

eu pesei que ele não tava mais no meio da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, pipo disse:

eu pesei que ele não tava mais no meio da luta

Acho que a Chute Boxe do Hauer, que hoje é a matriz é dele. Agora como candidato a vereador ele deu vários auloes mas acredito que no dia a dia da academia ele não dê aulas, se eu não me engano o professor principal lá é o Nilson de Castro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois q o cigano tomou aquela sova do Caim nunca mais foi o mesmo , a Sova q o Tonny tomou do Justin foi muita e sendo q o psicológico do Tonny não é bom ,se no começo ele não conseguir impor seu jogo e o Charles andar para frente ,sei não ,ele vai ter receio de ser derrubado ,o Charles poderia se aproveitar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lindoso disse:

Depois q o cigano tomou aquela sova do Caim nunca mais foi o mesmo , a Sova q o Tonny tomou do Justin foi muita e sendo q o psicológico do Tonny não é bom ,se no começo ele não conseguir impor seu jogo e o Charles andar para frente ,sei não ,ele vai ter receio de ser derrubado ,o Charles poderia se aproveitar disso.

Tony é  faixa preta do Eddie Bravo, não  tem  medo de ir para o chão  com ninguém, só  foi finalizado uma vez e quando nem estava no UFC ,ainda acho que a luta contra  o Justin foi um ponto  fora da curva ,Charles  tem chances  sim ,mas também  pode ser kozado e até  finalizado  ,Ferguson não  é  fraco  no chão  ,tem uma guarda agressiva e dá  muito  giro na luta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso