Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Francis Ngannou diz que luta em março contra Stipe Miocic, mas lamenta demora: "É frustrante"

Recommended Posts

Francis Ngannou diz que luta em março contra Stipe Miocic, mas lamenta demora: "É frustrante"

Lutador camaronês revela que o UFC avisou que luta acontecerá antes do fim do primeiro trimestre de 2021, mas ainda não definiu a data exata da disputa pelo cinturão dos pesados

Por Combate.com 

Sem lutar desde maio, quando nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos no UFC 249, Francis Ngannou está aguardando um convite da organização para voltar ao octógono, onde irá desafiar o campeão dos pesos-pesados Stipe Miocic.

 

Em entrevista ao "MMA Fighting", o lutador camaronês revelou ter sido comunicado que o combate deve acontecer no primeiro trimestre de 2021, mas confessou que está frustrado com a demora para a data ser definida.

- Faz uma vida inteira (desde a última vez que lutei). É meio frustrante, embora eu esteja tentando tirar isso da minha cabeça, pois sei que não posso fazer nada para mudar isso. Antes mesmo de lutar em maio já tinha passado por essa mesma história, essa mesma situação, e fiquei pronto para lutar novamente. Eu estava esperando por Stipe e Daniel Cormier, que lutaram em agosto, e então eu esperava algo para dezembro. Por isso, depois que eles lutaram, eu voltei de Camarões esperando lutar em dezembro, porque faltaria quatro meses, ou talvez em janeiro, no máximo, eu teria uma luta. Agora eu não sei. O que eu sei é que eles me disseram que será em março, mas não é oficial. Quem sabe como isso vai acabar.

 

Ngannou lamentou ainda como a sua categoria ficou parada, já que em 2019 e 2020 o cinturão dos pesados foi colocado em jogo apenas uma vez por ano, com dois duelos entre Miocic e Cormier.

- Minha única coisa com essa trilogia é que Stipe vem segurando a divisão dos pesos-pesados por muito tempo. Não teve nenhuma luta pelo título nesta categoria por dois anos, exceto as lutas entre Stipe e DC, e não houve nenhuma luta com outros desafiantes, que é a razão pela qual os desafiantes lutam, lutar pelo título, mas não há título nesta categoria. Eu não sei quanto tempo isso vai durar. Tenho certeza que não sou apenas eu dizendo isso. Outros desafiantes também pensam da mesma forma, porque se não houver uma luta pelo título eles não vão seguir em frente. Eles estão lutando sem propósito, sem um objetivo real.

 

- Quando você é uma revelação, você luta para se tornar um desafiante. Quando você é um desafiante, você luta para ser campeão. Agora, os desafiantes da categoria não sabem realmente pelo que estão lutando. No meu caso, não estou nem lutando, nem posso ousar dizer que estou lutando.

 

Apesar das críticas quanto ao rumo da categoria, Ngannou garante que elas não são direcionadas ao campeão.

- No final da história, Stipe não decide muita coisa. Eu acho que o UFC é quem manda nas coisas. É por isso que na minha última luta nós pedimos que fosse por um título interino, para que pudéssemos lutar por algo, e se tivesse sido por um título interino tenho certeza que estaria lutando agora.

Embora tenha o title-shot garantido, o camaronês lamenta a situação, e explica que esta indefinição acaba interferindo no seu dia a dia.

- Eu só quero fazer minha próxima luta. Já se passaram sete meses desde minha última luta, e eu não sei exatamente quando será a próxima. É meio difícil encontrar motivação e tudo mais, inclusive quando você está treinando e não tem essa motivação. É um pouco difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades. Stipe sentou na cinta e ficou nesse vai e vem com o DC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o miocic ja luta pouco e é capaz de darem o jones antes ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Milden79 disse:

Só li verdades. Stipe sentou na cinta e ficou nesse vai e vem com o DC. 

 

16 minutos atrás, Garfield disse:

A questão é que o miocic ja luta pouco e é capaz de darem o jones antes ainda.

palhaçada sem tamanho isso. Tão cagando faz tempo pro Ngganou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que ele apontou o dedo pro UFC que no final é quem articula a cagada toda.

Campeões sempre ganham muita grana sem precisar lutar então pra eles é estratégico não correr riscos. Caberia mesmo ao UFC forçar as lutas.

Interessante essa filosofia de "Estamos lutando por algo". Isso vai com o lance que falei em outro tópico sobre ter mais cinturões.

Assim como fizeram o BMF, poderiam ter outros cinturões pra dar ao atleta mais motivos para lutarem por determinada "causa".

 

Um exemplo seria proibir campeão de enfrentar outro campeão de imediato. Poderiam criar um cinturão específico pro campeão que está indo tentar a sorte na categoria de cima e dar a ele o 3 da categoria de cima. Valendo uma cinta específica pra aquilo. O vencedor disputa a cinta real contra o vencedor de Campeão x Segundo no ranking.

 

 

Outras cintas poderia até promover eventos menores. Esses UFCs com cards mais fracos sem disputa de cinturão, poderiam ser mais interessantes com a disputa de algo.

Editado por Silverchair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos perdendo a chance de ver o Mike Tyson do MMA, esse NGANNOU é provavelmente o lutador mais mortífero do MMA, é cada nocautásso no 1 round,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Roizman disse:

Estamos perdendo a chance de ver o Mike Tyson do MMA, esse NGANNOU é provavelmente o lutador mais mortífero do MMA, é cada nocautásso no 1 round,

Verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso